HDTV - Bahia

Membro conhecido
May
124
281
Irmão Manoclem e jandakito..me orientem será colocando o tal amplificador de sinal será capaz de pegar a toptv em são Cristovão aeroporto....ele amplifica o sinal.ou trocar antena de mais elementos mi nha e 12 me orientem pegava bem top tv..agora nada...agradeço desde já...

Membro conhecido
Nov
589
1,352
Por favor, pede o canal digital 24 (10.1)
Quem pode ajudar é o Prefeito e a Câmara Municipal. Até a CDL, o Rotary (caso tenha) ou alguma associação do município.

Fale com os deputados estaduais que representam a tua região, eles que podem apresentar uma proposição na Assembleia e no IRDEB.

E ainda tem a ouvidoria do IRDEB, são prestativos e sempre respondem.

Membro conhecido
Aug
1,151
2,276
Qualquer um dos dois resolve o seu problema, o booster pode saturar os sinais mais fortes. Se for comprar qualquer um deles, procure da marca Proeletronic. A antena veja que tenhabanda total.

Sep
1,550
3,414
Staff member
ATO Nº 5.740, DE 31 DE JULHO DE 2021

Processo nº 53500.042955/2021-01. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO SUL BAHIA DE TEIXEIRA DE FREITAS LTDA, CNPJ 13.985.114/0001-80, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de Nova Viçosa/BA .

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR

Membro conhecido
Nov
589
1,352
Pouco tempo atrás a TVE ativou o canal 24 UHF em Capim Grosso com ajuda da Prefeitura, caso tenha um canal disponível eles podem colocar no ar (no mínimo o analógico) em pouco tempo.

Aí em Canavieiras tem uma outorga do IRDEB no canal 2 VHF em “Poxim do Sul”, você sintoniza a TVE neste canal?

Membro conhecido
Sep
628
900
Roberval, tem alguma notícia de novas ativações da TV Sul Bahia no digital?
Curiosidade:
Em 2019 quando eu ainda morava em Floriano/PI, a TV Sul Bahia ativou o sinal analógico no 20 UHF que está no nome dela. Primeiro foi um grupo evangélico que colocou o sinal da RIT usando a parabólica analógica (já tinham transmissor potente e tudo), aí falei com o secretário de comunicação da cidade para fazer contato com a emissora que tem autorização e pouco tempo depois ativaram o sinal lá, e eu usando antena externa UHF a 4 km em linha reta da torre, pegava limpo perfeito, tinha até legenda (CC). Não sei se o sinal funciona hoje, ele não tinha defeito.

Sep
42
134
Não pega. Já verifiquei aki na minha TV. NÃO PEGA!!!!!

Sep
1,550
3,414
Staff member
PORTARIA MCOM Nº 2.487, DE 15 DE JULHO DE 2021

O SECRETÁRIO DE RADIODIFUSÃO, no uso das suas atribuições, observado o disposto no Decreto n° 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, e alterações, e o disposto no artigo 52, inciso XXI, do Anexo VII da Portaria n° 697, de 10 de setembro de 2020, publicada no Diário Oficial da União em 11/09/2020, bem como o que consta do Processo n° 01250.043446/2019-68, resolve: Art. 1° Autorizar a adaptação da outorga para execução do serviço de retransmissão de televisão, ancilar ao serviço de radiodifusão de sons e imagens, em caráter secundário para o caráter primário, na localidade de VITÓRIA DA CONQUISTA , estado da BAHIA, com utilização do canal digital 34 (trinta e quatro), decorrente da autorização outorgada à TVCI TV COMUNICAÇÕES INTERATIVAS LTDA, CNPJ n° 01.871.985/0001-93, por meio da Portaria n° 5625, de 31 de outubro de 2018, publicada no Diário Oficial da União de 08 de novembro de 2018, para executar o serviço de retransmissão de televisão, em caráter secundário, em tecnologia digital. Art. 2° A presente autorização reger-se-á pelas disposições do citado Decreto e demais normas específicas. Art. 3° Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observado os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, estabelecidos no artigo 24 do Decreto n° 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, alterado pelo Decreto n° 10.405, de 25 de junho de 2020. Art. 4° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MAXIMILIANO SALVADORI MARTINHÃO