Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Segue o layout da barra de canais:

TdZ4ooL.jpeg

Não só Youtube como diversos outros apps de streaming. Ou seja, acaba sendo uma mão na roda para que não tem uma smart tv. Fiz um teste esses dias e coloquei um filme do Prime pelo app da soundbox e não pelo app da minha TV e a qualidade foi excelente.

O app do Youtube e o do Prime, pelos primeiros testes que fiz, a interface é praticamente idêntica aos app que vem nativos na televisão. Só a navegação é um pouco mais lenta, mas nada que desabone.

Até 3 meses atrás eu tinha uma tv de plasma e que não era smart. Só troquei de TV porque queria apps de streaming e estava cansando de ter que parear meu celular via chromecast na tv. Confesso que se eu tivesse pensado nessa box da Claro antes, nem tinha trocado de TV tão cedo. Eu curtia demais minha plasma. A imagem era magnífica, mas agora ja foi.

Vejam os apps que ja tem nativos na soundbox:

C1Gg34G.jpeg

A foto não pegou, mas rolando a página para esquerda ainda tem instalado alguns outros como: HBO, Disney, Paramount, Discovery+, Star, Telecine, etc. É bem completinha.

E esse é o menu lateral:

yi5w2fC.jpeg

Opa, valeu. Não vi aí pra cima (você deve ter falado), mas o seu é o plano Box ou Soundbox 4K Cabo? Você deve ter falado mas certamente acabei passando batido aí.

Sobre os apps, interessante mesmo. Agora um negócio que acontece pelo receptor é especificamente o Max não rodar em 4K (nem 4K HDR nem o som ao menos em Dolby 5.1), e isso já vem desde quando era o HBO Max. Acontece isso também no Soundbox?

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Tenho uma dessa Soundbox e não tem PiP.

Aí que está um negócio que também tenho dúvida: o seu caso é Box ou cabo? Se for o Box, parece que realmente não tem o PIP - estando isso restrito ao HFC (cabo)

Membro conhecido
Dec
401
365
Aí que está um negócio que também tenho dúvida: o seu caso é Box ou cabo? Se for o Box, parece que realmente não tem o PIP - estando isso restrito ao HFC (cabo)
O PIP é muito importante para mim, vejo a Joven pan news e fico com o PIP na record news e vice versa. Domin go tb, vejo discoveryHH e com o pip no HGTV.

Membro
Jun
29
47
obrigado pelo retorno... tem um ponto só?
cara, gostei mesmo do equipamento, bacana, eu como tive problema com o híbrido redondo, fico com receio da troca de plano.. como ficou a nomenclatura do plano no minha claro residencial?
Na fatura ainda não atualizou, mas caso queira saber qual plano peguei foi o Soundbox 4k Cabo Claro tv+

Membro
Jun
29
47
Opa, valeu. Não vi aí pra cima (você deve ter falado), mas o seu é o plano Box ou Soundbox 4K Cabo? Você deve ter falado mas certamente acabei passando batido aí.

Sobre os apps, interessante mesmo. Agora um negócio que acontece pelo receptor é especificamente o Max não rodar em 4K (nem 4K HDR nem o som ao menos em Dolby 5.1), e isso já vem desde quando era o HBO Max. Acontece isso também no Soundbox?
O nome exato do plano que peguei foi esse: Soundbox 4k Cabo Claro tv+

Sobre o Max eu realmente vou ficar devendo essa informação porque não sou assinante.

Membro conhecido
Aug
471
256

Pessoal, só ver pela foto, ele tem um coaxial espetado no decoder, o dele é o soundbox 4k cabo. PIP só tem nos aparelhos Led Azul e os 4k SAG4KC362 e 363.

Membro conhecido
Aug
471
256
Na fatura ainda não atualizou, mas caso queira saber qual plano peguei foi o Soundbox 4k Cabo Claro tv+
Sim, imagino que na fatura ainda não, mas no app Minha Claro Residencial ou até mesmo no site Minha Claro residencial aparece

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
O nome exato do plano que peguei foi esse: Soundbox 4k Cabo Claro tv+

Sobre o Max eu realmente vou ficar devendo essa informação porque não sou assinante.

Obrigado pelo retorno. Sobre o PIP teoricamente deveria ter (na tecla azul pela opção 'Ligar PIP'), mas... o famoso "segue o jogo" hehehe. A respeito do Max, não se preocupe

Pessoal, só ver pela foto, ele tem um coaxial espetado no decoder, o dele é o soundbox 4k cabo

Depois que perguntei (e fechei a janela) é que realmente notei isso.

Membro conhecido
Sep
412
355
Olhem que coisa curiosa que estava lá no forum do ClaroTV+ Box:

View attachment 21284

Imagem retirada deste post: https://htforum.net/threads/clube-da-claro-tv-box.239/page-308#post-159203 - com autoria de @Filipe Wagner

O caso curioso está no ponto adicional. Quer dizer: mandei mensagem ontem pra eles, e disseram que eu tinha de mudar todo meu plano pra ter o Soundbox, e esse material aí está dizendo o contrário - exatamente como eu queria, e também questionado mais acima pelo @Márcio

Depois que aparecer oficialmente na página (embora acho que tem algo ali), vou conversar com eles nesse caso do ponto adicional
Esse plano aí com um ponto soundbox seria ótimo.

Membro
Jun
29
47
Em tempo, coloquei um filme via prime pelo app da soundbox e reforço a qualidade de imagem. Excelente.

Além disso, dei uma aumentadinha no som para fazer um teste da caixinha Soundbox.

Olha, vou falar pra vocês. Sempre fui ligado em som e afirmo que ela não faz feio não, viu? Mesmo sendo pequena é um belo ganho no som nativo da TV.

Pra quem tem uma TV com som meia boca e não quer investir uns 1000 numa soundbar essa caixinha ajuda pacas.

Coloquei música no app do YouTube e me surpreendi positivamente.

Membro conhecido
Aug
471
256
Ja vi no app e nada ainda. Consta a nomenclatura antiga ainda
Uai, estranho, geralmente muda super rápido.. de repente mantiveram pra vc o plano anterior e só trocaram o aparelho, será?
As nomenclaturas dos canais no mini guia, são todas em caixa alta? Pergunto pq no box ficou uma bagunça, parte caixa alta e parte em baixa, ficou bem estranho.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Ja vi no app e nada ainda. Consta a nomenclatura antiga ainda

Acredito que não mudou ainda por estar ainda em vigência a antiga mensalidade. Após o pagamento, mudará. Na minha aconteceu isso, quando migrei o plano do Virtua pro 750Mbps

Como disse: pode ser isso.

Membro conhecido
Aug
471
256
Acredito que não mudou ainda por estar ainda em vigência a antiga mensalidade. Após o pagamento, mudará. Na minha aconteceu isso, quando migrei o plano do Virtua pro 750Mbps

Como disse: pode ser isso.
Geralmente a nova mensalidade já passa a ser vigente na troca do equipamento e visita técnica - se necessário.

Membro
Nov
84
56
User Vip
Uai, estranho, geralmente muda super rápido.. de repente mantiveram pra vc o plano anterior e só trocaram o aparelho, será?
As nomenclaturas dos canais no mini guia, são todas em caixa alta? Pergunto pq no box ficou uma bagunça, parte caixa alta e parte em baixa, ficou bem estranho.
Depois de muita briga instalaram a minha soundbox na segunda com CABO. Infelizmente, só funcionou direito no primeiro dia.
No APP meu plano tá como "top hd 4k sound gplay + Netflix pr fid", já no decoder tá claro+ gplay+Netflix soundbox fid.
Agora só consigo acessar o canal principal, alguns canais aleatórios tipo cnn Brasil e o premiere que tinha assinado via decoder, até a alexa parou de funcionar. Desde ontem já abri vários protocolos que não resolveu nada.
Se eu entrar na configuração interna e mudar pra canais por IP passa a funcionar mas é bem perceptível a diferença na qualidade de imagem. Impressionante como o atendimento da claro é limitado, se aparece um problema técnico ou no cadastro do pacote não tem um abençoado que consiga resolver.

Membro conhecido
Aug
471
256
Depois de muita briga instalaram a minha soundbox na segunda com CABO. Infelizmente, só funcionou direito no primeiro dia.
No APP meu plano tá como "top hd 4k sound gplay + Netflix pr fid", já no decoder tá claro+ gplay+Netflix soundbox fid.
Agora só consigo acessar o canal principal, alguns canais aleatórios tipo cnn Brasil e o premiere que tinha assinado via decoder, até a alexa parou de funcionar. Desde ontem já abri vários protocolos que não resolveu nada.
Se eu entrar na configuração interna e mudar pra canais por IP passa a funcionar mas é bem perceptível a diferença na qualidade de imagem. Impressionante como o atendimento da claro é limitado, se aparece um problema técnico ou no cadastro do pacote não tem um abençoado que consiga resolver.
Cara, passei essa novela.. o decoder híbrido tem incompatibilidade com pacotes adicionais anuais.. tá tendo aí erro de cadastro do pacote, só não entendi, onde vc vê o plano pelo decoder?
Top hd 4k geralmente é um produto do setor de retenção, foi por eles que vc conseguiu o plano?

Membro
Nov
84
56
User Vip
Cara, passei essa novela.. o decoder híbrido tem incompatibilidade com pacotes adicionais anuais.. tá tendo aí erro de cadastro do pacote, só não entendi, onde vc vê o plano pelo decoder?
Top hd 4k geralmente é um produto do setor de retenção, foi por eles que vc conseguiu o plano?
Cara, como vc conseguiu resolver??? Por coincidência foi só eu assinar o premiere na segunda a noite e pouco depois os canais pararam de funcionar. Tem como eu cancelar o premiere anual pra vê se o pacote volta a funcionar? Já pensei até em ir naquela parte de vitrine de produtos e fazer uma nova assinatura com o mesmo pacote.

Eu ia naquele penúltimo ícone no final da página principal e depois em meu pacote mas nesse momento não tá mais aparecendo, só pelo site e pelo app, sendo que em cada um tá de um jeito. No APP como top 4k e no site como claro+.

Eu consegui esse pacote depois que pedi o cancelamento por ter agendado 3 vezes a instalação e não ter dado certo. Na primeira o cara veio com um decoder comum mas não deu baixa no sistema, aí nas duas tentativas seguinte os tec não conseguiam instalar devido a esse erro, pois no sistema constava que eu estava com um decoder claro+. Depois que pedi cancelamento uma representante me ligou e passou a acompanhar meu caso. Ela conseguiu fazer o técnico vir instalar na segunda. Hoje conseguiu dar baixa no primeiro decoder que veio errado e eu recusei receber, o que tá pegando agora é essa questão dos canais normais não funcionarem.
Não sei se o pacote é de retenção pq o preço ficou o mesmo 191 reais.

Última edição: