Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,288
1,279
Falei com a Globo agora e olha.... vou te dizer viu. Consegui fazer com que gerassem uma solicitação por lá, mas até então estava me estressando com a atendente pedindo que eu limpasse o cachê da TV, mesmo eu tendo explicado bem umas 5 vezes que o canal que eu estava relatando o problema era sintonizado pelo decoder da Claro e que não tinha nada a ver com a TV.

Assim, entendo que os atendentes devem realmente só seguir o protocolo básico que dão por lá, mas não receber um treinamento pra saber os diferentes produtos que existem complica, eles terminam sequer entendendo o que a gente fala.

Atendimento terceirizado e seguindo as condições que estão em planilha é tenso. Não estou nem culpando a pessoa que nos atende já que está seguindo ordens, mas sim a falta de interesse dessas empresas em entender que está havendo um problema com um produto justamente deles, e estamos os auxiliando nisso. E aliás nem seria nossa obrigação fazer isso, já que é obrigação dessas empresas monitorar a qualidade do que está sendo fornecido.

O que mais doi é ter um plano com opção de canal 4K e o sinal em HD (e até mesmo no sinal terrestre da Globo, quando há a mesma transmissão) estar com melhor qualidade técnica, sério. Pra ter uma ideia, o jogo do Atlético-MG x Palmeiras na segunda-feira o som estava tão baixo, mas tão baixo, que tive de deixar o volume da soundbar em 55 (o máximo é 70) mesmo mudando pra um setup que aumenta o volume. Quando passava pro Sportv HD, explodia o volume de alto só pra comparar como estava baixo o 4K.
 
Membro conhecido
Oct
412
388
Atendimento terceirizado e seguindo as condições que estão em planilha é tenso. Não estou nem culpando a pessoa que nos atende já que está seguindo ordens, mas sim a falta de interesse dessas empresas em entender que está havendo um problema com um produto justamente deles, e estamos os auxiliando nisso. E aliás nem seria nossa obrigação fazer isso, já que é obrigação dessas empresas monitorar a qualidade do que está sendo fornecido.

O que mais doi é ter um plano com opção de canal 4K e o sinal em HD (e até mesmo no sinal terrestre da Globo, quando há a mesma transmissão) estar com melhor qualidade técnica, sério. Pra ter uma ideia, o jogo do Atlético-MG x Palmeiras na segunda-feira o som estava tão baixo, mas tão baixo, que tive de deixar o volume da soundbar em 55 (o máximo é 70) mesmo mudando pra um setup que aumenta o volume. Quando passava pro Sportv HD, explodia o volume de alto só pra comparar como estava baixo o 4K.
Pois é. Essa parte de a gente estar fazendo um favor e ainda encontrar meio mundo de obstáculo no meio do caminho é um saco.

Acredito que como o foco da Globo agora é o Globoplay, eles mandam o sinal pra Claro, não se importam em manter um monitoramento tão rigoroso, deixando nas mãos da claro, que por sua vez só se preocupa em garantir que o sinal esteja no ar e sem travar, fora isso é com a sorte.
 
Membro conhecido
Mar
1,288
1,279
Pois é. Essa parte de a gente estar fazendo um favor e ainda encontrar meio mundo de obstáculo no meio do caminho é um saco.

Acredito que como o foco da Globo agora é o Globoplay, eles mandam o sinal pra Claro, não se importam em manter um monitoramento tão rigoroso, deixando nas mãos da claro, que por sua vez só se preocupa em garantir que o sinal esteja no ar e sem travar, fora isso é com a sorte.

Nessa parte o @Vanísio tocou num ponto importante ontem: nem deve ser culpa da Claro, mas sim da fonte (vindo da Globosat) porque todas operações estão desse jeito. A razão é que no Globoplay está correto, mas não no sinal que está indo pras operadoras:

Pra dar em cima, o problema teria que ser com a Claro, o que eu acho pouquíssimo provável.
São vários headends diferentes no Brasil, e todos estão com o mesmo problema no sinal de áudio.
Provavelmente é na subida do sinal 4K pro satélite isso. Já deve estar subindo só com um áudio de lá da sede da Globo.
O Globoplay tem sinal gerado diretamente para a internet, sem captação por satélite, e por isso não é afetado.

É que não sei como está na Vivo, mas na certa deve estar igual
 
Membro conhecido
Mar
313
314
Falei com a Globo agora e olha.... vou te dizer viu. Consegui fazer com que gerassem uma solicitação por lá, mas até então estava me estressando com a atendente pedindo que eu limpasse o cachê da TV, mesmo eu tendo explicado bem umas 5 vezes que o canal que eu estava relatando o problema era sintonizado pelo decoder da Claro e que não tinha nada a ver com a TV.

Assim, entendo que os atendentes devem realmente só seguir o protocolo básico que dão por lá, mas não receber um treinamento pra saber os diferentes produtos que existem complica, eles terminam sequer entendendo o que a gente fala.
O atendimento por lá é o pior possível.
Tive problema de acesso ao Telecine via Globoplay, e foram simplesmente 10 dias eles me perguntando todo tipo de bobagem até se tocarem que o problema era na plataforma deles.
A anta (com todo o respeito ao animal) que me atendeu sequer sabia que era possível assinar o Telecine via operadora.
Tive que mandar uma fatura da Claro pra acreditarem que eu era assinante do canal.
Fora a dificuldade pra você falar com um ser humano, e não uma máquina.
Tanto Netflix como Prime Video possuem atendimento telefônico, e essa tranqueira desse Globoplay tem por chat, e é mega escondido, de propósito acredito eu pro cliente desistir.
 
Última edição:
Membro ativo
Jul
70
115
Quem tiver assistindo hoje o jogo no canal 4K, na Claro está com o padrão de cor configurado errado (Rec709) para o padrão HDR. Então as imagens podem ficar cinzentas. Utilizem a assinatura de vocês para assistir no Globoplay onde está configurado o padrão correto (Rec2020).
 
Membro conhecido
Mar
1,288
1,279
No Globoplay está em Dolby Atmos. Pela Claro está em PCM Estereo (via App)

Exatamente! Olhe a prova do que eu venho insistindo de estar baixo:

Esse é pelo Globoplay (que aliás no mesmo volume do Sportv HD):
1718837371069.png

E esse pelo canal 444:
1718837389342.png
PS: mostra no receptor o logotipo da Dolby, mas claramente está em PCM
 
Membro conhecido
Sep
909
755
O som deve tá passando em DD 2.0 e não necessariamente em PCM. Se tivesse PCM o receiver iria indicar dessa forma (o meu pelo menos é assim)
 
Membro conhecido
Sep
5,657
2,726

A publicidade terá papel cada vez mais importante no mercado de entretenimento. Em 2024, o mercado de entretenimento de mídia atingirá uma receita de US$ 1 trilhão, disse María Rúa Aguete, diretora sênior de pesquisa em Mídia & Entretenimento da britânica OMDIA. De acordo com ela, a publicidade é uma nova injeção de recursos no vídeo online, que segue crescendo, mas isso não significa que a receita com assinaturas esteja em queda, mesmo considerando a TV por assinatura

Aguete falou nesta quarta, 19, no Conecta Fiction & Entertainment, evento que acontece nesta semana em Toledo, Espanha, com apoio de mídia de TELA VIVA. A maior parte dessas receitas vem de vídeos, incluindo televisão e streaming, seguido por jogos.

Se, em um primeiro momento, esse crescimento da base de streaming se deu parcialmente em detrimento da TV por assinatura, essa migração de assinantes já está no passado em nível global. Os dados da OMDIA apontam uma estabilização na receita anual global da TV por assinatura tradicional próxima de US$ 175 bilhões ao ano, com uma base global também estável levemente acima de 1 bilhão.

Já a base de assinantes dos serviços de streaming por assinatura (SVOD) passará dos 2 bilhões em 2029, enquanto a receita exclusivamente com assinaturas deve se equiparar à da TV por assinatura.
 
Membro conhecido
Oct
412
388

Matéria sobre a UEFA não produzir a Champions desse ano em 4K, priorizar 1080p50 HDR e como isso parece ser uma linha de pensamento crescente na indústria devido à complexidade de produção em 4K e a ideia de que o HDR entrega uma percepção de aumento de qualidade mais visível do que o 4K usando menos banda.

Ele cita em algum ponto que o Forum UHD já considera 1080p50 HDR como UHD, independente da resolução ser 4k.
 
Membro conhecido
Dec
844
1,335

Matéria sobre a UEFA não produzir a Champions desse ano em 4K, priorizar 1080p50 HDR e como isso parece ser uma linha de pensamento crescente na indústria devido à complexidade de produção em 4K e a ideia de que o HDR entrega uma percepção de aumento de qualidade mais visível do que o 4K usando menos banda.

Ele cita em algum ponto que o Forum UHD já considera 1080p50 HDR como UHD, independente da resolução ser 4k.
é um debate válido! Principalmente em telas menores o HDR traz mais percepção de qualidade que simplesmente ser 4k

Mas acho uma pena simplesmente abandonar o 4k.
 
Membro conhecido
Sep
909
755
Imagina assistir futebol em 1080p com HDR ativo e 50fps e chamar de ultra HD ☠️

Parece q até o pessoal de tecnologia tá perdido em seus pensamentos intrusivos
 
Membro ativo
Dec
268
226
Concordo que em muitas vezes um 1080p com pouca compactação tem melhores resultador do que um 4K muito compactado, mas 4K é 4K e HD é HD. Não tem como considerar um HD melhorado como 4K.
A gente ve um canal aberto em HD e nota a diferença de um conteúdo em HD no Youtube ou Netflix. O sinal aberto nem parece HD perto de vídeos em HD que vejo no youtube ou netflix.
 
Membro
Jan
40
13
Concordo que em muitas vezes um 1080p com pouca compactação tem melhores resultador do que um 4K muito compactado, mas 4K é 4K e HD é HD. Não tem como considerar um HD melhorado como 4K.
A gente ve um canal aberto em HD e nota a diferença de um conteúdo em HD no Youtube ou Netflix. O sinal aberto nem parece HD perto de vídeos em HD que vejo no youtube ou netflix.
netflix e youtube sao que tem mais muito servidores , nao da comparar com as bigtech
 
Membro conhecido
Sep
909
755
O bit rate em 1080p do YouTube é extremamente baixo, agora inventaram um tal de 1080p Premium com bit rate melhorado pra quem paga

Dos streamings (Netflix, Prime Vídeo...) ainda é melhor se comparado com ele

E o grande problema dos canais abertos hj é justamente o baixo bit rate. A única q ainda mantém uma qualidade alta, independente de onde esteja é a Globo e afiliadas. A taxa de bits sempre acima de 10mb/s
 
Membro ativo
Jul
70
115
é um debate válido! Principalmente em telas menores o HDR traz mais percepção de qualidade que simplesmente ser 4k

Mas acho uma pena simplesmente abandonar o 4k.
Se a tela menor for uma qled ou uma Oled, realmente o HDR vai fazer uma boa diferença no contraste na imagem. Coisa que não acontece bem com tvs de entrada LED vendidas por ai.

Falando em HDR, a Claro mais uma vez com configuração errada no 444 no App. Apesar de reconhecer o HDR HLG, eles lá estão usando o color space (paleta de cores) do SDR Rec 709 em vez do Rec2020 do GloboPlay e isto faz uma enorme diferença nas cores:

Claro App:
1719109515345.png

Globoplay:
1719109537597.png
 
Membro conhecido
Mar
1,288
1,279
Se a tela menor for uma qled ou uma Oled, realmente o HDR vai fazer uma boa diferença no contraste na imagem. Coisa que não acontece bem com tvs de entrada LED vendidas por ai.

Falando em HDR, a Claro mais uma vez com configuração errada no 444 no App. Apesar de reconhecer o HDR HLG, eles lá estão usando o color space (paleta de cores) do SDR Rec 709 em vez do Rec2020 do GloboPlay e isto faz uma enorme diferença nas cores:

Claro App:
View attachment 21116

Globoplay:
View attachment 21117

E no combo, o som que já estava baixo piorou ainda mais ontem. Não é possível que ninguém esteja monitorando isso, e o pior é que simplesmente ignoram nossas reclamações. Além da imagem, têm de arrumar igualmente o som.
 
Membro conhecido
Oct
412
388
E no combo, o som que já estava baixo piorou ainda mais ontem. Não é possível que ninguém esteja monitorando isso, e o pior é que simplesmente ignoram nossas reclamações. Além da imagem, têm de arrumar igualmente o som.
Da tentativa de contato que tive, mesmo selecionando a opção de canais globo, eles disseram que só podiam responder pelo Globoplay, que teria que ir falar com a Claro.
 
Top