Membro conhecido
- Dec
- 186
- 290
Para falar sobre novos canais na parabólica do Star one D2
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Atualmente, as únicas rádios codificadas na Banda C do Star One D2 são as seguintes:Interessante a chegada dessas duas rádios no D2. Será que vão sair do Intelsat 14? Pelo relato do colega, só a Jovem Pan FM e a Classic Pan entraram, mas não a Jovem Pan News. Estariam ainda fazendo ajustes? Isso explicaria o problema gerado no som do canal da TV, segundo o que o colega aponta. De qualquer forma, é interessante ver que mais rádios estão chegando. Antigamente, era um preocupação obstinada dessas emissoras em manter seus sinais codificados por causa da pirataria. Hoje, isso parece já não ser um incômodo, pois uma rádio pirata poderia usar o sinal de uma rádio importante até por streaming. Não faria sentido ficar codificando. Além do mais, já dá pra transmitir a programação da cabeça de rede para as afiliadas por IP, o que parece ser o caso da Antena 1. Neste caso acho mais difícil alguma emissora pirata ter acesso ao sinal para usar em suas transmissões.
A Kiss FM em Campinas é/era assim e a palavra LIXO ainda é incapaz de expressar tudo o que isso representaAlém do mais, já dá pra transmitir a programação da cabeça de rede para as afiliadas por IP, o que parece ser o caso da Antena 1.
E não podemos também esquecer que tem um custo para a empresa quando resolve codificar o sinal. E óbvio que concordo que atualmente não mais faz sentido em ficar codificando.Interessante a chegada dessas duas rádios no D2. Será que vão sair do Intelsat 14? Pelo relato do colega, só a Jovem Pan FM e a Classic Pan entraram, mas não a Jovem Pan News. Estariam ainda fazendo ajustes? Isso explicaria o problema gerado no som do canal da TV, segundo o que o colega aponta. De qualquer forma, é interessante ver que mais rádios estão chegando. Antigamente, era um preocupação obstinada dessas emissoras em manter seus sinais codificados por causa da pirataria. Hoje, isso parece já não ser um incômodo, pois uma rádio pirata poderia usar o sinal de uma rádio importante até por streaming. Não faria sentido ficar codificando. Além do mais, já dá pra transmitir a programação da cabeça de rede para as afiliadas por IP, o que parece ser o caso da Antena 1. Neste caso acho mais difícil alguma emissora pirata ter acesso ao sinal para usar em suas transmissões.
Aqui quando eu perder acesso aBanda C já vou apontar pra banda planejada, falta só o lnbfSão os primeiros canais (embora sejam rádios) que por ora não vou conseguir ver/ouvir, já que a interferência do 5G matou todos os sinais digitais aqui em casa recentemente. Mas enquanto tiver analógico vou manter a antena de banda C funcionando para ver quais serão os próximos.
Galera qual o tamanho de antena seria bom pra apontar pro C3 Banda C?
Boa Tarde!. Entre 2 metros e 2,20 m para se ter o ganho de todos os canais. Aqui uso o 75*W em uma telada de 2m , apontada exclusivamente para ele e tenho todas as TPs , só o mux da TV Canção Nova é sinal meio fraco e ás vezes ameaça dar umas picotadas na imagem.
As vezes, a subida da Globo (que fica no RJ) é que está tendo problemas com 5G.Aqui em casa a Globo analógica do D2 está com problemas só ela , não tem 5G na minha cidade , e que saiba não tem sinal 5G pelo ao menos 25 Km de distância , á Globo está com algum problema ?
Aqui em casa a Globo analógica do D2 está com problemas só ela , não tem 5G na minha cidade , e que saiba não tem sinal 5G pelo ao menos 25 Km de distância , á Globo está com algum problema ?
mas a subida (uplink) na verdade, se nao engano, é feita em outra faixa de frequencia?!?!As vezes, a subida da Globo (que fica no RJ) é que está tendo problemas com 5G.
Xiiii faz tempo que não mexo mais com parabólicas, só estou com uma C e outra Ku fixas mas a princípio não é pra ter interferência entre 5850 e 6425 MHz não.mas a subida (uplink) na verdade, se nao engano, é feita em outra faixa de frequencia?!?!
View attachment 16127
o amigo @andre-itu possa confirmar mas se o LNB nao tiver filtro, a principio, espalha interferências até a cima de 3700 / 3800???