Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,992
1,862
Pessoal vi que globo,band e rede TV estão querendo mudar a lei seac de 30% para 100% Mas Record e SBT não disseram nada sobre o assunto caso a lei mude pode vir muitos canais internacionais para o Brasil e a programação da TV a cabo melhorar.

Na realidade esse caso teria mais influência na tv aberta (e torço que também na parte de rádios), já que na tv paga teoricamente não mudaria nada do que já ocorre. Por exemplo: os canais ESPN são 100% da Disney*.

*The Walt Disney Company (80%) e Hearst Corporation (20%)

Membro conhecido
Mar
502
576
Um dos motivos que as operadoras não estão repondo na grade a quantidade de canais que saíram, é a postura da Disney de continuar cobrando das operadoras o mesmo valor de antes, sendo que agora só tem os canais ESPN no ar.
Existe chance, inclusive, das operadoras começarem a carregar menos canais ESPN depois das renovações de contratos.
Particularmente acho que tem canal ali que tem nem sentido de existir, como as ESPNs 5 e 6.

Membro conhecido
Mar
1,992
1,862
Um dos motivos que as operadoras não estão repondo na grade a quantidade de canais que saíram, é a postura da Disney de continuar cobrando das operadoras o mesmo valor de antes, sendo que agora só tem os canais ESPN no ar.
Existe chance, inclusive, das operadoras começarem a carregar menos canais ESPN depois das renovações de contratos.
Particularmente acho que tem canal ali que tem nem sentido de existir, como as ESPNs 5 e 6.

ESPN 5 e 6 são piadas bem sem graça, sério. Se já vi passando algo ao vivo ali, dá pra contar na ponta do mindinho direito. E o que mais dói é ver que estão jogando no Disney+ e no mesmo horário esses dois passando vt (mesmo caso dos outros 4). Pode-se até falar "mas nos outros países isso também acontece": atitude totalmente errada em escala mundial.

Membro conhecido
Aug
631
602
ESPN 5 e 6 são piadas bem sem graça, sério. Se já vi passando algo ao vivo ali, dá pra contar na ponta do mindinho direito. E o que mais dói é ver que estão jogando no Disney+ e no mesmo horário esses dois passando vt (mesmo caso dos outros 4). Pode-se até falar "mas nos outros países isso também acontece": atitude totalmente errada em escala mundial.

Realmente a Disney deveria ter passado o rodo nas ESPN 5 e ESPN 6 juntamente com demais canais que ela tirou do ar ontem. São canais 100% de reprises que não fazem sentido algum em existir. Creio que são canais que nem dever ter custos para as operadoras, senão já teria dado treta entre Disney e essas operadoras. Deve ser um pacote com valor x, que não aumenta nem diminui o valor para as operadoras e nem para os assinantes. Estão ali só ocupando espaço mesmo.

Membro conhecido
Apr
508
550
Nao sei de quais canais voce está perguntando, mas o comunicado da Claro informa que os assinantes Telecine terao acesso ao streaming Universal+ e aos canais Universal Premiere (canal 669) e Universal Reality (canal 670) a partir de 10 Março.
.
É que eu assino o Telecine anual e na black friday assinei o Universal plus por 14,90. Se eles vão disponibilizar vou cancelar logo o universal, já que terei acesso. Onde vc viu esse anúncio? Tem o link ou um print do comunicado?

Membro conhecido
Aug
631
602
É que eu assino o Telecine anual e na black friday assinei o Universal plus por 14,90. Se eles vão disponibilizar vou cancelar logo o universal, já que terei acesso. Onde vc viu esse anúncio? Tem o link ou um print do comunicado?

Volte na página 448 deste tópico aqui mesmo. Lá tem um print do anúncio.

Membro conhecido
Aug
1,066
739
Pessoal vi que globo,band e rede TV estão querendo mudar a lei seac de 30% para 100% Mas Record e SBT não disseram nada sobre o assunto caso a lei mude pode vir muitos canais internacionais para o Brasil e a programação da TV a cabo melhorar.

Nao é Lei do SeAC e nada tem a ver com a tv paga... O que estao querendo mudar é essa esquisita Legislacao que existe no Brasil (la da decada de 60) onde veiculos de midia (seja jornal, radio, tv, o que for) nao podem ter donos estrangeiros com mais de 30% do capital no total (todos os estrangeiros somados).

Na TV Paga sempre pôde, ja que os canais pagos nao usam espectro de radio e nem sao de acesso livre, por isso existem dezenas de canais que os unicos donos sao estrangeiros. Um canal HBO ou Disney ou Warner, ou Sony... nenhum deles nunca teve um dono brasileiro.

O que estao querendo, finalmente, é modificar essa legislacao arcaica e permitir que estrangeiros possam ser socios ou mesmo unicos donos de uma Globo, uma Folha de Sao Paulo e coisas assim. Hoje em dia isso nao é permitido por nossa legislacao.
.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,066
739
Realmente a Disney deveria ter passado o rodo nas ESPN 5 e ESPN 6 juntamente com demais canais que ela tirou do ar ontem. São canais 100% de reprises que não fazem sentido algum em existir. Creio que são canais que nem dever ter custos para as operadoras, senão já teria dado treta entre Disney e essas operadoras. Deve ser um pacote com valor x, que não aumenta nem diminui o valor para as operadoras e nem para os assinantes. Estão ali só ocupando espaço mesmo.

Eu realmente nao lembro mais sobre as datas, a Disney ja pode, legalmente, eliminar esses canais extras se quiser? Esses nao eram Fox Sports? Lembro que o CADE havia imposto um periodo de tempo para a Disney manter esses canais no ar... Fora que eu imagino que a Disney deve ter interesse tambem em mantê-los, para o dia que for necessario transmitir varios eventos esportivos simultaneamente, como varios jogos de futebol diferentes.

E voce tem razao, esses canais extras nao representam custo de programacao para as operadoras, eles fazem parte de um pacote com preço unico, como faz a Canais Globo (ex-Globosat).
.

Membro conhecido
Mar
1,992
1,862
Eu realmente nao lembro mais sobre as datas, a Disney ja pode, legalmente, eliminar esses canais extras se quiser? Esses nao eram Fox Sports? Lembro que o CADE havia imposto um periodo de tempo para a Disney manter esses canais no ar... Fora que eu imagino que a Disney deve ter interesse tambem em mantê-los, para o dia que for necessario transmitir varios eventos esportivos simultaneamente, como varios jogos de futebol diferentes.

E voce tem razao, esses canais extras nao representam custo de programacao para as operadoras, eles fazem parte de um pacote com preço unico, como faz a Canais Globo (ex-Globosat).
.

As finadas FoxSports são os atuais ESPN4 e ESPN5 - tanto que o setup de som das duas são os mesmos da época da FS (ambos em Dolby 5.1). A ESPN6 era a ESPN Extra

Membro conhecido
Aug
631
602

.

Imagino que em termos de tempo de obrigatoriedade em função da aquisição dos canais junto a Fox, não haveria impedimento, porque parte dos canais que ela eliminou agora foram adquiridos da Fox (National Geographic, Star, FX, Baby TV).

Membro ativo
May
194
226
Imagino que em termos de tempo de obrigatoriedade em função da aquisição dos canais junto a Fox, não haveria impedimento, porque parte dos canais que ela eliminou agora foram adquiridos da Fox (National Geographic, Star, FX, Baby TV).
O processo de compra foi finalizado em setembro de 2023.
Desde lá a Disney está livre, tanto que meses depois ela acabou de vez com o FS2.

Por favor, Entrar ou Registre-se para ver o conteúdo do spoiler!

Membro conhecido
Feb
2,807
3,721
Assisti nos últimos dias ao canal mexicano D Película.
E como eles sabem valorizar o cinema daquele país.
Com as "chamadas* dos filmes, bem produzidas, dá vontade de assistir aqueles filmes.
Bem diferente por aqui.
Nao percebo o mesmo entusiasmo, orgulho que eles, aparentemente, sentem por lá quando comparado com as películas daqui, infelizmente.

Ps. Uma programadora aqui da região deixou nesses dias o sinal em FTA num dos satélites

Membro conhecido
Mar
502
576

.
O prazo que você se refere acabou dia 31/12/2023.

Membro conhecido
Mar
502
576
A ESPN 5, se não me engano, saiu do ar junto com os demais canais da Disney nos países latinos cerca de uma semana antes da retirada dos canais aqui no Brasil.
Lembro de ter lido essa informação no site Line Up.
Ou seja: o canal só existe aqui no Brasil agora.