Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Bom dia pessoal.

Fui aqui na central da Claro em Santa Maria/RS, pois o canal 444 (sportv 4K) não está funcionando no meu ponto 4K (aparece uma tela pedindo para assinar o canal). Me falaram que o canal está atrelado a uma assinatura do Premiere, da qual eu não tenho. É isso mesmo? Imaginei que, como é um sportv 4K, não um Premiere, isso não seria verdade. Obrigado.
Mentira, atendente mal informado esse, liga de novo e informe o erro, e pega o protocolo pra abrir uma reclamação.
 
Membro conhecido
Aug
1,039
711
Mas tem algum aparelho novo redondo com cabo coaxial? Todos q vi no site são por cabo ethernet


A Claro homologou os 2 modelos, mas inicialmente nao distribuía no HFC. Porem, nos ultimos meses, apareceram relatos de pessoas com a tv HFC (por cabo coaxial na ultima milha) que receberam o decoder redondo, com porta para receber o cabo coaxial.

.
 
Membro conhecido
Aug
1,039
711
Fui aqui na central da Claro em Santa Maria/RS, pois o canal 444 (sportv 4K) não está funcionando no meu ponto 4K (aparece uma tela pedindo para assinar o canal). Me falaram que o canal está atrelado a uma assinatura do Premiere, da qual eu não tenho. É isso mesmo? Imaginei que, como é um sportv 4K, não um Premiere, isso não seria verdade. Obrigado.


Atendentes sendo atendentes... Nao, nao é verdade, qualquer assinante tem acesso ao canal 444, basta apenas possuir o equipamento necessario.

.
 
Membro conhecido
Aug
1,039
711
Achei foto dele nesse site: https://insiraficha.com/2023/08/03/vem-ai-um-novo-decoder-4k-da-claro-tv/

Pelo que está na matéria, será compatível também à Alexa tendo microfones no receptor: aí interessa


Ate aí, sem novidade, o modelo redondo anterior também tem Alexa e microfone no receptor (nao precisa do microfone no controle remoto). Um problema é que, segundo o Arthur, esse modelo S4KCW5 novo tem apenas 8GB de storage, metade da capacidade do modelo S4KCW3 anterior, que vem com 16 GB.

.
 
Membro conhecido
Aug
1,039
711
Pois é, uma pena, nas minhas viagens acabo observando isso nos locais que me hospedo e a qualidade dos equipamentos das tvs a cabo parecem um tanto superiores.

Aqui no Brasil o povo se preocupa muito mais com o preço (no caso, da mensalidade) do que com a qualidade do produto como um todo... A nossa realidade é que sobram encargos e carga tributaria, e falta poder aquisitivo para o brasileiro. Entao nao ha surpresa no fato que tudo aqui no Brasil (literalmente qualquer coisa que seja manufaturada ou industrializada) é de baixa qualidade. O nosso mercado dita que seja assim. Se o produtor melhorar a qualidade, fica mais caro e voce vai vender menos que seus concorrentes (no maximo vai atender um mercado de nicho).

.
 
Membro conhecido
Aug
277
285
Trecho da matéria;
ou com uma caixa que garante maior qualidade de imagem e menor delay

Tudo o que a Box não faz.

Imagem inferior ao Aplicativo, e atraso beeem superior ao Aplicativo.

A Box aqui tão abandonada que tô usando o controle no meu Chromecast.
 
Membro conhecido
Aug
1,039
711
Hum, não sei.. não interpretei dessa forma, pois só fala CLARO BOX TV+..

A bem da verdade, o texto que voce reproduziu nao fala explicitamente em Claro TV+ Box nao, o texto na verdade é propositalmente vago, provavelmente para caber qualquer interpretacao, conforme o tempo for passando e a Claro for expandindo o alcance da nova interface (que ja se encontra no site, no app e agora está chegando em alguns boxes)...

.
 
Membro conhecido
Aug
1,039
711
Boa noite pessoal. Eu sou o único que está tendo problemas com essa porcaria de tv da Claro? primeiramente já tinha que conviver com um bug que quando estou em um canal, as vezes até aberto, ele cortava o sinal e mostrava uma msg sem sentido que "o canal não pertence ao meu plano". Aí era preciso trocar de canais e depois voltar pra ele pra liberar. Mas a minha irritação começou mesmo quando depois de uns 5 meses, o controle simplesmente começou a comer 1 par de pilha por semana ou menos. Detalhe que o par da pilha genérica que veio com ele no início deve ter durado uns 4 meses. Já procurei sobre o assunto e vi vários reclamando sobre isso, inclusive no reclame aqui. Aí agora recentemente, pra tirar a paciência de vez, parece que houve uma atualização no sistema(mudou todo o layout da tv) e estou sofrendo com outro bug: além da lentidão, se eu deixo a tv uns 20min no mesmo canal, ele joga para aquele canal de apresentação da tv, acho que o nº 500. Já perdi a conta de quantas vezes deixei em um canal, depois quando fui olhar ele estava nesse canal de apresentação. Alguém tem alguma luz do que posso fazer? estou bem insatisfeito com o serviço. A gente tinha a tv da GVT quando lançou, lá em 2012, e mesmo sendo algo que foi lançado sem nem estar pronto direito, era bem melhor q essa atual da Claro.


Pela sua descricao, voce nao é cliente do produto TV Claro/Net HFC (o que chega ate a sua casa via cabo coaxial), mas sim cliente do Claro TV+ Box.

Se for isso, melhor saber que o forum para discutir Claro Box é outro, para evitar confusoes de interpretacao.
https://htforum.net/threads/clube-da-claro-tv-box.239/

.
 
Membro conhecido
Aug
1,039
711
Claro app aqui perdeu o login, e não consigo fazer, da erro no site e app do celular.
Há alguns dias está com problema - inclusive se tentar acesso pelo navegador. Não sei também o que está acontecendo


Aqui eu nao conseguia sequer logar e assistir aos canais pelo site clarotvmais. O login tinha sido perdido e eu nao conseguia fazer um novo login.
Consertaram na tarde da sexta-feira (11 de agosto).

.
 
Membro conhecido
Aug
471
256
A Claro é muito bizarra mesmo, logos de canais diferentes entre um decoder DXC5000 com HD externo conectado (ponto TOP HD MAX) e outro DXC5000 TOP HD...
 
Membro conhecido
Mar
1,896
1,758
A Claro é muito bizarra mesmo, logos de canais diferentes entre um decoder DXC5000 com HD externo conectado (ponto TOP HD MAX) e outro DXC5000 TOP HD...

Isso é de longa data :) Lembro quando tinha o HDC74x1 no principal e os DCI738 no pontos adicionais, e rolava isso também
 
Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
meu hd externo do HD MAX, decoder DXC500 de repente apareceu msg dizendo que não é compatível e pede pra formatar, qdo formato diz que deu falha, e nao sai disso. Dá o erro cod 59
Alguma dica?
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
meu hd externo do HD MAX, decoder DXC500 de repente apareceu msg dizendo que não é compatível e pede pra formatar, qdo formato diz que deu falha, e nao sai disso. Dá o erro cod 59
Alguma dica?
Te forçando a migrar para gravação em nuvem.
 
Membro conhecido
Mar
1,896
1,758
expectativa: me forçando a migrar pra gravação em nuvem
realidade: me jogando nos braços da SKY

Obviamente é critério de cada um e não vou questionar isso, no entanto a Sky tem esses fatores aqui:

- mais cara
- é instável no sinal: qualquer chuva forte cai
- qualidade de imagem/som inferior à Claro HFC

Como disse: é fator de decisão de cada um e não vou criticar+questionar a escolha
 
Top