Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro
Nov
36
22
Penso que uns dos motivos do bloqueio é: quando faz o reset configuração de fábrica por ele, a vlan do fone e da tv não sobem mais, somente c/ a visita do técnico + CO, ou seja- uma ordem de serviço desnecessária.
Um técnico me ensinou um macete pra isso: pra voltar tudo a perfeita ordem, pressionar aquele reset e segurar por 30 segundos, pelo menos.
Numa das experiências que fiz de tirar o HGU, perdi a VLAN do telefone (da TV, o reset simples já bastava). Fiz, e realmente, voltou ao normal.
 
Membro conhecido
Sep
1,364
852
Um técnico me ensinou um macete pra isso: pra voltar tudo a perfeita ordem, pressionar aquele reset e segurar por 30 segundos, pelo menos.
Numa das experiências que fiz de tirar o HGU, perdi a VLAN do telefone (da TV, o reset simples já bastava). Fiz, e realmente, voltou ao normal.

Se resetar o hgu pelo /padrao só volta a vlan da internet, não tem outro jeito que não a visita técnica.
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Penso que uns dos motivos do bloqueio é: quando faz o reset configuração de fábrica por ele, a vlan do fone e da tv não sobem mais, somente c/ a visita do técnico + CO, ou seja- uma ordem de serviço desnecessária.

Ah, tá explicado o bloqueio então
 
Novo membro
Aug
13
6
Pessoal, tenho um decoder PTT100W, usando VIVO TV via LAN. E o que ocorre é que, se deixo ligado na Globo (515) por umas 2 horas, percebo que o som fica atrasado em relação a imagem. Quanto mais tempo no canal, pior vai ficando. E isso só acontece na Globo (nos outros canais fica perfeito, mesmo ligado por bastante tempo). A única forma de resolver é reiniciando o decoder. A conexão está ótima, já descartei esse fator. Alguém pode me ajudar?
 
Membro conhecido
Sep
1,364
852
Pessoal, tenho um decoder PTT100W, usando VIVO TV via LAN. E o que ocorre é que, se deixo ligado na Globo (515) por umas 2 horas, percebo que o som fica atrasado em relação a imagem. Quanto mais tempo no canal, pior vai ficando. E isso só acontece na Globo (nos outros canais fica perfeito, mesmo ligado por bastante tempo). A única forma de resolver é reiniciando o decoder. A conexão está ótima, já descartei esse fator. Alguém pode me ajudar?

Infelizmente não posso ajudá-lo. Nunca vi isto nos meus equipamentos, tenho este humax e o 4K.
 
Membro
Nov
36
22
Pessoal, tenho um decoder PTT100W, usando VIVO TV via LAN. E o que ocorre é que, se deixo ligado na Globo (515) por umas 2 horas, percebo que o som fica atrasado em relação a imagem. Quanto mais tempo no canal, pior vai ficando. E isso só acontece na Globo (nos outros canais fica perfeito, mesmo ligado por bastante tempo). A única forma de resolver é reiniciando o decoder. A conexão está ótima, já descartei esse fator. Alguém pode me ajudar?
Está no wifi? Se puder, teste no cabo de rede... só pra desencargo.
 
Membro
Nov
36
22
Se resetar o hgu pelo /padrao só volta a vlan da internet, não tem outro jeito que não a visita técnica.
Agora que vi a resposta!

Cara, 30seg resolve. Qual a mágica? Não sei. Ele deve buscar no TR069 os parametros que tem configurados praquele HGU (pelo serial, imagino). Tanto que essa é a única forma de forçar atualização de firmware quando não acontece. Ele baixa um pacotão da Vivo e sobe tudo belezinha. Ele vai demorar mais pra dar boot pela primeira vez.
 
Novo membro
Aug
13
6
Está no wifi? Se puder, teste no cabo de rede... só pra desencargo.
Está no cabo sim. Testei a velocidade, coloquei um switch 100/1000 também para não ter perda.
Hoje troquei o PTT100 do meu quarto com o da sala (são iguais), para ver se é algo pontual do decoder com a Globo, ou se vai acontecer a mesma coisa. Assim que testar aviso aqui. Obrigado!!
 
Membro
Nov
36
22
Está no cabo sim. Testei a velocidade, coloquei um switch 100/1000 também para não ter perda.
Hoje troquei o PTT100 do meu quarto com o da sala (são iguais), para ver se é algo pontual do decoder com a Globo, ou se vai acontecer a mesma coisa. Assim que testar aviso aqui. Obrigado!!
E você já tentou sem o switch no meio?
Pergunto pois o switch precisa suportar IGMP, no mínimo, pra passar certinho inclusive os pacotes multicast.
 
Novo membro
Aug
13
6
E você já tentou sem o switch no meio?
Pergunto pois o switch precisa suportar IGMP, no mínimo, pra passar certinho inclusive os pacotes multicast.
Hmm nunca tentei sem switch, pois fisicamente o modem da Vivo onde chega a fibra está longe dos pontos de TV. Vou tentar com um cabo de rede longo para tirar a dúvida!
E vou ver esse lance do IGMP. Obrigado!!
 
Membro conhecido
Jun
674
484
Não sei qual a tara desse povo de acessar o /padrao. Acessei algumas vezes, confesso, mas não tem nada de muito UAU lá q não tenha na interface normal
Bem, eu mesmo acessava mais pra mudar a senha padrão... apenas pra colocar mais um layer de segurança mesmo.

Existe a opção de acessar as configs do HGU via SSH.
> ssh [email protected]
senha = <senha do admin/support que usa(va) via web, colado no HGU>

Divirtam-se, mas se "estragar" alguma coisa problema seu 🤣 só usar o botão de reset de config
Eu não mexi em nada, mas parece que pelo menos a minha config de separar as redes 2.4GHz e 5GHz ainda estão valendo.
Acho que na lista abaixo o band steering deve ser o wifi5g scs - smart channel select
Isso de separar rede, valia pro modem com WiFi 6?

Se sim, precisava de alguma linha de código ou você apenas saía clicando em coisas na página?
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Bem, eu mesmo acessava mais pra mudar a senha padrão... apenas pra colocar mais um layer de segurança mesmo.


Isso de separar rede, valia pro modem com WiFi 6?

Se sim, precisava de alguma linha de código ou você apenas saía clicando em coisas na página?

Senha do modem ou do wi-fi? Ambas da pra trocar pela interface normal 🧐
 
Membro
Nov
36
22
Hmm nunca tentei sem switch, pois fisicamente o modem da Vivo onde chega a fibra está longe dos pontos de TV. Vou tentar com um cabo de rede longo para tirar a dúvida!
E vou ver esse lance do IGMP. Obrigado!!
Nos avise. Eu uso também conectado através de switch aqui, sem nenhum problema. Mas meu switch suporta IGMP, entre outras coisas.
 
Membro conhecido
Apr
962
1,126
A Vivo bem que poderia liberar a assinatura do Amazon Prime gratuita para outras velocidades da Fibra 300, 500 e 600! Atualmente só liberam no 700 megas. Ainda mais agora quena Claro liberou o Globoplay gratuito em todas velocidades!
 
Membro conhecido
Jun
674
484
Senha do modem ou do wi-fi? Ambas da pra trocar pela interface normal 🧐
As senhas para acesso pelo padrão e avançado eram diferentes. Então, em tese, se você mudasse apenas a senha para o padrão, no avançado seu aparelho estaria desprotegido pois estaria com a senha de fábrica. Aparelhos que mais ficam comprometidos a ataques e invasões são os com senhas padrão de fábrica. Foi essa a razão das cafeteiras que começaram a funcionar do nada em várias casas dos EUA foram comandadas: os donos não trocaram a senha padrão o o hacker fez a festa.
 
Membro conhecido
Sep
883
738
As senhas para acesso pelo padrão e avançado eram diferentes. Então, em tese, se você mudasse apenas a senha para o padrão, no avançado seu aparelho estaria desprotegido pois estaria com a senha de fábrica. Aparelhos que mais ficam comprometidos a ataques e invasões são os com senhas padrão de fábrica. Foi essa a razão das cafeteiras que começaram a funcionar do nada em várias casas dos EUA foram comandadas: os donos não trocaram a senha padrão o o hacker fez a festa.

Pira doida q vcs tem, isso sim kkkk
 
Membro
Nov
36
22
As senhas para acesso pelo padrão e avançado eram diferentes. Então, em tese, se você mudasse apenas a senha para o padrão, no avançado seu aparelho estaria desprotegido pois estaria com a senha de fábrica. Aparelhos que mais ficam comprometidos a ataques e invasões são os com senhas padrão de fábrica. Foi essa a razão das cafeteiras que começaram a funcionar do nada em várias casas dos EUA foram comandadas: os donos não trocaram a senha padrão o o hacker fez a festa.
Eu tb sempre troco. Não tem nada com senha padrão. Inclusive, troco/desativo o user padrão tb, sempre que possível.
 
Novo membro
Mar
11
18
Perdi o tesão pelo tal decoder, inclusive vou rejeitar a troca se o técnico me ligar ou chamar no zap. Motivo: decoder por cabo de rede é um retrocesso no meu caso, pois o hug fica no escritório e minha Samsung TU8000 na sala. Os aplicativos nativos da smartv já entregam DA quando disponível para meu soundbar Samsung. Não uso aplicações via decoder da Vivo Fibra.
Aqui funciona de boa
 
Novo membro
Mar
11
18
Pessoal, eu estou vivendo um drama com a Vivo. Assinei o pacote mais completo da VivoTv que,atualmente, se chama Vivo Play Completo. Até assinei pela Vivo o Paramount Plus, Looke,CiMD!E e o Canal Curta! Telecine e HBO já estão inclusos no meu pacote contratado, pois bem, isso foi dia 15 de março. No meu pacote, segundo o site da Vivo, eu teria direito a mais 3 pontos adicionais, um ponto em 4k, mais os 3 pontos HD. Só instalaram 1 ponto em HD que esse que está na foto.

Problema 1 já começou. A instalação do in completa dos pontos adicionais.

Problema 2: no meu pacote está incluso o canal MTV 00'S (Canal 634), essa informação foi conformidade e reconfirmada pelos atendente da Vivo e por quem me vendeu o pacote da Vivo. Foram 6 técnicos tentando ativar o canal, teve um técnico que na quarta-feira, dia 20 passou quase 9 horas ao celular, conversando com o atendimento avançado da Vivo,equipe de rede e nada e nada, bem na quinta-feira, dia 21 eu decidir por conta própria resetar os aparelhos pelo controle remoto. Apertei duas vezes a tecla "mudo" seguido do código 1397,demorou quase 20 minutos, os equipamentos baixaram tanta cois, tanta atualização, e pronto o canal que a Vivo queria que eu pagasse estava funcionando. Na sexta feira agora o problema dos pontos adicionais foram resolvidos: o técnico veio e instalou 5, isso mesmo CINCO PONTOS WI-FI, que segundo ele, eram cortesias da Vivo.

Até ai beleza, deu tudo certo e as 20 horas, eu vendo o MTV 00'S, cai o sinal de todos os pontos adicionais e aparece a mesma mensagem pra comprar o canal à Lá carte, liguei pra Vivo, novamente confirmaram que o canal 634 faz parte do meu pacote, forcei a reinicialização inicial e não deu certo! O que eu faço? Agendaram uma visita técnica para quinta-feira 28 de março, pois não tem nenhuma outra data disponível.

Já são 5 da manhã e eu tentando resolver problemas da Vivo. Às 6 da manhã, daqui a pouco, irei ao hospital, pois às 7 da manhã eu tenho que realizar uma sessão de quimioterapia e outra de radioterapia, pois eu tenho 35 anos e um câncer no estômago :) Desculpe os erros de portuguêsé que escrever com 40 mg de Oxicodona no sangue e mais 1000 mg de Morfina LCé complicado!
IMG_2498.jpeg
 
Última edição:
Top