Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Aug
1,207
1,711
A Globo adotou o formato esticado/zoom no canal aberto depois do Viva, foi em meados de 2016 quando realocaram o logo do 4:3 pro 16:9

No SBT foi a mesma coisa, mas passavam algumas coisas com barras personalizadas como por exemplo o Chaves e os desenhos do Bom Dia e Cia
esse truque de esticar imagem de material originado em 4x3 para preencher a tela em 16x9 é pura preguiça. Existem softwares que trabalham quadro a quadro para mostrar em widescreen com qualidade sem ter achatar a imagem. Vejam algumas séries classicas que são exibidas na Rede Brasil, como Batman, Perdidos no Espaço, ... e ate com muita qualidade como Tunel do Tempo, as vezes com alguns closes bem gigantes, mas mesmo assim muito melhor do que ver imagem achatada.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Sim, mas são em dias úteis, prazo final segunda dia 3.
Outro detalhe, eu suponho que não venha para o box e sim para o HFC, box é streaming e não tem lei que obrigue ter canais abertos/religiosos, muitos estão confundino as coisas, ler a matéria é importante!
Eu até respondi no tópico mas depois apaguei porque não tenho muita certeza, porque em alguns casos o Box pode ser considerado streaming, mas em outros casos onde ele está substituindo o serviço de fibra diretamente eu já não tenho tanta certeza.
 
Membro conhecido
Sep
883
738
esse truque de esticar imagem de material originado em 4x3 para preencher a tela em 16x9 é pura preguiça. Existem softwares que trabalham quadro a quadro para mostrar em widescreen com qualidade sem ter achatar a imagem. Vejam algumas séries classicas que são exibidas na Rede Brasil, como Batman, Perdidos no Espaço, ... e ate com muita qualidade como Tunel do Tempo, as vezes com alguns closes bem gigantes, mas mesmo assim muito melhor do que ver imagem achatada.

Depende de como foram gravadas na época. Normalmente isso é possível se as filmagens foram feitas em película

A maioria do conteúdo de TV foram gravados e armazenados aqui no Brasil em SD 4:3 mesmo. A Globo mesmo, em 2007, só tinha uma ilha de edição em HD
 
Membro conhecido
Mar
288
290
Sim, mas são em dias úteis, prazo final segunda dia 3.
Outro detalhe, eu suponho que não venha para o box e sim para o HFC, box é streaming e não tem lei que obrigue ter canais abertos/religiosos, muitos estão confundino as coisas, ler a matéria é importante!
Também acho que é para o coaxial.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Eu até respondi no tópico mas depois apaguei porque não tenho muita certeza, porque em alguns casos o Box pode ser considerado streaming, mas em outros casos onde ele está substituindo o serviço de fibra diretamente eu já não tenho tanta certeza.
Tenho um amigo de Itabira MG, perto de BH, os canais locais são os daqui.
Ele assinou a Claro FTTH, lá não tinha o HFC, e já não tinha mais a TV por fibra, ele assinou o Claro box depois, e o único canal local é a Globo Minas, falo isso pois os antigos que pegaram a TV por fibra, os abertos são locais, Record, SBT, Band e Rede Tv, o dele não é, mesmo sendo cliente da internet, ante esse fato, tomo a conclusão que seja streaming mesmo, mesmo sendo usado na rede FTTH.
Pois onde tem HFC, a tv continua com eles e a internet eles migram para FTTH.
Vamos ver na segunda o que será feito.
 
Membro
Dec
44
19
A "estratégia" da Claro funcionou
A retirada de recursos do App me forçou assinar a Box, mas tive azar que veio a quadrada.

Eu tô com impressão que imagem está ampliada. Já comparei com app e parece igual.
Nas configurações só tem as opções esticada e pillarbox, que também não percebi diferença.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
A "estratégia" da Claro funcionou
A retirada de recursos do App me forçou assinar a Box, mas tive azar que veio a quadrada.

Eu tô com impressão que imagem está ampliada. Já comparei com app e parece igual.
Nas configurações só tem as opções esticada e pillarbox, que também não percebi diferença.
Quais recursos foram retirados do app?
Putz, que sacanagem te entregar o box quadrado, qual versão ele está?
 
Membro
Dec
44
19
Quais recursos foram retirados do app?
Putz, que sacanagem te entregar o box quadrado, qual versão ele está?
Replay tv e favoritos.
Na minha box Elsys conseguia mudar de canal pelo google assistente. Não sei se funcionava em qualquer box android.

versão 327
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Replay tv e favoritos.
Na minha box Elsys conseguia mudar de canal pelo google assistente. Não sei se funcionava em qualquer box android.

versão 327
Acabei de testar o Replay Tv no app, no canal SPACE, funcionou perfeitamente, tenho o Chromecast 4k.
Favoritos, sumiu mesmo.
Quanto ao box, está na última versão, pena que te mandou ele, tenta pedir a troca pelo redondo, te passar o link do chat .
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Mas a Rede Brasil já é obrigatória a muitos anos, não? Era no canal 13 quando eu tinha a ClaroTV.


Tudo dependia da tecnologia... Estamos falando neste tópico de tv a cabo, tecnologia que é praticamente uma operacao por cidade. Para o cabo, um canal so se tornava obrigatorio se ele possuisse uma geradora na mesma cidade da operacao.

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Entao, vai entrar no Box?
Deste jeito, as católicas tb irão conseguir entrar.


Esse é o problema de politico ser dono de canal de televisao... Foi exatamente a bancada evangelica que conseguiu introduzir esse completo absurdo na Lei e obrigar operadora a carregar canal de graça... Trata-se claramente de um abuso economico por parte dos políticos.

.
 
Membro ativo
Dec
148
173
Pior que a Claro não havia retirado recursos do app. Acontece que há quase um mês uma atualização quebrou a função de replay tv. Demoraram um século pra arrumar, mas agora está funcionando belezinha a partir da versão 1.21.0.0.
 
Membro conhecido
Mar
288
290
Pior que a Claro não havia retirado recursos do app. Acontece que há quase um mês uma atualização quebrou a função de replay tv. Demoraram um século pra arrumar, mas agora está funcionando belezinha a partir da versão 1.21.0.0.
Com a quantidade imensa de bugs que esse app tem, tava na cara que era problema técnico mesmo.
 
Membro conhecido
Mar
288
290



1655609632.gif
03/04/2023 - Claro tv+ (Fibra e Box)
VC 561: Adicionado Sabor&Arte HD.​
 
Membro
Dec
44
19
Acabei de testar o Replay Tv no app, no canal SPACE, funcionou perfeitamente, tenho o Chromecast 4k.
Favoritos, sumiu mesmo.
Quanto ao box, está na última versão, pena que te mandou ele, tenta pedir a troca pelo redondo, te passar o link do chat .
É verdade, voltou. Inclusive os canais que não tinham, como o History.

Quanto a Box, tem alguma diferença de desempenho ou funcionalidade? Pelo que entendi até agora a principal diferença é na Alexa
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
É verdade, voltou. Inclusive os canais que não tinham, como o History.

Quanto a Box, tem alguma diferença de desempenho ou funcionalidade? Pelo que entendi até agora a principal diferença é na Alexa
Acho que só a Alexa, mas que é bem bacana viu no box.
 
Top