HDTV em Brasília

Membro ativo
May
82
221
Já esteve no ar em 2013, depois sumiu e nunca mais voltou. Como canal secundário.

Acho que estão esperando a Anatel liberar o canal 46 primário que terá mais potência.
Notei que ainda há canais a serem liberados em Brasília e não faz sentido, por exemplo, a Globo utilizar dois canais físicos se é possível usar SFN para ter um mesmo canal.

Sobre o canal 46, sei que é um dos canais de rede da TV Brasil Central e o Entorno do DF é um importante local onde a TBC não chega.

Membro conhecido
Sep
1,378
2,268
Notei que ainda há canais a serem liberados em Brasília e não faz sentido, por exemplo, a Globo utilizar dois canais físicos se é possível usar SFN para ter um mesmo canal.

Sobre o canal 46, sei que é um dos canais de rede da TV Brasil Central e o Entorno do DF é um importante local onde a TBC não chega.
Verdade, a Anatel fez uma bagunça com esses canais digitais nas regiões administrativas dentro do DF.

Globo tem os canais 21 (Brasília) e 20 (Brazlândia e Gama)
TV Brasil tem os canais 15 (Brasília) e 14 (Gama)
SBT tem os canais 24 (Brasília) e 27 (Brazlândia e Gama)
TV Brasília tem os canais 28 (Brasília) e 29 (Gama e Sobradinho)
Band tem os canais 26 (Brasilia) e 25 (Gama e Ceilândia)

Somente a Record ficou com o mesmo canal 23 em todas as regiões.

Membro conhecido
Mar
5,017
10,725
User Vip
Saiu a autorização do uso de radiofrequência para o novo canal 16 da Rede Brasil.

Isso significa que já pode entrar no ar ?

SISTEMA DE COMUNICACAO PANTANAL S/C LTDA

View attachment 15879

Publicado o Ato de RF no DOU, a emissora tem que solicitar o licenciamento. Emitida a licença de operação após o pagamento da TFI, o canal já pode entrar em operação.

Entretanto, a maioria das emissoras tem o costume de colocar os canais no ar apenas com a Autorização de Uso de RF.

Membro ativo
May
82
221
A própria Anatel já libera o funcionamento antes mesmo do pagamento da TFI e emissão da licença, mas aí a entidade não pode vacilar em não pagar o boleto, pois é ferro na certa...
Publicado o Ato de RF no DOU, a emissora tem que solicitar o licenciamento. Emitida a licença de operação após o pagamento da TFI, o canal já pode entrar em operação.

Entretanto, a maioria das emissoras tem o costume de colocar os canais no ar apenas com a Autorização de Uso de RF.

Membro conhecido
Mar
5,017
10,725
User Vip
Membro conhecido
Mar
5,017
10,725
User Vip
Então pode entrar no ar a qualquer momento.

Curioso para saber o que o Tolentino vai colocar nesse canal. Já temos a RBTV no canal 13 e a Rede Brasil no canal 36.

Como eu havia dito aqui tempos atrás, o canal 35D (13.1) de Brazlândia, é concessão da "TV Imagem do Sertão S/C Ltda", essa entidade não pertence ao Tolentino, a Rede Brasil está apenas como locatária no canal. Agora a emissora vai ter seu canal próprio, o 16D.

Já o 36D (36.1) de Sobradinho, é concessão da "TV A Voz do Cerrado S/C Ltda", essa entidade sim pertence ao Tolentino.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,378
2,268
Como eu havia dito aqui tempos atrás, o canal 35D (36.1) de Brazlândia, é concessão da "TV Imagem do Sertão S/C Ltda", essa entidade não pertence ao Tolentino, a Rede Brasil está apenas como locatária no canal. Agora a emissora vai ter seu canal próprio, o 16D.

Já o 36D (13.1) de Sobradinho, é concessão da "TV A Voz do Cerrado S/C Ltda", essa entidade sim pertence ao Tolentino.
O correto é:

35D (13.1) de Brazlândia

36D (36.1) de Sobradinho

Membro conhecido
Mar
5,017
10,725
User Vip
Como eu havia dito aqui tempos atrás, o canal 35D (36.1) de Brazlândia, é concessão da "TV Imagem do Sertão S/C Ltda", essa entidade não pertence ao Tolentino, a Rede Brasil está apenas como locatária no canal. Agora a emissora vai ter seu canal próprio, o 16D.

Já o 36D (13.1) de Sobradinho, é concessão da "TV A Voz do Cerrado S/C Ltda", essa entidade sim pertence ao Tolentino.

Sendo assim, com certeza a Rede Brasil vai sair do 35D para o 16D.