Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,145
1,135
A ESPN 5, se não me engano, saiu do ar junto com os demais canais da Disney nos países latinos cerca de uma semana antes da retirada dos canais aqui no Brasil.
Lembro de ter lido essa informação no site Line Up.
Ou seja: o canal só existe aqui no Brasil agora.
ESPN5 continua no ar por la

Membro conhecido
Aug
919
1,200
Falando bem baixo - é... porque... falar algo positivo da Paramount eles sempre vão lá e ferram de novo:

Por favor, Entrar ou Registre-se para ver o conteúdo do spoiler!
Tem que ter sorte de encontrar algo passando no horário certo no Comedy Central.
Lembro-me disso acontecendo por vários meses com a Warner, mas depois corrigiram.
De quem é o erro? Programadora ou Revel/Grace?

Membro conhecido
Mar
1,992
1,862
Tem que ter sorte de encontrar algo passando no horário certo no Comedy Central.
Lembro-me disso acontecendo por vários meses com a Warner, mas depois corrigiram.
De quem é o erro? Programadora ou Revel/Grace?

Acredito ser da Revel

Membro conhecido
Aug
1,066
739
Assisti nos últimos dias ao canal mexicano D Película.
E como eles sabem valorizar o cinema daquele país.
(...) Bem diferente por aqui.
Nao percebo o mesmo entusiasmo, orgulho que eles, aparentemente, sentem por lá quando comparado com as películas daqui, infelizmente.

Pra valorizar, primeiro o cinema brasileiro precisaria começar a fazer bons filmes, que atraiam o interesse... Apenas isso ja seria um bom começo.

Porque por aqui, quando nao é o extremo de comedias populares, são filmes chatissimos de favela, exaltando bandido e outros tipos de vagabundos e criminosos... [nota: Tropa de Elite foi uma honrosa excecao, porem fugia da regra comum de nosso cinema, de exaltar o bandido e tudo o que é errado].
.

Membro conhecido
Aug
1,066
739
TV a cabo "tradicional" com os dias contados?

Essa pedra a gente ja vem cantando ha anos...

Nao é uma questao de "se", mas sim de "quando". Nao tem como ser diferente, porque as geracoes mais novas nao assistem mais a tv linear.

E se alem daqueles que cancelam o serviço, ainda por cima as novas geracoes sequer querem assinar, entao so vai restar na tv paga os mais velhos e aqueles que nao tem acesso à internet (mas tem dinheiro para pagar pelo serviço). Passa a ser uma mera questao de tempo para esses velhos irem morrendo sem que surjam outros mais jovens que o substituam como assinante.
.

Membro conhecido
Dec
426
393
Pra valorizar, primeiro o cinema brasileiro precisaria começar a fazer bons filmes, que atraiam o interesse... Apenas isso ja seria um bom começo.

Porque por aqui, quando nao é o extremo de comedias populares, são filmes chatissimos de favela, exaltando bandido e outros tipos de vagabundos e criminosos... [nota: Tropa de Elite foi uma honrosa excecao, porem fugia da regra comum de nosso cinema, de exaltar o bandido e tudo o que é errado].
.
Sem dúvida, tropa de elite foi um excelente filme, e o tropa de elite 2 mostrou o cenário de como funciona o nosso país , desde muitos anos atras até hoje.

Membro conhecido
Dec
426
393
Essa pedra a gente ja vem cantando ha anos...

Nao é uma questao de "se", mas sim de "quando". Nao tem como ser diferente, porque as geracoes mais novas nao assistem mais a tv linear.

E se alem daqueles que cancelam o serviço, ainda por cima as novas geracoes sequer querem assinar, entao so vai restar na tv paga os mais velhos e aqueles que nao tem acesso à internet (mas tem dinheiro para pagar pelo serviço). Passa a ser uma mera questao de tempo para esses velhos irem morrendo sem que surjam outros mais jovens que o substituam como assinante.
.
Nem todos os velhos se adaptam as novas tecnologias, meu pai só ve tv linear apesar de ter os app no decoder e na tv. Minha mãe , ja é diferente 84 anos e ve mais youtube , tik-toc e redes sociais do que os canais de tv mesmo.
Eu mesmo tenho a TV linear como pano de fundo das 8:00 as 19:00hs, pois trabalho e casa e não vejo nada, só escuto um pouco, depois sim, vou direto pro streaming.

Mas o futuro mesmo são os canais lineares virarem um mero mosaico ou capa dos streaming. Algo que de certa forma ja esta acontecendo na Claro, com estes decoderes integrados ao app's e aos canais lineares.

Membro conhecido
Mar
1,617
2,621
Nem todos os velhos se adaptam as novas tecnologias, meu pai só ve tv linear apesar de ter os app no decoder e na tv. Minha mãe , ja é diferente 84 anos e ve mais youtube , tik-toc e redes sociais do que os canais de tv mesmo.
Eu mesmo tenho a TV linear como pano de fundo das 8:00 as 19:00hs, pois trabalho e casa e não vejo nada, só escuto um pouco, depois sim, vou direto pro streaming.

Mas o futuro mesmo são os canais lineares virarem um mero mosaico ou capa dos streaming. Algo que de certa forma ja esta acontecendo na Claro, com estes decoderes integrados ao app's e aos canais lineares.
Eu ainda prefiro acompanhar a TV linear mesmo, apesar de eu ter Globoplay (mas quem assiste é minha mãe, por causa das novelas antigas), e além disso, coleciono e vejo meus filmes em mídia física e assisto YouTube (apesar dos anúncios encherem o meu saco) e ouço podcasts no Spotify.

E não acredito que a TV paga acabará, até por quê o streaming só vai estagnar (principalmente por causa dos novos aumentos e planos com anúncios, eu, se fosse assinar um streaming, eu não assinaria um plano com anúncios).

Mais provável o streaming e a TV paga se fundirem, com um vendendo os planos do outro e vice-versa.​

Membro conhecido
Dec
426
393
Eu ainda prefiro acompanhar a TV linear mesmo, apesar de eu ter Globoplay (mas quem assiste é minha mãe, por causa das novelas antigas), e além disso, coleciono e vejo meus filmes em mídia física e assisto YouTube (apesar dos anúncios encherem o meu saco) e ouço podcasts no Spotify.

E não acredito que a TV paga acabará, até por quê o streaming só vai estagnar (principalmente por causa dos novos aumentos e planos com anúncios, eu, se fosse assinar um streaming, eu não assinaria um plano com anúncios).

Mais provável o streaming e a TV paga se fundirem, com um vendendo os planos do outro e vice-versa.​
E o que eu queria dizer que a claro esta fazendo, esta fundindo a tv paga com o streaming. Os canais lineares vão ficando tipo uma capa do streaming, tem programação linear, mas voce pode ir direto para o streaming, sem ter que entrar no app e ficar procurando o programa.
Na Claro voce procura por reprises e ja cai no programa dentro de determinado streaming.

Membro conhecido
Aug
283
294
Um bom exemplo de integração entre conteúdo ao vivo/linear e sob demanda é o YouTube TV. Você começa assistindo no ao vivo e termina no sob demanda. É esse tipo de integração que manterá a TV paga viva. A Claro está alguns passos atrás nesse tipo de integração, mas está no caminho certo.

Membro conhecido
Dec
354
360
Um bom exemplo de integração entre conteúdo ao vivo/linear e sob demanda é o YouTube TV. Você começa assistindo no ao vivo e termina no sob demanda. É esse tipo de integração que manterá a TV paga viva. A Claro está alguns passos atrás nesse tipo de integração, mas está no caminho certo.
Simmmm, é como diziam que a rádio acabaria, sumiria do mapa, etc.
A TV linear não vai morrer como muitos dizem, só vai se adaptar como o rádio fez.

Membro ativo
Dec
163
118
Sinceramente? Aposto que os próximos a rodarem em médio prazo serão os da Warner Discovery (não há notícias, mas na certa acontecerá).

Os canais estão simplesmente num repeteco infinito, fora que muitos deles estão passando programas até de 2009 toda semana. Por exemplo, no canal HGTV: tem um programa ali, 'Restaurando Fachadas', que até sei de cor quais são as obras (programas feitos entre 2009-2012) - e sempre naquelas dublagens robotizadas com frases do estilo "acho que vou estar gostando", "o teto abobadado", "isso é backsplash craftsman midcentury vintage", fora que a voz da criança: que é a mesma da mulher, do homem e até do passarinho.

Ou sumirão ou serão integrados aos existentes, como a Disney fez.
E sabe o pior?

Meus pais, e até eu (cansado depois do trabalho) adoramos esses programas. Fúteis, simples, rápidos, pra descansar. Se isso fosse num canal FAST, nem notaríamos a diferença.

Por mais que o HGTV viva de enlatados, acho que o canal podia ser mais movimentado como é nos EUA, mas também, lá não existe o H&H.

Até onde me lembro - ou quando se importavam em fazer as medições - o Home & Health era um dos canais mais assistidos da TV por assinatura.

Também aposto que a próxima a passar a faca vai ser a Discovery. Canais demais mesmo. Mas não queria o Food Network morto, incrivelmente assisto bastante ele... kkkkkkkkk

Última edição:
Membro ativo
Dec
163
118
Um dos motivos que as operadoras não estão repondo na grade a quantidade de canais que saíram, é a postura da Disney de continuar cobrando das operadoras o mesmo valor de antes, sendo que agora só tem os canais ESPN no ar.
Existe chance, inclusive, das operadoras começarem a carregar menos canais ESPN depois das renovações de contratos.
Particularmente acho que tem canal ali que tem nem sentido de existir, como as ESPNs 5 e 6.
Sei que já reclamaram disso, mas faço questão de repetir: 6 canais e só utilizam 3, no máximo.
Quando existe motivo pra usar todos, eles jogam no Disney+ e a TV segue com reprises e você que se ferre. Por isso que a DirecTV arrumou briga: pagar duas vezes pelo mesmo conteúdo? Isso não é correto.

Membro ativo
Sep
138
169
E sabe o pior?

Meus pais, e até eu (cansado depois do trabalho) adoram esses programas. Fúteis, simples, rápidos, pra descansar. Se isso fosse num canal FAST, nem notaríamos a diferença.

Por mais que o HGTV viva de enlatados, acho que o canal podia ser mais movimentado como é nos EUA, mas também, lá não existe o H&H.

Até onde me lembro - ou quando se importavam em fazer as medições - o Home & Health era um dos canais mais assistidos da TV por assinatura.

Também a posto que a próxima a passar a faca vai ser a Discovery. Canais demais mesmo. Mas não queria o Food Network morto, incrivelmente assisto bastante ele... kkkkkkkkk

Sobre as medições, esse foi de ``1 mês atrás:

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado