Clube da Parabólica - Banda C e KU

Possui antena de Banda C ou KU apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Total voters
    38
Membro conhecido
Mar
2,418
4,328
A minha antena Ku da Vivo é que está esquecida na frente de casa.
Esses dias liguei-a no receptor e me deparei com uma frequência da Movistar TV (marca da Telefonica tal como a Vivo aqui) totalmente FTA com HBO e tudo mas horas depois fechou. Ainda assim é possível ver algumas TVs abertas dos países onde permanece o serviço como Colômbia, Equador, Peru e Chile. A Movistar Venezuela desativou assim como fez a Vivo aqui em dez/22. Os canais de áudio seguem abertos mas nada de muito interessante pro brasileiro, predomina o idioma espanhol.

Membro conhecido
Jun
2,156
1,945
A minha antena Ku da Vivo é que está esquecida na frente de casa.
Esses dias liguei-a no receptor e me deparei com uma frequência da Movistar TV (marca da Telefonica tal como a Vivo aqui) totalmente FTA com HBO e tudo mas horas depois fechou. Ainda assim é possível ver algumas TVs abertas dos países onde permanece o serviço como Colômbia, Equador, Peru e Chile. A Movistar Venezuela desativou assim como fez a Vivo aqui em dez/22. Os canais de áudio seguem abertos mas nada de muito interessante pro brasileiro, predomina o idioma espanhol.
Ainda passam os canais que eu via de forma clandestina através da Oi TV em 2010? (Ah Orkut...)

Saudades em especial destes aqui: RCN, City TV, Canal Capital, Telecafé, Telepacífico, Telecaribe, Teleantioquia, NTN24Horas, TVN Chile, Perú Mágico, TV Perú, fora os internacionais como Antena 3, Las Estrellas, TLNovelas...

Canais que JAMAIS pisarão os pés de forma legalizada na TV paga daqui.

Membro conhecido
Mar
2,418
4,328
Saudades em especial destes aqui: RCN, City TV, Canal Capital, Telecafé, Telepacífico, Telecaribe, Teleantioquia, NTN24Horas, TVN Chile, Perú Mágico, TV Perú, fora os internacionais como Antena 3, Las Estrellas, TLNovelas...
Ainda tem todos esses. Codificados.

Membro ativo
Oct
122
77
Antenas Santa Rita de volta como segunda linha da Century:

Attachments

• 1739275448689.png
    1739275448689.png
    314.2 KB · Visualizações: 3
Membro ativo
Sep
108
221
Pessoal, TV Verdade ainda ativa no analógico? Qual o motivo manter um único canal nesse sistema?

Membro conhecido
Mar
2,418
4,328
Pessoal, TV Verdade ainda ativa no analógico? Qual o motivo manter um único canal nesse sistema?
Questão meramente comercial. O canal segue em analógico enquanto acharem que tem público pra isto.
(Chegou a circular um boato aqui - na forma de afirmação, infelizmente - que a Anatel havia determinado o desligamento de todos até 31/12/24 mas a Anatel não tem ingerência num serviço que não é considerado radiodifusão).

Membro conhecido
Feb
2,781
3,685
Durante anos, sempre no primeiro dia do mês, procurava pelas novidades que sempre ocorriam como a entrada de novos canais de TV no FTA ou mesmo codificado nos vários satélites.
Infelizmente isso acabou ficando no passado.
Bons tempos !!!

Membro conhecido
Dec
1,703
2,918
Deve ter entrado num "platô" visto que ja tem tempos que o Ku esta no ar, as pessoas em grande escala já trocaram seus aparelhos ou outros ganharam pelo sistema do governo. Mas fica a questão de vcs, não acho que venha a crescer tanto continuando sem grandes atratividades como esta sendo, visto que o streaming cada vez mais ganha espaço com alta gama de interatividade e conteúdos ganhando cada vez mais usuários ...

Concorda ou sem corda? rs

Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,781
3,685
O problema é bem complexo.
Um pequeno exemplo?
Daqui alguns minutos será exibido o jogo de futebol São Bernardo x Palmeiras.
Onde assistir?
Na TV aberta ( VHF & UHF ) Não
Na TV via satélite ( TVRO ) Não
Na TV paga ( cabo & satélite) Não
No Streaming. Sim

E com essas iniciativas o público cada vez mais " ligado" num Youtube do que nos outros exemplos citados acima.
Sou de um tempo que a TV aberta exibia todos os jogos dessa fase da competição " ao vivo" ou em VT.
Óbvio que esse seja um minúsculo exemplo. Criou-se uma grande expectativa que muitas das emissoras " independentes" iriam utilizar a TVRO e isso acabou não ocorrendo.
Existe um vilão nessa história?
Creio, talvez, que estou utilizando-o nesse exato momento para escrever esse comentário:
O celular .

May
39
42
O problema é bem complexo.
Um pequeno exemplo?
Daqui alguns minutos será exibido o jogo de futebol São Bernardo x Palmeiras.
Onde assistir?
Na TV aberta ( VHF & UHF ) Não
Na TV via satélite ( TVRO ) Não
Na TV paga ( cabo & satélite) Não
No Streaming. Sim

E com essas iniciativas o público cada vez mais " ligado" num Youtube do que nos outros exemplos citados acima.
Sou de um tempo que a TV aberta exibia todos os jogos dessa fase da competição " ao vivo" ou em VT.
Óbvio que esse seja um minúsculo exemplo. Criou-se uma grande expectativa que muitas das emissoras " independentes" iriam utilizar a TVRO e isso acabou não ocorrendo.
Existe um vilão nessa história?
Creio, talvez, que estou utilizando-o nesse exato momento para escrever esse comentário:
O celular .
na tv paga vai passar sim pelo ppv nosso futebol, mais não compensa tendo a Cazétv

Membro conhecido
Feb
2,781
3,685
Novo suporte de lnbf para antenas parabólica da banda C para uso na banda Ku