Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Mar
2,055
3,652
Não

A TV por assinatura está morrendo por culpa dela mesma. As empresas que oferecem (e as que ofereceram e saíram do mercado) o serviço sempre foram fominha, nunca reinventou o modelo de negócios, cobrou caro pra entregar pouco, sucateou o produto (canais sem legendas, sem opções extras de audio, sem falar em audio estéreo ainda na época do home theater), e fez com conteúdos e com os artistas o que a indústria fonográfica fez - por décadas e décadas: práticas injustas.

Sem contar os odiáveis e absurdos pacotes.
Faltou citar mais uma coisa irritante nesse contexto de sucateamento: nos anos 90 era impensável colocar televendas na TV paga. Mas aí começaram de mansinho, 1 hora de Polishop num canal, ninguém reclamou? Beleza, vamos por em outros canais do grupo (a Fox fazia isso, não sei se os canais Star ainda são assim). Aí outro grupo faz o mesmo arrendando horário pra venda de joias ou tapetes. Opa, ninguém reclama, vamos por nos outros canais também. (Não trabalho em TV paga então deduzo tendo em vista a ausência de matérias sobre isso na imprensa especializada). Então se está assim parte é por culpa do assinante que achou normal quando começou e não se indignou.
 
Membro conhecido
Jun
692
503
Desculpa, entendi errado, quando vc diz querer ligar sua tv e carregar o sinal sem ter que esperar ou abrir uma série de apps para isso.


Sim, eu sei disso, no entanto, a NET trabalhava numa condição de entregar o melhor sistema de tv por assinatura que se tinha no país, vide a analogia que se tinha: vc tem tv a cabo? sim, tenho NET. NET virou sinônimo de tv por assinatura no país, e acho que a Claro, ao invés de investir no que era bom e melhorar o que poderia ter sido melhorado, deu de ombros pro público que não se importa com serviços mil de streaming disponíveis atualmente e quer um bom produto de tv por assinatura.
Não precisa se desculpar. Você está participando e a ideia deste lugar é essa mesma.

A questão é que eu não sou contra apps. Pra streaming tá de boa. Não simpatizo é com app que tem a função de atuar como/substituir o serviço de TV paga oferecendo canais lineares. Tal serviço pode ser entregue direto no decoder sem a necessidade de uma conexão extra através de um app mequetrefe.

Ando vendo muito pouco canais de TV. O que tenho feito bastante é aproveitar pra ver, nos canais pagos, produtos que foram desenvolvidos para o streaming e que depois de uns dois anos caem na grade dos canais como lançamento ou especiais. Muita coisa do Discovery+ e do Max eu acabei assistindo assim. Nunca tive Globoplay pago, e a Globo também está copiando esse modelo: depois de um tempo no streaming, ela está lançando na TV aberta. Dessa forma tenho aproveitado pra fazer esse a la carte com coisas pelas quais aceito "pagar" apenas nesse formato: direto na grade da TV paga. No caso dos canais fechados, é ainda melhor pois, com função reprise, tenho dias pra assistir e rever algo que queira dar uma conferida extra. Muita coisa de streaming me interessa apenas se for em tal equação. Certas produções não justificam uma assinatura.

Atualmente a TV paga me perde em duas hipóteses:

- se aumentar a assinatura pra um valor que julgo injusto
- se empurrar essa história de "acabou decoder, agora só via app"

Nessas hipóteses volto pra antena, pois ficar sem telejornais não dá, e complemento com 1 ou 2 serviços de streaming.

Vou me poupar de sustentar cargo de executivos preguiçosos ou adquirir um serviço de TV que cobra por pacotes e, pior ainda, descaracteriza o serviço tirando aos poucos canais interessantes como os canais Mundo que estão cada vez mais capados.

Faltou citar mais uma coisa irritante nesse contexto de sucateamento: nos anos 90 era impensável colocar televendas na TV paga. Mas aí começaram de mansinho, 1 hora de Polishop num canal, ninguém reclamou? Beleza, vamos por em outros canais do grupo (a Fox fazia isso, não sei se os canais Star ainda são assim). Aí outro grupo faz o mesmo arrendando horário pra venda de joias ou tapetes. Opa, ninguém reclama, vamos por nos outros canais também. (Não trabalho em TV paga então deduzo tendo em vista a ausência de matérias sobre isso na imprensa especializada). Então se está assim parte é por culpa do assinante que achou normal quando começou e não se indignou.

Olha, o que sei é que o João Appolinário fez o canal Polishop nos anos 2000 e não nos 90.

E esses canais de televendas, até onde sei, não pagamos por eles. Eles são uma cortesia que é adicionada na lista de canais pra fazer volume. Shoptime já era e Polishop (na Vivo) também. Achei que demoraram até demais pra morrer. Quando penso que até quase fim da década de 90 ainda tinha gente comprando por catálogo, via correio(!), quando já tinha sites, sempre vejo que aderência à novas tecnologias é lenta. Muita coisa teve que mudar no Brasil pra acelerar tudo: tiveram que dar cartões de crédito pro povo, tiveram que investir pesado na internet celular. Se estivéssemos ainda dependendo de cabeamento... o Brasil tava porco! Tinha lugar que até hoje não saberia o que é internet.

E assim: canais como E! (e similares) sempre tiveram programação de no máximo 12 horas, quando não eram apenas 8 ou 6. Então o resto do dia eram só reprises. Aí eles começaram a vender o horário de reprises pros televendas, o que nunca me incomodou, pois entravam em horários atípicos e nunca no horário nobre. Aí vigorou a lei que determinou que esses canais, pra atuarem no Brasil, precisavam ter conteúdo nacional também. E daí tiraram mais reprises e precisaram, mais que nunca, vender intervalo ou blocos. Sabe quem presta atenção nesses canais? Minha avó. Ela sabe comprar pelo celular, mais ainda tem o costume de apreciar os produtos pela TV. Quem se acostumou com essas coisas, ainda está ligado nessa forma de comprar.

Eu particularmente não sou do tipo que penso: paguei então quero programação inédita 24hs por dia. Pra mim, na época, tendo uma programação interessante que se repetisse 3 vezes por semana, era aceitável e uma boa fórmula. Eu via de tudo e não perdia nada. Mas agora estamos em 2024 e ninguém precisa esperar reprise. Faz mais sentido terem a função reprise on demand. E ainda tem canal não oferecendo isso! Cadê a Vivo pra entrar no meio e defender os nosso interesse, atuar pelo consumidor e cliente?

Fico mais é incrédulo de ver como o sucateamento foi acontecendo a partir do momento que o produto começou a ascender, quando veio a programação dublada como padrão, e foram aos poucos sumindo com coisas como a já citada falta de legendas. A partir dessa época começaram a sumir os sites oficiais dos canais, que eram ótimos pra contatar a equipe e reclamar de problemas técnicos. Foram substituídos por perfis em redes sociais, e não tinha pra quem reclamar (tanto dos problemas quanto da extinção dos sites). E se você quisesse reclamar, precisava criar perfil em Orkut, Facebook, Twitter. Um porre. Aí veio essa onda nas quais nos encontramos: reclamamos de falta de legenda ou canal de audio original, as operadoras dizem que só repassa o sinal. Reclamamos pro canal, dizem que estão enviando sim legendas e que o problema é a operadora. E segue o baile. 🤡
 
Última edição:
Jul
46
42
Não


A TV por assinatura está morrendo por culpa dela mesma. As empresas que oferecem (e as que ofereceram e saíram do mercado) o serviço sempre foram fominha, nunca reinventou o modelo de negócios, cobrou caro pra entregar pouco, sucateou o produto (canais sem legendas, sem opções extras de audio, sem falar em audio estéreo ainda na época do home theater), e fez com conteúdos e com os artistas o que a indústria fonográfica fez - por décadas e décadas: práticas injustas.

Sem contar os odiáveis e absurdos pacotes.

Precisou chegar a internet pra se ligarem que os telespectadores queriam acompanhar um seriado ao mesmo tempo que era exibido no país de origem. Algo básico que pré-internet já deveria ter sido sinalizado. Bando de gente folgada, que não entende TV, e sabe-se lá como vão parar nessas empresas e tomam certas decisões.



Claro adquiriu a Net... e ao invés de levar consigo a gorda fatia de clientes, preferiu repetir e dar esteroide pra tudo que era ruim na Net se fortificar e inchar.




O que vai acontecer, e já está acontecendo, é que os streamings já estão buscando algumas práticas que remetem ao modelo de negócios da TV paga (como Disney e Warner oferecendo um possível combo de desconto em breve). Mas a TV por assinatura jamais vai ver o povo retornar à ela. Principalmente porque, no Brasil, foi um serviço pouco adotado, e segundo porque é mais fácil as pessoas escolherem apenas 1 serviço de streaming e complementar o resto com coisas que são gratuitas e legalizadas, como assistir futebol no YouTube.
Cara, eu entendo que você quer e defende uma "tv por assinatura raiz", sem aquele monte de acessos a apps de streamings e tudo mais que as operadoras vêm inventando, correto? Pois então, eu tbm tenho essa opinião, mas ao que vemos a antiga tv por assinatura está morrendo à medida que os provedores de streamings têm ganho mais assinantes.. hoje a pessoa quer chegar em casa e assistir a uma programação sem estar preso ao horário em que ela foi veiculada na tv, e isso a tv por assinatura, até certo ponto, conseguiu superar com os recursos de reaplay tv, pausa, gravação, o que é bem interessante e pra mim é suficiente, ´porém, vejo que os grandes e poucos provedores de tv por assinatura (vide Claro e Vivo) preferem se "aliar" a provedores de streamings para trazer um produto conjugado, um pouco de cada, mas vejo cada vez mais focado na realidade do streaming, e não no serviço de tv por assinatura, vide os atuais recursos de set top boxes que estão a cara daquelas caixinhas android que me recuso a sequer usar.. eram bons os tempos que a NET era uma operadora voltada pro mercado da tv por assinatura, hoje a Claro tenta de alguma forma não perder cliente mas trazendo poucas opções pra aquele cliente que não quer um app de streaming, e sim um tv por assinatura.
Eu vivi a última guinada do DTH, fui assinante da Oi TV de 2013 a 2018, eu tinha um DRV Pace na época (aparelho fantástico por sinal), meu foco sempre foi eventos esportivos e posso dizer que foi uma das melhores experiências que tive com a tv paga.

Na época eu nem dava tanta atenção assim pro streaming e nunca que passou pela minha cabeça (naquela época) que teríamos streaming ao vivo pela internet, face a qualidade da internet (daquela época) que eu achava que perpetuaria pelos próximos 10/15 anos aqui na minha região de interior.

pois bem, depois do serviço DTH da Oi ter ficado caro naquela ocasião (4 pontos por 500,00 na época era uma fortuna) resolvi cancelar; e ao mesmo tempo acontecia a aceleração das redes nas regiões interioranas, inclusive aqui na minha região.

de lá pra cá nunca mais resolvi assinar a tv paga, sempre tive medo da sky pois todo mundo já teve problemas com eles (inclusive me proibiram aqui no fórum de assinar a sky rsrs) e por isso nunca dei essa chance pra sky, e nesse meio tempo a vivo eis que chega aqui na minha cidade e logo de cara assinei a internet.

passado dois anos de internet, assinei a tv e aí veio a decepção, fiquei somente na metade do contrato e cancelei a tv voltando somente pra internet, a partir desse momento eu fui convencido a testar e experimentar o streaming e de lá pra cá eu tenho gostado da experiência, porém veio aqui deixar bem claro que passa muuuuuito longe da experiência de DTH que eu tinha com eventos esportivos no passado e de certo modo eu sinto falta somente disso, por outro lado a liberdade de escolher um filme/programa e assistir a qualquer momento me faz querer não voltar ao passado.

fato é que pra mim que gosta de eventos esportivos se existisse um set top box híbrido de alta qualidade eu facilmente o teria.
 
Novo membro
Oct
7
2
fato é que pra mim que gosta de eventos esportivos se existisse um set top box híbrido de alta qualidade eu facilmente o teria.
O quê está me incomodando nessa "transição" é exatamente isso: a falta de um set top box híbrido de alta qualidade.

Eu assino TV a cabo para (i) ter acesso à eventos ao vivo e (ii e mais importante) poder gravar eventos ao vivo para ver depois. Assim como o @TechCable , meus programas gravados são fundamentalmente telejornais e eventos esportivos. Com uma frequência bem menor, filmes que estão na grade e não estão em *nenhum* streaming (nem mesmo o do próprio canal - acontece muito com filmes do Telecine).

Mais de 90% do que eu consumo na tela, no final das contas, é via streaming (e uso os apps da TV ou do Chromecast espetado nela). Do ponto de vista de "custo/benefício" fica difícil justificar o valor da assinatura dos canais de TV para esses 10% restantes.

A minha filha mais nova tem um perfil parecido com o meu (~70% streaming, 30% grade dos canais infantis - mas adora poder gravar eventos ao vivo, como entregas de prêmio que são transmitidos ao vivo para assistir depois da escola, e.g.. Os demais moradores da casa absolutamente só consomem streaming.

Então, tudo que eu quero é um decoder com a capacidade de me deixar voltar algumas horas (ou dias) na programação de *todos* os canais. Entendi que o decoder 4K da Vivo, no final das contas, não vai fazer isso para os canais abertos, certo? Alguma operadora oferece esse serviço atualmente? Eu entro nas páginas deles e não encontro essa informação de jeito nenhum. Aliás, essa e a velocidade de upload da Fibra da operadora. Ou até se é Fibra, mesmo. Alguns colegas do trabalho que assinam internet da Claro me disseram que o que chega na casa deles é cabo coaxial, e que o upload é só 10% da velocidade contratada de download!
 
Membro conhecido
Sep
913
759
O quê está me incomodando nessa "transição" é exatamente isso: a falta de um set top box híbrido de alta qualidade.

Eu assino TV a cabo para (i) ter acesso à eventos ao vivo e (ii e mais importante) poder gravar eventos ao vivo para ver depois. Assim como o @TechCable , meus programas gravados são fundamentalmente telejornais e eventos esportivos. Com uma frequência bem menor, filmes que estão na grade e não estão em *nenhum* streaming (nem mesmo o do próprio canal - acontece muito com filmes do Telecine).

Mais de 90% do que eu consumo na tela, no final das contas, é via streaming (e uso os apps da TV ou do Chromecast espetado nela). Do ponto de vista de "custo/benefício" fica difícil justificar o valor da assinatura dos canais de TV para esses 10% restantes.

A minha filha mais nova tem um perfil parecido com o meu (~70% streaming, 30% grade dos canais infantis - mas adora poder gravar eventos ao vivo, como entregas de prêmio que são transmitidos ao vivo para assistir depois da escola, e.g.. Os demais moradores da casa absolutamente só consomem streaming.

Então, tudo que eu quero é um decoder com a capacidade de me deixar voltar algumas horas (ou dias) na programação de *todos* os canais. Entendi que o decoder 4K da Vivo, no final das contas, não vai fazer isso para os canais abertos, certo? Alguma operadora oferece esse serviço atualmente? Eu entro nas páginas deles e não encontro essa informação de jeito nenhum. Aliás, essa e a velocidade de upload da Fibra da operadora. Ou até se é Fibra, mesmo. Alguns colegas do trabalho que assinam internet da Claro me disseram que o que chega na casa deles é cabo coaxial, e que o upload é só 10% da velocidade contratada de download!

A Claro no HFC (cabo coaxial) tem o upload pífio mesmo, na fibra (onde tem disponível) é 50% do download igual as outras. Porém, a maior parte dos usuários usam mais o download q o upload, no meu caso aqui uso os dois já q subo muita coisa pra nuvem

Sobre voltar a programação dos canais, isso varia do acordo da operadora com a programadora
 
Membro conhecido
Jun
692
503
Então, tudo que eu quero é um decoder com a capacidade de me deixar voltar algumas horas (ou dias) na programação de *todos* os canais. Entendi que o decoder 4K da Vivo, no final das contas, não vai fazer isso para os canais abertos, certo? Alguma operadora oferece esse serviço atualmente? Eu entro nas páginas deles e não encontro essa informação de jeito nenhum.
Existe o serviço de gravação virtual que, na minha humilde opinião, é a mesmíssima coisa oferecida já como Replay no decoder, o que acontece é que a programação fica disponível por 1 semana a 30 dias. A lista tem pouquíssimos canais: https://vivo.com.br/content/dam/viv...tv-por-assinatura/limite-de-gravacao.pdf.html

Para mim não valeria a pena. Na minha opinião gravação tem que permitir gravar TUDO o que passa na TV, e não canais selecionados. Como um bom e velho videocassete. Esses gravadores virtuais são uma piada. O do Claro Box era uma piada: como a programação era sempre exibida com delay, era muito frequente encontrar um filme na biblioteca virtual que começava a gravação com 15 minutos de atraso, e por consequência era perdido também 15 minutos finais de tal programação. Achava um lixo, reclamava, e eles me estornavam quase a mensalidade inteira pela falha.

Não posso falar por todas as operadoras, mas a Vivo não oferece nenhum serviço de gravação que se assemelha ao que entendo que você busca.

Aliás, essa e a velocidade de upload da Fibra da operadora. Ou até se é Fibra, mesmo. Alguns colegas do trabalho que assinam internet da Claro me disseram que o que chega na casa deles é cabo coaxial, e que o upload é só 10% da velocidade contratada de download!
Se Vivo promete Fibra, pode apostar que é Fibra e - pelo menos na minha experiência de anos como cliente - ela é entregue até mesmo com mais do que a velocidade prometida.

Sobre a Claro, o tópico já rendeu inúmeras discussões por aqui, muitas tretas chatas inclusive, mas o consenso é que você tem que averiguar com cautela. Opinião minha: o time de vendas da Claro é meio safado. Alguns atendentes falam que é internet por tecnologia fibra. Aí você pergunta "mas a fibra entra na minha casa?", e então eles falam "não só vai até o poste". Então não é fibra, é um sistema híbrido das trevas. Um cliente médio não sabe dessas coisas e provavelmente assina iludido e depois se frustra e acha que tudo é a mesma merda.

Porém há, em algumas praças, fibra Claro que entra na casa do cliente e, até onde sei, não tem cabo coaxial nenhum no meio da parada. Então o cabo coaxial é a maior prova que que seus colegas não tem fibra Claro. Você tem que ver o que tem disponível na sua cidade e, mais importante, no seu bairro. Pois uma cidade não tem necessariamente 100% de cobertura fibra mesmo quando uma empresa que vende fibra atua lá.

Hoje aluguei "de grátis" O Tarô da Morte que quando passou no cinema acabei não vendo.
O texto na imagem não diz como resgatar o cupom (só app ou não) então tentei pelo decoder mesmo e entrou.
Mas não foi cupom de app day, certo? Acho que nem teve.
 
Membro ativo
Aug
429
221
Existe o serviço de gravação virtual que, na minha humilde opinião, é a mesmíssima coisa oferecida já como Replay no decoder, o que acontece é que a programação fica disponível por 1 semana a 30 dias. A lista tem pouquíssimos canais: https://vivo.com.br/content/dam/viv...tv-por-assinatura/limite-de-gravacao.pdf.html

Na CLARO HFC vc grava, hoje, qualquer canal (menos adultos, até onde eu sabia) e o recurso do Replay TV permite você a entrar no guia dos canais, olhar a grade de programação e voltar a assistir até 7 dias da maioria dos canais.
Quanto a um recurso que também descobri recentemente é que, mesmo o canal não tendo o replay tv disponível, vc pode voltar até 2h de programação nele, não necessariamente tendo que ter estado ligado nele nas últimas 2h, é só usar o botão << e ele retrocede em 2h o programa que está passando, isso em qualquer canal da Claro HFC.
Diante do recurso do replay tv, muita gente acaba nem usando o serviço de gravação, que acaba ficando pra pausar e voltar uns minutos na programação ao vivo..

Se Vivo promete Fibra, pode apostar que é Fibra e - pelo menos na minha experiência de anos como cliente - ela é entregue até mesmo com mais do que a velocidade prometida.
Aqui uso internet HFC (o fibra no poste só) da claro, 600 mega, chega tranquilo 660 e de up 115, mas pra mim, está super de boa, não necessito up maior.
 
Novo membro
Oct
7
2
@Leonardo_poa , o Claro HFC, então, é o coaxial, certo? Fundamentalmente, se chega o coaxial na casa, o decoder permite gravar (inclusive os canais abertos?). Se chega fibra, aí é outro decoder e, nesse, não tem gravação, embora, para alguns (poucos, aparentemente) canais seja possível retroceder o que passou ao vivo, é isso?
 
Jul
46
42
Se Vivo promete Fibra, pode apostar que é Fibra e - pelo menos na minha experiência de anos como cliente - ela é entregue até mesmo com mais do que a velocidade prometida.

Sobre a Claro, o tópico já rendeu inúmeras discussões por aqui, muitas tretas chatas inclusive, mas o consenso é que você tem que averiguar com cautela. Opinião minha: o time de vendas da Claro é meio safado. Alguns atendentes falam que é internet por tecnologia fibra. Aí você pergunta "mas a fibra entra na minha casa?", e então eles falam "não só vai até o poste". Então não é fibra, é um sistema híbrido das trevas. Um cliente médio não sabe dessas coisas e provavelmente assina iludido e depois se frustra e acha que tudo é a mesma merda.

Porém há, em algumas praças, fibra Claro que entra na casa do cliente e, até onde sei, não tem cabo coaxial nenhum no meio da parada. Então o cabo coaxial é a maior prova que que seus colegas não tem fibra Claro. Você tem que ver o que tem disponível na sua cidade e, mais importante, no seu bairro. Pois uma cidade não tem necessariamente 100% de cobertura fibra mesmo quando uma empresa que vende fibra atua lá.
O que me desaponta meu amigo é a fibra ter uma capacidade bem superior de transferência de dados podendo dar possibilidades quase que infinitas, porém contudo no entanto e toda via as empresas preferem optar por soluções mais baratas e com menor custo operacional (isso é comum); digo isso porque a tv via fibra aqui da minha região que vem pela vlan tem bitrate pior do que o oferecido no app claro tv+ por exemplo, ou seja, era pra ser totalmente o oposto.

ouvi dizer que é porque a programadora oferece o sinal puro e a vivo precisa codificar o canal e esses malditos codificadores são configurados para operar de modo mais rápido e com menor bitrate sendo assim conseguem gastar menos energia e recursos, posso estar falando um monte de coisa sem sentido mas é o que parece rsrsrs

esse foi um dos motivos deu ter cancelado minha tv fibra da vivo... em contra ponto ouvi dizer que o sistema hfc entrega um bitrate bem maior oferecendo maior qualidade nos canais e hj no brasil a unica a operar (que eu saiba) nessa tecnologia é a claro
O quê está me incomodando nessa "transição" é exatamente isso: a falta de um set top box híbrido de alta qualidade.

Eu assino TV a cabo para (i) ter acesso à eventos ao vivo e (ii e mais importante) poder gravar eventos ao vivo para ver depois. Assim como o @TechCable , meus programas gravados são fundamentalmente telejornais e eventos esportivos. Com uma frequência bem menor, filmes que estão na grade e não estão em *nenhum* streaming (nem mesmo o do próprio canal - acontece muito com filmes do Telecine).

Mais de 90% do que eu consumo na tela, no final das contas, é via streaming (e uso os apps da TV ou do Chromecast espetado nela). Do ponto de vista de "custo/benefício" fica difícil justificar o valor da assinatura dos canais de TV para esses 10% restantes.

A minha filha mais nova tem um perfil parecido com o meu (~70% streaming, 30% grade dos canais infantis - mas adora poder gravar eventos ao vivo, como entregas de prêmio que são transmitidos ao vivo para assistir depois da escola, e.g.. Os demais moradores da casa absolutamente só consomem streaming.

Então, tudo que eu quero é um decoder com a capacidade de me deixar voltar algumas horas (ou dias) na programação de *todos* os canais. Entendi que o decoder 4K da Vivo, no final das contas, não vai fazer isso para os canais abertos, certo? Alguma operadora oferece esse serviço atualmente? Eu entro nas páginas deles e não encontro essa informação de jeito nenhum. Aliás, essa e a velocidade de upload da Fibra da operadora. Ou até se é Fibra, mesmo. Alguns colegas do trabalho que assinam internet da Claro me disseram que o que chega na casa deles é cabo coaxial, e que o upload é só 10% da velocidade contratada de download!
aqui em casa o uso é basicamente o mesmo demonstrando uma certa paridade na maioria das casas brasileiras, mas essa ideia de um set top box hibrido é de iludir nossos corações, já pensou uma apple tv com entrada para dth :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
 
Membro ativo
Aug
429
221
@Leonardo_poa , o Claro HFC, então, é o coaxial, certo? Fundamentalmente, se chega o coaxial na casa, o decoder permite gravar (inclusive os canais abertos?). Se chega fibra, aí é outro decoder e, nesse, não tem gravação, embora, para alguns (poucos, aparentemente) canais seja possível retroceder o que passou ao vivo, é isso?
Sim, HFC significa coaxial. Ele permite gravar sim, todos os programas (exceção alguns que comentei, como adultos, e etc). Quando não tem cobertura do coaxial na sua região, o serviço disponibilizado é o Box, nesses locais pode ter ou não o sinal da fibra que vai servir apenas pra internet, já que o box funciona com a internet de qualquer operadora, diferente da Vivo. Essa tecnologia do Box também permite gravar todos canais. Em resumo, ambas tecnologias permitem a gravação, diferencia somente o modo como o sinal do produto chega na sua casa (se pelo cabo coaxial ou por internet)
 
Membro conhecido
Jun
692
503
Na CLARO HFC vc grava, hoje, qualquer canal (menos adultos, até onde eu sabia) e o recurso do Replay TV permite você a entrar no guia dos canais, olhar a grade de programação e voltar a assistir até 7 dias da maioria dos canais.
Quanto a um recurso que também descobri recentemente é que, mesmo o canal não tendo o replay tv disponível, vc pode voltar até 2h de programação nele, não necessariamente tendo que ter estado ligado nele nas últimas 2h, é só usar o botão << e ele retrocede em 2h o programa que está passando, isso em qualquer canal da Claro HFC.
Diante do recurso do replay tv, muita gente acaba nem usando o serviço de gravação, que acaba ficando pra pausar e voltar uns minutos na programação ao vivo..
O recurso Retroceder era a única coisa que eu gostava no Claro Box e que faz falta na Vivo TV. Era muito bom poder voltar a programação de qualquer canal. Era um saco lidar com a demora, parecia um videocassete na velocidade .5, demorava pra ficar em HD (e aquele HD do Claro Box tá mais pra qualidade de DVD, mas enfim), mas me salvou algumas vezes.

O problema do Claro Box é que o sinal caía também com certa frequência. Fui um dos primeiros a ter depois que incluiram todos os canais abertos, então entendo que nos fizeram de clientes cobaia.

Se o Retroceder funciona bem no HFC, então é um produto difícil de abrir mão quando se tem.

Aqui uso internet HFC (o fibra no poste só) da claro, 600 mega, chega tranquilo 660 e de up 115, mas pra mim, está super de boa, não necessito up maior.
Um upload poderoso melhora a experiência do streaming. Mas eu que guardo coisas em Google Drive, nossa, a diferença foi gritante da internet cabo pra fibra. Não acreditei quando levei 1 minuto pra fazer o que demorava 40minutos no cabo NET/Claro. Parecia mágica e ainda por cima via WiFi. Hoje em dia não fico sem. O que irrita é que eles não cobram o valor de acordo. 600M no cabo deveria, no máximo, custar uns 50 reais por mês.

O que me desaponta meu amigo é a fibra ter uma capacidade bem superior de transferência de dados podendo dar possibilidades quase que infinitas, porém contudo no entanto e toda via as empresas preferem optar por soluções mais baratas e com menor custo operacional (isso é comum); digo isso porque a tv via fibra aqui da minha região que vem pela vlan tem bitrate pior do que o oferecido no app claro tv+ por exemplo, ou seja, era pra ser totalmente o oposto.

ouvi dizer que é porque a programadora oferece o sinal puro e a vivo precisa codificar o canal e esses malditos codificadores são configurados para operar de modo mais rápido e com menor bitrate sendo assim conseguem gastar menos energia e recursos, posso estar falando um monte de coisa sem sentido mas é o que parece rsrsrs

esse foi um dos motivos deu ter cancelado minha tv fibra da vivo... em contra ponto ouvi dizer que o sistema hfc entrega um bitrate bem maior oferecendo maior qualidade nos canais e hj no brasil a unica a operar (que eu saiba) nessa tecnologia é a claro
Fazem isso pois não tem concorrência. Se a Claro tivesse Fibra no Brasil todo, e entrasse com esse papo de "comparação telas lado a lado", a Vivo teria que se mexer.

Se quiser passar raiva de verdade, instale uma antena na sua TV, deixe na Globo, e alterne a fonte entre Antena e HDMI. Você vai ver como os sinal, mesmo no HFC, perde qualidade e é atrasado.

Mas, de fato, e como discutimos aqui várias vezes, HFC é melhor que fibra... mas por pouca coisa.
 
Jul
46
42
Fazem isso pois não tem concorrência. Se a Claro tivesse Fibra no Brasil todo, e entrasse com esse papo de "comparação telas lado a lado", a Vivo teria que se mexer.

Se quiser passar raiva de verdade, instale uma antena na sua TV, deixe na Globo, e alterne a fonte entre Antena e HDMI. Você vai ver como os sinal, mesmo no HFC, perde qualidade e é atrasado.

Mas, de fato, e como discutimos aqui várias vezes, HFC é melhor que fibra... mas por pouca coisa.
Tu tens razão o melhor sinal que eu já vi até hoje era a globo do ses6 dth (oi tv antiga) e a tv terrestre que entre todas tem o menor delay e a melhor qualidade (quando usada uma antena externa bem apontada).

o controle de qualidade da vivo deveria ter um pouco mais de cuidado com a tv na vlan aqui na minha região (interior de mg), porém pra um brasileiro médio isso passa despercebido e portanto operam nesse padrão de qualidade por ter menor custo operacional.

por enquanto estou gostando da experencia do claro tv+ app na apple tv (ainda precisam melhor algumas coisas) mas pra minha realidade atual tenho que me contentar com isso mesmo, eu quase assinei sky dth na esperança de voltar aos bons tempos de esportes sem delay e com boa qualidade de imagem porém tenho medo deles.

vou permanecer testando esses apps de streaming que por enquanto estão até que aprovados, mas muito do mérito disso é a vivo fibra que entrega o que promete no quesito de estabilidade/velocidade aqui na minha cidade.
 
Membro conhecido
Sep
1,423
873
Segundo meu irmão que tem móvel Vivo Controle, na fatura deste mês tem um aprovisionamento de aumento para agosto, mas ele já teve aumento em março para abril. Mais alguém pode confirmar isto?

Beijinhos da Xuuu
 
Membro ativo
Aug
429
221
Segundo meu irmão que tem móvel Vivo Controle, na fatura deste mês tem um aprovisionamento de aumento para agosto, mas ele já teve aumento em março para abril. Mais alguém pode confirmar isto?

Beijinhos da Xuuu
Sim, na minha tbm veio essa informação de aumento... liguei na central, pediram pra desconsiderar, vai saber... quase alterei de plano no app day, mas não o fiz, o próprio atendente do setor de cancelamento da Vivo disse, quando vc precisar de mais gigas ou do Vivo Américas, troque pra um plano que tenha e depois volte pro plano atual, não há fidelidade...

em tempo: tá devendo meu vídeo da vivo tv
 
Mar
66
46
Aproveitando o assunto sobre gravadores das operadoras levantado recentemente, entrei em contato com a ouvidoria da Vivo e recebi a informação de que a vivo não comercializa mais o serviço de gravação.
Apesar de aparecer ainda na TV no menu de contratação, oficialmente a vivo descontinuou o serviço.
 
Top