Não entra na minha cabeça uma coisa que é a falta de padrão, principalmente nas operações cabo.
Quando fui assinante era comum sinalizar problemas que nem mesmo quem é pago pra isso havia detectado.
Na minha humilde opinião é resultado de funcionários que não são bem pagos e/ou treinados para exercer as funções, ou que muitas vezes tem acumulo de função.
Estou usando uma lista IPTV gringa, daquelas que você gera o link e coloca em um player na AndroidTV e pasmem, tem CNN americana, Internacional, e tudo com funções básicas, como closed captions funcionando a pleno vapor. Errado usar IPTV? Sim, é. Mas pra mim é errado também você pagar e ter que ficar de fiscal, ter que alertar a operadora que isso ou aquilo tá errado, e muitas vezes ser taxado de louco, de cliente problemático nos setores que trataram reclamações da Anatel, Consumidor.gov, etc.
É só uma reflexão mesmo, na qual na pirataria se encontra um produto até mais lapidado e funcional do que na oficial.
Quem está errado? A operadora que entrega um produto defeituoso ou o cliente que cansa de dar dinheiro pra essa empresa e parte pra pirataria?
Â