Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro TV+ App

Jan
31
27
Isso ja foi explicado, porem quem explicou usou o tópico errado (da Claro 4K HFC, aquela com decoder e que usa o cabo coaxial), ao inves de explicar aqui no topico do app, que seria o local correto.

Basicamente, o sinal da transmissao 4K deveria estar usando HDR, porem nos 3 ultimos jogos estao usando (de forma errada) um sinal com informacoes de cor SDR.

Com isso:
- Os aparelhos da Claro (Box ou o decoder HFC) reconhecem a falta do HDR e se ajustam de acordo, e assim o problema de cor estourada nao ocorre para quem usa um decoder ou o box da Claro. Idem no Globoplay, que tambem lida corretamente com esse erro.

- Ja o app Claro TV+ parece nao saber lidar com essa situacao e nao está fazendo o tonemapping correto. Resultado: cores estouradas.

A solucao, enquanto o app nao é corrigido, é desligar o HDR no aparelho onde voce usa o app Claro TV+ (seja a tv, box, stick, o que for).

.
Aqui eu estou usando o Chromecast 4K, mas a TV é Full HD apenas e não tem HDR só que não tem como alterar nada nas configurações do aparelho e a imagem está insalubre de assistir.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Aqui eu estou usando o Chromecast 4K, mas a TV é Full HD apenas e não tem HDR só que não tem como alterar nada nas configurações do aparelho e a imagem está insalubre de assistir.


Se for o Chromecast With Google TV 4K, a opcao para selecionar SDR ou HDR (em ingles) se encontra em Settings / Display & Sound / Display Range And Color Format.

.
 
Membro ativo
Sep
192
139
Uma dúvida de leigo. É possível ter som Dolby em transmissões ao vivo por streaming? Em um filme on demand, obviamente sim. Minha dúvida está em conteúdos ao vivo.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Uma dúvida de leigo. É possível ter som Dolby em transmissões ao vivo por streaming? Em um filme on demand, obviamente sim. Minha dúvida está em conteúdos ao vivo.


Sim, streaming é apenas um meio de transmissao e permite qualquer coisa que seja possivel assistir (e ouvir) num televisor. Na verdade os unicos limitadores sao os seus aparelhos reprodutores de audio e video (como seu televisor e o seu equipamento de som). Por exemplo, o streaming permite transmissoes de imagem 8K, mas talvez o seu televisor nao permita. A limitacao está no seu dispositivo, nao no streaming.

.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
O Flow da Cablevision na Argentina usa AC3 no canal 4K deles, o problema é justamente a compatibilidade. No computador não funciona, nos navegadores que testei no console aparecia o erro que o áudio não era suportado. Só na televisão funcionou.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Sobre o caso de streaming em Dolby, comentei acima que no ano passado o Tomorrowland foi em Dolby Atmos. Esse ano, só um off rápido e aproveitando o que eu disse, não é em Atmos mas em 4K 60fps, como poderão ver aqui:

- Mainstage
- Freedom Stage
 
Membro
Jul
58
50
ola a todos, tentando assinar a HBO pelo aplicativo, percebi que la não se encontra mais a possibilidade de assinar; Alguém confirma essa informação?? Se for verdadeira, e uma grande perda para o claro+app, outra baixa e que não da pra assinar nenhum canal adulto pelo App, enfim acho que a claro pode esta empurrando as pessoas para o clarobox+ no meu caso gosto muito do serviço pelo aplicativo.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Fui olhar no site o preço atual do app Claro TV+ e está saindo por R$ 69,90 mensais. Um simples app de streaming.
Definitivamente tv paga so vale a assinatura para quem quer ver futebol, o resto do conteudo nao vale 70 reais.
Muito melhor gastar essa grana com umas 3 assinaturas de streaming (eu fico com Netflix, Amazon e o combo que junta o Disney+ com o Star+).

.
 
Membro conhecido
Dec
414
353
Fui olhar no site o preço atual do app Claro TV+ e está saindo por R$ 69,90 mensais. Um simples app de streaming.
Definitivamente tv paga so vale a assinatura para quem quer ver futebol, o resto do conteudo nao vale 70 reais.
Muito melhor gastar essa grana com umas 3 assinaturas de streaming (eu fico com Netflix, Amazon e o combo que junta o Disney+ com o Star+).

.
Fiz isso e não me arrependo. (menos Netflix, que cancelei também. No lugar assinei HBO Max e Paramount).
 
Membro conhecido
Mar
883
744
Fui olhar no site o preço atual do app Claro TV+ e está saindo por R$ 69,90 mensais. Um simples app de streaming.
Definitivamente tv paga so vale a assinatura para quem quer ver futebol, o resto do conteudo nao vale 70 reais.
Muito melhor gastar essa grana com umas 3 assinaturas de streaming (eu fico com Netflix, Amazon e o combo que junta o Disney+ com o Star+).

.
Realmente é muito caro, se fosse uns 19,90 tava muito bem pago.
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Pelo jeito minha reclamação na Claro deu certo: disponível a partir de hoje o aplicativo ClaroTV+ para WebOS 23 da LG (modelo 2023).

Fato curioso é que olhando o som no aplicativo, e vários canais estão detectando em Dolby. Como 'prova dos 9' testei os canais que são PCM (como os internacionais, Bandsports etc), e realmente estava havendo a mudança de som entre eles, detectando quem é PCM em PCM, e Dolby em Dolby.


ATUALIZAÇÃO A RESPEITO DESTA PARTE:
E e outro fato curioso é que por esse app na tela entra direto em HD (como relatado aqui recentemente), coisa que no Chromecast/Fire/Xiaomi - ao menos aqui - demora alguns segundos para fixar a qualidade

Desconsiderem essa parte do Dolby já que a minha tela estava por padrão convertendo todos conteúdos em Dolby. Eu mesmo me fiz um 'fact check' kkkkkk
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
E e outro fato curioso é que por esse app na tela entra direto em HD (como relatado aqui recentemente), coisa que no Chromecast/Fire/Xiaomi - ao menos aqui - demora alguns segundos para fixar a qualidade
Isso tá muito mais ligado à velocidade do serviço em entregar o vídeo que outras coisas. O player tenta carregar os primeiros segmentos do vídeo e calcula quanto tempo de vídeo tem aquele segmento (o manifesto/lista especifica isso) e quanto tempo ele está levando para baixar. Se o tempo para baixar ficar muito próximo ou superior a duração total dele o sistema já desiste dele e procura uma qualidade menor, porque a longo prazo insistir nele pode significar buffer na certa porque a conta não vai fechar

E cada decisão e re-revaliação do sistema vai acrescentando tempo dentro da conta, fora outras requisições como o sistema de DRM.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Fato curioso é que olhando o som no aplicativo, e vários canais estão detectando em Dolby. Como 'prova dos 9' testei os canais que são PCM (como os internacionais, Bandsports etc), e realmente estava havendo a mudança de som entre eles, detectando quem é PCM em PCM, e Dolby em Dolby.
Quais estão aparecendo como Dolby? Quero ver como anda a compatibilidade disso.
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Quais estão aparecendo como Dolby? Quero ver como anda a compatibilidade disso.

Não deu tempo de eu fazer um adendo ontem - ou melhor, correção hahaha. Na realidade, eu vi o que está rolando: a saída da tela está convertendo todos em Dolby (como acontece no receptor da Claro mesmo). Mas não, não estão em Dolby. Fiz uma alteração pra comprovar se realmente fazia como no receptor, e todos ficaram em PCM como acontece nos demais VOD que não têm opção em Dolby.

Então desconsiderem essa parte que falei do Dolby, já que foi um erro meu (vou até incluir na mensagem original)
 
Top