Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Dec
1,613
2,693
E não é só mais três emissoras da Globo, pelo "Sat HD Regional", também confirmado a subida de 4 Alterosa (afiliada do SBT) no StarOne D2 banda Ku -TVRO para até a madrugada de 30/06 á 01/07. Uma delas será a TV Alterosa Sul de Minas, a quinta do grupo ficará para o decorrer dos próximos meses. O transponder [TP] ainda não é certo, apenas que não será no 11720 Vertical 29900 que está cheio e já atingiu o seu limite de comportar canais. View attachment 20689
Só porque eu estoun torcendo, aposto que é a Alterosa aqui do centro-oeste que ficará pra depois sabe quando. 😔

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Só porque eu estoun torcendo, aposto que é a Alterosa aqui do centro-oeste que ficará pra depois sabe quando. 😔
Olá, meu caro. Vai subir a Centro-Oeste que tem sinal na banda C do StarOne C3, foi decidido hoje uma mudança, até então ia ficar de fora por enquanto uma delas, para priorizar a TV Alterosa Sul de Minas que não transmite via-satélite por parabólica. Mas optaram por trazer as 4 que estão no mux ''Diários Associados'' do 75*W em> https://portalbsd.com.br/satelite_canais.php?sat=SC3&freq=3787&pol=V&mux=SIM

Um dia após, será a vez da citada de Sul de Minas entrar, mas não se tem informação se o sinal que vai ser distribuído para TVRO banda Ku do D2 será por IP (internet) ou pretendem subir e incluí-la no mux junto com as demais [ canais da TV Alterosa ] já presentes na banda C digital do C3, como mencionado anteriormente e dessa maneira fazer o espelhamento.

Última edição:
Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Olá, meu caro. Vai subir a Centro-Oeste que tem sinal na banda C do StarOne C3, foi decidido hoje uma mudança, até então ia ficar de fora por enquanto uma delas, para priorizar a TV Alterosa Sul de Minas que não transmite via-satélite por parabólica. Mas optaram por trazer as 4 que estão no mux ''Diários Associados'' do 75*W em> https://portalbsd.com.br/satelite_canais.php?sat=SC3&freq=3787&pol=V&mux=SIM

Um dia após, será a vez da citada de Sul de Minas entrar, mas não se tem informação se o sinal que vai ser distribuído para TVRO banda Ku do D2 será por IP (internet) ou pretendem subir e incluí-la no mux junto com as demais [ canais da TV Alterosa ] já presentes na banda C digital do C3, como mencionado anteriormente e dessa maneira fazer o espelhamento.
já tem a data da entrada da Alterosa? Cabo Branco e Anhanguera vem domingo de madrugada msm??

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
já tem a data da entrada da Alterosa? Cabo Branco e Anhanguera vem domingo de madrugada msm??
Provavelmente sim, quanto as duas afiliadas da Globo. Agora quanto o sinal das TV Alterosa {SBT} ainda tem umas burocracias e a parte técnica sobre a Sul de Minas para resolverem, então diante disso não possui uma data cravada e qual TP vão comportar. A única coisa é que tem até a madrugada de 30 de Junho para 01 de Julho para os canais subirem. A Rede Minas também está na frente para entrar, mas no momento a emissora deverá aguardar, caso algum outro canal desista e abra vaga, ela ocupará o espaço, exemplo do que aconteceu com a Trip Brasil Channel, senão vai ter que esperar Julho.

Membro conhecido
Jun
317
531
View attachment 20703

Aparentemente a TV Alterosa ainda não vem esse final de semana, só as da Globo.
Finalmente TV Anhanguera TO!!!
E a Rede Paraíba optou pelo canal da capital (TV Cabo Branco) ao invés do de Campina Grande... interessante, o contrário da InterTV RN.
Faz um bom tempo que a TV Paraíba está de escanteio, é quase uma repetidora da capital. Por volta de 2011/12, a TV Paraíba produzia integralmente as duas edições do JPB, o Globo Esporte e um bloco do Bom Dia Paraíba para todo estado. Hoje só produz o JPB-2 nos dias de semana, o resto vem da capital.

Membro conhecido
Dec
1,613
2,693
Jogar aqui uma pergunta pra gente analisar, vocês acreditam que a CNBC quando estrear, virá também para as parabólicas uma vez que disseram que o canal estará disponível em todas as plataformas possíveis e também por ser um projeto do Douglas Tavolaro que também fundou a CNN Brasil que está nas parabólicas possa validar mais ainda o desejo de estar presente onde for possível ou vocês acreditam que será restrita a tv paga e como canal fast no máximo das plataformas gratuitas de streaming dos televisores como samsung, LG, TLC etc.... ?

Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
Jogar aqui uma pergunta pra gente analisar, vocês acreditam que a CNBC quando estrear, virá também para as parabólicas uma vez que disseram que o canal estará disponível em todas as plataformas possíveis e também por ser um projeto do Douglas Tavolaro que também fundou a CNN Brasil que está nas parabólicas possa validar mais ainda o desejo de estar presente onde for possível ou vocês acreditam que será restrita a tv paga e como canal fast no máximo das plataformas gratuitas de streaming dos televisores como samsung, LG, TLC etc.... ?
Eu acredito que sim, o tavolaro é muito visionário e com certeza vai liberar o CNBC na parabólica de graça, no YouTube, tv paga e tv aberta

Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
A parabólica está indo muito bem, tem canal de viagem, de agropecuária, de esportes, de filmes e séries. Mas está faltando um canal de desenhos clássicos, esse que vai estrear na tv aberta dos EUA, bem que poderia ter aqui no Brasil e na parabólica
Mas é bem difícil

Membro ativo
Oct
57
109
Provavelmente sim, quanto as duas afiliadas da Globo. Agora quanto o sinal das TV Alterosa {SBT} ainda tem umas burocracias e a parte técnica sobre a Sul de Minas para resolverem, então diante disso não possui uma data cravada e qual TP vão comportar. A única coisa é que tem até a madrugada de 30 de Junho para 01 de Julho para os canais subirem. A Rede Minas também está na frente para entrar, mas no momento a emissora deverá aguardar, caso algum outro canal desista e abra vaga, ela ocupará o espaço, exemplo do que aconteceu com a Trip Brasil Channel, senão vai ter que esperar Julho.
Nossa, eu achava que tinha muita vaga para subida, o mux que abriga BRTVMax só tem um canal. Para mim a Rede Minas é umas aguardadas que tem programas musicais interessantes, assim como aguardo entra a TBC Goiás pelos programas de esportes.

Membro conhecido
Jul
151
270
Enfim a nova tvro se tornou o q eu mais temia... uma tv terrestre via satelite!
Certo q tem uma minoria muito pequena q não tem acesso a tv terrestre de sua cidade... mas não faz sentido uma pessoa gastar 200 a 300 reais em equipamentos de parabolica, sendo q uma antena digital terrestre custa 50,00 reais.
Tem uns hipócritas vibrando pela entrada dessas afiliais... como se já não acompanhasse pelo sinal terrestre.
O q essa porcaria de sistema precisa é de canais nacionais com bastante entretenimento e diversidade de programacao.... e não essas mer... de canais segmentados com uma única programação. Só ladeira a baixo. A maioria dos usuários cadastra o aparelho para o estado da emissora matriz(Rio ou SP)

D

Deleted member 4433

Guest
Certo q tem uma minoria muito pequena q não tem acesso a tv terrestre de sua cidade... mas não faz sentido uma pessoa gastar 200 a 300 reais em equipamentos de parabolica, sendo q uma antena digital terrestre custa 50,00 reais.
Tem uns hipócritas vibrando pela entrada dessas afiliais... como se já não acompanhasse pelo sinal terrestre.
O q essa porcaria de sistema precisa é de canais nacionais com bastante entretenimento e diversidade de programacao.... e não essas mer... de canais segmentados com uma única programação. Só ladeira a baixo. A maioria dos usuários cadastra o aparelho para o estado da emissora matriz(Rio ou SP)
Aqui na região de Curitiba pegam as quatro principais redes que regionalizaram seus sinais. Porém, canais que eu gosto, como TV Cultura, tem afiliada muito fraca, que só pega no quarteirão de sua antena de transmissão. Outro canal que tem alguma coisa interessante é a TV Brasil, mas a afiliada desta, a Paraná Turismo, corta quase tudo para passar uma paupérrima e repetitiva programação local. Além disso, não tem afiliada da Rede Brasil ou RBTV. Portanto, faltam bons canais. O que tem demais aqui são canais de igreja. Tem todos os fa TVRO, e até mais. Então, assim como para mim, vale a pena, sim, mesmo tendo as regionais das grandes redes no sistema digital terrestre. Não concordo com os preços abusivos das TVs pagas, tampouco com o que cobram pelos streamings. Então, a vida não é feita só de TV. Assisto o que dá, o que meu orçamento alcança.

Membro conhecido
Oct
407
423
A parabólica está indo muito bem, tem canal de viagem, de agropecuária, de esportes, de filmes e séries. Mas está faltando um canal de desenhos clássicos, esse que vai estrear na tv aberta dos EUA, bem que poderia ter aqui no Brasil e na parabólica
Mas é bem difícil

A ISTV passa alguns clássicos, salvo engano...

É uma emissora aqui da Baixada Santista (Guarujá), com uma filial em Juiz de Fora/MG (alguns programas são produzidos de lá).

Membro conhecido
Oct
407
423

Talvez fora dos grandes centros urbanos, haja de fato uma enorme dificuldade de captação de sinal terrestre. Especialmente nessas localidades a banda Ku (B1/D2) seja, de fato, vantajosa.

Ou mesmo pra quem é assinante da SKY (meu caso), há canais na Nova Parabólica que não entraram no line-up da operadora, e que aparentam ter programação interessante. Por exemplo, a TV Diário de Fortaleza/Ceará.

É legal compartilhar informações aqui sobre canais interessantes que possam passar despercebidos, no meio do oceano chamado banda KU hehe.

Membro conhecido
Dec
1,613
2,693
Eu estou amando essa nova fase da tvro, qualidade na imagem e ergonomia na instalação. Vejo mais jornalismo e estou satisfeito, embora o futuro aponre cada vez mais pro streaming.
Vamos ver no futuro como será essa sinergia, enquanto isso vamos curtindo.... 😁🙌

Membro conhecido
Oct
407
423
Eu estou amando essa nova fase da tvro, qualidade na imagem e ergonomia na instalação. Vejo mais jornalismo e estou satisfeito, embora o futuro aponre cada vez mais pro streaming.
Vamos ver no futuro como será essa sinergia, enquanto isso vamos curtindo.... 😁🙌
O streaming é dependende de boa conexão (fibra ótica).
Como ainda é uma tecnologia que não tem tanta capilarização no Brasil, realmente a parabólica tem um mercado próprio. A conferir no futuro a evolução...

Membro conhecido
Oct
407
423
@Igor8787 Olá, sim!. Os três canais citados estão na TP (mux) 10970 Vertical 30000. Tem algo estranho aí, porque eu capto aqui com o ''Vivensis VX 10''. Para não restar dúvida sobre a informação, veja aqui no link a seguir sobre a TVRO do SKY B1 >
Muito obrigado pela informação.

Pode ser alguma interferência no imóvel, tem um prédio bem no fundo... kkkk