Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
3,755
4,458
@Shamrock Ainda não!. As afiliadas ( duas da Globo e cinco do SBT ) estão na fase de ajustes técnicos e outros pequenos procedimentos, aguardando a Embratel e SpeedCast para subirem o sinal na TVRO - banda Ku, onde serão disponibilizados pelo sistema "Sat HD Regional". A expectativa é de que entrem a qualquer momento ou no decorrer das próximas semanas até a virada da madrugada de domingo, dia 30/06 para 01/07.
 
Membro ativo
Jun
68
109
Qual será a última emissora a "fechar a porta" do analógico no Satélite? Façam suas apostas. Minha aposta será algum canal evangélico.
Com a saída Globo aposto que será uma "debandada" de desligamentos.
 
Novo membro
Mar
3
7
Qual será a última emissora a "fechar a porta" do analógico no Satélite? Façam suas apostas. Minha aposta será algum canal evangélico.
Com a saída Globo aposto que será uma "debandada" de desligamentos.
E uma debandada de pessoas atrás de receptores, antenas KU e instaladores, principalmente nas cidades de interior que a parabólica ainda reina e a Globo também. Quem quiser e poder adiantar a compra do seu receptor, melhor fazer logo.
 
Membro ativo
Sep
78
184
Qual será a última emissora a "fechar a porta" do analógico no Satélite? Façam suas apostas. Minha aposta será algum canal evangélico.
Com a saída Globo aposto que será uma "debandada" de desligamentos.
Acredito que a GLOBO e o SBT, as outras deligam antes
 
Membro conhecido
Mar
1,995
3,511
Qual será a última emissora a "fechar a porta" do analógico no Satélite? Façam suas apostas. Minha aposta será algum canal evangélico.
Com a saída Globo aposto que será uma "debandada" de desligamentos.
A debandada nada tem a ver com a Globo. Mais uma especulação sua.
Há contratos anuais entre as emissoras e a StarOne e fatalmente até 31/12 chegará o dia que todas desligarão já que até o momento nenhuma optou neste 2024 por renovar por mais um ano.
Agora, digamos que um canal religioso considere que seu público em banda C ainda é significativo. Podem renovar por mais um ano, com ou sem Globo!
 
Membro ativo
Mar
124
227
A debandada nada tem a ver com a Globo. Mais uma especulação sua.
Há contratos anuais entre as emissoras e a StarOne e fatalmente até 31/12 chegará o dia que todas desligarão já que até o momento nenhuma optou neste 2024 por renovar por mais um ano.
Agora, digamos que um canal religioso considere que seu público em banda C ainda é significativo. Podem renovar por mais um ano, com ou sem Globo!
Acho que possivelmente as emissoras católicas (Rede Vida, TV Aparecida e Rede Século 21) desliguem conjuntamente, as demais religiosas (1 espírita e as demais evangélicas) desliguem antes de 18/08/2024, a conta-gotas.
 
Membro ativo
Mar
124
227
Boa Tarde meu caro!. Vem novidades sim, a SKY estava parada aos olhos do usuário da nova parabólica, mas vem um pacote de novidades aí. Novos canais de TV e rádio que já prometeram desde o mês retrasado, atualização de recargas e estavam dando prioridade para os modelos de receptores da Century e Intelbrás, que também serão compatíveis com a nova parabólica B1. O que acontece é que tem coisas que as vezes infelizmente enquanto não é assinado o contrato é melhor nem divulgar, por questões muita das vezes de não atrapalhar as negociações. Canais SD dependem mais do próprio canal realizar a mudança, por causa de custos, do que a operadora ou serviço em si ; mas a TV Cultura acertou que será uma das próximas a fazer a troca para alta definição [HD]. Só como um exemplo, mudando um pouco o foco, mas para entendimento, a tal TV Litoral do RN que saiu aliás recentemente da TVRO do 43*W, vive aos ventos espalhando que vai entrar agora entre esse mês e o outro na banda Ku do StarOne D2, mas na realidade segundo fonte segura, a emissora nem assinou contrato ainda com a Embratel/Claro ou SpeedCast, apenas foi feita uma conversa com aperto de mãos. Dai onde quero chegar, tem certas coisas que não posso ficar divulgando para não atrasar o lado de ambas as partes, por que se não tem pessoal que fica sabendo e aí vai lá nas redes sociais de ambas as partes e fica azucrinando os caras, falando mais eu estou sabendo que vocês vão fazer isso ou aquilo e até agora nada. Espero ter lhe respondido por enquanto, quando souber algo mais que pode ser compartilhado, eu ou até mesmo o J. Teixeira (membro aqui do fórum), que também sempre está por dentro dessa parte do SKY B1, iremos fazer... ok!.
Que bom saber que a TV Cultura será HD na Nova Parabólica, assim a emissora também disponibiliza o seu sinal em HD na Sky no canal 402 para seus assinantes.

Também falaram na TV Conecta, daqui de Araras (cidade vizinha a minha, moro em Rio Claro) entrando no B1 e, talvez, até entrando na grade da Sky.
 
Membro ativo
Mar
124
227
CRONOGRAMA PARA O FIM DO SINAL ANALÓGICO NA PARABÓLICA:

30/03/2024:
Record.

25/05/2024:
Rit TV.

30/06/2024:
Band e Rede TV!.

18/08/2024:
Globo e SBT.

A informar as datas de desligamento analógico das demais emissoras.
 
Última edição:
Top