Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Tomorrowland Dolby 5.1 somente frontal no MS HD 😡 n iam passar em 4k tb ??

Essa não sei se iam rolar em 4K hein? Se bem que se forem fazer como foi da última vez que tiveram dois eventos 4K simultâneos, onde o 444 foi sacrificado em qualidade sonora*, é melhor nem inventarem isso.

* fora outros casos que tiveram, onde em algumas operações derrubaram o 444
 
Membro conhecido
Dec
400
362
Que por um lado não possui a mesma qualidade sonora/visual, mas no caso do Box o que entrar de canal ali automaticamente vai para todos assinantes. No HFC isso não acontece, já que têm de enviar receptores para cada operação sendo que várias praças ainda não contam com esses canais* - pelo que andei olhando no Line-Up:

- Curta HD
- Dog TV
- Record News HD
- ZooMoo Kids
- Eurochannel
- Film & Arts

Também vi que a TVE não está liberada em todas operações

* que aí entram dois fatores também:
1- programadora não tem condições de oferecer em todas operações
2- critério de 'cidades selecionadas', como li há um tempo ser praticado pelos canais AMC

Embora notamos que parece estar mudando agora nas novas inclusões, onde alguns canais no HFC são por IPTV como ocorre com o LMC+ e Mezzo. Podem notar que se o receptor está sem conexão à internet, esses dois canais somem da grade
Então esta explicado, porque aqui tem entrado tods os novos canais. Aqui é HFC, mas de uma vez só entraram Film & Arts, Eurochanel, Dog TV e etc. Eles podem ser por IP.
Vou testar e ver em algum dia que estiver sem a conexão de rede do receptor, e ver se estes canais somem.
Aqui é Balneário Camboriú-SC.
 
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Então esta explicado, porque aqui tem entrado tods os novos canais. Aqui é HFC, mas de uma vez só entraram Film & Arts, Eurochanel, Dog TV e etc. Eles podem ser por IP.
Vou testar e ver em algum dia que estiver sem a conexão de rede do receptor, e ver se estes canais somem.
Aqui é Balneário Camboriú-SC.

Exatamente. Aliás os que você citou continuam fora em diversas localidades. Apenas os novos LMC+ e Mezzo que realmente foi pra geral. Pode até ser, sabe-se lá se realmente ocorrerá, que aí foi um teste para adoção futura.

O Mezzo, no entanto, lembro que no começo até mostrava a barra de buffer (aquela roda) porém agora sintoniza como canal normal - quando ele está aberto, obviamente kkkkkk. Mas se cair a conexão internet no receptor, como disse, ele (e o LMC+) some
 
Membro conhecido
Aug
906
1,176
Não entra na minha cabeça uma coisa que é a falta de padrão, principalmente nas operações cabo.
Quando fui assinante era comum sinalizar problemas que nem mesmo quem é pago pra isso havia detectado.
Na minha humilde opinião é resultado de funcionários que não são bem pagos e/ou treinados para exercer as funções, ou que muitas vezes tem acumulo de função.
Estou usando uma lista IPTV gringa, daquelas que você gera o link e coloca em um player na AndroidTV e pasmem, tem CNN americana, Internacional, e tudo com funções básicas, como closed captions funcionando a pleno vapor. Errado usar IPTV? Sim, é. Mas pra mim é errado também você pagar e ter que ficar de fiscal, ter que alertar a operadora que isso ou aquilo tá errado, e muitas vezes ser taxado de louco, de cliente problemático nos setores que trataram reclamações da Anatel, Consumidor.gov, etc.

É só uma reflexão mesmo, na qual na pirataria se encontra um produto até mais lapidado e funcional do que na oficial.
Quem está errado? A operadora que entrega um produto defeituoso ou o cliente que cansa de dar dinheiro pra essa empresa e parte pra pirataria?
 
Membro conhecido
Aug
471
256
Não entra na minha cabeça uma coisa que é a falta de padrão, principalmente nas operações cabo.
Quando fui assinante era comum sinalizar problemas que nem mesmo quem é pago pra isso havia detectado.
Na minha humilde opinião é resultado de funcionários que não são bem pagos e/ou treinados para exercer as funções, ou que muitas vezes tem acumulo de função.
Estou usando uma lista IPTV gringa, daquelas que você gera o link e coloca em um player na AndroidTV e pasmem, tem CNN americana, Internacional, e tudo com funções básicas, como closed captions funcionando a pleno vapor. Errado usar IPTV? Sim, é. Mas pra mim é errado também você pagar e ter que ficar de fiscal, ter que alertar a operadora que isso ou aquilo tá errado, e muitas vezes ser taxado de louco, de cliente problemático nos setores que trataram reclamações da Anatel, Consumidor.gov, etc.

É só uma reflexão mesmo, na qual na pirataria se encontra um produto até mais lapidado e funcional do que na oficial.
Quem está errado? A operadora que entrega um produto defeituoso ou o cliente que cansa de dar dinheiro pra essa empresa e parte pra pirataria?
Cara, é bem isso, meu sentimento é o mesmo.. a gente quer fazer a coisa certa, mas daí a pagar por um produto cheio de problemas, na nossa concepção, visto que para menos exigentes possa parecer o melhor serviço do mundo, é algo realmente desestimulante. tbm noto alguns vários problemas, mas daí vc relata para a operadora, por canais aleatórios, tipo twitter, e ela manda vc reiniciar seu equipamento, é dose. E no Brasil não temos uma operadora de tv por assinatura com qualidade e peço a altura.
 
Membro conhecido
Aug
906
1,176
Cara, é bem isso, meu sentimento é o mesmo.. a gente quer fazer a coisa certa, mas daí a pagar por um produto cheio de problemas, na nossa concepção, visto que para menos exigentes possa parecer o melhor serviço do mundo, é algo realmente desestimulante. tbm noto alguns vários problemas, mas daí vc relata para a operadora, por canais aleatórios, tipo twitter, e ela manda vc reiniciar seu equipamento, é dose. E no Brasil não temos uma operadora de tv por assinatura com qualidade e peço a altura.
É complicado mesmo, sei que nada justifica partir pra pirataria, um erro não justifica outro, mas quem deveria fazer o arroz com feijão não consegue entregar o básico, então é bem difícil ser cliente de operadora aqui no Brasil. Os caras são muito ruins de trabalho! É claro que pra quem não é detalhista/entusiasta as coisas que ressaltamos aqui não passa de perfumaria, mas quando você vê na pirataria um produto melhor projetado do que um oficial, faz você entender porque tanta gente parte pra esse rumo.
 
Membro
Apr
30
43
Essa falta de padronização da Claro que é complicado. Podemos ver o caso do canal TruTv, que só esta em operação pelo satélite, nas outras operações não. Embora, segundo o Line Up , ele só está disponível em Sete Lagoas/MG
ch 94 - Claro tv+ 4K Sete Lagoas-MG
 
Membro conhecido
Aug
471
256
Galera, no stb 4k com resolução 2160 as legendas de vcs no Telecine e HBO amarelinhas tbm ficam opacas? Se eu troco pra 1080p não acontece. No geral a imagem em 2160 fica um tanto opaca. Alguém me ajuda? Vlw
 
Membro ativo
Sep
160
149
Essa falta de padronização da Claro que é complicado. Podemos ver o caso do canal TruTv, que só esta em operação pelo satélite, nas outras operações não. Embora, segundo o Line Up , ele só está disponível em Sete Lagoas/MG
ch 94 - Claro tv+ 4K Sete Lagoas-MG
Provável que essa operção seja resquício de alguma outra empresa que a Claro comprou. Procurei aqui e tem essa matéria:

Eles tem um prazo (não sei qual) pra mudar os canais da antiga operação.
 
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Galera, no stb 4k com resolução 2160 as legendas de vcs no Telecine e HBO amarelinhas tbm ficam opacas? Se eu troco pra 1080p não acontece. No geral a imagem em 2160 fica um tanto opaca. Alguém me ajuda? Vlw

Uma dúvida: sua tela é da Samsung? Se for, veja se não está com a opção 'UHD Color'. Se estiver ativo, desative isso e a imagem não ficará opaca - porém se manter, é só questão de ajustar a cor que ficará normal. Agora se não for Samsung, igualmente é questão de ajustar a imagem já que mudando a resolução pode acontecer essa diferença.

No meu caso tenho desde junho uma LG, e a imagem não fica opaca deixando na resolução 2160p.

Sobre as legendas nos Telecine e HBO, realmente notei ficar estranho. Porém não vejo direto ambos canais.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Galera, no stb 4k com resolução 2160 as legendas de vcs no Telecine e HBO amarelinhas tbm ficam opacas? Se eu troco pra 1080p não acontece. No geral a imagem em 2160 fica um tanto opaca. Alguém me ajuda? Vlw
Já notei isso, mesmo sendo o Claro box, eu acho a imagem com menos cor quando deixa no 2160 mesmo com HDR desativado, preferir deixar em 1080p.
 
Membro conhecido
Aug
471
256
Uma dúvida: sua tela é da Samsung? Se for, veja se não está com a opção 'UHD Color'. Se estiver ativo, desative isso e a imagem não ficará opaca - porém se manter, é só questão de ajustar a cor que ficará normal. Agora se não for Samsung, igualmente é questão de ajustar a imagem já que mudando a resolução pode acontecer essa diferença.

No meu caso tenho desde junho uma LG, e a imagem não fica opaca deixando na resolução 2160p.

Sobre as legendas nos Telecine e HBO, realmente notei ficar estranho. Porém não vejo direto ambos canais.
Opa, então, tenho duas Samsung sim.. e não é somente as legendas do TC e HBO, todas que forem amarelas acontece isso, qualquer que seja o canal. Vou testar as dicas do amigo e vejo se melhora, por ora resolvi deixar 1080p com HDR ativado e a imagem ficou bem viva, comparativamente ao sinal terrestre, pelo menos dos canais abertos, tá igualzinha. Onde encontro essa opção UDH Color?
 
Membro conhecido
Aug
471
256
Já notei isso, mesmo sendo o Claro box, eu acho a imagem com menos cor quando deixa no 2160 mesmo com HDR desativado, preferir deixar em 1080p.
Cara na Box, em outra cidade que tenho tv LG full HD, não 4k, deixei 2160 e HDR ativado e a imagem fica igual à Samsung setada em 1080p aqui no 4k coaxial S4KCW3. Vá entender..
 
Membro conhecido
Aug
471
256
Pessoal, alguém sabe me informar se na troca de pacote os produtos a la carte que temos mas que não são mais comercializados "caem" do nosso contrato? Ou se foi erro humano mesmo? Como migrei do Top HD Max pro Top HD 4k, meu Cinema HD a la carte caiu (era cadastrado como CINEMA HD PARA PACOTE no sistema da Claro), era um produto TC+HBO, e tiveram que lançar agora eles individualmente, inclusive, colocaram valores bem diferentes dos que vemos no canal 250 ou site da Claro (TC 40,00 e HBO 27,90), mas como eu tinha valor promocional, lançaram desconto para atender ao meu valor antigo.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Opa, então, tenho duas Samsung sim.. e não é somente as legendas do TC e HBO, todas que forem amarelas acontece isso, qualquer que seja o canal. Vou testar as dicas do amigo e vejo se melhora, por ora resolvi deixar 1080p com HDR ativado e a imagem ficou bem viva, comparativamente ao sinal terrestre, pelo menos dos canais abertos, tá igualzinha. Onde encontro essa opção UDH Color?

Ele está aqui: Geral > Gerenciador de Dispositivos Externos > HDMI UHD Color

No item HDMI UHD Color veja se a entrada HDMI onde se encontra a Claro esta opção está marcada como ativa. Se sim, desative

A primeira coisa que noite foi realmente a queda na intensidade da cor quando a ativei. Pra mim notava ficar melhor, após o ajuste das cores (como é ajuste só naquela entrada, então não ferrava as demais). Só que no meu caso tive de desativar essa opção já que possivelmente alguma incompatibilidade do receptor com a tela (uma MU6100), 'do nada' a imagem começava piscar.

Na LG isso não acontece, já que além disso também integra o controle à própria tela (como inclusive mudar de canal por voz, pesquisa de programas etc)

Pessoal, alguém sabe me informar se na troca de pacote os produtos a la carte do nosso contrato que são descontinuados "caem"? Ou se foi erro humano mesmo? Como migrei do Top HD Max pro Top HD 4k, meu Cinema HD a la carte caiu (era cadastrado como CINEMA HD PARA PACOTE no sistema da Claro), não é um produto descontinuado do TC+HBO, e tiveram que lançar agora eles individualmente, inclusive, colocaram valores bem diferentes dos que vemos no canal 250 ou site da Claro (TC 40,00 e HBO 27,90), mas como eu tinha valor promocional, lançaram desconto para atender ao meu valor antigo.

Pode ser que realmente na mudança de contrato tenha caído sim, já que era atrelado ao seu [contrato] principal.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
471
256
Ele está aqui: Geral > Gerenciador de Dispositivos Externos > HDMI UHD Color

No item HDMI UHD Color veja se a entrada HDMI onde se encontra a Claro esta opção está marcada como ativa. Se sim, desative

A primeira coisa que noite foi realmente a queda na intensidade da cor quando a ativei. Pra mim notava ficar melhor, após o ajuste das cores (como é ajuste só naquela entrada, então não ferrava as demais). Só que no meu caso tive de desativar essa opção já que possivelmente alguma incompatibilidade do receptor com a tela (uma MU6100), 'do nada' a imagem começava piscar.

Na LG isso não acontece, já que além disso também integra o controle à própria tela (como inclusive mudar de canal por voz, pesquisa de programas etc)



Pode ser que realmente na mudança de contrato tenha caído sim, já que era atrelado ao seu [contrato] principal.
Só lembrando, não foi troca de contrato, foi troca de pacote.. mas enfim, achei estranho. Melhorei o texto na postagem anterior, ficou confuso mesmo, o Cinema HD que não existe mais na comercialização da Claro caiu na minha mudança de plano de tv, por isso a dúvida se na troca do pacote de tv, esse a la carte "extinto" teria caído.
Sobre o UHD Color, eu acho que captei vossa mensagem, na minha Samsung ele trata como Expansão do Sinal de Entrada HDMI, e está ativado só pra entrada HDMI onde ligada a Claro, vou tentar desativar ele e colocar em 2160 pra ver, pois assim em 1080p ficou bacana..
Outa dúvida, quem tem o disco voador no coaxial, notei muito desagradável que em algumas trocas de canais dá um engasgo/picotado bem grande do áudio, é assim por ai tbm? Como resolver isso?
 
Última edição:
Top