Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Dec
690
1,109
desde quando o discovery+ deixou de ser gratuito pros Nets? Fui tentar ver o Masterchef agora e não deu, tá mandando pagar 21,90...
 
Membro conhecido
Sep
882
738
Um fato curioso que notei é que na Argentina a Flow/Cablevision resolveu abolir o receptor para o pacote básico HD, o sinal agora é transmitido no formato ISDB-T igual à TV aberta terrestre bastando apenas ligar o cabo direto no aparelho de TV


Como conseguem transmitir tanto canal em 1 frequência? 👁️👁️
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
desde quando o discovery+ deixou de ser gratuito pros Nets? Fui tentar ver o Masterchef agora e não deu, tá mandando pagar 21,90...
Era pra ter encerrado ano passado, mas prolongou o prazo, e outros usuários no grupo do Telegram informaram que o acesso foi retirado também.
Não compensa assinar já que em breve libera o novo app MAX.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Só vejo canais de noticias, jornais locais, cartoon e vezes outra MTV e MTV 00s. Se continuar nessa talvez assino Globoplay mais canais (só pela globo News) e pego o resto o que já tá na internet. Cartoon o conteúdo tá na HBO Max mesmo.


E os clips voce pode assistir no Youtube Music...
O unico problema é que se usar app de tv para assistir, vai ter um monte de anuncios se nao pagar pelo Youtube Premium... (se usar pelo browser, sempre dá para usar bloqueador de anuncios como o Ublock Origin e nao ver anuncio algum).

.
 
Membro ativo
Dec
240
202
Perguntei meu amigo do RJ, e os canais que citamos quadriculando, está ocorrendo lá também, e a qualidade péssima do Food Network, e da Nick.
Food Network, aqui em Balneário Camboriú-SC também com imagem bem ruim ontem,e agora pela manhã ta parecendo um canal SD e chega a borrar a imagem de tanta compressão.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Um fato curioso que notei é que na Argentina a Flow/Cablevision resolveu abolir o receptor para o pacote básico HD, o sinal agora é transmitido no formato ISDB-T igual à TV aberta terrestre bastando apenas ligar o cabo direto no aparelho de TV


A Argentina usa o mesmo sistema japonês de tv aberta que o Brasil. E o fato de poder ligar o cabo direto na tv indica que os canais estao sendo transmitidos sem codificacao nas mesmas frequencias UHF (e suas subdivisoes) que poderiam ser usados por um canal aberto, nao? (Outra opcao seria os televisores de la ja virem com um decodificador integrado, como era nos EUA com alguns modelos, na epoca da tv analogica; mas isso eu duvido.).

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Desde quando o discovery+ deixou de ser gratuito pros Nets? Fui tentar ver o Masterchef agora e não deu, tá mandando pagar 21,90...


Desde o inicio eles falavam que a promocao tinha validade de apenas um ano, mesmo assim o Discovery+ ficou liberado por muito mais que isso. Agora, pelo visto, a promocao finalmente acabou. Fui tentar acessar pelo app e apareceu que minha assinatura estava inativa. Ja ate desinstalei o app.

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Como conseguem transmitir tanto canal em 1 frequência? 👁️👁️


Nao assisti ao video, mas o sistema ISDB-T é multisegmento, e pode transmitir varias programacoes diferentes simultaneamente usando um mesmo canal fisico. Aqui no Brasil, ate onde sei, algumas emissoras públicas usam um mesmo canal de 6 Mhz para transmitir ate 2 programacoes em HD ou ate 3 em SD. Nao estou certo do limite maximo de programacoes simultaneas que pode ser usado no ISDB-T, mas nunca soube de mais do que 3 (alem do canal 1Seg para dispositivos moveis).

.
 
Membro ativo
Dec
240
202
A Argentina usa o mesmo sistema japonês de tv aberta que o Brasil. E o fato de poder ligar o cabo direto na tv indica que os canais estao sendo transmitidos sem codificacao nas mesmas frequencias UHF (e suas subdivisoes) que poderiam ser usados por um canal aberto, nao? (Outra opcao seria os televisores de la ja virem com um decodificador integrado, como era nos EUA com alguns modelos, na epoca da tv analogica; mas isso eu duvido.).

.
Estranho, aqui tem a CCSTV que sintoniza na própria TV os canais no UHF e em HD, mas é só puxar um fio e ligar no predio todo, pois não tem codificação e aqui todo mundo pirateia.
La estarão sujeitos ao mesmo tipo de pirataria daqui, e não adianta colocar supressor de frequencias mais altas , pois as pessoas tiram até mesmo no poste. É facilitar demais a Gatonet.
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
Como conseguem transmitir tanto canal em 1 frequência? 👁️👁️
Ué, é plenamente possível. Modulando em QAM64 da pra carregar até uns 30 Mbps total. Considerando que é via cabo e não pelo ar até da pra usar modulações maiores pra carregar mais sem tanto problema de degradação de captação
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
La estarão sujeitos ao mesmo tipo de pirataria daqui, e não adianta colocar supressor de frequencias mais altas , pois as pessoas tiram até mesmo no poste. É facilitar demais a Gatonet.
Estão saindo de um sistema de cabo analógico sem nenhuma proteção pra um digital sem nenhuma proteção, então pra isso é trocar seis por meia dúzia. Mas tem a vantagem que com uma frequência carregando múltiplos canais vai ser uma economia na parte operacional
 
Membro conhecido
Sep
882
738
Nao assisti ao video, mas o sistema ISDB-T é multisegmento, e pode transmitir varias programacoes diferentes simultaneamente usando um mesmo canal fisico. Aqui no Brasil, ate onde sei, algumas emissoras públicas usam um mesmo canal de 6 Mhz para transmitir ate 2 programacoes em HD ou ate 3 em SD. Nao estou certo do limite maximo de programacoes simultaneas que pode ser usado no ISDB-T, mas nunca soube de mais do que 3 (alem do canal 1Seg para dispositivos moveis).

.

Isso eu sei. Aqui já teve 4 canais sendo transmitido em HD 1080 em simultâneo. O problema era a qualidade, o bit rate beirava os 1mb nos canais, só o principal transmitia em 6mb.

No vídeo mostrou 9 canais sendo transmitido na mesma frequência
 
Membro conhecido
Aug
260
270
O ISDB-T tem capacidade de banda passante/largura de banda de aproximadamente 20Mb/s.... nos melhores cenários chegando a 23Mb/s... dá pra espremer alguns canais sem muitos problemas, e mantendo um bit rate aceitável. (fazendo uma mix HD/SD).
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
O ISDB-T tem capacidade de banda passante/largura de banda de aproximadamente 20Mb/s.... nos melhores cenários chegando a 23Mb/s... dá pra espremer alguns canais sem muitos problemas, e mantendo um bit rate aceitável. (fazendo uma mix HD/SD).
A capacidade depende da modulação usada: QSPK, QAM16, QAM64…
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
Nao somente disso... depende do SNR e Protocolo de Correção de erros... a modulação empregada depende diretamente do SNR.
Mas é na prática tudo uma coisa só. QAM64 atinge uma capacidade real maior "engolindo" o espaço de correção e interpretando mais símbolos naquele espaço IQ, o que por consequência exige uma diferença maior entre o ruído de fundo e o sinal de fato.

No DVB-C que a NET usam no cabo modulam em QAM256, não sei se existe implementação disso no ISDB-T ou se as TVs suportam, senão seria outra opção interessante quando transmitindo via cabo
 
Membro conhecido
Aug
260
270
Mas é na prática tudo uma coisa só. QAM64 atinge uma capacidade real maior "engolindo" o espaço de correção e interpretando mais símbolos naquele espaço IQ, o que por consequência exige uma diferença maior entre o ruído de fundo e o sinal de fato.
Tudo vai depender da eficiência espectral...quantos Bits vou poder carregar em 1Hz... que é ligado ao SNR... que ligado o meio de transmissão que está sendo usado, aéreo ou guiado (cabo)... e ainda entra nessa equação o Protocolo de Correção de Erros que consome banda (quanto mais robusto mais banda consome, ou seja, a relação sinal ruido pior).
 
Membro ativo
Dec
240
202
Estão saindo de um sistema de cabo analógico sem nenhuma proteção pra um digital sem nenhuma proteção, então pra isso é trocar seis por meia dúzia. Mas tem a vantagem que com uma frequência carregando múltiplos canais vai ser uma economia na parte operacional
Igual a CCSTV daqui, saiu pro digital ,mas continua usando o sintonizador da TV. O bom é que assina 1 ponto e bota um divisor e faz quantos pontos quizer depois.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Estranho, aqui tem a CCSTV que sintoniza na própria TV os canais no UHF e em HD, mas é só puxar um fio e ligar no predio todo, pois não tem codificação e aqui todo mundo pirateia. (...) e não adianta colocar supressor de frequencias mais altas, pois as pessoas tiram até mesmo no poste. É facilitar demais a Gatonet.

Exatamente como era na antiga Net analogica... Nessa epoca, voce podia assinar apenas o pacote mais basico (apenas com os canais abertos, e que normalmente apenas as supervisoras sabiam que existia) e assisitir a todos os demais canais do line-up de graça, incluindo Telecines e HBO, meramente ligando o cabo coaxial direto num televisor com suporte a TV a Cabo (ao inves de ligar no decoder da Net). Com a diferença de preços entre os pacotes, dava para pagar o plano medio do internet Virtua (correspondente hoje ao plano de 500 Mbits) e ainda sobrava dinheiro para assinar um provedor de Usenet e um software leitor der news.

E ainda ganhava o bônus de ficar com uma qualidade de imagem muito superior à dos assinantes pagantes, porque a porcaria do "decodificador" que a Net usava detonava com a qualidade do sinal... Sem usar o decodificador a imagem melhorava.

.
 
Última edição:
Membro ativo
Dec
240
202
Exatamente como era na antiga Net analogica... Nessa epoca, voce podia assinar apenas o pacote mais basico (apenas com os canais abertos, e que normalmente apenas as supervisoras sabiam que existia) e assisitir a todos os demais canais do line-up de graça, incluindo Telecines e HBO, meramente ligando o cabo coaxial direto num televisor com suporte a TV a Cabo (ao inves de ligar no decoder da Net). Com a diferença de preços entre os pacotes, dava para pagar o plano medio do internet Virtua (correspondente hoje ao plano de 500 Mbits) e ainda sobrava dinheiro para assinar um provedor de Usenet e um software leitor der news.

E ainda ganhava o bônus de ficar com uma qualidade de imagem muito superior à dos assinantes pagantes, porque a porcaria do "decodificador" que a Net usava detonava com a qualidade do sinal... Sem usar o decodificador a imagem melhorava.

.
No caso da CCSTV aqui, acho que não vale a pena investir e além disto só tem 24 canais em HD, o resto é SD. E olha que eles existem há mais de 30 anos. Mas mesmo quando era analógica, os canais tinham melhor qualidade que os SD da SKY. O único problema era não ter a guia da programação na tela. Eu usava a revista da TVA no tempo que eles foram TVA.
E para gravar usava um gravador de DVD de mesa da Phillips que dava para sintonizar os canais. O ruim era ter de ter um monte de DVD's regraváveis, que eram bem caros na época.
 
Top