Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
1,431
1,704
E parece, talvez, que tenha gente por aí que até hoje não entendeu quanto a questão das emissoras de TV que encontram-se nos satélites, em sinal fechado ou mesmo em sinal aberto. Antes de mais nada: as empresas proprietárias de satélites não tem a pretensão de serem programadoras de TV. Ponto. Sim, tem empresa que além de ser proprietária de frota de satélites possui também serviço de TV paga via satélite. Mas observem que para cada negócio possua um nome especifico. Para o serviço de prestação de serviço via satélite o nome X e para a prestação de serviço para TV paga o nome Y. Pertençam ao mesmo grupo mas são empresas independentes. E uma outra empresa possui serviço de TV paga e mais recentemente também um outro serviço. Observem que no caso do serviço de TV paga o nome seja W e para o serviço de TVRO o nome é Z. E no caso da prestação de serviço dos sinais via satélite creio que seja bem simples de entender, sim, com boa vontade é possível entender: pagando, sem problema, sobe o sinal. Agora se o conteúdo é ruim, péssimo, desastroso para alguns usuários, simples, felizmente existe o CR, o famoso controle remoto. A empresa proprietária do satélite, nesses dois casos de TVRO que encontram-se disponíveis, é que não irá ficar validando, esse conteúdo serve, esse conteúdo não serve. Óbvio que existam algumas exceções. Exemplo. Disponibilizar um sinal em FTA, no caso aqui especificado, numa TVRO um conteúdo digamos assim, inapropriado. E não estou referindo-me apenas a conteúdo sobre sexo. Existem outros que nem é o caso aqui comentar. Ou seja, quem disponibiliza algum conteúdo no satélite, óbvio, também será o responsável e caso provoque algum problema irá também responder na Justiça. Simples.
 
Membro conhecido
Feb
1,431
1,704
Pessoal, creio que nesses últimos dias do ano não irá ocorrer nenhum fato mais relevante no quesito recepção de sinais de TV via satélite. E praticamente com esse recesso, a minha sugestão, para quem realmente admire o assunto, recepção de sinais de TV via satélite, principalmente para os aficionados por antenas parabólicas, que assistam os vídeos abaixo. Muito interessante. E caso alguém já tenha assistido, ainda assim creio que mereça um "vale a pena ver de novo".
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
792
837
Poderiam fazer um museu lá. Seria bem interessante. O problema é que parece ser distante de tudo.
 
Membro conhecido
Sep
596
671
Feliz-Ano-Novo-2024-GIF-23.gif


1703902584311.png
 
Membro conhecido
Aug
1,201
1,692
O B1 pra ficar perfeito só falta colocar os canais restantes que estão em SD para HD.
ou seja muitos.
Estou no D2 e como não tenho a menor intenção de assinar canais da SKY, não tenho ainda motivação para reapontar ou instalar uma segunda anteninha para o 43.
Qual canal aberto ou afiliada muito interessante que esta nesse momento no B1 e não no D2? Central Tv?
Qdo houver algum software que abra todos nos 2 satelites simultaneamente via chave diseqc, acho que seria interessante, mesmo com redundancia.
To de olho no Amazon Sat e algumas afiliadas da Band e SBT
 
Membro
Nov
26
41
ou seja muitos.
Estou no D2 e como não tenho a menor intenção de assinar canais da SKY, não tenho ainda motivação para reapontar ou instalar uma segunda anteninha para o 43.
Qual canal aberto ou afiliada muito interessante que esta nesse momento no B1 e não no D2? Central Tv?
Qdo houver algum software que abra todos nos 2 satelites simultaneamente via chave diseqc, acho que seria interessante, mesmo com redundancia.
To de olho no Amazon Sat e algumas afiliadas da Band e SBT
De interessante mesmo só a central TV
 
Membro conhecido
Feb
1,431
1,704
ou seja muitos.
Estou no D2 e como não tenho a menor intenção de assinar canais da SKY, não tenho ainda motivação para reapontar ou instalar uma segunda anteninha para o 43.
Qual canal aberto ou afiliada muito interessante que esta nesse momento no B1 e não no D2? Central Tv?
Qdo houver algum software que abra todos nos 2 satelites simultaneamente via chave diseqc, acho que seria interessante, mesmo com redundancia.
To de olho no Amazon Sat e algumas afiliadas da Band e SBT
E possuo por aqui antenas nesses dois satélites a décadas. E um receptor para TVRO no D2 Ku. E pretendo adquirir um outro receptor em janeiro para utilizar apenas no B1 da Nova Parabólica. E por causa dos filmes exibidos na Central TV reconheço que faça falta, infelizmente. E jamais imaginei que um dia o preço de um receptor digital, ainda mais, específico para a TVRO, chegar quase que o mesmo preço de uma antena parabólica de 0,60 cm. Felizmente.
 
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
@PAULO S.TOSTA Não tem matéria, é apenas uma misera nota dentro de uma publicação á respeito de outro assunto, que o senhor Flávio Ricco faz. Esse intuito é apenas de encher linguiça e sem informações relevantes pra noticiar neste fim de ano, ele fica remoendo essa mesma "novela" da Rede 21, que teve um mico grande nesse ano, com pessoas dispensadas e profissionais que pediram pra sair dessa barca furada... num projeto que a cada dia eles devem fazer um risquinho de planejamento, depois apagam tudo com a borracha e assim vai.
 
Membro conhecido
Aug
1,201
1,692
@PAULO S.TOSTA Não tem matéria, é apenas uma misera nota dentro de uma publicação á respeito de outro assunto, que o senhor Flávio Ricco faz. Esse intuito é apenas de encher linguiça e sem informações relevantes pra noticiar neste fim de ano, ele fica remoendo essa mesma "novela" da Rede 21, que teve um mico grande nesse ano, com pessoas dispensadas e profissionais que pediram pra sair dessa barca furada... num projeto que a cada dia eles devem fazer um risquinho de planejamento, depois apagam tudo com a borracha e assim vai.
verdade que estamos muito céticos depois do engodo nesse ano. Mas, mas, mas....dessa vez vamos ficar na moita só observando e como São Tomé, nem que venham a divulgar em redes sociais e até a Renata Fan anuncie, so teremos certeza qdo houver nova programação no ar.
Sera que já vazou alguma intenção do novo diretor comercial da Band, Walter Zagari? Esse seria o único indício de que alguma coisa concreta aconteceu de novo.
O Ricco é amigo pessoal do dono da Band e foi o principal divulgador do vexame em 2023. Ainda é um dos colunistas mais confiáveis e consegue alguns furos. Tomara que se reabilite e algum dia explique o que aconteceu com o 21 Sports.
 
Membro conhecido
Sep
356
622
E possuo por aqui antenas nesses dois satélites a décadas. E um receptor para TVRO no D2 Ku. E pretendo adquirir um outro receptor em janeiro para utilizar apenas no B1 da Nova Parabólica. E por causa dos filmes exibidos na Central TV reconheço que faça falta, infelizmente. E jamais imaginei que um dia o preço de um receptor digital, ainda mais, específico para a TVRO, chegar quase que o mesmo preço de uma antena parabólica de 0,60 cm. Felizmente.
Também penso em adquirir um novo aparelho em janeiro,estava quase certo que seria o Elsys satmax 5,mas me parece que o teclado dele não é completo.Ex: não tem cedilha nem letras acentuadas. Então pesquisei o Vivensis VX 10, mas aí vi um vídeo em que o mesmo só aceita adicionar 3 satélites além do que vem nele,pra mim já não serve.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,431
1,704
Também penso em adquirir um novo aparelho em janeiro,estava quase certo que seria o Elsys satmax 5,mas me parece que o teclado dele não é completo.Ex: não tem cedilha nem letras acentuadas. Então pesquisei o Vivensis VX 10, mas aí vi um vídeo em que o mesmo só aceita adicionar 3 satélites além do que vem nele,pra mim já não seve.
José, aceita uma sugestão? E caso aceite a sugestão, vá para o youtube e em pesquisa, digite " tonin do taxi Vivensis ".
 
Membro ativo
Dec
117
161
verdade que estamos muito céticos depois do engodo nesse ano. Mas, mas, mas....dessa vez vamos ficar na moita só observando e como São Tomé, nem que venham a divulgar em redes sociais e até a Renata Fan anuncie, so teremos certeza qdo houver nova programação no ar.
Sera que já vazou alguma intenção do novo diretor comercial da Band, Walter Zagari? Esse seria o único indício de que alguma coisa concreta aconteceu de novo.
O Ricco é amigo pessoal do dono da Band e foi o principal divulgador do vexame em 2023. Ainda é um dos colunistas mais confiáveis e consegue alguns furos. Tomara que se reabilite e algum dia explique o que aconteceu com o 21 Sports.
Vão dar coletiva sobre as novidades no dia 15 com Walter Zagari e a equipe que ele trouxe. 2024 promete movimentos interessantes na TV.
 
Top