Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
471
544
Depois a galera fala que a gente reclama demais, mas será que é difícil termos qualidade pelo que estamos pagando? Sim, é no canal 444:

1- som baixíssimo (e em PCM, mesmo mostrando que está em Dolby)
2- a qualidade visual hoje não está na mesma dos outros dias

Tive de passar pro Globoplay, porque tá impraticável
Aqui em Fortaleza tá igual.
5.1 no Premiere Clubes e no Sportv, PCM no 444.
E não existe a opção de trocar o áudio no canal 444, como acontecia no Brasileirão 2023.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Aqui em Fortaleza tá igual.
5.1 no Premiere Clubes e no Sportv, PCM no 444.
E não existe a opção de trocar o áudio no canal 444, como acontecia no Brasileirão 2023.

Exatamente. Se eu não estiver errado, está assim desde quando passaram alguns jogos da Bundesliga em 4K, e lembro que tinham duas opções de áudio: a principal (não lembro se estava em 5.1) e o secundário em Atmos. O mais tenso? Em contato pelo Whatsapp com a Claro, me responderam que iriam mandar um técnico aqui em casa (tinham até agendado visita): na hora rebati que não é problema no meu receptor como havia citado de forma bem clara, e disseram iam passar pra área técnica para análise.

Quando falam "passar pra área técnica" = "sua reclamação foi devidamente ignorada".

Como disse: a própria Globosat podia dar em cima da Claro, mas infelizmente também tentei notificar por ali e retornaram que eu tinha de reclamar com a operadora. Ou seja, fica esse looping de "não nem eu"

Última edição:
Membro conhecido
Mar
471
544
Como disse: a própria Globosat podia dar em cima da Claro
Pra dar em cima, o problema teria que ser com a Claro, o que eu acho pouquíssimo provável.
São vários headends diferentes no Brasil, e todos estão com o mesmo problema no sinal de áudio.
Provavelmente é na subida do sinal 4K pro satélite isso. Já deve estar subindo só com um áudio de lá da sede da Globo.
O Globoplay tem sinal gerado diretamente para a internet, sem captação por satélite, e por isso não é afetado.

Membro conhecido
Sep
248
477
A DOG TV (display 559) encontra-se aberta no momento. Curiosamente, o Mezzo (626) continua codificado.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
A DOG TV (display 559) encontra-se aberta no momento. Curiosamente, o Mezzo (626) continua codificado.

Cachorrada. No entanto não é erro, já que até pelo site está com aviso de sinal aberto:

1718730170612.png

Pra dar em cima, o problema teria que ser com a Claro, o que eu acho pouquíssimo provável.
São vários headends diferentes no Brasil, e todos estão com o mesmo problema no sinal de áudio.
Provavelmente é na subida do sinal 4K pro satélite isso. Já deve estar subindo só com um áudio de lá da sede da Globo.
O Globoplay tem sinal gerado diretamente para a internet, sem captação por satélite, e por isso não é afetado.

Pois é

Membro conhecido
Sep
248
477
Sinceramente falando, nunca imaginei que houvesse um canal mais chato que o antigo 'FIZ TV'. De madrugada, por exemplo, passou praticamente 6 horas seguidas de imagens psicodélicas, e só. De tarde, vídeos de cachorros passeando de carrinho!

Membro conhecido
Oct
453
455
SporTV 4k identificando HDR10 por aqui. Não tá passando nada, nem mesmo a tela com o nome do canal, mas tá com HDR ativo.

Membro conhecido
Sep
1,111
1,069
App Claro TV+ tb com HLG ativo. Deven estar testando para a época das Olimpíadas

Poder ser este o motivo do jogo de ontem estar com as cores estouradas, onde testaram o HDR, mas não disponibilizaram

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Bom, entrou o card do Sportv 4K (aquele quando não há transmissão). Espero que nessa ajustem também o som porque a coisa tá sofrível ali