Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Mar
292
298
Depois o sistema fala que ele viu que tenho mais de um contrato, aí pede para digitar o número dele. Isso acho chato pois não sei decorado. E no fim das contas os outros estão cancelados, mas não adianta sempre pede para eu digitar.
Deve ter menos de 12 meses de cancelado esse seu contrato. A Anatel exige das operadoras que o contrato fique disponível para atendimento até 12 meses após cancelado.
 
Membro conhecido
Mar
292
298
Pode olhar que seu contrato provavelmente começa com 021/...

Isso acontece porque vc está fora da cobertura da Net. Com isso o atendimento é o mesmo da tv via Satélite 10699. Com isso por um erro no aplicativo do celular aparece tv por satélite.

Agora quem está na cobertura da Net aí o contrato no começo não é 021/.. muda conforme a cidade, e aí aparece o nome Claro Box TV no aplicativo corretamente e o atendimento é 10621. Falo isso porque já tive outra box na cobertura da Net.

No futuro esse atendimento do 10699 vai virar atendimento da Claro Box TV mesmo para fora da Net, porque aos poucos a tv via Satélite vai morrendo.
Exato.
Aqui em Fortaleza, que tem rede coaxial da NET, os contratos começam com 097, que é o código que a NET escolheu pra cá quando iniciou as operações fixas aqui em 2013.
Tenho também NET Virtua coaxial em Brasília, e lá o contratos começam com 040.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
292
298
Exatamente 021. Minha cidade tem a Claro Net, mas não no meu bairro. Tomara que o 10699 vire um atendimento mais dedicado ao Claro Box TV, vai dar uma organizada boa. Por falar nisso fora o gato de várias marcas nesse satélite da Claro, ela ainda tem muitos assinantes? Tipo mais de 1 milhão? Assinei a Claro TV, mas na época ainda era Via Embratel, sai no meio do ano de 2013 ainda.
A tendência é que vire um atendimento só pro Claro Box, nas áreas sem rede fixa da Claro Fibra ou da ex-NET coaxial.
A Claro TV DTH pós paga (há o serviço pré também) continua em queda devido aos cancelamentos massivos.
Da última vez que vi, tinha pouco mais de 300 mil clientes. Isso há uns 6 meses.
Já deve ter menos de 300 mil, se tiverem continuado com o ritmo de queda de clientes.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
A tendência é que vire um atendimento só pro Claro Box, nas áreas sem rede fixa da Claro Fibra ou da ex-NET coaxial.
A Claro TV DTH pós paga (há o serviço pré também) continua em queda devido aos cancelamentos massivos.
Da última vez que vi, tinha pouco mais de 300 mil clientes. Isso há uns 6 meses.
Já deve ter menos de 300 mil, se tiverem continuado com o ritmo de queda de clientes.

Pois a Claro Box TV com certeza já passou a quantidade de clientes da tv via Satélite. Pois no fim de 2021 a Claro Box TV fechou com 255 mil clientes.

Então 1 ano depois será quanto já tem? Embora que esse número aí é tanto para dentro da área da Net ou fora também.
 
Membro conhecido
Sep
463
348
Deve ter menos de 12 meses de cancelado esse seu contrato. A Anatel exige das operadoras que o contrato fique disponível para atendimento até 12 meses após cancelado.
No meu caso tem 5 anos que cancelei a TV por Satélite..
Atualizando.....Hj consegui falar digitando propositalmente o número do contrato errado, só assim o sistema me passou para um atendente, expliquei minha situação e ela me pediu o prazo de 72h, nada foi resolvido e até agora ninguém ligou, eu por conta própria fiz aguns procedimentos e resetei, apareceu para colocor meu CPF, coloquei, mas a grade não foi liberada, se eu clicar na casinha vai para os aplicativos, tudo funciona, mas os canais não aparecem, quando clico no Guia está vazio, fora que quando ligo o Box ele vai sempre pra tela diagnóstico e depois que clico vai prar o Tente novamente e fica nisso, estou esperando a tal central me ligar... eu já tô pé atrás com isso....
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
292
298
No meu caso tem 5 anos que cancelei a TV por Satélite..
Atualizando.....Hj consegui falar digitando propositalmente o número do contrato errado, só assim o sistema me passou para um atendente, expliquei minha situação e ela me pediu o prazo de 72h, nada foi resolvido e até agora ninguém ligou, eu por conta própria fiz aguns procedimentos e resetei, apareceu para colocor meu CPF, coloquei, mas a grade não foi liberada, se eu clicar na casinha vai para os aplicativos, tudo funciona, mas os canais não aparecem, quando clico no Guia está vazio, fora que quando ligo o Box ele vai sempre pra tela diagnóstico e depois que clico vai prar o Tente novamente e fica nisso, estou esperando a tal central me ligar... eu já tô pé atrás com isso....
Essa desculpa de 72 horas é conhecida.
É tipo ele falar "não sei e vou falar qualquer coisa pra despachar esse cara".
 
Membro ativo
Sep
98
113
No meu caso tem 5 anos que cancelei a TV por Satélite..
Atualizando.....Hj consegui falar digitando propositalmente o número do contrato errado, só assim o sistema me passou para um atendente, expliquei minha situação e ela me pediu o prazo de 72h, nada foi resolvido e até agora ninguém ligou, eu por conta própria fiz aguns procedimentos e resetei, apareceu para colocor meu CPF, coloquei, mas a grade não foi liberada, se eu clicar na casinha vai para os aplicativos, tudo funciona, mas os canais não aparecem, quando clico no Guia está vazio, fora que quando ligo o Box ele vai sempre pra tela diagnóstico e depois que clico vai prar o Tente novamente e fica nisso, estou esperando a tal central me ligar... eu já tô pé atrás com isso....

Tente resolver por este site https://resolvaaqui.claro.com.br/
Qualquer coisa, aciona a Anatel que ai eles resolvem o problema, os receptores da Box de fato estão com problema para atualização. A redonda é diferente e não atualiza mais da forma tradicional, na maioria das vezes deixando em stand-by ela vai atualizar (foi assim com a da minha irmã). Às vezes desligando ela, ligando e pressionando por uns 10 segundos o botão de ligar e desligar, ela costumar atualizar, mas aquela de atualização nesse modelo não aparece mais, só na quadrada.

Pode ser também que o equipamento quadrado que você tenha, possa ter algum defeito. Qualquer coisa tenta solicitar a troca, mas tente primeiro acionar esse site ai, pois é um nível superior, e sempre é mais útil que a central de atendimento. Qualquer coisa na Claro, eu resolvo rapidamente com ele, até na minha assinatura da TV Net (cabo).
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Tente resolver por este site https://resolvaaqui.claro.com.br/
Qualquer coisa, aciona a Anatel que ai eles resolvem o problema, os receptores da Box de fato estão com problema para atualização. A redonda é diferente e não atualiza mais da forma tradicional, na maioria das vezes deixando em stand-by ela vai atualizar (foi assim com a da minha irmã). Às vezes desligando ela, ligando e pressionando por uns 10 segundos o botão de ligar e desligar, ela costumar atualizar, mas aquela de atualização nesse modelo não aparece mais, só na quadrada.

Pode ser também que o equipamento quadrado que você tenha, possa ter algum defeito. Qualquer coisa tenta solicitar a troca, mas tente primeiro acionar esse site ai, pois é um nível superior, e sempre é mais útil que a central de atendimento. Qualquer coisa na Claro, eu resolvo rapidamente com ele, até na minha assinatura da TV Net (cabo).
Quando solicitei o segundo ponto, nada do que você relatou funcionou, fiquei três dias na luta, chat, anatel e 10699 nada, por insistência eu liguei no 10699 e cai com um atendente bom, expliquei o ocorrido e ele mandou uma atualização e liberou na hora o box, e ele me falou que alguns box precisam dessa atualização enviada pelo atendimento, o meu ponto principal já não precisou disso.
Só sei de uma coisa, a CLARO é péssima no suporte, tudo é 72h, que não resolve nada.
A quadrada com o controle da NET era só clicar em menu e digitar 8291 e escolher resetar de fábrica que resolvia, com esse novo controle não aceita mais, apenas retirando da tomada e pressionando o power por alguns segundos, alguns casos funciona esse procedimento na quadrada, na redonda nada disso funciona.
 
Membro ativo
Sep
98
113
Quando solicitei o segundo ponto, nada do que você relatou funcionou, fiquei três dias na luta, chat, anatel e 10699 nada, por insistência eu liguei no 10699 e cai com um atendente bom, expliquei o ocorrido e ele mandou uma atualização e liberou na hora o box, e ele me falou que alguns box precisam dessa atualização enviada pelo atendimento, o meu ponto principal já não precisou disso.
Só sei de uma coisa, a CLARO é péssima no suporte, tudo é 72h, que não resolve nada.
A quadrada com o controle da NET era só clicar em menu e digitar 8291 e escolher resetar de fábrica que resolvia, com esse novo controle não aceita mais, apenas retirando da tomada e pressionando o power por alguns segundos, alguns casos funciona esse procedimento na quadrada, na redonda nada disso funciona.

No chat ele pode ir direto ao ponto e solicitar a atualização, pois realmente achar um atendente que entenda que é só uma atualização é complicado.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Proximo ano vamos ter novidades sobre a Tv Digital 3.0 que vai integrar a tv aberta usando o mesmo canal atual com o streaming, onde os canais serão apps integradas com conteudo 4k (e até 8k so no streaming) com um interatividade sem limites.


Nao tenho esse otimismo... Na real nao temos sequer a padronizacao ainda do modelo japonês ISDB 3.0. Nos EUA eles ja padronizaram o ATSC 3.0 desde 2017, e ate hoje só existem alguns canais em Las Vegas que transmitem por esse sistema de forma constante (mais como apelo para os hoteis e cassinos da cidade).

Quanto ao sistema japonês ISDB adotado pelo Brasil, torço para que não continuem insistindo no fracassado middleware Ginga (o fracasso do Ginga sempre foi algo previsivel), ao invés de adotar simplesmente os padroes da internet. E espero mais ainda que NÃO tornem o ISDB 3.0 obrigatorio, pois isso só serviria para encarecer tudo para todos, inclusive para quem vai comprar um televisor (pois teria que pagar o custo de um receptor ISDB 3.0). So que infelizmente nosso país não parece ser muito fã de dar liberdade para as pessoas optarem pelo que quiserem, estao sempre impondo as coisas na marra (vide o triste exemplo daquelas malditas tomadas de 3 pinos com um formato incompativel com o resto do planeta, inclusive com as antigas tomadas brasileiras).

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Tomara que o 10699 vire um atendimento mais dedicado ao Claro Box TV, vai dar uma organizada boa. Por falar nisso fora o gato de várias marcas nesse satélite da Claro, ela ainda tem muitos assinantes? Tipo mais de 1 milhão? Assinei a Claro TV, mas na época ainda era Via Embratel, sai no meio do ano de 2013 ainda.


Em agosto de 2022, a Claro DTH ainda tinha 521.212 clientes pagos (que sao os que contam), e esse numero vem caindo mensalmente, o serviço registra uma perda entre 10 e 20 mil acessos por mes. Portanto, certamente ja sao menos de 500 mil assinantes.

Ja na modalidade "Livre" (que sao clientes que nao pagam assinatura -- apenas fazem recarga quando querem -- e tem acesso apenas aos canais abertos e gratuitos), esses eram 902.714 em agosto, e subindo.

O que voce quer dizer com "gato de várias marcas no satélite da Claro"?

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Pois a Claro Box TV com certeza já passou a quantidade de clientes da tv via Satélite. Pois no fim de 2021 a Claro Box TV fechou com 255 mil clientes.

Então 1 ano depois será quanto já tem? Embora que esse número aí é tanto para dentro da área da Net ou fora também.


A última vez que esse dado apareceu na imprensa, no inicio de agosto de 2022, foi estimado que os "serviços virtuais" (prestados via internet) ja somavam entre 700 e 800 mil assinaturas (somando todas as operadoras), com interesse crescente... O numero total foi estimado por executivos da Claro e da Vrio, atual dona da Sky e do aplicativo DGo.


Quanto ao DTH da Claro, este contava com 521 mil clientes pagos em agosto de 2022, segundo informacoes da Anatel. Mas perdendo entre 10 e 20 mil clientes por mes, no total. O interesse pelo modelo encontra-se em indiscutível queda e a Claro sequer tem mais interesse em vender o DTH pago tradicional.

.
 
Última edição:
Membro
Sep
81
55
Em agosto de 2022, a Claro DTH ainda tinha 521.212 clientes pagos (que sao os que contam), e esse numero vem caindo mensalmente, o serviço registra uma perda entre 10 e 20 mil acessos por mes. Portanto, certamente ja sao menos de 500 mil assinantes.

Ja na modalidade "Livre" (que sao clientes que nao pagam assinatura -- apenas fazem recarga quando querem -- e tem acesso apenas aos canais abertos e gratuitos), esses eram 902.714 em agosto, e subindo.

O que voce quer dizer com "gato de várias marcas no satélite da Claro"?

.

Grato pela informação. Quis dizer que existem milhões de pessoas que utilizam receptores de muitas marcas, o famoso "alternativo" no satélite da Claro.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
888
743
Em agosto de 2022, a Claro DTH ainda tinha 521.212 clientes pagos (que sao os que contam), e esse numero vem caindo mensalmente, o serviço registra uma perda entre 10 e 20 mil acessos por mes. Portanto, certamente ja sao menos de 500 mil assinantes.

Ja na modalidade "Livre" (que sao clientes que nao pagam assinatura -- apenas fazem recarga quando querem -- e tem acesso apenas aos canais abertos e gratuitos), esses eram 902.714 em agosto, e subindo.

O que voce quer dizer com "gato de várias marcas no satélite da Claro"?

.

Ele quis dizer a pirataria
 
Top