Um técnico me ensinou um macete pra isso: pra voltar tudo a perfeita ordem, pressionar aquele reset e segurar por 30 segundos, pelo menos.Penso que uns dos motivos do bloqueio é: quando faz o reset configuração de fábrica por ele, a vlan do fone e da tv não sobem mais, somente c/ a visita do técnico + CO, ou seja- uma ordem de serviço desnecessária.
Um técnico me ensinou um macete pra isso: pra voltar tudo a perfeita ordem, pressionar aquele reset e segurar por 30 segundos, pelo menos.
Numa das experiências que fiz de tirar o HGU, perdi a VLAN do telefone (da TV, o reset simples já bastava). Fiz, e realmente, voltou ao normal.
Penso que uns dos motivos do bloqueio é: quando faz o reset configuração de fábrica por ele, a vlan do fone e da tv não sobem mais, somente c/ a visita do técnico + CO, ou seja- uma ordem de serviço desnecessária.
Pessoal, tenho um decoder PTT100W, usando VIVO TV via LAN. E o que ocorre é que, se deixo ligado na Globo (515) por umas 2 horas, percebo que o som fica atrasado em relação a imagem. Quanto mais tempo no canal, pior vai ficando. E isso só acontece na Globo (nos outros canais fica perfeito, mesmo ligado por bastante tempo). A única forma de resolver é reiniciando o decoder. A conexão está ótima, já descartei esse fator. Alguém pode me ajudar?
Está no wifi? Se puder, teste no cabo de rede... só pra desencargo.Pessoal, tenho um decoder PTT100W, usando VIVO TV via LAN. E o que ocorre é que, se deixo ligado na Globo (515) por umas 2 horas, percebo que o som fica atrasado em relação a imagem. Quanto mais tempo no canal, pior vai ficando. E isso só acontece na Globo (nos outros canais fica perfeito, mesmo ligado por bastante tempo). A única forma de resolver é reiniciando o decoder. A conexão está ótima, já descartei esse fator. Alguém pode me ajudar?
Agora que vi a resposta!Se resetar o hgu pelo /padrao só volta a vlan da internet, não tem outro jeito que não a visita técnica.
Está no cabo sim. Testei a velocidade, coloquei um switch 100/1000 também para não ter perda.Está no wifi? Se puder, teste no cabo de rede... só pra desencargo.
E você já tentou sem o switch no meio?Está no cabo sim. Testei a velocidade, coloquei um switch 100/1000 também para não ter perda.
Hoje troquei o PTT100 do meu quarto com o da sala (são iguais), para ver se é algo pontual do decoder com a Globo, ou se vai acontecer a mesma coisa. Assim que testar aviso aqui. Obrigado!!
Hmm nunca tentei sem switch, pois fisicamente o modem da Vivo onde chega a fibra está longe dos pontos de TV. Vou tentar com um cabo de rede longo para tirar a dúvida!E você já tentou sem o switch no meio?
Pergunto pois o switch precisa suportar IGMP, no mínimo, pra passar certinho inclusive os pacotes multicast.
Bem, eu mesmo acessava mais pra mudar a senha padrão... apenas pra colocar mais um layer de segurança mesmo.Não sei qual a tara desse povo de acessar o /padrao. Acessei algumas vezes, confesso, mas não tem nada de muito UAU lá q não tenha na interface normal
Isso de separar rede, valia pro modem com WiFi 6?Existe a opção de acessar as configs do HGU via SSH.
> ssh support@192.168.15.1
senha = <senha do admin/support que usa(va) via web, colado no HGU>
Divirtam-se, mas se "estragar" alguma coisa problema seusó usar o botão de reset de config
Eu não mexi em nada, mas parece que pelo menos a minha config de separar as redes 2.4GHz e 5GHz ainda estão valendo.
Acho que na lista abaixo o band steering deve ser o wifi5g scs - smart channel select
Bem, eu mesmo acessava mais pra mudar a senha padrão... apenas pra colocar mais um layer de segurança mesmo.
Isso de separar rede, valia pro modem com WiFi 6?
Se sim, precisava de alguma linha de código ou você apenas saía clicando em coisas na página?
Nos avise. Eu uso também conectado através de switch aqui, sem nenhum problema. Mas meu switch suporta IGMP, entre outras coisas.Hmm nunca tentei sem switch, pois fisicamente o modem da Vivo onde chega a fibra está longe dos pontos de TV. Vou tentar com um cabo de rede longo para tirar a dúvida!
E vou ver esse lance do IGMP. Obrigado!!
As senhas para acesso pelo padrão e avançado eram diferentes. Então, em tese, se você mudasse apenas a senha para o padrão, no avançado seu aparelho estaria desprotegido pois estaria com a senha de fábrica. Aparelhos que mais ficam comprometidos a ataques e invasões são os com senhas padrão de fábrica. Foi essa a razão das cafeteiras que começaram a funcionar do nada em várias casas dos EUA foram comandadas: os donos não trocaram a senha padrão o o hacker fez a festa.Senha do modem ou do wi-fi? Ambas da pra trocar pela interface normal
As senhas para acesso pelo padrão e avançado eram diferentes. Então, em tese, se você mudasse apenas a senha para o padrão, no avançado seu aparelho estaria desprotegido pois estaria com a senha de fábrica. Aparelhos que mais ficam comprometidos a ataques e invasões são os com senhas padrão de fábrica. Foi essa a razão das cafeteiras que começaram a funcionar do nada em várias casas dos EUA foram comandadas: os donos não trocaram a senha padrão o o hacker fez a festa.
Eu tb sempre troco. Não tem nada com senha padrão. Inclusive, troco/desativo o user padrão tb, sempre que possível.As senhas para acesso pelo padrão e avançado eram diferentes. Então, em tese, se você mudasse apenas a senha para o padrão, no avançado seu aparelho estaria desprotegido pois estaria com a senha de fábrica. Aparelhos que mais ficam comprometidos a ataques e invasões são os com senhas padrão de fábrica. Foi essa a razão das cafeteiras que começaram a funcionar do nada em várias casas dos EUA foram comandadas: os donos não trocaram a senha padrão o o hacker fez a festa.
Pira doida q vcs tem, isso sim kkkk
Aqui funciona de boaPerdi o tesão pelo tal decoder, inclusive vou rejeitar a troca se o técnico me ligar ou chamar no zap. Motivo: decoder por cabo de rede é um retrocesso no meu caso, pois o hug fica no escritório e minha Samsung TU8000 na sala. Os aplicativos nativos da smartv já entregam DA quando disponível para meu soundbar Samsung. Não uso aplicações via decoder da Vivo Fibra.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?