Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Cinecanal e Nickelodeon HD também estão com uma qualidade horrorosa, beirando o SD. O bitrate está péssimo, a imagem quadricula sempre, chegando a ficar em preto e branco.
Canais que direto quadricula igual dia de chuva forte no DTH, CINECANAL, STAR CHANNEL e FX, quando puder olhar se isso está ocorrendo no HFC também, OBRIGADO.
 
Membro conhecido
Apr
410
455
Canais que direto quadricula igual dia de chuva forte no DTH, CINECANAL, STAR CHANNEL e FX, quando puder olhar se isso está ocorrendo no HFC também, OBRIGADO.
Aí no seu não quadrícula a warner? Aqui em Vila Velha ES no HFC quadrícula direto é a warner além dos citados. A Sportv normal tb quadrícula as vezes
 
Membro conhecido
Mar
1,196
1,220
Cinecanal e Nickelodeon HD também estão com uma qualidade horrorosa, beirando o SD. O bitrate está péssimo, a imagem quadricula sempre, chegando a ficar em preto e branco.

Esse caso na certa o headend fez alguma 'federal' por aí. O complicado é que não há como reclamar, já entra no rally do estresse:

Liga pro SAC > não vão entender o que está sendo pedido (e não entendemos o que elas falam > automaticamente agendam uma visita técnica > o técnico vem e fala "o problema não é no seu receptor" > aí já soltamos a ameaça de "eu avisei que não era aqui, mesmo assim agendaram e se cobrarem eu vou reclamar"
 
Membro conhecido
Apr
410
455
Esse caso na certa o headend fez alguma 'federal' por aí. O complicado é que não há como reclamar, já entra no rally do estresse:

Liga pro SAC > não vão entender o que está sendo pedido (e não entendemos o que elas falam > automaticamente agendam uma visita técnica > o técnico vem e fala "o problema não é no seu receptor" > aí já soltamos a ameaça de "eu avisei que não era aqui, mesmo assim agendaram e se cobrarem eu vou reclamar"
Ruim isso mesmo. Não tem como reclamar. Mas é só MG e e ES será?
 
Membro ativo
Dec
104
56
Infelizmente, só posso ver os problemas e me estressar. Não tenho contato do headend e não posso fazer nada.

Resta aceitar a diminuição da qualidade do serviço, cuja imagem dos canais HD tem ficado semelhante à da SKY. (pelo menos por aqui.)
 
Membro conhecido
Aug
908
629
A NET depois que virou Claro está ladeira abaixo...

Mas voce sabe que foi apenas uma troca de nome, certo? (A bem da verdade, uma fusao de marcas, apos uma fusao das empresas em si para economizar em impostos e outros gastos), porque desde junho de 2004 que a empresa Net pertence à mexicana Telmex (dona tambem da Claro e da Embratel). Entao os mexicanos ja sao donos da Net ha exatos 19 anos, nao foi recente. E o CEO atual da Claro brasileira é o mesmo que ja era CEO da Net muitos anos antes da mudança de nome, o José Felix. Entao nao mudou nada, alem do nome.

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
704
1,135
Mas voce sabe que foi apenas uma troca de nome, certo? (A bem da verdade, uma fusao de marcas, apos uma fusao das empresas em si para economizar em impostos e outros gastos), porque desde junho de 2004 que a empresa Net pertence à mexicana Telmex (dona tambem da Claro e da Embratel). Entao os mexicanos ja sao donos da Net ha exatos 19 anos, nao foi recente. E o CEO atual da Claro brasileira é o mesmo que ja era CEO da Net muitos anos antes da mudança de nome, o José Felix. Entao nao mudou nada, alem do nome.

.
Isso se vc tá falando de pouco tempo atrás, eu tô falando da NET original, Globocabo. Minha família é assinante da NET desde que chegou no bairro, aqui em BH. Chamava ainda Multicanal, depois NET. E assim que a Claro comprou percebemos a qualidade caindo desde então. Só ladeira abaixo...
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Isso se vc tá falando de pouco tempo atrás, eu tô falando da NET original, Globocabo. Minha família é assinante da NET desde que chegou no bairro, aqui em BH. Chamava ainda Multicanal, depois NET. E assim que a Claro comprou percebemos a qualidade caindo desde então. Só ladeira abaixo...


Acho que voce nao se lembra entao o que era a Net em 2004... Uma empresa quase falida, com uma dívida em dolares impagavel (diante do faturamento em reais), tv basicamente analogica com imagem pessima (como comparacao, a TVA por cabo em Sao Paulo, com mesma tecnologia, oferecia imagem muitissimo superior), internet fixa com velocidades ainda medidas em Kbits e por aí vai... Apos a venda para os mexicanos, a tv melhorou, a internet fixa pulou para velocidades medidas em Megabits (a menor velocidade oferecida passou a ser 2 Megabits, ainda em meados de 2005, quando a anterior ainda era 0,3 Megabits -- ou 300 Kbits) e assim por diante...

A empresa mudou da agua para o vinho. Dizer a Net piorou depois da venda para os mexicanos, é distorcer a historia...

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,196
1,220
Infelizmente, só posso ver os problemas e me estressar. Não tenho contato do headend e não posso fazer nada.

Resta aceitar a diminuição da qualidade do serviço, cuja imagem dos canais HD tem ficado semelhante à da SKY. (pelo menos por aqui.)

Uma alternativa é fazer o seguinte (como eu fiz uma vez): mande uma mensagem pelo site relatando o problema. Não vão resolver, obviamente, já que vão mandar uma resposta automática contendo coisas do tipo "reinicie o receptor, verifique os cabos" etc... mas você terá o número do atendimento. Com esse número, soque a reclamação no consumidor.gov.br. Quando bate ali, a galera treme.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Então tá! Nada como uma empresa nacional, cada cidade de um jeito
Mas o fato de ser cada cidade de um jeito é natural do conceito da TV a cabo. Carregar os canais locais daquela região so é possível tendo headend em cada cidade, ainda que em regiões metropolitanas existe ainda uma certa centralização (Campinas capta e repassa quase todos os canais e Americana, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, etc… só adicionam alguns outros no transporte)
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Mas o fato de ser cada cidade de um jeito é natural do conceito da TV a cabo. Carregar os canais locais daquela região so é possível tendo headend em cada cidade, ainda que em regiões metropolitanas existe ainda uma certa centralização (Campinas capta e repassa quase todos os canais e Americana, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, etc… só adicionam alguns outros no transporte)


Verdade, mas dentro do papo que eu estava tendo com ele (o ultimo comentario era desse papo), ele disse mesmo outra verdade: como é uma empresa de alcance nacional, cada cidade onde ela opera acaba tendo seu proprio nivel de qualidade, e, quando os mexicanos compraram a Net, é mesmo possivel que na cidade onde ele mora o resultado nao tenha sido tao bom como foi aqui nas capitais do Sul/Sudeste, onde a Net era uma empresa quebrada e sem dinheiro para investir, os mexicanos trouxeram esse dinheiro e a empresa deu um salto da agua para o vinho em cerca de 1 ano...

.
 
Membro conhecido
Sep
386
336
Claro hfc sempre foi sinônimo de imagem melhor da Tv paga brasileira. Se mantiverem essa postura de imagem inferior a internet, como CNN Brasil e talz, não vou demorar a cancelar não.

Só vejo canais de noticias, jornais locais, cartoon e vezes outra MTV e MTV 00s. Se continuar nessa talvez assino Globoplay mais canais (só pela globo News) e pego o resto o que já tá na internet. Cartoon o conteúdo tá na HBO Max mesmo.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Claro hfc sempre foi sinônimo de imagem melhor da Tv paga brasileira. Se mantiverem essa postura de imagem inferior a internet, como CNN Brasil e talz, não vou demorar a cancelar não.
Como já falei aqui várias outras vezes, não existe interesse econômico na Claro em mexer na qualidade da imagem dos canais NO HFC, não há falta de banda nos transportes como acontece no satélite ou o custo da banda de tráfego pros serviços de streaming que justifique gastar energia elétrica pra alimentar processadores que vão fazer a recompressao

No caso da CNN em especial eu me lembro bem como era problemático o sinal via satélite dela para as operadoras especialmente no início das operações. E outras programadoras vem reduzindo a qualidade do sinal que enviam pras operadoras, como a WarnerDiscovery recentemente.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Um fato curioso que notei é que na Argentina a Flow/Cablevision resolveu abolir o receptor para o pacote básico HD, o sinal agora é transmitido no formato ISDB-T igual à TV aberta terrestre bastando apenas ligar o cabo direto no aparelho de TV

 
Top