Clube da Parabólica - Banda C e KU

Possui antena de Banda C ou KU apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Total voters
    38
Membro conhecido
Sep
716
750

AVISO IMPORTANTE = Desligamento da TV Globo Regional do SATHD na Banda C.
https://portalbsd.com.br/noticia.php?id=7210
Esse anúncio passou agora aqui no sinal da RBS de Porto Alegre, mesmo eu assistindo ela na Oi TV DTH. Então a Oi pega o sinal das Globos pela Banda C, eles vão ter que se mexer pra instalar receptores Banda Ku, se não, após 30 de março, a única Globo na Oi TV será o sinal nacional.

Membro conhecido
Jun
2,156
1,945
Esse anúncio passou agora aqui no sinal da RBS de Porto Alegre, mesmo eu assistindo ela na Oi TV DTH. Então a Oi pega o sinal das Globos pela Banda C, eles vão ter que se mexer pra instalar receptores Banda Ku, se não, após 30 de março, a única Globo na Oi TV será o sinal nacional.
Do jeito que a nova dona da Oi TV fica até hoje só nas promessas... (Bem, será que já é nova dona mesmo???) @Luiz Antônio 235 , contamos com vc pra salvar a pele da Oi TV e continuar garantindo Plim-Plim pro povo!!! Manda recado pra quem quer que esteja controlando o "foguete" (né, @vine ? ;-) ) pra se tocar e manter o RJ TV, o JA TV, o BA TV etc. do povo que não paga barato na Oi TV não!!! Até porque a dona Oi TV, pelo que sei, até hoje não investiu em SBT local, Record local, então... Foguete, decola direito, por favor!!!

Sep
45
79
O sinal da banda C não vai ser desativado. Só vai deixar de pegar em receptores SAT HD Regional. Para uso profissional continuará normalmente.

May
39
42
O sinal da banda C não vai ser desativado. Só vai deixar de pegar em receptores SAT HD Regional. Para uso profissional continuará normalmente.
esse sinal é geradora 2 da globo, foi desse sinal q as afiliadas transmitiram o Oscar recentemente já q globo rede principal gerou o carnaval no dia 2 de março, mais será q esse sinal não vai ficar pra quem tem banda C mesmo aberto, pq tem alguns avisos de marcas de receptor dizendo q vai sair só regionais

Membro conhecido
Aug
918
1,200
Do jeito que a nova dona da Oi TV fica até hoje só nas promessas... (Bem, será que já é nova dona mesmo???) @Luiz Antônio 235 , contamos com vc pra salvar a pele da Oi TV e continuar garantindo Plim-Plim pro povo!!! Manda recado pra quem quer que esteja controlando o "foguete" (né, @vine ? ;-) ) pra se tocar e manter o RJ TV, o JA TV, o BA TV etc. do povo que não paga barato na Oi TV não!!! Até porque a dona Oi TV, pelo que sei, até hoje não investiu em SBT local, Record local, então... Foguete, decola direito, por favor!!!
O foguete segue firme e forte, não tem nada a ver com o sinal usado pelo SAT Regional. 🚀 🚀 🚀

Membro conhecido
Jun
2,156
1,945
Membro conhecido
Aug
918
1,200
Membro conhecido
Jun
2,156
1,945
Why not blowing you a kiss too??? Smack, smack!!!
Speaking of kisses and hugs, e voltando pra língua que o Marquês de Pombal nos forçou a falar aqui na Pindorama, eu sei que a pobre se queimou totalmente entre a turma do arco-íris ao entrar pra igreja evangélica (espécie de Luciano de Camargo de saias (?) e internacional), MAS EU ATORON ESSA MÚSICA DA M.I.A.!!!

QUE VONTADE DE CANTAR ESSA MÚSICA PARA A TV PAGA NACIONAL ATUAL!!! #prontofalei

Membro conhecido
Feb
4,832
6,160
O famoso relógio que era exibido antes da Globo iniciar sua programação no satélite (via banda C) e eventualmente no horário do *Praça 1/2*. Logo depois, entrava o logotipo da emissora global.
No século XX os canais não transmitiam 24h diariamente, a exceção era entre sexta e domingo.

Membro conhecido
Jun
2,156
1,945
Que onda é essa? Hahahahaha!!!
Onda de autista com diagnóstico tardio. Perdão, mas tive que te responder assim agora nesta segunda vez.

Agora, voltando pro tópico...

O famoso relógio que era exibido antes da Globo iniciar sua programação no satélite (via banda C) e eventualmente no horário do *Praça 1/2*. Logo depois, entrava o logotipo da emissora global.
No século XX os canais não transmitiam 24h diariamente, a exceção era entre sexta e domingo.

...esse relógio era a primeira coisa que eu via ainda na madrugada. Adorava ouvir a música-tema dos personagens da Déborah Evelyn e Cláudio Fontana da novela Fera Ferida que acompanhava o relógio na época (grande Flávio Venturini!!!); logo em seguida a essa música começava a apresentação da programação da Globo. Ah, os anos 90!!! #noventistacomorgulho

Ver aquele relógio me dava a sensação de que o dia começaria bem; ou seja, além de eu sempre ter sido um viciado na Plim-Plim, já na minha época de pré-adolescente já queria pegar carona na cauda do cometa!!!

Última edição:
Membro conhecido
Sep
716
750
Então será desativado apenas as codificações Nagravision 3 e Betacrypt, mantendo apenas o Irdeto pras afiliadas e operadoras, né?

Membro conhecido
Sep
716
750
Alguém que tenha antena de Banda C com LNB Circular, apontada pro SES-4, poderia ver se o sinal da Cidreira FM tá tocando realmente a Rádio Cidreira, ou se a 104 tá no lugar? É que pela Internet, fazem semanas que o sinal da Cidreira tá tocando a 104 FM.
4045 R
2500 | 2/3
No caso, é pra verificar essa frequência, no pid
de áudio 1004 (o 1003 é o oficial da 104).