Clube Claro TV+ App

Membro ativo
Oct
102
50
Tiraram o menu de cima e foi para lateral… sem muitas novidades, só precisam fazer parar de dar as travadas aleatórias …
Atualizei o app e, por enquanto, essas travadas e congelamentos aleatórios na imagem aumentaram! Surreal a incompetência deles pra não dar um jeito nisso! Estamos falando de uma empresa multinacional! E sim, já testei no wifi, via cabo e até em outra residência o app. As travadas na imagem ocorrem em qq lugar, mesmo com Internet excelente.
 
Membro ativo
Sep
234
198
O aplicativo do Vivo Play para Android TV é bem mais fluido que o Claro tv+ app. A troca de canais no Vivo Play é quase instantânea assim como no Claro tv+ box.

A Vivo utiliza a mesma plataforma que a Movistar usa em outros mercados da América Latina. Uma pena que não possui os Canais Globo e a assinatura é restrita a quem tem planos controle, pós ou banda larga.
 
Membro ativo
Oct
102
50
Olha, na hora que tiver os canais Globo, vai ser uma baita opção. E se a Vivo tv possui os canais, acho q em breve deve rolar.
 
Membro conhecido
Mar
1,268
1,116
Olha, na hora que tiver os canais Globo, vai ser uma baita opção. E se a Vivo tv possui os canais, acho q em breve deve rolar.
O sistema da claro tv trava toda hora
Muito ruim
Da vivo tv não conheço, será que é melhor?
 
Membro ativo
Sep
234
198
O sistema da claro tv trava toda hora
Muito ruim
Da vivo tv não conheço, será que é melhor?

Tenho os dois e na troca de canais o Vivo Play é mais rápido, já entra na melhor resolução e não trava. Mas o ponto negativo é não ter os Canais Globo e acho que não vão entrar. Parece que a Vivo e a Globo fizeram uma parceria incentivando a assinatura do Globoplay. Tanto é que na página de assinatura do Vivo Play já aparece embaixo a sugestão de assinar também o Globoplay + canais ao vivo junto para complementar o Vivo Play.
 
Novo membro
Nov
15
5

Olá, estou eu aqui de volta 6 meses depois pra falar dessa saga

De lá pra cá descobri que é algum tipo de problema sistêmico mesmo, uma limitação inacreditável no software deles. Aparentemente, quem é ou já foi cliente deles de outros serviços fica com algum tipo de cadastro em que o sistema deles só permitiria a contratação via boleto ou débito em conta (inclusive tentei isso e também não funcionou). Ou seja: somente quem *nunca* foi cliente da Claro poderia contratar o Claro TV+ app usando cartão de crédito (olha que coisa absurda...)

Posteriormente acabei achando uma pergunta no FAQ deles que fala exatamente desse problema e não dá nenhuma solução. E nem mesmo consegui fazer a contratação no cadastro da minha esposa, que é cliente Claro Flex assim como eu, ou seja, nem fatura tem, é um plano pré-pago com renovação automática *no cartão de crédito* (olha que coisa ainda mais absurda...)

E bom, tô eu aqui de novo no domingão olhando isso novamente quando de repente eu deslogo do meu cadastro e entro no cadastro da minha esposa e.... "AGORA VOCÊ PODE PAGAR COM CARTÃO DE CRÉDITO!" Assinei na hora. Disseram até que só poderia ser o cartão do titular do cadastro, mas aceitou o meu cartão mesmo sem problema.

Diante de tudo isso a única coisa que percebi referente a este problema foi ao entrar no site do ClaroTV+ e ir em MINHA CONTA e depois em GERENCIAR ASSINATURAS, no topo aparece um campo CONTRATO PADRÃO. Por algum motivo no meu e no da minha esposa consta um contrato FLEX - SEM NOW NA TV e agora no dela apareceu um *outro* contrato começando com ns-. Me parece que é esse segundo contrato que permite pagar com cartão.

Vai saber.
 

Mat

Novo membro
May
9
3
Fala pessoal!
Será que alguém consegue me ajudar?
Eu tenho uma Sony xbr 905-e e não consigo usar o app da claro tv+ de jeito nenhum.
Por alguns poucos momentos no passado eu consegui, mas não durou muito.
Nos últimos meses, o máximo que consigo é no primeiro canal que abro entra apenas o som, com a tela preta. Se na sequência mudo de canal, ele não carrega nada, nem som e da erro de "tempo limite"
O mais curioso vem agora: após dar esse erro, a televisão perde totalmente a conexão com a internet, em qualquer aplicativo!! Daí eu tenho que reiniciar a tv que os demais aplicativos voltam normalmente, menos a claro que segue com o mesmo erro. Se tento abrir de novo, cai a internet da tv de novo. Muito louco né?
Alguém tem alguma luz pra me dar?
 
Membro conhecido
Mar
1,897
1,758

Aceita uma sugestão? Não é bronca, por favor, mas é melhor você partir para uma solução externa, como eu fiz. Se puder, faça pesquisa para compra de um desses:

- Chromecast Google TV 4K
- Xiaomi Stick 4K

Ou algum outro que seja de sua preferência

Não vou falar do FireTV Stick 4K porque o app da Claro ali está zoado, e pra completar não tem - e não terá - HBO Max (pra ter HBO Max no Fire, só por APK)

Sugeri isso porque a minha tela - Samsung MU6100 - deixou há um tempo de receber atualizações, e os app disponíveis ali estavam começando dar pau. HBO Max não era simplesmente impossível de se usar.
 
Membro conhecido
Aug
1,039
711


Esse problema de nao ter imagem com o Claro TV+ nos televisores Sony 905 (e dar pau na conexao internet) é antigo e, ate onde sei, ate hoje nao tem solucao (nem nunca vai ter, ja que esses modelos nao tem mais suporte). O problema é da Sony, pois so acontece com os televisores dela de modelo 905 (anos E e F). Em algum lugar aqui do Forum (nao lembro mais em qual thread) eu coloquei um link onde esse exato problema era discutido.

A unica solucao, sem ser trocar de tv, é comprar um dispositivo externo, como o Chromecast With Google TV 4K (cito esse pois foi o que eu comprei), por sinal, absurdamente MELHOR em desempenho e features que os televisores com Android TV modificado da Sony. Chromecast WGTV 4K vem com Android TV 12, a ultima versao do sistema operacional da Google.

Nota: Cuidado para nao confundir, porque o Chromecast WGTV 4K possui um outro modelo mais barato, o Chromecast WGTV HD. A diferença de preço entre eles é pouca e nao compensa comprar o mais barato, ainda mais para quem tem um televisor premium como o Sony 905. Eu comprei os meus no Mercado Livre.

.
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
102
50
Olha, na hora que tiver os canais Globo, vai ser uma baita opção. E se a Vivo tv possui os canais, acho q em breve deve rolar.
Tenho exatamente seu modelo e jamais funcionou o app.
Só fica tela preta com som.
Como estou com box nessa tv, deixei pra lá.
Hj tenho em outra tv um xiaomi tv stick 4k e acho ele muito bom.
Esquece a função smart das TVs da Sony. Dps q a marca parou de fabricar, INFELIZMENTE, TVs aqui no Brasil, o suporte caiu demais
 
Membro conhecido
Mar
1,897
1,758

Nem fique se apegando a app em tela. Isso infelizmente não vai rolar mesmo, a não ser que uma tela seja Android TV e com versão acima de Android 11*

* o Chromecast Google TV 4K é Android 12 e o Xiaomi Stick 4K é Android 11. Como disse acima de não sugerir o FireTV Stick 4K, é que estão - acreditem - com Android 7. E está difícil a Amazon se convencer a ao menos subir pro Android 9
 
Reactions: Mat
Membro ativo
Dec
178
209
Sem querer acabei descobrindo que o app já estava permitindo retroceder ao vivo sem a necessidade de acionar o Recomeçar. Provavelmente isso veio junto com a possiblidade de avançar quando você inicia o programa atual. Me lembro que era bem chato já que não podia pular comerciais, por exemplo. Só dava com a programação passada.



Funciona inclusive com canais que não tem a função Replay TV habilitada, como uma Globo local, mas aí fica limitado ao programa ao vivo, não sendo possível retroceder antes.

Basta acionar essa parte aí do guia com o botão selecionar/ok e então retroceder.

Necessita também que o controle do aparelho tenha os botões Rewind/Pause-Play/Forward como os do Fire TV.

Como o do Chromecast HD/4K não possuí, é bom lembrar da função HDMI-CEC que permite controlar o player de mídia com o controle da TV, dá até pra abandonar o controle dele e usar só o da televisão pra tudo.
 
Membro conhecido
Mar
1,897
1,758

Esse que realmente é um problema dos ReplayTV - inclusive no site: os que são possíveis retroceder, não conseguimos ir avançando o conteúdo como ocorre no receptor da Claro (que mostra inclusive uma prévia da cena, como ocorre em várias plataformas como Netflix etc)
 
Membro ativo
Dec
178
209
Igual a Box, inclusive. A prévia da cena é a melhor coisa mesmo. Acredito que vai chegar no app com um tempo. Reclamamos (com muita razão) das travadas e a burocracia que a Claro é, mas de funções o aplicativo tem um certo avanço
 

Mat

Novo membro
May
9
3
Meus caros, muito obrigado a todos pelas respostas!

De fato, partir para o Chromecast era meu plano B, mas ainda tinha esperança de economizar essa grana, imaginando que houvesse alguma resolução do problema propriamente dito. Muito triste saber que uma tv que não foi barata ficou defasada tão rápida. Ainda bem que existem essas alternativas, como Chromecast.
Obrigado a todos que dedicaram tempo em indicar essas alternativas.

Aproveito pra pedir pra vocês reforçarem, se possível, a confiabilidade do Chromecast para o claro tv. Pretendo deixar o app da claro tv+ como player de tv principal na casa dos meus pais. Tem se mostrado estável e confiável no Chromecast? Acreditam que com uma boa conexão de internet posso contar apenas com a claro tv+?

Grato a todos pela atenção
 
Membro conhecido
Mar
1,897
1,758

Não tenho nenhuma queixa de uso nele, tanto pro Claro TV+ como para outros apps como HBO Max, Star+, Disney+, Amazon Prime Video, Youtube - Netflix também, mas não sou mais assinante
 
Reactions: Mat
Membro ativo
Oct
102
50
Achei o que queria e cheguei à conclusão que a transmissão do box e do app tem uma taxa muito baixa de bitrates. Assim um futebol, basquete num Sportv e até em alguns abertos me dá até dor de cabeça de tanta tremulação na imagem. Surreal.


Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!

Descubra o que é bitrate, qual a diferença dele para velocidade de conexão, e como sua redução afeta serviços de streaming
Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!
 
Membro ativo
Dec
178
209
Pior que não é isso, Rodrigo. Como falamos páginas atrás e também no tópico da Box, o problema dos canais sportv por streaming acaba sendo a taxa de quadros que o sinal chega pra gente.


Por favor, Entrar ou Registre-se para ver o conteúdo do spoiler!
 
Última edição: