Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,280
1,273
Acabei apagando acidentalmente um comentário que fiz (mesmo aparecendo o aviso, acabei confirmando), sobre o caso do canal 444

Estive vendo nas últimas semanas com conhecidos de várias localidades (além aqui de São Paulo/SP obviamente), se no 444 realmente está só com um canal de a´udio ou dois onde o segundo é 'aquele som', e em todos locais confirmaram a ausência. E mesmo que nas transmissões esteja aparecendo na barra da Claro que está em Dolby, claramente nota-se que o som está só em estéreo comparando ao Sportv HD. Nessas transmissões simultâneas ao 4K, o Sportv HD transmite em Dolby 5.1 real.

E o mais curioso, e até citei há um tempo sobre isso, é que no Globoplay as transmissões do Sportv 4K estão com 'aquele som', detectando de imediato.

Bom, pra não ficar naquela de "só falar aqui não adianta", tentei entrar em contato pelo site do 'Canais Globo' (que era dentro do Globoplay), e já imaginava que iriam orientar contato com a operadora. O problema é que mandei isso pra Claro, e certamente o retorno - se houver - é que vão sugerir enviar o técnico em casa, mesmo avisando que o problema não é no nosso receptor.

Ou seja, ao invés também da própria programadora 'dar em cima' da qualidade que envia às operadoras, não é feito nenhum monitoramento
 
Membro conhecido
Mar
311
313
Acabei apagando acidentalmente um comentário que fiz (mesmo aparecendo o aviso, acabei confirmando), sobre o caso do canal 444

Estive vendo nas últimas semanas com conhecidos de várias localidades (além aqui de São Paulo/SP obviamente), se no 444 realmente está só com um canal de a´udio ou dois onde o segundo é 'aquele som', e em todos locais confirmaram a ausência. E mesmo que nas transmissões esteja aparecendo na barra da Claro que está em Dolby, claramente nota-se que o som está só em estéreo comparando ao Sportv HD. Nessas transmissões simultâneas ao 4K, o Sportv HD transmite em Dolby 5.1 real.

E o mais curioso, e até citei há um tempo sobre isso, é que no Globoplay as transmissões do Sportv 4K estão com 'aquele som', detectando de imediato.

Bom, pra não ficar naquela de "só falar aqui não adianta", tentei entrar em contato pelo site do 'Canais Globo' (que era dentro do Globoplay), e já imaginava que iriam orientar contato com a operadora. O problema é que mandei isso pra Claro, e certamente o retorno - se houver - é que vão sugerir enviar o técnico em casa, mesmo avisando que o problema não é no nosso receptor.

Ou seja, ao invés também da própria programadora 'dar em cima' da qualidade que envia às operadoras, não é feito nenhum monitoramento
Aqui em Fortaleza, o som do 444 tá assim há meses.
Mas minha surpresa mesmo foi você falar de som Dolby numa transmissão de canal de TV via streaming.
Além do já conhecido delay absurdo, uma das coisas que me afastam de ver TV ao vivo via streaming é o som inferior à TV a cabo tradicional.
Acho que eles pensam que absolutamente nenhum cliente tem soundbar ou home theater em casa.
Essa é a prova que nem sempre o moderno é necessariamente melhor.
 
Membro conhecido
Mar
1,280
1,273
Aqui em Fortaleza, o som do 444 tá assim há meses.
Mas minha surpresa mesmo foi você falar de som Dolby numa transmissão de canal de TV via streaming.
Além do já conhecido delay absurdo, uma das coisas que me afastam de ver TV ao vivo via streaming é o som inferior à TV a cabo tradicional.
Acho que eles pensam que absolutamente nenhum cliente tem soundbar ou home theater em casa.
Essa é a prova que nem sempre o moderno é necessariamente melhor.

Detecta instantaneamente o Dolby [aquele] no Globoplay, isso que não dá pra entender por quê de na Claro não estar assim. Fora que não dava nenhuma incompatibilidade, porque essa opção estava no segundo canal de áudio. Além de caparem o HDR, agora mais isso. HDR esse aliás, que soube a Euro 2024 estar com essa opção na Europa [já que esse ano não estão transmitindo em 4K, como citado aqui mesmo em outro post].

Outro exemplo que vi recentemente que também com 'aquele' no ao vivo foi no Tomorrowland (na 'matriz' na Bélgica, não a realizada no Brasil), também via internet.

Sobre isso "Acho que eles pensam que absolutamente nenhum cliente tem soundbar ou home theater em casa.", o pior é que quando estamos exigindo algo que existe - e não é por perfumaria - ainda somos criticados.
 
Mar
75
68
Não sei se já aconteceu com alguém aqui mas hoje do nada meu ponto principal da sala está como se fosse a Claro Box. Com os canais com as numerações da box ( Globo 501, Band 505, Record 519…) E na guia aparece o símbolo do cabo coaxial como desativado. MISTERIO!!!
 
Membro conhecido
Mar
1,280
1,273
Não sei se já aconteceu com alguém aqui mas hoje do nada meu ponto principal da sala está como se fosse a Claro Box. Com os canais com as numerações da box ( Globo 501, Band 505, Record 519…) E na guia aparece o símbolo do cabo coaxial como desativado. MISTERIO!!!

Aquela famosa "instrução de SAC" hahaha: tentou dar uma reiniciada pra ver se normaliza?
 
Membro conhecido
Mar
1,280
1,273
Depois a galera fala que a gente reclama demais, mas será que é difícil termos qualidade pelo que estamos pagando? Sim, é no canal 444:

1- som baixíssimo (e em PCM, mesmo mostrando que está em Dolby)
2- a qualidade visual hoje não está na mesma dos outros dias

Tive de passar pro Globoplay, porque tá impraticável
 
Membro conhecido
Oct
409
378
Depois a galera fala que a gente reclama demais, mas será que é difícil termos qualidade pelo que estamos pagando? Sim, é no canal 444:

1- som baixíssimo (e em PCM, mesmo mostrando que está em Dolby)
2- a qualidade visual hoje não está na mesma dos outros dias

Tive de passar pro Globoplay, porque tá impraticável
Sem contar que ao configurar pra 4k fica com as cores todas apagadas.
 
Membro conhecido
Mar
1,280
1,273
Sem contar que ao configurar pra 4k fica com as cores todas apagadas.

Nessa parte aqui não fica assim (aqui é LG, não sei se a sua também é), mas na Samsung acontecia isso quando eu deixava ativa a opção 'UHD Color'. Agora na parte do som, é gritante a diferença de volume entre o Sportv HD pro 4K. Se não vão voltar o Atmos ali, que ao menos deixem em 5.1 com no 539
 
Membro conhecido
Mar
311
313
Depois a galera fala que a gente reclama demais, mas será que é difícil termos qualidade pelo que estamos pagando? Sim, é no canal 444:

1- som baixíssimo (e em PCM, mesmo mostrando que está em Dolby)
2- a qualidade visual hoje não está na mesma dos outros dias

Tive de passar pro Globoplay, porque tá impraticável
Aqui em Fortaleza tá igual.
5.1 no Premiere Clubes e no Sportv, PCM no 444.
E não existe a opção de trocar o áudio no canal 444, como acontecia no Brasileirão 2023.
 
Membro conhecido
Mar
1,280
1,273
Aqui em Fortaleza tá igual.
5.1 no Premiere Clubes e no Sportv, PCM no 444.
E não existe a opção de trocar o áudio no canal 444, como acontecia no Brasileirão 2023.

Exatamente. Se eu não estiver errado, está assim desde quando passaram alguns jogos da Bundesliga em 4K, e lembro que tinham duas opções de áudio: a principal (não lembro se estava em 5.1) e o secundário em Atmos. O mais tenso? Em contato pelo Whatsapp com a Claro, me responderam que iriam mandar um técnico aqui em casa (tinham até agendado visita): na hora rebati que não é problema no meu receptor como havia citado de forma bem clara, e disseram iam passar pra área técnica para análise.

Quando falam "passar pra área técnica" = "sua reclamação foi devidamente ignorada".

Como disse: a própria Globosat podia dar em cima da Claro, mas infelizmente também tentei notificar por ali e retornaram que eu tinha de reclamar com a operadora. Ou seja, fica esse looping de "não nem eu"
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
311
313
Como disse: a própria Globosat podia dar em cima da Claro
Pra dar em cima, o problema teria que ser com a Claro, o que eu acho pouquíssimo provável.
São vários headends diferentes no Brasil, e todos estão com o mesmo problema no sinal de áudio.
Provavelmente é na subida do sinal 4K pro satélite isso. Já deve estar subindo só com um áudio de lá da sede da Globo.
O Globoplay tem sinal gerado diretamente para a internet, sem captação por satélite, e por isso não é afetado.
 
Membro conhecido
Mar
1,280
1,273
A DOG TV (display 559) encontra-se aberta no momento. Curiosamente, o Mezzo (626) continua codificado.

Cachorrada. No entanto não é erro, já que até pelo site está com aviso de sinal aberto:

1718730170612.png

Pra dar em cima, o problema teria que ser com a Claro, o que eu acho pouquíssimo provável.
São vários headends diferentes no Brasil, e todos estão com o mesmo problema no sinal de áudio.
Provavelmente é na subida do sinal 4K pro satélite isso. Já deve estar subindo só com um áudio de lá da sede da Globo.
O Globoplay tem sinal gerado diretamente para a internet, sem captação por satélite, e por isso não é afetado.

Pois é
 
Top