Editar a legenda nao dá mesmo, isso so no computador usando aplicativos para edicao de legendas como o Subtitle Workshop ou o Subtitle Edit. Eu uso bastante para corrigir erros de legendagem, legendas incompletas e ate criar novas legendas do zero.
O que dá para fazer no Android TV é configurar a aparencia das legendas na tela, e mesmo assim de forma limitada.
Eu tambem acho que em versoes anteriores do Android TV (versoes 7, 8 e 9, por exemplo) nao tinha configuracao de legenda nao... Ou se tinha, acho que eu nunca achei essa configuracao, porque eu tambem me lembro de ficar configurando isso dentro de cada app, como o da Netflix, por exemplo. Mas o Android TV 12 permite configurar a aparencia das legendas sim. Nao é muito perfeito, mas infelizmente isso é um problema generalizado em todos os apps de televisao, os quais sao fraquissimos neste ponto e nao lhe dao muito controle sobre o tamanho das fontes na tela... Voce nao consegue fazer ajustes milimetricos no estilo do Microsoft Word, por exemplo, na tv voce so pode escolher entre tamanhos como "normal", que é pequeno demais, ou o tamanho seguinte, "grande", que ja fica grande demais, o software nao lhe dá opcoes intermediarias decentes.
Ja no computador, players como o Media Player Classic lhe dao pleno controle sobre as legendas, da mesma forma que voce configura o texto em um editor de texto como o Microsoft Word.
.