Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Aug
908
629
E aí, gente? Pode ou n pode o msm valor p cliente antigo?


Pelo que entendi do que o Trombadinha explicou, vai depender mais da posicao que o Departamento Juridico da Anatel assumir, se a Agencia vai continuar insistindo ou se vai desistir dessa briga. A Oi mesmo é um exemplo de tele que nao tem seguido diversas regras da Anatel (exemplo: ela tem passado os telefones fixos dos clientes de cobre para fibra na marra, independente da concordancia dos clientes) e a Agencia tem feito corpo mole, por conta da situacao quase-falimentar da operadora.

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Achei o que queria e cheguei à conclusão que a transmissão do box e do app tem uma taxa muito baixa de bitrates. Assim um futebol, basquete num Sportv e até em alguns abertos me dá até dor de cabeça de tanta tremulação na imagem. Surreal.


Sao problemas diferentes... O bitrate afeta a qualidade de imagem como um todo. Por exemplo, quanto menos bitrate, a imagem fica cada vez menos definida.

Ja o problema que voce relata, de quando uma imagem em alta velocidade (como uma bola em jogo, ou automoveis correndo na F1) nao fica fluída, isso, como todo mundo ja lhe disse, é por causa de um baixo frame rate (ou taxa de exibicao de quadros por segundo) na transmissao... Quanto menor o frame rate, mais a imagem cria um efeito de "rastro" na tela, com os movimentos ficando cada vez menos fluídos... Por melhor que seja a definicao de uma imagem, um frame rate de apenas 30 fps (frames per second) ou menor, por exemplo, vai parecer muito pior que outro frame rate de 60 fps ou maior, quando se tratar de imagens em movimento, com objetos se deslocando rapidamente... Ja a imagem de uma novela, que costuma ser "parada", nao sofre desse problema, ele so ocorre quando se tem movimentos rapidos.

E como uma imagem vale mais que mil palavras, veja de qual "rastro" estou falando:

Video-em-24FPS-30FPS-60FPS.jpg


Talvez agora, olhando a imagem acima, fique mais claro porque canal de esportes fica melhor com um frame rate de 60 fps, mesmo que a resolucao da imagem seja menor... Em outras palavras, para um canal de esportes é melhor ter 720p a 60 fps, do que 1080p a 30 fps... E infelizmente o SporTV prefere usar a resolucao pior, que só entrega 30 fps, enquanto um ESPN adota uma resolucao menor porem entrega 60 fps, o que deixa a imagem final para esportes muito melhor e mais definida.

(Adicionalmente, com a resolucao 4K é possivel ter 2160p a 120 fps, o que torna a imagem absurdamente melhor ainda).

.
 
Membro conhecido
Mar
1,204
1,221

Como tinha posto aqui: https://htforum.net/threads/clube-claro-net-hd.17/page-232#post-91963 - certamente quem fez o texto certamente não se atentou a um detalhe: a matéria do 'Notícias da TV' falava que na Vivo estará no 579, já que ali essa posição está disponível:

1685475235890.png

Não sei se foi desatenção ou que, mas faltou um pouco de pesquisa a quem redigiu a matéria verificando que na Claro o 579 já está ocupado pela Bandnews e até foi discutido a possibilidade que poderia ocorrer de mudança (remanejando o FoxSports 2 pro 568, Bandsports pro 574 e liberando o 575 pra BMC).

No entanto se fosse ocorrer alguma mudança de posicionamento, a Claro certamente já deveria ter avisado com antecedência.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Absurdo esse preço e, se não tiver outro produto da Claro, ainda precisa pagar R$ 399 de taxa de ativação.

Já se equiparou aos valores cobrados pela TV paga tradicional como na Sky, apesar de o streaming pagar menos impostos e ter menos obrigações legais que o SeAC.


Tem a ver com a questao dos impostos... No final do ano passado, Bolsonaro cortou (diminuiu) a aliquota de alguns impostos que caíam sobre telecomunicacoes (assim como combustiveis, energia e transportes) entao a diferença de preços diminuiu... O novo g*verno tem intencao de aumentar os impostos novamente (nao sei se ja implantou ou nao, pois Lulla pessoalmente nao gosta da ideia), e é possivel que a diferença venha a aumentar novamente.

.
 
Membro
Sep
90
49
Desisti da claro box...
dia 16/05 pedi para reativarem o contrato que tinha, e solicitei que fosse trocado o pacote e colocassem a grade completa de canais, e falou que teria que assinar o pacote top HD, só que não me avisaram que iria juntar os valores do pacote que tinha que era canais aberto + globoplay 49,90 e pacote top HD 69,90, assim assinei o premiere no valor anual. Quando vi a fatura proporcional liguei no mesmo instante e a atendente me falou que poderia cancelar um dos pacotes, perguntei se iria continuar com os canais, a atendente falou que sim, e quando cancelou perdi os canais, depois de uma liga pra lá liga pra cá, pedi para cancelar, outro atendente me ofereceu o pacote por 99,90 com telecine por um ano e aceitei, marcaram de trocar a box dia 23/05, não foram, ficou pro dia 24/05 não foram, dia 26/05 não foram, dia 29/05 não foram ai pedi para cancelar, só estou com medo de não conseguir me livrar da fidelidade do premiere, mas se vierem cobrar vou no consumidor.gov.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Desisti da claro box...
dia 16/05 pedi para reativarem o contrato que tinha, e solicitei que fosse trocado o pacote e colocassem a grade completa de canais, e falou que teria que assinar o pacote top HD, só que não me avisaram que iria juntar os valores do pacote que tinha que era canais aberto + globoplay 49,90 e pacote top HD 69,90, assim assinei o premiere no valor anual. Quando vi a fatura proporcional liguei no mesmo instante e a atendente me falou que poderia cancelar um dos pacotes, perguntei se iria continuar com os canais, a atendente falou que sim, e quando cancelou perdi os canais, depois de uma liga pra lá liga pra cá, pedi para cancelar, outro atendente me ofereceu o pacote por 99,90 com telecine por um ano e aceitei, marcaram de trocar a box dia 23/05, não foram, ficou pro dia 24/05 não foram, dia 26/05 não foram, dia 29/05 não foram ai pedi para cancelar, só estou com medo de não conseguir me livrar da fidelidade do premiere, mas se vierem cobrar vou no consumidor.gov.
Trocar o receptor, quanta idiotice dessa claro, só ativar os canais e pronto.
Mexer com a Claro é a pior coisa que existe.
 
Nov
72
22
Pelo que entendi do que o Trombadinha explicou, vai depender mais da posicao que o Departamento Juridico da Anatel assumir, se a Agencia vai continuar insistindo ou se vai desistir dessa briga. A Oi mesmo é um exemplo de tele que nao tem seguido diversas regras da Anatel (exemplo: ela tem passado os telefones fixos dos clientes de cobre para fibra na marra, independente da concordancia dos clientes) e a Agencia tem feito corpo mole, por conta da situacao quase-falimentar da operadora.

.
Já estão me cobrando 102,50..
 
Membro conhecido
Mar
1,204
1,221
Como tinha posto aqui: https://htforum.net/threads/clube-claro-net-hd.17/page-232#post-91963 - certamente quem fez o texto certamente não se atentou a um detalhe: a matéria do 'Notícias da TV' falava que na Vivo estará no 579, já que ali essa posição está disponível:

View attachment 13018

Não sei se foi desatenção ou que, mas faltou um pouco de pesquisa a quem redigiu a matéria verificando que na Claro o 579 já está ocupado pela Bandnews e até foi discutido a possibilidade que poderia ocorrer de mudança (remanejando o FoxSports 2 pro 568, Bandsports pro 574 e liberando o 575 pra BMC).

No entanto se fosse ocorrer alguma mudança de posicionamento, a Claro certamente já deveria ter avisado com antecedência.

Atualizaram a informação nessa matéria:
1685494109456.png
 
Membro
Sep
90
49
Desisti da claro box...
dia 16/05 pedi para reativarem o contrato que tinha, e solicitei que fosse trocado o pacote e colocassem a grade completa de canais, e falou que teria que assinar o pacote top HD, só que não me avisaram que iria juntar os valores do pacote que tinha que era canais aberto + globoplay 49,90 e pacote top HD 69,90, assim assinei o premiere no valor anual. Quando vi a fatura proporcional liguei no mesmo instante e a atendente me falou que poderia cancelar um dos pacotes, perguntei se iria continuar com os canais, a atendente falou que sim, e quando cancelou perdi os canais, depois de uma liga pra lá liga pra cá, pedi para cancelar, outro atendente me ofereceu o pacote por 99,90 com telecine por um ano e aceitei, marcaram de trocar a box dia 23/05, não foram, ficou pro dia 24/05 não foram, dia 26/05 não foram, dia 29/05 não foram ai pedi para cancelar, só estou com medo de não conseguir me livrar da fidelidade do premiere, mas se vierem cobrar vou no consumidor.gov.
Trocar o receptor, quanta idiotice dessa claro, só ativar os canais e pronto.
Mexer com a Claro é a pior coisa que existe.
Algo tão simples de resolver ai faz esse escarcéu todo, e perderam um cliente, fora a falta de compromisso, reagendar 4 vezes uma troca de equipamento.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
fora a falta de compromisso, reagendar 4 vezes uma troca de equipamento.

Pelo que entendi, nao foram trocar o equipamento porque nao havia necessidade de troca. Seu caso era uma simples troca de pacotes.

Por sinal, por que voce simplesmente nao pediu para cancelar o Globoplay? Nao era ele que voce tinha antes e agora nao queria mais?

.
 
Membro
Sep
90
49
Pelo que entendi, nao foram trocar o equipamento porque nao havia necessidade de troca. Seu caso era uma simples troca de pacotes.

Por sinal, por que voce simplesmente nao pediu para cancelar o Globoplay? Nao era ele que voce tinha antes e agora nao queria mais?

.
Pra eu trocar o pacote teria que trocar a box, segundo eles não tinha como trocar o pacote direto na box que eu tinha, tentei cancelar o globo play, falaram que não daria pois fazia parte do pacote, então teria que mudar o equipamento
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Pra eu trocar o pacote teria que trocar a box, segundo eles não tinha como trocar o pacote direto na box que eu tinha, tentei cancelar o globo play, falaram que não daria pois fazia parte do pacote, então teria que mudar o equipamento
Totalmente sem nexo essa informação que te passaram, absurdo, sei que é f@da, mas eu abriria uma reclamação na Anatel e no Procon.
 
Membro
Sep
90
49
Totalmente sem nexo essa informação que te passaram, absurdo, sei que é f@da, mas eu abriria uma reclamação na Anatel e no Procon.
Estou só esperando querer me cobrar o Premiere, já abro a reclamação no consumidor.gov ainda não cancelaram o sinal, pois tem uma fatura paga até o dia de hj, amanhã devem cancelar
 
Membro
Jan
73
44
Nível de preparo dos funcionários cada vez pior. Li um artigo que dizia ser propositadamente essa estrutura e cada absurdo que leio dos outros ou vivo com os produtos e serviços realmente tendo a concordar com o artigo.
 
Membro conhecido
Sep
1,010
1,603
Pra eu trocar o pacote teria que trocar a box, segundo eles não tinha como trocar o pacote direto na box que eu tinha, tentei cancelar o globo play, falaram que não daria pois fazia parte do pacote, então teria que mudar o equipamento
Bom saber porque esse é o meu caso.

Quero cancelar a Globoplay, porém, meu plano da box é atrelado a ele. Em tese, teria de passar para o HFC, igual está no site.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Bom saber porque esse é o meu caso.
Quero cancelar a Globoplay, porém, meu plano da box é atrelado a ele. Em tese, teria de passar para o HFC, igual está no site.


Em resumo: maior furada contratar Globosat pela Claro, porque voce nao pode cancelar no momento que quiser, como é de praxe em qualquer serviço de streaming. :confused:

.
 
Top