Membro conhecido
- Sep
- 2,396
- 2,070
Um amigo de Palmas relata o mesmo, ele é cliente da vivo tanto celular quanto internet fixa, no now e DTVGO pega a Globo Brasília, as vezes pegando a de Goiás.Na Claro Box TV basta eu ligar a rede 4g da Claro e jogar para Claro Box TV que pega a TV Morena do mato grosso.
Se eu uso o chip da vivo aí já pega a Globo de Brasília e outras vezes de Goiânia.
Eu jogo o sinal roteando o meu celular para Claro Box TV, aí depois que pega eu troco no próprio celular o sinal da Claro/Vivo pelo sinal wi-fi do roteador do provedor local, essa mudança é tal rápida que a Claro Box TV não percebe e continua liberado a globo. Com isso a Claro Box TV recebe o wi-fi do meu roteador, mas através do intermediário que é o celular. Mas se eu desligar o receptor ou entrar aplicativo cai o sinal da Globo.
No DIRECTV GO também já consegui fazendo isso no Android TV. Joguei o sinal do celular para o Android TV e pegou no DIRECTV GO do Android TV. Agora no celular não funcionou, porque pelo que parece eles olham o IP, mas também olha o GPS do celular. E no Android TV não tem.
Obs: nem todo celular faz o roteamento da rede do celular e também da rede Wi-Fi. Normalmente os celulares só faz roteamento da rede do celular. Quando vc liga a rede Wi-Fi, e desligado o roteamento.
No meu Samsung S9+, na desligada a opção mesmo ligando o wi-fi. E com isso passa a jogar o sinal da rede Wi-Fi que ele recebe para os dispositivos que ele está compartilhando a internet.
Android Tv utiliza o IP da internet.