Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Dec
400
362
Ele está aqui: Geral > Gerenciador de Dispositivos Externos > HDMI UHD Color

No item HDMI UHD Color veja se a entrada HDMI onde se encontra a Claro esta opção está marcada como ativa. Se sim, desative

A primeira coisa que noite foi realmente a queda na intensidade da cor quando a ativei. Pra mim notava ficar melhor, após o ajuste das cores (como é ajuste só naquela entrada, então não ferrava as demais). Só que no meu caso tive de desativar essa opção já que possivelmente alguma incompatibilidade do receptor com a tela (uma MU6100), 'do nada' a imagem começava piscar.

Na LG isso não acontece, já que além disso também integra o controle à própria tela (como inclusive mudar de canal por voz, pesquisa de programas etc)

Pode ser que realmente na mudança de contrato tenha caído sim, já que era atrelado ao seu [contrato] principal.
Na LG , tem a opção HDMI ultra HD deep color(a imagem fica mais clara em equipamentos comptatíveis) que deve ser parecida com a função HDMI UHD Color da Samsung.
E na LG as legendas ficam normais quando o receptor esta em 4K.

Membro conhecido
Aug
471
256
Na LG , tem a opção HDMI ultra HD deep color(a imagem fica mais clara em equipamentos comptatíveis) que deve ser parecida com a função HDMI UHD Color da Samsung.
E na LG as legendas ficam normais quando o receptor esta em 4K.
Pois é, noto que a qualidade de imagem da LG (full HD) em 2160 e HDR ativado é a mesma que a Samsung (4k) em 1080p e HDR ativado

Membro conhecido
Aug
610
568
Pois é, noto que a qualidade de imagem da LG (full HD) em 2160 e HDR ativado é a mesma que a Samsung (4k) em 1080p e HDR ativado

Para melhorar a imagem, o pessoal daqui mesmo me orientou a baixar a resolução de 2160´p para 1080p e desabilitar o HDR. Fiz isso e a imagem ficou bem melhor. Antes era bem opaca como você escreveu.

Membro conhecido
Aug
471
256
Para melhorar a imagem, o pessoal daqui mesmo me orientou a baixar a resolução de 2160´p para 1080p e desabilitar o HDR. Fiz isso e a imagem ficou bem melhor. Antes era bem opaca como você escreveu.
Pois é, eu não precisei desativar o HDR, se desativo ele, fica tudo meio clarão demais, até os menus de navegação.

Membro conhecido
Aug
471
256
É
Uma dúvida: sua tela é da Samsung? Se for, veja se não está com a opção 'UHD Color'. Se estiver ativo, desative isso e a imagem não ficará opaca - porém se manter, é só questão de ajustar a cor que ficará normal. Agora se não for Samsung, igualmente é questão de ajustar a imagem já que mudando a resolução pode acontecer essa diferença.

No meu caso tenho desde junho uma LG, e a imagem não fica opaca deixando na resolução 2160p.

Sobre as legendas nos Telecine e HBO, realmente notei ficar estranho. Porém não vejo direto ambos canais.
Testei aqui como vc falou, seguem opacas as legendas.. vou ter de deixar 1080 e trocar pra 2160 quando tiver eventos no 444.. espero que quando tivermos canais lineares 4k isso se resolva.
Tá bem ruim, galera, e os logos dos canais no guia estão péssimos, por aí é assim mesmo independente da resolução da imagem? Parecendo tudo serrilhado...

Última edição:
Membro conhecido
Aug
906
1,176
Usar tv com a configuração de fábrica é loucura!
Quase sempre o painel trabalha no máximo de luminosidade, vai gastar mais energia, vai exigir mais da fonte que está enviando a imagem, e por aí vai.

HDR ativado direto, inclusive quando o conteúdo não é HDR? Loucura, insanidade!
Uma dica é pesquisar uma configuração adequada para a sua tv, com tons mais suaves, que façam com que você possa assistir tv no escuro ou no claro, sem parecer que tá com um farol ligado ao invés de uma tv.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Usar tv com a configuração de fábrica é loucura!
Quase sempre o painel trabalha no máximo de luminosidade, vai gastar mais energia, vai exigir mais da fonte que está enviando a imagem, e por aí vai.

HDR ativado direto, inclusive quando o conteúdo não é HDR? Loucura, insanidade!
Uma dica é pesquisar uma configuração adequada para a sua tv, com tons mais suaves, que façam com que você possa assistir tv no escuro ou no claro, sem parecer que tá com um farol ligado ao invés de uma tv.

Não dá pra usar com o setup de fábrica, embora no próprio manual diz que é aconselhável fazer o ajuste. Lembro que tanto na antiga Samsung como na atual LG, levei quase 1 semana fazendo os ajustes até chegar a um parâmetro adequado.

A única coisa que deve ter em mente é isso: NUNCA deixe o luz de fundo" (muda o nome conforme o fabricante) no máximo. Visualmente fica bom? Fica, mas em curto prazo ferrará com o painel. Sim, eu fiz isso numa tela antiga e em alguns meses começaram a aparecer pontos pretos na imagem - e o 'finish him' foi quando inventei de assistir 500 Milhas de Indianapolis, foi o evento inteiro com sol de rachar (nenhuma sombra apareceu)

Membro conhecido
Sep
971
801
Aí varia de gosto pra gosto. Eu não deixo nas configurações de fabrica, mas deixo o brilho e a luz de fundo sempre no alto.

Se eu quisesse ver coisa escura tinha comprado um projetor e não uma tv, q inclusive detesto

Membro conhecido
Aug
906
1,176
Não dá pra usar com o setup de fábrica, embora no próprio manual diz que é aconselhável fazer o ajuste. Lembro que tanto na antiga Samsung como na atual LG, levei quase 1 semana fazendo os ajustes até chegar a um parâmetro adequado.

A única coisa que deve ter em mente é isso: NUNCA deixe o luz de fundo" (muda o nome conforme o fabricante) no máximo. Visualmente fica bom? Fica, mas em curto prazo ferrará com o painel. Sim, eu fiz isso numa tela antiga e em alguns meses começaram a aparecer pontos pretos na imagem - e o 'finish him' foi quando inventei de assistir 500 Milhas de Indianapolis, foi o evento inteiro com sol de rachar (nenhuma sombra apareceu)
Essa desgraça de luz de fundo junto da nitidez é o que mais caga na imagem.
Infelizmente a maioria adora ter um farol na sala de casa com a luz de fundo no máximo, nitidez no talo, também, daí não adianta falar que a operadora tem imagem ruim, que não tem qualidade, porque ninguém faz milagre, né.

Membro conhecido
Aug
471
256
Minhas telas gosto de deixar nitidez quase no talo, luz de fundo média, se não me engano.. gosto é gosto, não se discute. uso a mesma config há mais de 7 anos nas tv's, nunca deu nada, dizer que vai ferrar a tela, é relativo, então não vou usar ao máximo meu carro pq vai gastar os pneus tbm..

Última edição:
Membro conhecido
Dec
400
362
Minhas telas gosto de deixar nitidez quase no talo, luz de fundo média, se não me engano.. gosto é gosto, nã se discute. uso a mesma config há mais de 7 anos nas tv's, nunca deu nada,, então, dizer que vai ferrar a tela, é relativo, então não vou usar ao máximo meu carro pq vai estragar tbm..
Eu uso a configuração normal, mas com mais brilho, até porque nunca assisto tv com a luz apagada. A minha LG tem 16000 horas de uso, outra tem 19000 e outra tem 27000.
Todas as 3 estão em perfeito estado e sem problemas de imagem . Desde que comprei uso o mesmo ajuste, e com o modo FILMMAKER MODE, a imagem fica como o cineaste fez o filme. (apenas conteúdos compatíveis.)
Para mim a imagem tem de ser a mais natural possível. Nada de cores irreais como alguns gostam.

Membro conhecido
Sep
1,111
1,069
Isso não faz sentido pois a calibração de imagem varia de local para local. Copiar calibração de outros em sites especializados vc não está fazendo de acordo com o ideal para sua casa

Membro conhecido
Dec
400
362
Isso não faz sentido pois a calibração de imagem varia de local para local. Copiar calibração de outros em sites especializados vc não está fazendo de acordo com o ideal para sua casa
As tv's que tem a IA fazem o ajuste da imagem de acordo com o ambiente em que voce esta e também de acordo com o conteúdo que se esta vendo. É o caso da minha TV.

Membro conhecido
Aug
471
256
Para o meu gosto, a imagem da esquerda parece opaca, enquanto a da direita mais realista, mais viva, mas é gosto.. e gosto não se discute.
nitidez.jpg

Membro ativo
Dec
116
104
Eu uso a configuração normal, mas com mais brilho, até porque nunca assisto tv com a luz apagada. A minha LG tem 16000 horas de uso, outra tem 19000 e outra tem 27000.
Todas as 3 estão em perfeito estado e sem problemas de imagem . Desde que comprei uso o mesmo ajuste, e com o modo FILMMAKER MODE, a imagem fica como o cineaste fez o filme. (apenas conteúdos compatíveis.)
Para mim a imagem tem de ser a mais natural possível. Nada de cores irreais como alguns gostam.
Também uso o FILMMAKER MODE é funciona muito bem. Por padrão a Nitidez fica ZERO neste modo.