Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro ativo
Mar
90
185
Que horrível aqueles cantores evangélicos que não cantam e sim gritam, logo de manhã.
Eu pelo menos não vou ter que engolir isso, vou ver a Carol Nogueira na CNN.

Agora quem não tem TV paga vai ter que engolir isso ou a Globo ou a Record!
 
Membro conhecido
Sep
1,275
2,055
A cnn está até no YouTube de graça, vale muito a pena assistir a cnn, a Band news também está no YouTube com sinal aberto em vários horários, o SBT e outro várias retransmissoras tem sinal no YouTube.
 
Oct
721
166
Estimados amigos do DX de sinais!

Desde ontem à tarde, o sinal da TV Record Interior (canal 13) está sendo captado no Vilarejo, ponto alto de Cabreúva.

Que me chama a atenção é que o sinal não caiu à noite nem ao amanhecer desta sexta-feira 15/03/24. O sinal tem mantido cerca de 15db, suficientes para garantir uma transmissão firme.

A TV Thati não gostará em saber que a Record Interior está no pedaço...

Tudo indica que é um fenômeno de propagação. Porém, ele é especial, pois o sinal está firme desde ontem até agora, manhã de sexta-feira (apesar do solão).

Chequem por ai, por favor.

Sejamos todos muito felizes!
 
Membro ativo
Mar
90
185
Gente, é verdade que a VTV extinguiu o seu telejornal noturno?

Se for verdade, a VTV se iguala à TVB do fim dos anos 1990!

P.S.: Sobre a Renascer, a igreja ocupa 4 horas diárias da programação (das 3h30, cortando o SBT News na TV, às 7h30, cortando a parte local do Primeiro Impacto), durante a semana.

Sexta para sábado e sábado para domingo segue a grade normal do SBT.
 
Membro ativo
Mar
90
185
Acabei de ver no Facebook oficial deles!

O Jornal da VTV ACABOU na sexta-feira passada!

A VTV acaba de se igualar à TVB do final da década de 1990, quando a emissora campineira sequer tinha um telejornal de facto, e se junta às afiliadas do SBT que não tem jornal local à noite (como o SBT Rio e o SBT RP), e consequentemente irão exibir o Tá na Hora na íntegra.

 
Membro conhecido
Nov
1,542
2,376
Acabei de ver no Facebook oficial deles!

O Jornal da VTV ACABOU na sexta-feira passada!

A VTV acaba de se igualar à TVB do final da década de 1990, quando a emissora campineira sequer tinha um telejornal de facto, e se junta às afiliadas do SBT que não tem jornal local à noite (como o SBT Rio e o SBT RP), e consequentemente irão exibir o Tá na Hora na íntegra.

Na verdade quem não tem programação local a noite são: SBT RP, SBT Central e SBT Pará
 
Membro ativo
Mar
90
185
Na verdade quem não tem programação local a noite são: SBT RP, SBT Central e SBT Pará
Verdade, bem lembrado.

No caso do SBT Rio, este tem uma versão local do Tá na Hora, retransmitido para todas as emissoras e afiliadas fluminenses do SBT.
 
Membro conhecido
Sep
596
671
1710897882830.png
Para Quem quer ter este Canal e não consegue sinal em seu Bairro!! ;)(y)
Mas tem que usar Receptor Sat Regional!!
1710897835928.png1710897940092.png1710898003915.png
11780 H
29900 | 2/3
 

Attachments

  • 1710898244111.png
    1710898244111.png
    1.4 KB · Visualizações: 3
Membro conhecido
Sep
596
671
1710898858051.png
Ainda neste Satélite, no TP:
12120 V

29900 | 2/3

1710898924310.png1710898954491.png


No TP:
12160 V

29900 | 2/3

1710899150366.png1710899236978.pngSP

1710899399225.png

NACIONAL
Receptor Sat Regional!!

Pessoal não tem porque sofrer por não gostar do "SBT-VTV", Basta colocar uma antena banda ku. E sintonizar outras alternativas!!
Ainda se colocar o Satélite SES 10 de "Carona". Pode sintonizar alguns Canais do Brasil, como TV JANGADEIRO-SBT:

1710900198306.png
Obs.: Sei que esta postagem é mais adequada para Tópicos de Satélites, mas acredito que nem todos acessam os Tópicos em questão e ficam sem acessar informações importantes de Soluções Alternativas. ;)(y)
 

Attachments

  • 1710900157998.png
    1710900157998.png
    2.9 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Mar
90
185
View attachment 19290
Ainda neste Satélite, no TP:
12120 V

29900 | 2/3

View attachment 19291View attachment 19292


No TP:
12160 V

29900 | 2/3

View attachment 19293View attachment 19294SP

View attachment 19295

NACIONAL
Receptor Sat Regional!!

Pessoal não tem porque sofrer por não gostar do "SBT-VTV", Basta colocar uma antena banda ku. E sintonizar outras alternativas!!
Ainda se colocar o Satélite SES 10 de "Carona". Pode sintonizar alguns Canais do Brasil, como TV JANGADEIRO-SBT:

View attachment 19297
Obs.: Sei que esta postagem é mais adequada para Tópicos de Satélites, mas acredito que nem todos acessam os Tópicos em questão e ficam sem acessar informações importantes de Soluções Alternativas. ;)(y)
Para quem tem parabólica e não quer ver a VTV, é só alterar o cadastro no SAT HD Regional para "São Paulo".

Lembrando que há um prazo de 90 dias para poder trocar de região no sistema, então, fique ligado!
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
E por aqui tenho acesso ao SBT do RN via antena parabólica de 0,60 cm , pelo menos por enquanto. ( TV Ponta Negra ) E o satélite utilizado por aquela emissora é o SES 4 banda Ku que encontra-se a 22 graus Oeste. E caso essa emissora acabe migrando para a TVRO creio que venha também codificar o sinal.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Nossa!

Dado o nível das afiliadas da Rede TV, dou graças a Deus que aqui em Rio Claro a emissora nunca teve nenhuma.

Aqui, a emissora da exclamação pegava no canal 53 UHF, na era analógica, um canal herdado da Manchete, e retransmitia o sinal da parabólica analógica. Na transição Manchete-Rede TV, a emissora chegou a ficar fora do ar com os chuviscos de parabólica analógica durante quase 1 ano, entre 2000 e 2001!

Mas a partir de 2014 passaram a retransmitir o sinal da matriz paulistana, com os comerciais locais de SP e os horários vendidos, e permanece assim até hoje, no digital (no canal 48.1).
Aproveitando que vc é de Rio Claro como que anda os canais aí? Como está o ID da Rede TV? Aqui aonde eu tô a Rede TV sempre teve o sinal bom e como em todas as cidades também herdou da Manchete e quase nunca ficou fora do ar e no digital a mesma coisa.Mas em Rio Claro com o tempo perderam muitos canais mas ganharam outros.Em Araras a mesma coisa.Aliás eu tentei puxar de Rio Claro e só pega a TV Claret e a EPTV.No analógico eu pegava mais.Aqui eu pego todos de Leme e alguns de SRPQ.Aliás surgiu uma notícia de que liberaram mais canais para ser usados um é o canal 40 em Campinas e o 25 em Leme que aliás já tinha esse canal outorgado desde 2021 e nada de colocar no ar.Rio Claro também tem o canais 14 e 24.
 
Última edição:
Membro ativo
Jun
226
184
Aqui aonde eu moro até em 2011 era a TVB também depois foi pra Record e por aqui ficou 1 ano com o SBT SP e depois o SBT RP pegou e ficou 10 anos aqui que apesar de ser de outra região tinha só 2 ou 3 programas locais e depois em 2022 a VTV se expandiu e começou a cobrir aqui.Aliás a VTV já era pra cobrir aqui demorou 10 anos pra vim pra cá pois a TVB pegava aqui também nos anos 2000.
 
Membro ativo
Mar
90
185
Aproveitando que vc é de Rio Claro como que anda os canais aí? Como está o ID da Rede TV? Aqui aonde eu tô a Rede TV sempre teve o sinal bom e como em todas as cidades também herdou da Manchete e quase nunca ficou fora do ar e no digital a mesma coisa.Mas em Rio Claro com o tempo perderam muitos canais mas ganharam outros.Em Araras a mesma coisa.Aliás eu tentei puxar de Rio Claro e só pega a TV Claret e a EPTV.No analógico eu pegava mais.Aqui eu pego todos de Leme e alguns de SRPQ.Aliás surgiu uma notícia de que liberaram mais canais para ser usados um é o canal 40 em Campinas e o 25 em Leme que aliás já tinha esse canal outorgado desde 2021 e nada de colocar no ar.Rio Claro também tem o canais 14 e 24.
Da última vez que eu vi o ID da Rede TV (tenho Vivo Play Fibra e não tenho antena digital, vi na casa de um amigo meu), estava como “REDE TV RIO CLARO” e também tinha o subcanal 48.2 no ar, porém, este, com colorbar (o Rede TV EAD).

E apenas a TV Claret e a EPTV vão longe no sinal, as retransmissoras locais cobrem apenas o perímetro urbano de Rio Claro e as cidades de Santa Gertrudes, Ipeúna, Corumbataí e Analândia.
 
Membro ativo
Mar
90
185
Aqui aonde eu moro até em 2011 era a TVB também depois foi pra Record e por aqui ficou 1 ano com o SBT SP e depois o SBT RP pegou e ficou 10 anos aqui que apesar de ser de outra região tinha só 2 ou 3 programas locais e depois em 2022 a VTV se expandiu e começou a cobrir aqui.Aliás a VTV já era pra cobrir aqui demorou 10 anos pra vim pra cá pois a TVB pegava aqui também nos anos 2000.
Aqui o SBT passou a retransmitir o sinal do Vale (antigo sinal de rede na parabólica digital), depois passou a retransmitir o sinal SAT (o mesmo da parabólica analógica), em 2012 virou o SBT RP, em 2013 voltou o SBT SAT e ficou até julho de 2015 quando entrou o SBT RP por alguns dias, depois voltou o SBT Vale por alguns dias até que o SBT RP retornou de vez e estreou o seu sinal digital, em setembro de 2015.

Quando o SBT RP voltou, em 2015, o canal ficou por 1 semana com a imagem espremida no sinal analógico (16:9 dentro do 4:3), e o mesmo também ocorreu com a TVB Campinas (Record), sendo que o sinal digital desta só entraria no ar na cidade no ano seguinte (julho de 2016).
 
Top