Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
596
671
Camaradas alguém já fez comparação da qualidade dos canais TVRO do SAT. D2 e do B1[SKY]. Acompanhei um vi´deo no YouTube em que comenta-se que a qualidade de imagem no B1 seria muito superior ao mesmos canais do D2. Lógico ambos satélites em HD. Isso procede? Se proceder intenciono por uma anteninha no B1.
1703993350148.png 1703993485850.png 1703993413696.png

No meu caso tô tendo acesso apenas ao D2, e vejo que as imagens dos canais HD estão muito comprimidas. Pois sou da época em que se acompanhava os sinais HD do Star One D1/D2, do C3, e do Amazonas (todos banda-C) e vamos combinar Canais HD do D2 (TVRO); por exemplo não pega nem beira comparados com canais HD dos satélites de banda-C.
A maioria de Nós sabemos que não é culpa da transmissões serem por banda-Ku, este problema está mais relacionado a compressão de vídeo. Pra quem migrou direto do Sistema Analógico da Banda-C para a TVRO pode até ver alguma vantagem, mas pra quem conheceu os Sinais HD da Banda-C tem tremenda decepção ao ver imagens porcas no TVRO/D2. (lógico; opinião minha).
Bem a pergunta que não quer parar; é só Eu que está percebendo isso ou mais alguém percebeu?
Do que adianta lançarem TVs até 8K no mercado, se conteúdo em Alta Definição tá osso! Mesmo em serviços pagos tá difícil, (poucas opções).
Acredito que se entregassem pelo menos 1080p reais para imagens dos canais, já estaria bastante satisfatório!! :unsure:
 
Membro conhecido
Sep
363
634
José, aceita uma sugestão? E caso aceite a sugestão, vá para o youtube e em pesquisa, digite " tonin do taxi Vivensis ".
Foi num vídeo dele que vi a informação que o Vivensis só aceita 3 satélites além do que vem de fábrica.

 
Membro conhecido
Feb
1,549
1,888
Camaradas alguém já fez comparação da qualidade dos canais TVRO do SAT. D2 e do B1[SKY]. Acompanhei um vi´deo no YouTube em que comenta-se que a qualidade de imagem no B1 seria muito superior ao mesmos canais do D2. Lógico ambos satélites em HD. Isso procede? Se proceder intenciono por uma anteninha no B1.
View attachment 17548 View attachment 17550 View attachment 17549

No meu caso tô tendo acesso apenas ao D2, e vejo que as imagens dos canais HD estão muito comprimidas. Pois sou da época em que se acompanhava os sinais HD do Star One D1/D2, do C3, e do Amazonas (todos banda-C) e vamos combinar Canais HD do D2 (TVRO); por exemplo não pega nem beira comparados com canais HD dos satélites de banda-C.
A maioria de Nós sabemos que não é culpa da transmissões serem por banda-Ku, este problema está mais relacionado a compressão de vídeo. Pra quem migrou direto do Sistema Analógico da Banda-C para a TVRO pode até ver alguma vantagem, mas pra quem conheceu os Sinais HD da Banda-C tem tremenda decepção ao ver imagens porcas no TVRO/D2. (lógico; opinião minha).
Bem a pergunta que não quer parar; é só Eu que está percebendo isso ou mais alguém percebeu?
Do que adianta lançarem TVs até 8K no mercado, se conteúdo em Alta Definição tá osso! Mesmo em serviços pagos tá difícil, (poucas opções).
Acredito que se entregassem pelo menos 1080p reais para imagens dos canais, já estaria bastante satisfatório!! :unsure:
( 1 ) Quando encontravam-se alguns canais FTA do B1 da Nova Parabólica e que encontram-se também na TVRO do D2, apenas num "achismo" por aqui, ou seja, e sem nenhum embasamento técnico mais detalhado, percebi, uma ligeira melhora no D2. Posso até estar equivocado, mas essa é a minha opinião. Já quanto ao áudio, repito, "achismo" também assumido, percebi, talvez, uma melhor qualidade no B1, pelo menos me passou essa impressão. ( 2 ) E óbvio que concordo quanto a comparação dos canais de TV em HD na banda C com a banda Ku. E nem tem comparação. Mas...já ouvi o seguinte argumento: os sinais na banda C em digital, em HD, não são destinados a nós consumidores domésticos, Ou seja, somos apenas "caronistas" na recepção via satélite da banda C. ( ouço isso a décadas ) Enquanto isso...a TVRO na banda Ku, essa sim, destinada a nós consumidores domésticos. E em seguida, também ouvi esse outro argumento: de graça, tá bom demais. Óbvio que não concordo, mas foi isso que ouvi e não tem como fugir disso. Com o 5G presente cada vez mais no país nos resta aproveitar a opção banda Ku e olhe lá. E não tenho boas informações quanto ao futuro. Isso é apenas o começo. E só vou dizer isso: aproveitem o quanto puder a banda Ku. ( 3 ) E para finalizar, um colega por aqui, recentemente falou o seguinte: deveríamos ficar sem essa de continuar defendendo satélite A do satélite B ou vice versa. Ele sugeriu e no qual também concordo, óbvio, desde que exista essa possibilidade quanto a espaço, por exemplo, utilizarmos em vez de um satélite, utilizarmos os dois satélites. E sem duvida nenhuma que ocorrerá canal de TV disponível num satélite e não no outro. Portanto, o melhor mesmo, óbvio, na minha humilde opinião, aproveitarmos o que encontram-se disponíveis, nesse caso, nessas duas TVRO presentes no país, isso pelo menos. E nada impede que o usuário, caso venha também desejar, agregue outras antenas ao seu sistema de recepção de sinais via satélite. É isso.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
363
634
Assista a um outro vídeo dele onde ele demonstrou a possibilidade de até 8 satélites: " ADICIONANDO SATÉLITES NO VX10 VIVENSIS/3 KU/5 C."
Pelo o que entendi,tem que mudar a porta da diseqc no aparelhos para ver satélite diferente. Me fez lembrar um cidadão do Estado do RJ que postava no BSD. Ele tinha vários satélites mas não usava chave diseqc,usava todos os cabos próximo ao aparelho e saia trocando cabos para ver satélite diferente.
Por enquanto continuo pensando no satmax 5,me parece que os modelos novos de outro fabricantes como Intelbras,Aquario... só recebem 4 satélites com diseqc 1.0
Infelzmente os usuários de TVRO estão sendo obrigados a usar esses aparelhos limitados por regras.
Obrigado pelo vídeo.
 
Membro conhecido
Feb
1,549
1,888
Pelo o que entendi,tem que mudar a porta da diseqc no aparelhos para ver satélite diferente. Me fez lembrar um cidadão do Estado do RJ que postava no BSD. Ele tinha vários satélites mas não usava chave diseqc,usava todos os cabos próximo ao aparelho e saia trocando cabos para ver satélite diferente.
Por enquanto continuo pensando no satmax 5,me parece que os modelos novos de outro fabricantes como Intelbras,Aquario... só recebem 4 satélites com diseqc 1.0
Infelzmente os usuários de TVRO estão sendo obrigados a usar esses aparelhos limitados por regras.
Obrigado pelo vídeo.
E pelo que entendi essas supostas "limitações" sejam algumas das regras da TVRO. E não tem para onde correr, pode utilizar a marca X, Y, W, Z e que encontrará esse tipo de problema, infelizmente. E quanto aquele cidadão que você citou, lembro que ele não enxergava alguma melhoria numa transmissão em HD em comparação com o SD, fazer o que. No começo, óbvio que utilizei também por aqui aquele recurso de cabos de várias antenas num único receptor, já que nem existia a chave diseqc, muitos dos receptores nem permitiam isso. E falando nisso, um dia visitando a sede de uma importante fábrica de receptores no país, questionei com um dos diretores que me acompanhava naquela visita, lá no laboratório daquela empresa qual era o motivo para o receptor daquela companhia não possuir o recurso para uso da chave diseqc. E ouvi algo + ou - assim, depois de muito tempo pode estar faltando algum outro detalhe: " Gilson, chave diseqc para quê? Chave Diseqc é coisa de hobysta e não para o usuário comum" E depois dessa o que dizer mais. E a empresa, felizmente, continua firme e forte no mercado. rsrsrsrs
 
Membro conhecido
Feb
1,549
1,888
E continuando com a falta de assuntos mais relevantes nesse período do ano sobre recepção de sinais via satélite... a minha sugestão para que assistam a visita do Benni, Portal BSD a SpeedCast que ocorreu no segundo trimestre desse ano. E caso já tenham assistido, possa merecer, talvez, um "vale a pena ver de novo".
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,732
E pelo que entendi essas supostas "limitações" sejam algumas das regras da TVRO. E não tem para onde correr, pode utilizar a marca X, Y, W, Z e que encontrará esse tipo de problema, infelizmente. E quanto aquele cidadão que você citou, lembro que ele não enxergava alguma melhoria numa transmissão em HD em comparação com o SD, fazer o que. No começo, óbvio que utilizei também por aqui aquele recurso de cabos de várias antenas num único receptor, já que nem existia a chave diseqc, muitos dos receptores nem permitiam isso. E falando nisso, um dia visitando a sede de uma importante fábrica de receptores no país, questionei com um dos diretores que me acompanhava naquela visita, lá no laboratório daquela empresa qual era o motivo para o receptor daquela companhia não possuir o recurso para uso da chave diseqc. E ouvi algo + ou - assim, depois de muito tempo pode estar faltando algum outro detalhe: " Gilson, chave diseqc para quê? Chave Diseqc é coisa de hobysta e não para o usuário comum" E depois dessa o que dizer mais. E a empresa, felizmente, continua firme e forte no mercado. rsrsrsrs
como vc ta na área ja algum tempo, deixei uma duvida num posto que acho que não responderam.
Citavam que num determinado receptor daria via diseqc receber as afiliadas regionais codificads e os ditos "abertos" do B1 e chaveando teria os abertos de verdade do D2.
Questionei que isso não seria exclusivo de uma marca, mas totalmente possivel para qqr outro receptor que tivesse o software do B1 e aceitasse a configuração da chave.
Correto? o mencionado post parecia lobby para direcionar uma compra.
 
Membro conhecido
Sep
363
634
como vc ta na área ja algum tempo, deixei uma duvida num posto que acho que não responderam.
Citavam que num determinado receptor daria via diseqc receber as afiliadas regionais codificads e os ditos "abertos" do B1 e chaveando teria os abertos de verdade do D2.
Questionei que isso não seria exclusivo de uma marca, mas totalmente possivel para qqr outro receptor que tivesse o software do B1 e aceitasse a configuração da chave.
Correto? o mencionado post parecia lobby para direcionar uma compra.
Exatamente como você disse.
Se o aparelho estiver atualizado para o B1 e se esse mesmo aparelho estiver a opção se chave diseqc,então basta apontar outra antena para o D2 e fazer as configurações na diseqc,fazer busca pra sintonizar os canais abertos do D2.
Do mesmo modo um aparelho atualizado para o D2,com auxílio de uma diseqc pode sintonizar,se houver,canais abertos do B1.
Lembrando que no B1 a TVRO da Sky é todo codificada.
No D2 apenas os canais do sathd são codificados.
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,732
Colega, pelo seu relato, talvez, tenha algum direcionamento.
talvez nem teve uma intenção clara, mas ao mencionarem somente um modelo especifico que abriria os codificados num e abertos no outro via chave diseqc, me levou a questionar até pq não ficasse restrito a somente uma marca essa possibilidade. Pode ser que quem postou so tinha acesso a um modelo especifico.
Exatamente como você disse.
Se o aparelho estiver atualizado para o B1 e se esse mesmo aparelho estiver a opção se chave diseqc,então basta apontar outra antena para o D2 e fazer as configurações na diseqc,fazer busca pra sintonizar os canais abertos do D2.
Do mesmo modo um aparelho atualizado para o D2,com auxílio de uma diseqc pode sintonizar,se houver,canais abertos do B1.
Lembrando que no B1 a TVRO da Sky é todo codificada.
No D2 apenas os canais do sathd são codificados.
Aqui fica claro que isso é possivel em qqr receptor que tenha o software atualizado para o B1 e sem restrição de configurar uma chave diseqc.
Se realmente a Anatel regulamentar esse serviço que seria a nova tv aberta via satelite, podera ter limitações impostas pelo consorcio TVRO que obriga os fabricantes a gerar softwares que engessem funções que num receptor normal estariam acessíveis. Então coisas "estranhas" podem aparecer.
 
Membro conhecido
Dec
743
1,195
Agora que já passou as festas, alguém lembra a data prevista agora em janeiro pra entrada do restante das RECORD? BA, MG e tal?
 
Top