Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Membro conhecido
Aug
906
1,176
Sim, porém vai adotar uma nova marca quando o processo acabar.

Aí, a Oi (como empresa) vai falir, enquanto que a Oi TV ganhará um novo nome e ganhará novos investimentos.

A Sky vai voltar a ter concorrência.​
Pura especulação. Não há evidência de que quem comprou a Oi DTH vá se desfazer do que já se tem instalado na casa dos consumidores. Parte do sucesso da Oi está ligada a simplicidade do seu menu e facilidade no uso para pessoas mais velhas, quem tem sabe o que esperar do serviço e não tem problema nenhum nisso.

Muitas vezes toda essa perfumaria em decoder - enquanto enche os olhos dos entusiastas - para uma pessoa mais velha pode causar confusão.
Na Oi o guia (embora não seja atualizado há tempos) é simples, letras grandes e não é a toa que muitos gostam desse estilo: é ligar e assistir tv.

Membro conhecido
Sep
7,076
3,392

Pela matéria vai ter leilão da OI TV e a mileto pode cobrir a oferta , ainda tem depois a aprovação da compra pela justiça e deve ter que aprovada no CADE.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
a mileto pertence a qual grupo , sera que sao grupos associados estrangeiros?? pelo nome parece ser italianos
São três pessoas, um veio da Telebrás, o outro foi fundador da Guigo TV (hoje Zapping) e o último é ex-Oi. Todos já conhecidos no ramo.

Ou seja, a Mileto vai nascer através das ruínas da Oi, a operadora ganhará um novo nome, continuará no mercado e deve fazer mudanças significativas, incluindo levar o streaming através da sua rede via satélite onde não há TV a cabo e/ou internet decente.

Se fizer isso, a Sky que se cuide!

A Oi TV vai ter um fim bem melhor do que o da Tecsat, e terá um novo começo.​

Membro
Jan
85
25
São três pessoas, um veio da Telebrás, o outro foi fundador da Guigo TV (hoje Zapping) e o último é ex-Oi. Todos já conhecidos no ramo.

Ou seja, a Mileto vai nascer através das ruínas da Oi, a operadora ganhará um novo nome, continuará no mercado e deve fazer mudanças significativas, incluindo levar o streaming através da sua rede via satélite onde não há TV a cabo e/ou internet decente.

Se fizer isso, a Sky que se cuide!

A Oi TV vai ter um fim bem melhor do que o da Tecsat, e terá um novo começo.​
entendi , entao eles vao assumir todas infraestruturas existentes e antigos

Membro conhecido
Dec
291
263
Eu não entendi quando dizem Oi Play, esse serviço não foi extinto? Ainda tem cliente ativo? Achei confuso....

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Eu não entendi quando dizem Oi Play, esse serviço não foi extinto? Ainda tem cliente ativo? Achei confuso....
O mesmo streaming será relançado com outro nome, assim que a Oi TV for vendida de vez para a Mileto e mudar de nome.​

Membro ativo
Nov
131
62
Vamos ver se teremos novidades na oi tv com esse leilão de hoje. Queremos de volta o canal ESPN2 para poder assistir novamente a NFL na oi tv. Quanto tempo também sem poder assistir os canais da history, Sony, AXN, A&E, lifetime, Espn 5? Voltando esses canais, e colocando mais BBC, AMC, Eurochannel, sony movies, nosso futebol, não precisa mudar nada no sistema. Na oi tv tem hoje canal TCM, tooncast, Cnn espanhol, Fox news que é um diferencial.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Membro conhecido
Sep
7,076
3,392

Para Mileto, primeiro objetivo é assegurar continuidade da Oi TV

1739278124557.png

Roberto Guenzburger, diretor da Mileto

Roberto Guenzburger, ex-executivo da Oi e hoje um dos responsáveis pelo projeto da Mileto para assumir a Oi TV, diz que o objetivo principal dos investidores que estão por trás do negócio é manter os serviços em operação. Segundo ele, são 400 mil clientes no modelo pós-pago, 200 mil assinantes no modelo pré-pago e cerca de 4 milhões de antenas e equipamentos que um dia já estiveram conectados à OiTV e que a Mileto vai trabalhar para recuperar, pelo menos em parte. "Nós vamos trabalhar para assegurar para os clientes da OiTV e para todos os parceiros do ecossistema que o serviço será mantido pelo menos com a oferta atual de conteúdos", diz ele.

As negociações com parceiros de programação e tecnologia avançaram muito nas últimas semanas, diz Guenzburger, e a receptividade ao projeto tem sido muito boa. "Havia a perspectiva real de fim do serviço OiTV, e a nossa oferta reverte essa expectativa. Agora existe espaço para continuidade do projeto", diz ele, destacando a importância da oferta da Mileto ter sido ratificada em leilão realizado no escopo da Recuperação Judicial. "Isso nos dá muita segurança para seguir adiante", diz.

Guenzburger chama a atenção para o fato de que algumas etapas ainda precisam ser cumpridas para que a Mileto possa assumir, sobretudo a etapa de aprovação da Anatel. "Até lá, segue uma operação da Oi, mas com certeza já estamos falando com os parceiros e com o time de gestão. Os funcionários da OiTV que desejarem poderão ser reaproveitados porque queremos uma transição imediata assim que a aprovação sair".

Ele explica que deve haver um rebranding da operação, mas a marca ainda não está definida. Mileto, por enquanto, é o nome da holding de investidores que assumiu o projeto. O conteúdo da Oi TV no curto prazo deve ficar como está. A gente venceu o leilão mas ainda há passos, como a aprovação regulatória. Mas estamos felizes de sairmos vencedores. Ela foi ratificada agora no Leilão Judicial. Nosso objetivo com a nossa empreitada era dar continuidade à operação. Dá a segurança para renovar os contratos e dar continuidade.

Por enquanto, a Mileto não fala em planos sobre o futuro do produto de DTH (TV paga via satélite) e sobre o produto IPTV (em redes de fibra). "Nosso primeiro foco é manter os clientes atuais satisfeitos e a operação viável. Depois vamos projetar os próximos passos", diz ele. Um primeiro desafio é colocar a operação no azul, o que passa pelas negociações com parceiros de programação e fornecedores, o que já está em curso.

A parceria com a SES, operadora do satélite, está confirmada, o que significa que não haverá a necessidade de troca de equipamentos nem apontamento das antenas de DTH para outro satélite. "Sabemos que o mercado mudou muito, mas acreditamos no valor do produto via satélite, que é a única opção em muitas localidades do Brasil", diz ele. Um dos fatores de mudança é a nova TVRO, ou a transmissão aberta de canais de TV via satélite na banda Ku de maneira gratuita. Hoje, as plataformas de TVRO têm mais de 80 canais abertos, mas a Oi pretende manter as parcerias com os principais canais abertos que têm hoje e a possibilidade de conteúdos pagos de qualidade para o assinante pós-pagos ou para os clientes pré-pagos que façam recarga.

Ainda falta a aprovação da ANATEL .

Jul
59
55
Até hoje é difícil de acreditar como uma empresa tão poderosa como a Oi foi capaz de arruinar o mercado de brasileiro de comunicação.

Penso eu que o setor de comunicação de um país/nação é crucialmente fundamental para os interesses estratégicos nacionais, visto que apesar de ser necessário ter concorrência, nosso mercado simplesmente foi dominado por empresas estrangeiras com interesses alheios.

Fui assinante da Oi TV DTH entre 2014 e 2018, certamente eu vivi seu auge, troquei meu aparelho por um 4k na época e assisti a copa do mundo da Rússia em 4k (excelente experiência por sinal).

Hoje nós temos 3 concorrentes que ditam o mercado nacional como querem e entreguem a qualidade do serviço como querem.

Em uma realidade alternativa a Oi poderia até mesmo abrir para outros países e não o inverso.

Membro conhecido
Sep
491
380
Fui assinante da OiTV até 2023, eu assinei quando ela lançou o novo decoder junto com o satélite, eu gostava muito, tanto da qualidade do sinal quanto da variedade de canais, com a recuperação judicial foi perdendo canais e aumentando os valores, então cancelei, ainda tenho os 4 decoders... Se o novo dono realmente quiser investir tem a SKY DTH como alvo concorrente, se tiver preços justos e aliado ao DTH uma plataforma de Streaming tem grandes chances de voltar a conquistar muitos clientes, eu lembro que teve anos que a SKY e as outras perdiam assinantes e só a OITV ganhava... o preço era excelente. Torço pra que dê certo!

Membro conhecido
Jun
2,037
1,818
Só queria uma Oi TV como a que eu tinha antes dos canais Globo entrarem em cena para arrasar com ela...