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Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Sep
886
741
Faz um repetidor com aquele TpLink que está na caixa de velharias eletrônicas.

Eu tenho um TL-WR840N exatamente para estás emergências.

Impossível usar o repetidor aqui, quando conecto os canais ficam travando
 
Membro conhecido
Sep
886
741
Usei por anos aqui numa tv sem Wi-Fi, não tive problemas. Sempre usei o Mitra canais 1 no 2G e 36 no 5G.

Em casa ainda uso no alternativo, bluray e TV e funciona normal. No decoder os canais travam, vai saber pq
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Acabaram de instalar aqui! O novo decoder cabe no bolso da calça e da camisa deve ter uns 10cm kkkkkk
O layout segue o mesmo do Vivo Play mas a qualidade da imagem dos canais mesmo ainda não sendo em 4K e de um todo da home principal etc que já era boa a qualidade da resolução ficou ainda melhor por ser UHD. Nas configurações de vídeo tirei do automatico e dexei a resolução de vídeo no UHD. A qualidade do áudio está muito boa também! Testei o Youtube 4K está ok também pelo decoder. Só não fiz login ainda na Netflix. A versão de firmware dele é 2023.03.31.02.01.20. A conexão dele é somente via cabo de rede! Achei bem rápido ele a troca de canais no guia etc. O controle também mudou mas não é mais universal! Só liga o decoder! Em anexo as fotos!

OBS: O controle antigo serve normal nesse novo decoder 4K. Fiquei com o controle novo e também mantive o antigo por ser universal e ficar com um controle só para ligar a tv etc.
Pergunta noobenta: o que acontece conectar o HDMI de um decoder 4K numa TV Full HD? Funcionaria a mesma coisa, né? Antes de ter uma TV 4K eu liguei um Apple TV 4K numa TV Full HD e deu boa.
 
Membro ativo
Sep
190
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Membro conhecido
Sep
1,387
859
Perdi o tesão pelo tal decoder, inclusive vou rejeitar a troca se o técnico me ligar ou chamar no zap. Motivo: decoder por cabo de rede é um retrocesso no meu caso, pois o hug fica no escritório e minha Samsung TU8000 na sala. Os aplicativos nativos da smartv já entregam DA quando disponível para meu soundbar Samsung. Não uso aplicações via decoder da Vivo Fibra.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Perdi o tesão pelo tal decoder, inclusive vou rejeitar a troca se o técnico me ligar ou chamar no zap. Motivo: decoder por cabo de rede é um retrocesso no meu caso, pois o hug fica no escritório e minha Samsung TU8000 na sala. Os aplicativos nativos da smartv já entregam DA quando disponível para meu soundbar Samsung. Não uso aplicações via decoder da Vivo Fibra.
Retrocesso seria usar o cabo coaxial.
Mas a Vivo deu bola fora pois ela tem um modelo HUMAX que tem wi-fi, eu tive ele aqui, receptor muito bom, e agora vem com esse, creio que deva lançar um com wi-fi, mas o nome do receptor não acha informações, pra saber se terá mais um.
 
Membro conhecido
Sep
1,387
859
Retrocesso seria usar o cabo coaxial.
Mas a Vivo deu bola fora pois ela tem um modelo HUMAX que tem wi-fi, eu tive ele aqui, receptor muito bom, e agora vem com esse, creio que deva lançar um com wi-fi, mas o nome do receptor não acha informações, pra saber se terá mais um.

Exatamentchy. Eu não vou trocar meu HumaxPTT100W por um decoder cabeado não.
 
Membro conhecido
Sep
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Retrocesso seria usar o cabo coaxial.
Mas a Vivo deu bola fora pois ela tem um modelo HUMAX que tem wi-fi, eu tive ele aqui, receptor muito bom, e agora vem com esse, creio que deva lançar um com wi-fi, mas o nome do receptor não acha informações, pra saber se terá mais um.
Deveria ter as opções de conexão via Wi-Fi e coaxial.

O DVR (4K) que possuo também só permite conexão via cabo de rede. Na época da instalação, trouxeram uma bobina de cabo de rede (Cat.5E) com 100 metros, dos quais usou-se algo em torno de 15 metros.

Há época, eu até preferia que todos os pontos fossem conectados via cabo de rede, porém, não era possível, pois:
1. A bobina (100 metros) só poderia ser usada para a instalação do DVR (4K).
2. Os demais pontos (3) poderiam ser instalados via cabo de rede desde que usassem os próprios cabos, ou seja, inviável, já que os cabos são curtos.
3. Ainda que fosse possível instalar todos os pontos via cabo rede, haveria uma limitação física, pois o modem só possui 3 saídas (mais a coaxial, HPNA), e são 4 pontos. Mesmo que fossem 3 pontos, e não houvesse a limitação do comprimento dos cabos, eu perderia todas as saídas de cabo de rede do modem, o que para mim está fora de cogitação, pois preciso de pelo menos uma saída disponível já que uso um switch de cabo de rede.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Deveria ter as opções de conexão via Wi-Fi e coaxial.

O DVR (4K) que possuo também só permite conexão via cabo de rede. Na época da instalação, trouxeram uma bobina de cabo de rede (Cat.5E) com 100 metros, dos quais usou-se algo em torno de 15 metros.

Há época, eu até preferia que todos os pontos fossem conectados via cabo de rede, porém, não era possível, pois:
1. A bobina (100 metros) só poderia ser usada para a instalação do DVR (4K).
2. Os demais pontos (3) poderiam ser instalados via cabo de rede desde que usassem os próprios cabos, ou seja, inviável, já que os cabos são curtos.
3. Ainda que fosse possível instalar todos os pontos via cabo rede, haveria uma limitação física, pois o modem só possui 3 saídas (mais a coaxial, HPNA), e são 4 pontos. Mesmo que fossem 3 pontos, e não houvesse a limitação do comprimento dos cabos, eu perderia todas as saídas de cabo de rede do modem, o que para mim está fora de cogitação, pois preciso de pelo menos uma saída disponível já que uso um switch de cabo de rede.
Quando assinei em 2018 era assim mesmo, só o DVR por cabo de rede, e os demais por cabo coaxial, depois eles foram mudando.
 
Membro conhecido
Sep
1,387
859
Agora que tenho um TécnicoDeEstimação ficou mais fácil!
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Putz, não tem cara de ser bom kkkkkkkkkkkkkkk, parece aqueles do VDSL da GVT.
êta bicho feio, hein?

Maaaaas... se o WiFi funcionar de fato, tá bom. O do atual é tão ruim que na sala seguinte já cai a velocidade pela metade. Ainda tentam empurrar aquele repetidor que os próprios técnicos tiram sarro. Nessa parte a Claro dá de 10 a zero: muito antes de WiFi 6, uns 7 anos atrás, ainda na era Net, instalaram um Humax que dobrava de roteador na casa dos meus pais que pegava até no quintal sem grande perda. Vivo sempre comeu poeira nessa. E bastava instalarem uma antena no modelo atual que resolveria bastante coisa. Até vi fazerem essa gambiarra no YouTube mas nunca tive a disposição de tentar.
 
Membro conhecido
Apr
965
1,129
E nada do canal BM&C NEWS na VIVO e também nas outras operadoras! Um verdadeiro mistério! 🤔👀
 
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