Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Globoplay

Membro conhecido
Aug
908
629
Amigos, alguém sabe como retirar a tarja preta que fica atrás da legenda? Obrigado!!


Isso aí é provavelmente uma caracteristica do seu player... Por exemplo, no Chromecast with Google TV, que usa o Android TV 12, essa configuracao fica nas configuracoes de sua conta Google. No CCwGTV dá para mexer em varias coisas, como tamanho e cor da legendas e a cor de fundo (a tarja preta).

Sendo assim, melhor voce ser mais especifico e informar qual dispositivo voce possui, para que alguem com o mesmo dispositivo possa informar como configurá-lo.

.
 
Membro
Dec
40
33
No app da Tv Samsung sempre aparece comercial nos vídeos que não são sinalizados pra assinantes, e ainda por cima é bem bugado, você tem que entrar e sair várias vezes do video pra conseguir assistir algo sem marca.

Já na Apple Tv não aparece propaganda alguma

319695890_.jpg
 
Membro
Dec
40
33
Isso aí é provavelmente uma caracteristica do seu player... Por exemplo, no Chromecast with Google TV, que usa o Android TV 12, essa configuracao fica nas configuracoes de sua conta Google. No CCwGTV dá para mexer em varias coisas, como tamanho e cor da legendas e a cor de fundo (a tarja preta).

Sendo assim, melhor voce ser mais especifico e informar qual dispositivo voce possui, para que alguem com o mesmo dispositivo possa informar como configurá-lo.

.
Até 2 anos atrás, quando eu assistia Globoplay pelo Chromecast, não dava pra editar a legenda nem pelo app do serviço e nem pela configuração do Android. Não sei se mudou algo de lá pra cá.

Na configuração do Android, você conseguia mudar a aparencia de legenda do Prime Video pra chromecast, o que era uma mão na roda pois o layout era bem mais bem feito do que o dos apps desse serviço em smartv, celular ou pc.
 
Dec
62
67
No app da Tv Samsung sempre aparece comercial nos vídeos que não são sinalizados pra assinantes, e ainda por cima é bem bugado, você tem que entrar e sair várias vezes do video pra conseguir assistir algo sem marca.

Já na Apple Tv não aparece propaganda alguma

View attachment 9849
No Fire Stick Lite da Amazon houve uma atualização e não passa mais propaganda para assinantes nos conteúdos gratuitos.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Isso aí é provavelmente uma caracteristica do seu player... Por exemplo, no Chromecast with Google TV, que usa o Android TV 12, essa configuracao fica nas configuracoes de sua conta Google. No CCwGTV dá para mexer em varias coisas, como tamanho e cor da legendas e a cor de fundo (a tarja preta).
Até 2 anos atrás, quando eu assistia Globoplay pelo Chromecast, não dava pra editar a legenda nem pelo app do serviço e nem pela configuração do Android. Não sei se mudou algo de lá pra cá.

Editar a legenda nao dá mesmo, isso so no computador usando aplicativos para edicao de legendas como o Subtitle Workshop ou o Subtitle Edit. Eu uso bastante para corrigir erros de legendagem, legendas incompletas e ate criar novas legendas do zero.

O que dá para fazer no Android TV é configurar a aparencia das legendas na tela, e mesmo assim de forma limitada.

Eu tambem acho que em versoes anteriores do Android TV (versoes 7, 8 e 9, por exemplo) nao tinha configuracao de legenda nao... Ou se tinha, acho que eu nunca achei essa configuracao, porque eu tambem me lembro de ficar configurando isso dentro de cada app, como o da Netflix, por exemplo. Mas o Android TV 12 permite configurar a aparencia das legendas sim. Nao é muito perfeito, mas infelizmente isso é um problema generalizado em todos os apps de televisao, os quais sao fraquissimos neste ponto e nao lhe dao muito controle sobre o tamanho das fontes na tela... Voce nao consegue fazer ajustes milimetricos no estilo do Microsoft Word, por exemplo, na tv voce so pode escolher entre tamanhos como "normal", que é pequeno demais, ou o tamanho seguinte, "grande", que ja fica grande demais, o software nao lhe dá opcoes intermediarias decentes.

Ja no computador, players como o Media Player Classic lhe dao pleno controle sobre as legendas, da mesma forma que voce configura o texto em um editor de texto como o Microsoft Word.

.
 
Última edição:

Rai

Membro conhecido
Aug
1,810
2,150
O Receitas Fast reúne programas de culinária do acervo do GNT tais como “Diario de Olivier” e “Cozinha Prática” e até programas do Gloob como “Tem Criança na Cozinha”

O GE Fast (Globo Esporte Fast) é voltado para o esporte e traz programas do acervo do OFF e do SporTV, assim como a promessa de transmissão ao vivo e reprise de eventos esportivos.

Os canais em breve estarão no Globoplay
 
Membro ativo
May
158
167
Os dois canais Globo Fast (GE e Receitas) já estão disponíveis no Globoplay
 
Membro conhecido
Mar
1,992
1,362



1671483022.gif
19/12/2022 - Globoplay
Adicionados canais lineares GE Fast e Receitas Fast​
 
Membro
Dec
40
33
Editar a legenda nao dá mesmo, isso so no computador usando aplicativos para edicao de legendas como o Subtitle Workshop ou o Subtitle Edit. Eu uso bastante para corrigir erros de legendagem, legendas incompletas e ate criar novas legendas do zero.

O que dá para fazer no Android TV é configurar a aparencia das legendas na tela, e mesmo assim de forma limitada.

Eu tambem acho que em versoes anteriores do Android TV (versoes 7, 8 e 9, por exemplo) nao tinha configuracao de legenda nao... Ou se tinha, acho que eu nunca achei essa configuracao, porque eu tambem me lembro de ficar configurando isso dentro de cada app, como o da Netflix, por exemplo. Mas o Android TV 12 permite configurar a aparencia das legendas sim. Nao é muito perfeito, mas infelizmente isso é um problema generalizado em todos os apps de televisao, os quais sao fraquissimos neste ponto e nao lhe dao muito controle sobre o tamanho das fontes na tela... Voce nao consegue fazer ajustes milimetricos no estilo do Microsoft Word, por exemplo, na tv voce so pode escolher entre tamanhos como "normal", que é pequeno demais, ou o tamanho seguinte, "grande", que ja fica grande demais, o software nao lhe dá opcoes intermediarias decentes.

Ja no computador, players como o Media Player Classic lhe dao pleno controle sobre as legendas, da mesma forma que voce configura o texto em um editor de texto como o Microsoft Word.

.
Eu tenho Apple Tv e ele permite editar legenda de todos apps de streaming numa aparência muito boa e única, seja lá que serviço você estiver assistindo, se globoplay, netflix, prime video, hbo ou disney
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Editar a legenda nao dá mesmo, isso so no computador usando aplicativos para edicao de legendas como o Subtitle Workshop ou o Subtitle Edit. Eu uso bastante para corrigir erros de legendagem, legendas incompletas e ate criar novas legendas do zero.

O que dá para fazer no Android TV é configurar a aparencia das legendas na tela, e mesmo assim de forma limitada..
Eu tenho Apple Tv e ele permite editar legenda de todos apps de streaming numa aparência muito boa e única, seja lá que serviço você estiver assistindo, se globoplay, netflix, prime video, hbo ou disney

Do jeito que voce escreveu, eu entendi que no Apple TV dá para configurar a aparencia das legendas na tela... Por exemplo, mudar o tamanho ou a cor das letras do texto (porem sem alterar o texto em si). Esse tipo de coisa tambem tem como fazer no Android TV, embora nao funcione 100% em todos os apps (quem desenvolve cada app tem que colaborar e seguir os padroes do Android TV, para a configuracao global funcionar naquele app especifico).

Ja eu estava falando de EDITAR a legenda (e nao apenas configurar aparencia), do mesmo jeito que voce usa um editor de textos para alterar o conteudo de um texto. Sao 2 coisas bem diferentes uma da outra. Editar uma legenda só dá para fazer no computador.

Exemplo de editar um texto: Na legenda aparece "Espera aí, homem, que eu vou ali e já volto". Voce entao usa um programa editor de legenda e muda o texto para "Espera aí, mulher, que eu vou demorar muito ainda"... ISSO é editar. Serve para fazer coisas como corrigir erros das legendas, alterar, apagar ou inserir palavras, ajustar o tempo que a legenda fica visivel na tela ou ate criar uma legenda inteiramente nova, do zero.

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Globoplay anuncia que seu aplicativo passará por manutenção

Segundo a empresa, devido ao processo de manutenção, os assinantes poderão enfrentar alguns problemas na plataforma. Saiba mais:





.
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
As regiões da TV Anhanguera Catalão e Jataí deixam o sinal da capital e contam com sinal local no Globoplay
 
Top