Moderador
- Sep
- 1,653
- 3,690
Staff member
Sim, são geradoras locais para transmissão dos eventos da câmara municipal e estadual.Dúvida de leigo: esses canais que entraram como GTVD, a TV Câmera/TV Brasil poderão gerar conteúdo nessas cidades?
Sim, são geradoras locais para transmissão dos eventos da câmara municipal e estadual.Dúvida de leigo: esses canais que entraram como GTVD, a TV Câmera/TV Brasil poderão gerar conteúdo nessas cidades?
Aqui em Río Real, faz tempo que foi liberado a Aratu e a Novo Tempo. Antes, a torre tava congestionada de antenas do extinto analógico. Hoje, nova torre livre e, nada ainda!eu estou na torcida que os canais tv aratu, tv novo tempo e band bahia , chegue no mês do aniversario de da cidade de paulo afonso, que é dia 28/07 seus respectivo sinal HD na região.
Aqui os analógicos estão no ar normalmente.Bom dia caros amigos do fórum.
Conforme relatado pelo nosso amigo @JBZezinho, com fontes no site lineup.tv.br, o sinal analógico que foi desligado foi o da Record Bahia e o das emissoras da Rede Bahia. E o sinal analógico da TV Aratu/SBT??? Por que não foi desligado???? Eu aqui esperando que o sinal analógico da emissora do galinho fosse desligado ontem às 23h59 da noite. Mas não, o sinal analógico da TV Aratu/SBT continua ativo aqui em Canavieiras, no sul da Bahia. Mas alguém neste fórum com o sinal analógico da Aratu ainda ativo??? Alguém de Ipirá, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus... me diz aí por favor, pois o sinal analógico da emissora do galinho continua a funcionar aqui em Canavieiras, no sul da Bahia, conforme foto abaixo.
View attachment 28527
@Roberval de Jesus Silva @LEAWDRO @1053dbr @Bruno Leonard @Davidson Silva @DLC1911 @Lindomar - Araújo
Me desculpe se eu me excedi ou exagerei, mas é dever das emissoras desligar o sinal analógico delas e ativar seus respectivos sinais digitais nas cidades baianas e brasileiras.
Não tenho certeza, mas se as emissoras não desligarem seus sinais analógicos e não ativarem seus sinais digitais em suas respectivas localidades, elas podem ser multadas e terem suas concessões cassadas. (Não tenho certeza, não sei explicar)
Mas eu espero em Deus que todos os sinais digitais sejam ativados nas cidades baianas no tempo certo.
E se depender de determinadas redes de TV, aquele ditado antigo: " pode aguardar sentado "Aqui em Río Real, já faz um bom tempo que o sinal analógico da Record Bahia saiu e das demais. No entanto, ninguém veio ainda ativar os digitais. Nem a Aratu (que será no 45) , nem a Record e muito menos a Band Bahia. Essa última, faz muitos anos sem sinal na cidade.
Eu tenho o Sat HD Regional. Só que o sinal digital local, é importante pro pessoal dos trailers na rua e tbm pra uma segunda opção em casa. É um direito da pessoa ter sinal direto da TV.E se depender de determinadas redes de TV, aquele ditado antigo: " pode aguardar sentado "
Por esse motivo que faço a sugestão...se for possível por aí agregue um kit de TVRO.