Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
471
544
Mas aí nesses modelos, supondo uma oscilação de internet, isso vai interferir na qualidade da imagem, tipo pixelar imagem, etc?
Não, pois o sinal de TV chega pelo coaxial.
A internet nesses modelos é para o Now, apps e autenticação do pacote de programação, pois esses receptores não tem cartão de acesso.
 
Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Não, pois o sinal de TV chega pelo coaxial.
A internet nesses modelos é para o Now, apps e autenticação do pacote de programação, pois esses receptores não tem cartão de acesso.
Achava que esse decoder tivesse modem interno igual aos decoders antigos.
 
Membro
Jun
29
47
Não, pois o sinal de TV chega pelo coaxial.
A internet nesses modelos é para o Now, apps e autenticação do pacote de programação, pois esses receptores não tem cartão de acesso.
Então tudo certo. Acho que vou fechar nessa Soundbox mesmo pra ter uma Alexa (finalmente)
 
Membro
Nov
84
56
User Vip
Não, pois o sinal de TV chega pelo coaxial.
A internet nesses modelos é para o Now, apps e autenticação do pacote de programação, pois esses receptores não tem cartão de acesso.
Então no coaxial só tráfega a imagem é som, correto?!
Antes eu pensava que junto com esse sinal viria um pacote (canal) de dados pro decoder usar nessas funções de autenticação ou uso de apps.
 
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Não, pois o sinal de TV chega pelo coaxial.
A internet nesses modelos é para o Now, apps e autenticação do pacote de programação, pois esses receptores não tem cartão de acesso.

Achava que esse decoder tivesse modem interno igual aos decoders antigos.

Me corrijam aqui se eu estiver falando alguma besteira. Na realidade esses receptores desde o led azul aos atuais têm o modem interno, acessando pelo próprio coaxial têm acesso tanto aos conteúdos do Now (como bem lembrado pelo @Vanísio ) e canais que são IPTV, que me lembro serem: LMC+, Mezzo e têm mais dois que não está vindo à cabeça agora, além dos temporários do Sportv nas Olimpíadas.

------------------
Em tempo sobre o Soundbox: houve alguma redução no valor dele? Pergunto porque fiz uma simulação ali, e a diferença entre ele e o 4K 'normal' é de apenas R$ 10. Se for isso mesmo, penso conversar com a Claro - obviamente aqui seria instalado como HFC

1719776552911.png

A única coisa tensa aí é que não tem opção de tirar a Netflix (não tenho interesse na Netflix)
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,031
1,055
Mas aí nesses modelos, supondo uma oscilação de internet, isso vai interferir na qualidade da imagem, tipo pixelar imagem, etc?

Se ficar um tempo sem internet o decoder não vai conseguir autenticar e vai bloquear os canais... mas instabilidades não deve afetar. E como já disseram, o vídeo em si vem pelo coaxial, então a qualidade vem de lá...
 
Membro conhecido
Aug
906
1,177
Está tenso

OFF Topic.
Os anúncios na aba de notificação estão insuportáveis. Não é um ou dois, e sim mais de 10.
E olha que sou usuário frequente do fórum… tão pesando a mão demais.

Se já não bastasse notícia ridícula no topo da página, agora é isso.
Tem algum lugar pra desativar?
Já procurei e não consegui achar.
Isso é o que me irrita nesse fórum e faz ele nunca ser o HT fórum de antigamente, com essa falta de moderação e distrações que fogem completamente do que a gente gostava no outro.

Poderia ser um Hardmob com aquele layout simples, mas pelo menos entrega e não tem essa poluição visual que a gente vê por aqui.
 
Membro
Jun
29
47
Galera
Depois que instalarem fala ai o que achou da soundbox
Fala, amigo.

Ja estou usando aqui e achei bem legal. Minha maior preocupação era quanto a qualidade de imagem, mas pelo menos me surpreendeu positivamente. Não ficou diferente (pior) que meu decoder antigo.

A parte mais interessante é o up no som. Mesmo a caixinha sendo pequena, deu um belo up no som em comparação com o som da minha TV, uma Samsung QN90C. É bem perceptível a melhora no som.

Tudo bem que em breve vai entrar uma soundbar, mas enquanto ela não chega achei bem interessante. É um som mais limpo, preenche mais o espaço e tem mais grave.

Essa Soundbox é parceira com a Bang &, Olufsen, uma marca de som premium que equipa até diversos carros de segmento superior.

A navegação entre os canais é ok, mas um pouco mais lenta que o meu decoder antigo convencional.

A Alexa é bem funcional também. Até agora funciona bem legal. Embora minha TV tenha já comandos de voz nativamente, achei esse mais legal e amplo. Minhas filhas curtiram pacas kkkkk

E mesmo minha TV sendo smart com YouTube, Prime, Netflix e Globoplay, vou usar esses apps pela soundbox porque aí o som sai por ela. Se eu usar esses apps pela TV o som vai sair pela própria e aí acaba sendo inferior.

Se tiver alguma pergunta manda aí
 
Mar
101
85
Galera

Fala, amigo.

Ja estou usando aqui e achei bem legal. Minha maior preocupação era quanto a qualidade de imagem, mas pelo menos me surpreendeu positivamente. Não ficou diferente (pior) que meu decoder antigo.

A parte mais interessante é o up no som. Mesmo a caixinha sendo pequena, deu um belo up no som em comparação com o som da minha TV, uma Samsung QN90C. É bem perceptível a melhora no som.

Tudo bem que em breve vai entrar uma soundbar, mas enquanto ela não chega achei bem interessante. É um som mais limpo, preenche mais o espaço e tem mais grave.

Essa Soundbox é parceira com a Bang &, Olufsen, uma marca de som premium que equipa até diversos carros de segmento superior.

A navegação entre os canais é ok, mas um pouco mais lenta que o meu decoder antigo convencional.

A Alexa é bem funcional também. Até agora funciona bem legal. Embora minha TV tenha já comandos de voz nativamente, achei esse mais legal e amplo. Minhas filhas curtiram pacas kkkkk

E mesmo minha TV sendo smart com YouTube, Prime, Netflix e Globoplay, vou usar esses apps pela soundbox porque aí o som sai por ela. Se eu usar esses apps pela TV o som vai sair pela própria e aí acaba sendo inferior.

Se tiver alguma pergunta manda aí
Obrigado pelo feedback e aproveite bem. Sabia que seria uma mudança positiva pra vc pois os apps todos inclusos no sistema claro facilita muito e deixa tudo mais pratico no uso.
 
Membro conhecido
Aug
906
1,177
Galera

Fala, amigo.

Ja estou usando aqui e achei bem legal. Minha maior preocupação era quanto a qualidade de imagem, mas pelo menos me surpreendeu positivamente. Não ficou diferente (pior) que meu decoder antigo.

A parte mais interessante é o up no som. Mesmo a caixinha sendo pequena, deu um belo up no som em comparação com o som da minha TV, uma Samsung QN90C. É bem perceptível a melhora no som.

Tudo bem que em breve vai entrar uma soundbar, mas enquanto ela não chega achei bem interessante. É um som mais limpo, preenche mais o espaço e tem mais grave.

Essa Soundbox é parceira com a Bang &, Olufsen, uma marca de som premium que equipa até diversos carros de segmento superior.

A navegação entre os canais é ok, mas um pouco mais lenta que o meu decoder antigo convencional.

A Alexa é bem funcional também. Até agora funciona bem legal. Embora minha TV tenha já comandos de voz nativamente, achei esse mais legal e amplo. Minhas filhas curtiram pacas kkkkk

E mesmo minha TV sendo smart com YouTube, Prime, Netflix e Globoplay, vou usar esses apps pela soundbox porque aí o som sai por ela. Se eu usar esses apps pela TV o som vai sair pela própria e aí acaba sendo inferior.

Se tiver alguma pergunta manda aí
Nesse caso não seria melhor adquirir essa soundbox por fora do que alugar da Claro?
No fim seria sua e não teria que devolver...
 
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Galera

Fala, amigo.

Ja estou usando aqui e achei bem legal. Minha maior preocupação era quanto a qualidade de imagem, mas pelo menos me surpreendeu positivamente. Não ficou diferente (pior) que meu decoder antigo.

A parte mais interessante é o up no som. Mesmo a caixinha sendo pequena, deu um belo up no som em comparação com o som da minha TV, uma Samsung QN90C. É bem perceptível a melhora no som.

Tudo bem que em breve vai entrar uma soundbar, mas enquanto ela não chega achei bem interessante. É um som mais limpo, preenche mais o espaço e tem mais grave.

Essa Soundbox é parceira com a Bang &, Olufsen, uma marca de som premium que equipa até diversos carros de segmento superior.

A navegação entre os canais é ok, mas um pouco mais lenta que o meu decoder antigo convencional.

A Alexa é bem funcional também. Até agora funciona bem legal. Embora minha TV tenha já comandos de voz nativamente, achei esse mais legal e amplo. Minhas filhas curtiram pacas kkkkk

E mesmo minha TV sendo smart com YouTube, Prime, Netflix e Globoplay, vou usar esses apps pela soundbox porque aí o som sai por ela. Se eu usar esses apps pela TV o som vai sair pela própria e aí acaba sendo inferior.

Se tiver alguma pergunta manda aí

Inclusive o caso da Alexa no receptor, se você possuir outros dispositivos smart (desde que ativados pelo app da Alexa) ele também controla como por exemplo: interruptor, lâmpada, tv etc. E no meu caso, também consigo solicitar sintonia de canal no ponto adicional - seja falando por outro receptor, como pelo app da Alexa no celular - nesse caso, pelo que testei só falando o número*, já que o nome do canal só no receptor que está falando**.

* por exemplo: "canal quinhentos trinta e nove em Claro Sala", "canal seiscentos vinte e cinco em Claro Quarto"
** por exemplo: "Sportv", "MTV Live". Esse caso já testei se conseguia pelo nome acionar no ponto adicional (e vice-versa) e não deu

Eu nem sabia dessa opção.

Da pra comprar?

Creio que ele esteja falando opção de comprar uma soundbar na realidade, não essa da Claro
 
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Pois é, sempre que é algum problema que fuja de "sinal fraco" ninguém sabe resolver, a não ser que você insista o suficiente até passar pra equipe técnica mesmo.

Na época que o 4k ficava travando direto eu enchi tanto o saco até um técnico que realmente era da área ligar pedindo mais informações e dizendo que estava tentando resolver, mas foi depois de muuuito estresse.

Teve até um atendimento sobre a gravação que havia parado por aqui e até mesmo a ouvidoria teimou dizendo que não tinha disponível nainha região, mesmo eu dizendo que funcionava antes. Esses dias vieram resolver um outro problema de sinal e voltou a funcionar a gravação do nada, mas que dependendo deles não voltava nunca.

Eu estou tentando juntar coragem pra contato com a Claro sobre o áudio do 4k também.

A Ouvidoria da Claro me ligou agora pouco. Bom, aquela coisa: ao menos não me respondeu "chutadamente" como foi o "atendimento de entrada", onde confirmaram a mensagem que enviei e expliquei a coisa toda. Disse que já foi encaminhada à área técnica, e verificará junto à programadora do canal o que está acontecendo.

Se puder, reforce isso que eu fiz porque com mais pessoas acionando eles se mexerão. O passo a fazer é assim:

Só para ter o protocolo de atendimento (altere da melhor forma o texto), mande uma mensagem pelo formulário do site informando que o canal 444 (Sportv 4K) quando há transmissão, não está mais disponibilizando a opção de som em Dolby Atmos - que era o segundo canal de áudio - sendo que até mesmo no som do canal está inferior ao Sportv HD. E reforce que esse problema não é no seu receptor, nem na sua cidade já que está assim em todas operações da Claro.

Recebendo o protocolo após o envio da mensagem, envie pra Ouvidoria - já que sem esse protocolo não é possível enviar mensagem.

PS: o 'atendimento geral' mandará uma resposta nada a ver na sequência, óbvio hahaha
 
Membro conhecido
Oct
453
455
A Ouvidoria da Claro me ligou agora pouco. Bom, aquela coisa: ao menos não me respondeu "chutadamente" como foi o "atendimento de entrada", onde confirmaram a mensagem que enviei e expliquei a coisa toda. Disse que já foi encaminhada à área técnica, e verificará junto à programadora do canal o que está acontecendo.

Se puder, reforce isso que eu fiz porque com mais pessoas acionando eles se mexerão. O passo a fazer é assim:

Só para ter o protocolo de atendimento (altere da melhor forma o texto), mande uma mensagem pelo formulário do site informando que o canal 444 (Sportv 4K) quando há transmissão, não está mais disponibilizando a opção de som em Dolby Atmos - que era o segundo canal de áudio - sendo que até mesmo no som do canal está inferior ao Sportv HD. E reforce que esse problema não é no seu receptor, nem na sua cidade já que está assim em todas operações da Claro.

Recebendo o protocolo após o envio da mensagem, envie pra Ouvidoria - já que sem esse protocolo não é possível enviar mensagem.

PS: o 'atendimento geral' mandará uma resposta nada a ver na sequência, óbvio hahaha
Já é alguma coisa, ainda bem. Vou sim, vou ver se hj ou amanhã mando também.
 
Membro conhecido
Aug
471
256
Galera

Fala, amigo.

Ja estou usando aqui e achei bem legal. Minha maior preocupação era quanto a qualidade de imagem, mas pelo menos me surpreendeu positivamente. Não ficou diferente (pior) que meu decoder antigo.

A parte mais interessante é o up no som. Mesmo a caixinha sendo pequena, deu um belo up no som em comparação com o som da minha TV, uma Samsung QN90C. É bem perceptível a melhora no som.

Tudo bem que em breve vai entrar uma soundbar, mas enquanto ela não chega achei bem interessante. É um som mais limpo, preenche mais o espaço e tem mais grave.

Essa Soundbox é parceira com a Bang &, Olufsen, uma marca de som premium que equipa até diversos carros de segmento superior.

A navegação entre os canais é ok, mas um pouco mais lenta que o meu decoder antigo convencional.

A Alexa é bem funcional também. Até agora funciona bem legal. Embora minha TV tenha já comandos de voz nativamente, achei esse mais legal e amplo. Minhas filhas curtiram pacas kkkkk

E mesmo minha TV sendo smart com YouTube, Prime, Netflix e Globoplay, vou usar esses apps pela soundbox porque aí o som sai por ela. Se eu usar esses apps pela TV o som vai sair pela própria e aí acaba sendo inferior.

Se tiver alguma pergunta manda aí
Colocaram um equipamento novo ai pra vc? manda fotos.. valeu..
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
453
455
Se puder, reforce isso que eu fiz porque com mais pessoas acionando eles se mexerão.
Pronto, fui direto no chat, que geralmente tem respostas mais diretas do que as outras formas de atendimento. Já me responderam dizendo que iriam passar pra área técnica e entrariam em contrato em até 72 hrs.

De qualquer forma salvei o protocolo pra caso precise ainda.
 
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Pronto, fui direto no chat, que geralmente tem respostas mais diretas do que as outras formas de atendimento. Já me responderam dizendo que iriam passar pra área técnica e entrariam em contrato em até 72 hrs.

De qualquer forma salvei o protocolo pra caso precise ainda.

Boa! Do protocolo, isso aí mesmo.
 
Jun
33
39
Galera

Fala, amigo.

Ja estou usando aqui e achei bem legal. Minha maior preocupação era quanto a qualidade de imagem, mas pelo menos me surpreendeu positivamente. Não ficou diferente (pior) que meu decoder antigo.

A parte mais interessante é o up no som. Mesmo a caixinha sendo pequena, deu um belo up no som em comparação com o som da minha TV, uma Samsung QN90C. É bem perceptível a melhora no som.

Tudo bem que em breve vai entrar uma soundbar, mas enquanto ela não chega achei bem interessante. É um som mais limpo, preenche mais o espaço e tem mais grave.

Essa Soundbox é parceira com a Bang &, Olufsen, uma marca de som premium que equipa até diversos carros de segmento superior.

A navegação entre os canais é ok, mas um pouco mais lenta que o meu decoder antigo convencional.

A Alexa é bem funcional também. Até agora funciona bem legal. Embora minha TV tenha já comandos de voz nativamente, achei esse mais legal e amplo. Minhas filhas curtiram pacas kkkkk

E mesmo minha TV sendo smart com YouTube, Prime, Netflix e Globoplay, vou usar esses apps pela soundbox porque aí o som sai por ela. Se eu usar esses apps pela TV o som vai sair pela própria e aí acaba sendo inferior.

Se tiver alguma pergunta manda aí
Sei que o diferencial dessa box é o som, porém, gostaria de saber se é possível habilitar e desabilitar o som dessa caixa. Por exemplo, é possível ativar-la apenas quando for ver um filme no Netflix, Disney e etc?
 
Top