Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Jul
99
110
Vi que este também tem a função timeshift que o outro colega indicou no Satmax.

Este modelo funciona no B1 também ou somente no D2?

Sobre o timeshift acredito que todos tenham.

A diferença é que nenhum é automático.
Todos vc precisa apertar uma tecla para ativar.

Geralmente vc ao entrar no canal precisa pausar para iniciar o timeshift e em seguida apertar play pra seguir com a programação. A partir daí vc poderá voltar. E ao mudar de canal precisa apertar o stop para parar o timeshift e puder mudar de canal.

No Elsys, ao entrar no canal, após 10s ele inicia o timeshift automaticamente sem nenhum tipo de aviso ou comando manual. Para isso basta ter a função habilitada no modo automático dentro do menu do receptor.
Detalhe que se vc se retrocedeu ou pausou a programação ele vai te perguntar se deseja sair do timeshift. Mas se não pausou nem retrocedeu ao mudar de canal ele não te pergunta nada, simplesmente reinicia o timeshift 10s depois no próximo canal.

Outro ponto... Até onde eu sei é o único que tem a uma tecla PVR no controle que te leva direto para as gravações sem precisar entrar no menu.multimidia.gravaçoes.

Ponto de desvantagem do Elsys em relação ao outros. Acordem da lista dos canais não pode ser movida. Só é permitido na lista de favoritos.

Até onde eu sei soh rola um SatHD por vez... Ou D2 ou B1.



Jah o Vivensis tem esses pontos negativos do Elsys como positivo. mas não tem timeshift automático nem tecla pvr.

Tenho Vivensis na casa dos minha avó pq ela não usa gravações. Entao o vivensis ganha quando quero simplicidade.


O Bedin, não tive oportunidade de usar mas nos tutoriais da internet e manual, não gostei da navegabilidade e nem do layout. A vantagem eh que tem uns bugs que abrem todos os canais globo em uma versão específica.
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
412
460
Sobre o timeshift acredito que todos tenham.

A diferença é que nenhum é automático.
Todos vc precisa apertar uma tecla para ativar.

Geralmente vc ao entrar no canal precisa pausar para iniciar o timeshift e em seguida apertar play pra seguir com a programação. A partir daí vc poderá voltar. E ao mudar de canal precisa apertar o stop para parar o timeshift e puder mudar de canal.

No Elsys, ao entrar no canal, após 10s ele inicia o timeshift automaticamente sem nenhum tipo de aviso ou comando manual. Para isso basta ter a função habilitada no modo automático dentro do menu do receptor.
Detalhe que se vc se retrocedeu ou pausou a programação ele vai te perguntar se deseja sair do timeshift. Mas se não pausou nem retrocedeu ao mudar de canal ele não te pergunta nada, simplesmente reinicia o timeshift 10s depois no próximo canal.

Outro ponto... Até onde eu sei é o único que tem a uma tecla PVR no controle que te leva direto para as gravações sem precisar entrar no menu.multimidia.gravaçoes.

Ponto de desvantagem do Elsys em relação ao outros. Acordem da lista dos canais não pode ser movida. Só é permitido na lista de favoritos.

Até onde eu sei soh rola um SatHD por vez... Ou D2 ou B1.



Jah o Vivensis tem esses pontos negativos do Elsys como positivo. mas não tem timeshift automático nem tecla pvr.

Tenho Vivensis na casa dos minha avó pq ela não usa gravações. Entao o vivensis ganha quando quero simplicidade.


O Bedin, não tive oportunidade de usar mas nos tutoriais da internet e manual, não gostei da navegabilidade e nem do layout. A vantagem eh que tem uns bugs que abrem todos os canais globo em uma versão específica.
Aqui no Elsys satmax já dá para usar os dois satélites ao mesmo tempo com a chave disecq, quando vc faz a instalação fácil automaticamente todos os canais vão para os favoritos. No caso eu retirei alguns… mas o aparelho tem que estar habilitado o sat regional no B1 e os que estão em FTA vc assiste pelo D2
 
Membro ativo
Jul
99
110
Sobre o timeshift acredito que todos tenham.

A diferença é que nenhum é automático.
Todos vc precisa apertar uma tecla para ativar.

Geralmente vc ao entrar no canal precisa pausar para iniciar o timeshift e em seguida apertar play pra seguir com a programação. A partir daí vc poderá voltar. E ao mudar de canal precisa apertar o stop para parar o timeshift e puder mudar de canal.

No Elsys, ao entrar no canal, após 10s ele inicia o timeshift automaticamente sem nenhum tipo de aviso ou comando manual. Para isso basta ter a função habilitada no modo automático dentro do menu do receptor.
Detalhe que se vc se retrocedeu ou pausou a programação ele vai te perguntar se deseja sair do timeshift. Mas se não pausou nem retrocedeu ao mudar de canal ele não te pergunta nada, simplesmente reinicia o timeshift 10s depois no próximo canal.


Outro ponto... Até onde eu sei é o único que tem a uma tecla PVR no controle que ti leva direto para as gravações sem precisar entrar no menu.multimidia.gravaçoes.
Ponto de desvantagem do Elsys em relação ao outros. Acordem da lista dos canais não pode ser movida. Só é permitido na lista de favoritos.

Até onde eu sei soh rola um SatHD por vez... Ou D2 ou B1.

Aqui no Elsys satmax já dá para usar os dois satélites ao mesmo tempo com a chave disecq, quando vc faz a instalação fácil automaticamente todos os canais vão para os favoritos. No caso eu retirei alguns… mas o aparelho tem que estar habilitado o sat regional no B1 e os que estão em FTA vc assiste pelo D2

Legal corrigiram

Não sabia pq soh uso mesmo o B1.
 
Membro conhecido
Apr
412
460
Legal corrigiram

Não sabia pq soh uso mesmo o B1.
Confesso que mesmo tendo os dois tenho assistido mais o B1. Os que não tem versão HD no B1 estão organizados na sequência com o D2. Coloco na TV Aparecida do B1 que é em SD por exemplo, vejo o que está passando e subo um canal para acessar a Aparecida do D2 que é em HD. Deu bastante trabalho organizar assim os canais, mas ficou bom, um satélite complementa o outro…
 
Membro ativo
Jul
99
110
Confesso que mesmo tendo os dois tenho assistido mais o B1. Os que não tem versão HD no B1 estão organizados na sequência com o D2. Coloco na TV Aparecida do B1 que é em SD por exemplo, vejo o que está passando e subo um canal para acessar a Aparecida do D2 que é em HD. Deu bastante trabalho organizar assim os canais, mas ficou bom, um satélite complementa o outro…
Nesse caso vc usa somente a lista favoritos... Certo?

Pq pela lista normal não conseguiria mudar a ordem dos canais. Certo?
 
Membro conhecido
Feb
1,550
1,892
"Até onde eu sei soh rola um SatHD por vez... Ou D2 ou B1."

E numa outra mensagem, no dia de hoje, comentei sobre isso. Segundo um engenheiro, de uma das empresas envolvidas no SATHD REGIONAL B1 & D2 acredita que brevemente (meses, ano ) isso deverá ser solucionando, ou seja, acessar o B1 & D2 no mesmo equipamento, sem essa de ficar troncando programa. Mas...para isso tem a parte boa e a parte ruim. A parte boa já comentei, agora a parte ruim, isso para muitos por aqui...a codificação do satélite D2 banda Ku. E após esse processo, da codificação, acredita que em pouco tempo existirá essa possibilidade da utilização do B1 & D2 quase que ao mesmo tempo. E vamos aguardar os próximos passos.
 
Membro conhecido
Sep
363
634
Rpz... Tenho o que reclamar da Elsys não... Jah entrei em contato com eles várias vezes e responderam tranquilamente e humanizado

Esse eh whatsapp do SAC pro receptor.
Amigo obrigado pele sapp da elsys,o atendimento foi rápido e tiraram todas as minhas dúvidas.
 
Membro conhecido
Aug
712
783
Eu particularmente gosto desse receptor também. Não cheguei a pegar a versão de software que não ativava automaticamente o timeshift no B1. Utilizo bastante essa função….
Eu particularmente digo: - ELSYS NUNCA MAIS! 👎👎👎🤮🤮🤮
 
Membro conhecido
Sep
363
634
Maravilha
Que bom que ajudei


Se foram dúvidas públicas, Compartilha que pode ajudar outros tbm
Em um vídeo tinha visto apenas a opção de excluir canais,não tinha vista a opção de renomear.Então fiquei na dúvida,mas a elsys me confirmou que na última atualização foi adiciona a opção de renomear canais.Isso em banda C, em banda Ku não devido às regras...
 
Membro conhecido
Jul
144
269
Sky em pleno fim de ano adicionando novos canais, e o lixo q se tornou o d2 parado kkkk... ou melhor saindo canais!!! A derrocada da tvro da embratel vai ser lindo de ver... quando se bota meta de lucro muito alta, acaba no prejuízo!!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671
E numa outra mensagem, no dia de hoje, comentei sobre isso. Segundo um engenheiro, de uma das empresas envolvidas no SATHD REGIONAL B1 & D2 acredita que brevemente (meses, ano ) isso deverá ser solucionando, ou seja, acessar o B1 & D2 no mesmo equipamento, sem essa de ficar troncando programa. Mas...para isso tem a parte boa e a parte ruim. A parte boa já comentei, agora a parte ruim, isso para muitos por aqui...a codificação do satélite D2 banda Ku. E após esse processo, da codificação, acredita que em pouco tempo existirá essa possibilidade da utilização do B1 & D2 quase que ao mesmo tempo. E vamos aguardar os próximos passos.
Sky em pleno fim de ano adicionando novos canais, e o lixo q se tornou o d2 parado kkkk... ou melhor saindo canais!!! A derrocada da tvro da embratel vai ser lindo de ver... quando se bota meta de lucro muito alta, acaba no prejuízo!!!!
(IN-)felizmente é apenas questão de tempo pro TVRO D2 Ku ser codificado como um sistema de "TV por assinatura", se pra poder o mesmo receptor acessar os 2 satélites, que a principio, são codificações diferentes, precise disso, a SKY nao vai permitir acrescentar sistema de codificação que seja mais vulnerável e no fim é o mesmo sistema usado pela SKY pra ser utilizado no D2-Ku até pros canais pagos!!!
 
Membro ativo
Jul
99
110
Eu ainda tenho o satmax etrs 36,apesar de alguns bugs,continua sendo o meu sathd preferindo. Uso com 12 satélites C/Ku em chave diseqc combinadas em cascata,deu até pra adicionar LNBF banda C planejada freq 5950.

É isso mesmo?
12?

Nossa!

Quais?
 
Membro ativo
Jan
46
116
Sky em pleno fim de ano adicionando novos canais, e o lixo q se tornou o d2 parado kkkk... ou melhor saindo canais!!! A derrocada da tvro da embratel vai ser lindo de ver... quando se bota meta de lucro muito alta, acaba no prejuízo!!!!
Caro Brasa! Sinto desaponta-lo, mas não haverá derrocada do d2 por dois motivos simples: Pra ele estão apontadas mais de 20 milhões de antenas parabólicas e nele estão sendo instaladas as antenas do programa siga antenado. Por isso você vê o lobby da Sky junto a emissoras e instaladores, muitas vezes até premiando alguns para apontarem para o seu satélite. Logo nós, simples usuários, devemos é aproveitar o que os dois satélites nos proporcionam e não ficar desejando a queda de um ou do outro... A não ser que você seja um desses antenistas!!!
 
Aug
35
62
RDCTV no D2. A previsão inicial de subida do sinal para janeiro foi alterado para algo entre fevereiro ou março/24. Estão alterando a grade de programação e contratando novos profissionais. A Maspertv que também é de Porto Alegre levou alguns profissionais da RDCtv. Trata-se de uma emissora séria com 5 anos de atuação e que tem planos de ter uma atuação nacional.
 
Top