Falta de treinamento é coisa crônica, e há tempos, na Claro. Pra ter uma ideia o Soundbox que instalaram aqui o técnico não sabia que era possível tirar o som do receptor e passar pra minha soundbar. Aí tive de dar um toque como fazia (mudando no item 'som'), assim como configurar o receptor na Amazon
Fora o caso antigo do modem Humax HGB10R-02 (esse aqui), que de fábrica o wi-fi vinha com potência mínima e fuçando tinha descoberto como passar na máxima. Quando o técnico veio aqui pra mexer nele, mostrei onde era e falou "então taí o porquê de ontem uma senhora falando que o wi-fi não pegava em lugar nenhum da casa" kkkkkk
Rapaz, o produto Soundbox é o pior quando se trata de suporte. Os atendentes ficam perdidos até com o nome, e a própria nomenclatura dele é confusa na central é apelidado de TOP Sound ou TOP HD Música. Pedir um ponto adicional pelo menos até ano passado era uma verdadeira dor de cabeça. Lembro que precisei ligar quatro vezes porque ninguém sabia do aparelho e insistiam em passar o ponto da Box padrão.
Os técnicos são teimosos demais com esse produto, principalmente aqui no Rio. A central só quer trocar o aparelho, ao invés de resolver o problema de fato, eles acham que trocando o aparelho milagrosamente tudo vai funcionar como em conto de fadas. Nunca vi um negócio tão bagunçado como esse! As vezes é só bug, e é automaticamente "vamos trocar", o script não muda. E, apesar de colocarem uma opção de suporte no telefone, é a mesma coisa que nada.
O segundo técnico que veio não entendia nada! Falei para ele que a Sound é híbrida, e ele até me agradeceu pela info, o terceiro disse que não entendia pois tinha pirataria.E o primeiro teve bate boca. É incrível como, além de sermos clientes da Claro, ainda acumulamos a função de ensinar os técnicos e a própria empresa a fazer o básico que eles deveriam saber kkkkk.
Sobre o Humax HGB10R-02, tive três deles na época da NET e ficava puto com isso. Nenhum técnico conseguia resolver o problema! E vendo você falar sobre isso agora, me bateu uma raiva KKKK. Antes, eu tinha medo de mexer e estragar, mas se eu soubesse, teria investido em mexer logo kkkkk.![]()
Seu problema continua ai?Fora a outra coisa que acontece: a base do Box não se conversa com o HFC. Se assinou algo à la carte no HFC, certeza que dará pau no Box com aviso de assinatura - vide casos do Premiere e Max.
cara, não espere nada desse time contratado da Claro. Um dos caras responsáveis pela manutenção mesmo mostrando, esfregando e falando ta aqui o erro infeliz, faça sua parte e arrume. O mala finge demência e pede evidência.Rapaz, o produto Soundbox é o pior quando se trata de suporte. Os atendentes ficam perdidos até com o nome, e a própria nomenclatura dele é confusa na central é apelidado de TOP Sound ou TOP HD Música. Pedir um ponto adicional pelo menos até ano passado era uma verdadeira dor de cabeça. Lembro que precisei ligar quatro vezes porque ninguém sabia do aparelho e insistiam em passar o ponto da Box padrão.
Os técnicos são teimosos demais com esse produto, principalmente aqui no Rio. A central só quer trocar o aparelho, ao invés de resolver o problema de fato, eles acham que trocando o aparelho milagrosamente tudo vai funcionar como em conto de fadas. Nunca vi um negócio tão bagunçado como esse! As vezes é só bug, e é automaticamente "vamos trocar", o script não muda. E, apesar de colocarem uma opção de suporte no telefone, é a mesma coisa que nada.
O segundo técnico que veio não entendia nada! Falei para ele que a Sound é híbrida, e ele até me agradeceu pela info, o terceiro disse que não entendia pois tinha pirataria.E o primeiro teve bate boca. É incrível como, além de sermos clientes da Claro, ainda acumulamos a função de ensinar os técnicos e a própria empresa a fazer o básico que eles deveriam saber kkkkk.
Sobre o Humax HGB10R-02, tive três deles na época da NET e ficava puto com isso. Nenhum técnico conseguia resolver o problema! E vendo você falar sobre isso agora, me bateu uma raiva KKKK. Antes, eu tinha medo de mexer e estragar, mas se eu soubesse, teria investido em mexer logo kkkkk.![]()
Seu problema continua ai?
tomara que, fazendo nova assinatura, se resolva.. aqui, nunca resolveu, por isso precisei tirar os híbridos redondos e aceitar as velharias do 363..A parte do Premiere como tinha dito: como vencerá agora em abril, eu vou cancelar assim que pagar a desse mês. Fazendo nova assinatura, resolverá. Agora dos canais HBO, isso sinceramente nem está sendo muita perda* porque eu vejo mais os conteúdos pelo Max.
* os canais HBO há muito deixaram de ser o que víamos no passado. Só o pouco que passei recentemente por eles, esbarrei com trocentas reprises de 'Falha de San Andreas', 'Adão Negro' e por aí vai.
Se o quarto não for grande, sim é uma boa. Pra ter um parâmetro, o som dele é equivalente ao do Echo Show 8.
Agora efetivamente Atmos por ele, tenha em mente que nos canais atualmente só a Cultura oferece no quarto canal de áudio (dependendo a cidade) assim como a Globo* (igualmente dependendo a afiliada). Porém fora isso, você só conseguirá Atmos nos apps pela Netflix (plano Premium). O Max é 'de lua' rodar isso.
Eu não testei ainda o Sportv 4K no Globoplay pelo receptor porque quando estava com o Sportv 4K efetivo no Brasileirão eu não tinha o Soundbox (via pelo app deles no FireTV), já que pelo canal linear na Claro tinha sumido essa opção nas últimas rodadas.
* em São Paulo/SP eu tinha essa opção pelo receptor, mas aqui em Bragança Paulista não oferece na Vanguarda. Tem 4 canais de áudio, mas o 4º está como 5.1
A soudbar da Claro dá o efeito do ATMOS 5.1.4 de forma realista? ou só "abre" o atmos?
Aqui os 2 canais Universal+ estão liberados, porém o VOD tá pra assinar ainda.
Fora a outra coisa que acontece: a base do Box não se conversa com o HFC. Se assinou algo à la carte no HFC, certeza que dará pau no Box com aviso de assinatura - vide casos do Premiere e Max.
cara, não espere nada desse time contratado da Claro. Um dos caras responsáveis pela manutenção mesmo mostrando, esfregando e falando ta aqui o erro infeliz, faça sua parte e arrume. O mala finge demência e pede evidência.
Vai esperar o que? Nada!
Torce pra Claro um dia voltar contratar os serviços da Nagra.
Falei com alguém que se dizia ser do TI da Claro e, quando mencionei o problema do áudio baixo nos canais da HBO, primeiro pediu prova e depois ele culpou o cabo HDMI ou a TV. Deu voltas e mais voltas para não admitir que a culpa era da Claro. E, como esperado, o problema nunca foi resolvido os canais continuam com o áudio baixo. Desisti.
Agora é a Max... Melhor terceirizar para quem realmente entende, porque parece que pegaram gente do call center e colocaram em áreas que deveriam ser "importantes".
@edufaria4 fiz um teste ontem usando o vídeo abaixo, pra identificar como era o som pelos alto-falantes do Soundbox. A conclusão que cheguei é não tem subwoofer, mas sim o L+R+C. O quarto alto-falante é um só surround. Ou seja, o sistema aí é 4.0 e o Atmos é emulado:
Não tenho o soundbox, mas ja tive home theater. Pra ter o efeito real, é necessario ter 5 caixas na frente e 4 na lateral. 2 altura do chao ou 1 m e 2 mais alto tipo teto.A soudbar da Claro dá o efeito do ATMOS 5.1.4 de forma realista? ou só "abre" o atmos?
No Discovery Kids está congelando também, não sei se tem relação com o seu relato. Minha filha só assiste esse canal e tá sempre me chamando pra falar que esta travado a imagem.Tinha me esquecido desse detalhe. Ainda tem o bug da última atualização, a Max congelando a imagem ao reproduzir conteúdos em 4K e com o som indo só. Se formos listar todos os bugs e erros, facilmente ultrapassamos duas páginas.
No Discovery Kids está congelando também, não sei se tem relação com o seu relato. Minha filha só assiste esse canal e tá sempre me chamando pra falar que esta travado a imagem.