Voltou por volta das 20:00 hs. Foram mais de 6 horas de apagão. Tudo bem que hoje é domingo, mas se acontece em um dia de semana geraria transtornos, pois uso a internet também para trabalhar.
Se você usa a internet também para trabalhar, talvez seja importante considerar a contratação de um segundo link como backup, pois link de internet residencial tem um SLA bem elástico....
Eu também trabalho em casa. Até ano passado eu tinha 2 internet. A da Claro e a da OI.No meu caso foi a melhor decisão que tomei ter duas conexões. Tinha levantado de outras empresas, mas acabei fechando com a Vivo mesmo. Esse eu deixo só aqui no PC, e o da Claro está nos outros equipamentos.
Eu também trabalho em casa. Até ano passado eu tinha 2 internet. A da Claro e a da OI.
Os 2 modens estavam conectados na mesma switch, o da claro com ip 192.168.0.1 e o da OI com ip 192.168.0.3. Se caisse a Claro era só trocar o gatway padrao para 192.168.0.3 nos dispositivos. A OI cancelei, pois cheguei a ficar 18 dias sem telefone fixo e internet.
Sim, eu cheguei a pesquisar eles, mas agora só tenho a Claro, mas só caiu uma vez e foi porque metade da cidade estava sem luz. Outra vez foi por umas 2 horas, mas foi internet e TV tb.Tem até roteadores que fazem load balance e podem somar a velocidade da internet dos dois links... dessa forma vc consegue usar os dois links o tempo todo e se um deles cair, vc "sentirá" apenas a queda na velocidade, mas a conexão continua de pé...
Isso é culpa da Claro usar um sistema com porting, ou emulação x86/x64 para ARM64 e, julgando pela lentidão da Box, parece ser emulação.Vão ter que melhorar muito essa box é muito bugada, o que me irrita mais é não arrumarem e só tem mais bugs a cada update.
Será que não foi fibra rompida?Voltou por volta das 20:00 hs. Foram mais de 6 horas de apagão. Tudo bem que hoje é domingo, mas se acontece em um dia de semana geraria transtornos, pois uso a internet também para trabalhar.
Uma parte da culpa também é devido ao time da contratada da Claro, dentro da Claro é cristalino o receio em pedir para o cidadão responsável corrigir, ou quando pedem o cara faz pouco caso e fica por isso mesmo.Isso é culpa da Claro usar um sistema com porting, ou emulação x86/x64 para ARM64 e, julgando pela lentidão da Box, parece ser emulação.
Para quem tem dúvidas de que se trata de sistema x86/x64, vá no Netflix da Box, entre em ajuda – Aparelho e Versão da Plataforma; depois, faça o mesmo processo em um dispositivo ATV/GTV.
Se tivesse usado ATV/GTV (não, a Box não roda ATV “modificado”), teríamos uma experiência fluida, pois hardware as Boxes têm de sobra.
Entendo que a Claro quer blindar a Box e evitar que seja usada para outros fins, mas penso que tem que haver um ponto de equilíbrio para não termos uma Box “capada”.
Achei que vc havia aceito a situação de um dos pontos não abrirem a programação das HBO e Premiere..Comentei mais cedo que o Premiere agora abre só no ponto adicional, e não no principal (por ter pego os 30 dias de degustação trocando ponto no Claro Clube).
Mandei mensagem relatando isso pelo site, só pra ver o que iriam falar. Vocês acham que eu vou aceitar? NEM A PAU!!!
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Deixei bem claro que é um problema de sistema, e não no meu receptor, e sugerem agendar visita técnica que noto agora foi pra R$ 99 (era R$ 90).
Aí sabe o que vai acontecer? Eu até adianto: técnico verá que meu receptor é híbrido, e o cara simplesmente mudará a configuração pra internet*. Sim, será isso mesmo porque na última visita o cidadão fez isso.
* que até agora não consegui entrar no mesmo, e o técnico fez na minha frente, já que ao menos quando reiniciei o receptor voltou pro cabo sem eu mexer nada.
Achei que vc havia aceito a situação de um dos pontos não abrirem a programação das HBO e Premiere..
Agora faz sentido ter 2 sinais 4K, um para o SporTV e outro para o MultishowTerá Flamengo x Inter em 4K nesse sábado. Anunciou agora durante o jogo Bahia x Ceará
Aqui renegociei a fatura num valor X e todo mês vem errada e preciso ligar pra consertar. Custa cadastrar o preço correto lá?Eu j´´á ´percebi que o sistema de cobrança e de canais a la carte da Claro anda mais perdido que cego em tiroteio. Na última fatura não me cobraram o telecine a la carte, porque eu tinha ligado durante o mês para cancelar o Universal (antes de liberarem esses canais para os assinantes Telecine). Quero só ver como virá a próxima fatura.
Mais um ano tanto a Claro app quanto o globoplay não funcionam 4k na apple tv , no caso tenho o último modelo e recentemente atualizou os 2 aplicativos mas nesmo assim não funciona, o bom que no aplicativo da TV samsung funciona, com isso já não temos na amazon e agora isso, curioso que no globoplay vc até vê indicado o canal mas quando clica ele vai pro normal , uma vez que o canal 4k tem no logo escrito 4k e já puxa hdr da televisao.
Você sente alguma diferença com o atmos?Está na mesma situação do FireTV. Nesse caso do Fire, começou acontecer após o caso do codec (este caso) sendo que nem no Globoplay funciona derrubando pro Multishow HD (e também no Sportv 4K indo pro Sportv HD).
Ontem testei pra ver se tinha resolvido, e só no app da LG (WebOS) e Chromecast 4K que rodaram normalmente - e ambos também detectando Dolby Atmos*
* neste caso, curiosamente, foi citado no forum do Claro Box pelo @Santastico, que no Box está detectando. E no HFC nem a pau mesmo selecionando o segundo canal de áudio marcado como 'ATM'.
Você sente alguma diferença com o atmos?
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