Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Globoplay

Membro conhecido
Aug
908
629
Sei que não é lugar pra reclamar disso, mas lá no Canais Globo (o site) não terá nada em 4k?


O unico streaming 4K confirmado é o app GLOBOPLAY + CANAIS AO VIVO.
Os demais, como Claro TV+ e Canais Globo devem ter apenas o sinal HD.

.
 
Membro conhecido
Aug
366
515
Minha impressão durante o jogo: por incrível que pareça a imagem da globo terrestre HD tá melhor. Principalmente nas imagens em movimento. No Globoplay a imagem em movimento tem tremulação e perde resolução...broxante...
Para uma resolução que não é 4K está boa mesmo. Upscaling das TVs Samsung é ótima.
 
Membro conhecido
Aug
366
515
Mas falo do Sportv4k no Globoplay!
Eu não tenho o Sportv 4K pra conferir. Então a imagem da Globo terrestre está melhor que o 4K? Porque aqui a TV Integração está com a imagem nítida, lisinha.
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
101
50
Eu não tenho o Sportv 4K pra conferir. Então a imagem da Globo terrestre está melho que o 4K? Porque aqui a TV Integração está com a imagem nítida, lisinha.
Então. Eu assinei o Globoplay mais canais ao vivo. Numa boa. Globo terrestre em HD aqui no RJ dá de mil. O 4k do sportv no Globoplay nem parece 4k. E qdo em movimento a imagem tem nítida tremulação, típico de uma transmissão em 30fps. Talvez o Sportv em 4k na Claro e na Sky estejam melhores, pq no Globoplay, pra mim, pura decepção!
 
Membro
Nov
56
36
Então. Eu assinei o Globoplay mais canais ao vivo. Numa boa. Globo terrestre em HD aqui no RJ dá de mil. O 4k do sportv no Globoplay nem parece 4k. E qdo em movimento a imagem tem nítida tremulação, típico de uma transmissão em 30fps. Talvez o Sportv em 4k na Claro e na Sky estejam melhores, pq no Globoplay, pra mim, pura decepção!
Achei a imagem no globoplay 4k com cores mais viva, provavelmente por causa do hdr, a nitidez tava boa mas poderia ser melhor. Pra mim o ponto negativo foi a movimentação que parecia mesmo estar em 30fps.
 
Membro
Aug
33
29
Minhas impressões sobre a transmissão em 4K do Sportv no Globoplay:

- A qualidade de imagem (resolução) é perceptivelmente melhor que o sinal digital terrestre da Globo e do próprio Sportv no Claro NET (via cabo);
- O delay em relação ao Sportv (1080i) do Claro NET é de 22 segundos. Medi três vezes, assistindo o Globoplay num Fire TV Stick 4k, e o resultado foi o mesmo;
- No app do Globoplay da minha TV LG, tive a impressão de que a qualidade da transmissão de forma geral era um pouco melhor, mas o delay era cerca de 10 segundos maior em relação ao Fire TV Stick;
- Durante o jogo, não houve um travamento sequer. Tenho plano de 1Gbps da TIM, mas o Wifi que utilizo chega no máximo a 300Mbps na tv;
- Sobre o placar e o relógio que não apareceram, isso foi uma falha da geração da transmissão, que é de responsabilidade da Fifa;
- Nos lances com muita movimentação de câmera, um certo rastro aparece na tela. Isso é um problema típico das transmissões via streaming, embora não tenha sido tão ruim no caso do Sportv;
 
Membro ativo
Oct
101
50
Minhas impressões sobre a transmissão em 4K do Sportv no Globoplay:

- A qualidade de imagem (resolução) é perceptivelmente melhor que o sinal digital terrestre da Globo e do próprio Sportv no Claro NET (via cabo);
- O delay em relação ao Sportv (1080i) do Claro NET é de 22 segundos. Medi três vezes, assistindo o Globoplay num Fire TV Stick 4k, e o resultado foi o mesmo;
- No app do Globoplay da minha TV LG, tive a impressão de que a qualidade da transmissão de forma geral era um pouco melhor, mas o delay era cerca de 10 segundos maior em relação ao Fire TV Stick;
- Durante o jogo, não houve um travamento sequer. Tenho plano de 1Gbps da TIM, mas o Wifi que utilizo chega no máximo a 300Mbps na tv;
- Sobre o placar e o relógio que não apareceram, isso foi uma falha da geração da transmissão, que é de responsabilidade da Fifa;
- Nos lances com muita movimentação de câmera, um certo rastro aparece na tela. Isso é um problema típico das transmissões via streaming, embora não tenha sido tão ruim no caso do Sportv;
O maior problema que fica evidente é qdo há movimentação. E futebol tem muita. A câmera se move rapidamente em vários momentos assim como os jogadores, a bola, obviamente, do jogo. E uma transmissão em 30 fps fica bem estranho. Daí a queda de resolução dinâmica e tremulaçao excessiva da bola, placas, jogadores. Pra mim fica bem esquisito. E isso não ocorre na transmissão via terrestre, cabo e satélite. Globoplay poderia melhorar isso. Não adianta transmitir em 4k com baixa taxa de frames por segundo. Futebol e esportes em geral tem muita movimentação. E mesmo sendo por streaming nada impede ao menos 60fps. Além disso, em termos de vivacidade da imagem, ainda assim achei melhor a globo HD terrestre. Enfim. Coloquei só pra Copa e vou cancelar. Pelo valor achei que deixou a desejar o Sportv4k no GLOBOPLAY.
 
Membro
Dec
40
33
Pra mim rodou lisa, sem travamento. Mas sinceramente achei a qualidade aquém como já disse acima. A taxa de quadros claramente estava baixa. Isso se evidencia por exemplo nas placas de publicidade e na bola qdo há grande movimentação.
Tenho acompanho os jogos da copa na globo e tem estado bem estável mesmo. Tomara que continue assim depois da copa.
 
Membro
Jun
62
40
pessoal que assina o +canais , tem como ver o jogo por cameras extras ou apenas replays dos gols

1669499505452.png
 
Membro
Jun
62
40
assinei aqui o globoplay + canais e .......olha viu
quem aqui usou o app sportv em 2014 aonde agente escolhia camera fixa em um jogador de cada time e mais alguns angulos ,
inclusive ver toda a partida pela spidercam sofre com apenas lances .

em 2018 nao usei , mas tinha um aplicativo para as tvs samsung com cammera 180 graus , e se nao me engano spídercam também .

agora sao apenas lances e 4k para todos .

mesmo assim considero uma decadencia .
 
Membro conhecido
Sep
1,000
1,683


Globo planeja lançar plataforma para competir com a Pluto TV​


De acordo com a emissora, inicialmente, a plataforma contará com dois canais temáticos, com programas diversos de gastronomia e esporte.
 
Novo membro
Feb
13
3
Amigos, alguém sabe como retirar a tarja preta que fica atrás da legenda? Obrigado!!
 
Top