Pessoal, seguindo instruções da própria Vivo, entrei em contato com eles para agendar a "substituição os decodificadores". Os instalados aqui em casa há uns 8 anos são Pace/Arris IPH8005/IPH8000. Me animei, imaginando que novos decoders seriam, além de mais rápidos, capazes de entregar 4K.
Numa ligação muito mais demorada do que seria razoável, agendaram a troca para o dia seguinte. Fiquei de castigo esperando e, no final da janela de horário agendada entrei no app e me surpreendi com a informação de que o antedimento estava "em andamento". Entrei em contato com o atendimento e em 10 minutos brotou um par de técnicos na minha casa. Sem nenhum decoder e uma conversa esquisitíssima: o novo decoder (i) não permitiria a gravação, (ii) apenas 1 dos 3 decodificadores seria capaz de entregar imagens em 4k e (iii) eu deveria ligar para 10315 *cancelando* meu plano atual, aguardar 48 horas e só então solicitar a instalação dos novos decodificadores.
Queria entender:
1. Alguma operadora ainda permite gravações? A conversa dos técnicos que vieram aqui é de que o "novo decoder" permite gravar alguns canais por "algumas horas", outros canais "por alguns dias". Definitivamente não preciso de gravações "permanentes" e entendi que pelo menos um decoder da Claro grava "na nuvi" e mantém as gravações por 45 dias. Enfim, qual o estado atual de gravação de TV a cabo entre as operadoras? Gravação "multiroom", como a que tenho hoje (gravações podem ser iniciadas de qualquer decoder e assistidas em qualquer decoder) ainda são possíveis?
2. Alguma operadora permite a instalação de 3 pontos 4K?
3. O procedimento para quem tem contratado o serviço de gravação com a Vivo realmente passa pelo cancelamento e espera de 48 horas?
Obrigado.