Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Teve retransmissora no 22.1 anos atras ! Hj n tem sinal em Poa! só NH bem fraco e aqui n pega
Deve ser por isso então! A obrigação é pra cidades com sinal aberto, se aí não tem...

Voce deve ter perdido toda a discussao... Ano passado o Congresso brasileiro aprovou uma absurda mudança na Lei que agora determina, em resumo, que se um canal nao conseguir um acordo com a operadora, ele pode exigir ser carregado de graça naquela operadora. A Claro tem brigado na Justiça contra essa Lei, que ela considera abusiva e inconstitucional (apenas o Executivo tem a prerrogativa de legislar sobre telecomunicacoes), mas o Rede Brasil conseguiu uma decisao do Juiz determinando que o canal seja carregado em todas as operacoes da Claro.

.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Aí fica difícil entender qual o critério deles. Achei que só tava entrando em cidades com sinal terrestre, como manda a lei...

A Lei nao era bem assim, ela determinava que operadoras a cabo deveriam carregar obrigatoriamente o canal apenas quando na area de atendimento existisse uma geradora desse canal... As operadoras por cabo nao eram obrigadas a carregar repetidoras.

.

Membro conhecido
Mar
623
361
A Lei nao era bem assim, ela determinava que operadoras a cabo deveriam carregar obrigatoriamente o canal apenas quando na area de atendimento existisse uma geradora desse canal... As operadoras por cabo nao eram obrigadas a carregar repetidoras.

.
E agora é obrigado a carregar o canal mesmo que n tenha no terrestre ?? Eu n entendi esse processo da Rede Brasil

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833

.
isso eu sabia, só as geradoras. Agora essa mudança eu realmente não acompanhei

Membro conhecido
Sep
249
373
Região de Campinas (interior paulista) não entrou ainda a Rede Brasil.

Ok, cada um assiste o que quer, todavia para mim não fará tanta diferença.

Mas vale a explicação aqui para os que estão muito ansiosos pelo canal, será em SD, e está entrando em conta gostas, pois cabe a Rede Brasil enviar os receptores aos respectivos headends. Esses receptores são bem caros, se for um encoder básico já é uma nota!

Creio que pelos relatos aqui estão privilegiando no começo mais as capitais...

Membro conhecido
Sep
249
373

.
Com essa decisão a favor da Rede Brasil, os demais canais que não estão carregados no cabo, seguramente irão pedir também, já que gerou uma jurisprudência acerca do assunto e irão invoca-la nos autos de eventuais processos. Mesmo cabendo recursos, os canais podem tentar isso.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
E agora é obrigado a carregar o canal mesmo que n tenha no terrestre ?? Eu n entendi esse processo da Rede Brasil

De forma bem resumida, um canal regional pode pedir para ser carregado de graça...

Ou seja, é uma Lei absurda que interfere no modelo de negocios de uma empresa e impoe custos adicionais para as operadoras, como se fosse uma Lei que obrigasse restaurante a dar comida de graça para as pessoas que pedissem.

.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Com essa decisão a favor da Rede Brasil, os demais canais que não estão carregados no cabo, seguramente irão pedir também, já que gerou uma jurisprudência acerca do assunto e irão invoca-la nos autos de eventuais processos.

Jurisprudencia é sobre coisa julgada, quando nao ha mais recursos... O processo continua correndo e ainda vai levar anos para chegar a alguma conclusao. No atual estagio, e falando de forma generalizada, cada juiz pode decidir uma coisa diferente de outro juiz.

.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
O receptor 4K HFC tem compatibilidade com o controle por comando de voz?

Sim, tem - tanto que possuo aqui (e faço bom uso pela Alexa ali)

CLARO HFC, já avisou sobre o fim do canal TBS?

E o curioso é que vi ontem propaganda do TNT Novelas no Discovery Home & Health, falando sobre seu lançamento. No entanto, não vi nenhum aviso ainda da Claro

Membro ativo
May
147
61

E o curioso é que vi ontem propaganda do TNT Novelas no Discovery Home & Health, falando sobre seu lançamento. No entanto, não vi nenhum aviso ainda da Claro
Também não vi nenhum aviso na claro tv.

Membro conhecido
Dec
402
366

Também vi, será que vai sair o TBS e entrar o TNT Novelas sem nehum aviso aos assinantes?

Membro ativo
Sep
114
130
Também vi, será que vai sair o TBS e entrar o TNT Novelas sem nehum aviso aos assinantes?
Eu acho que o sinal do TNT Novelas vai ser o mesmo do TBS. O canal vai mudar de nome sem sair da grade.
Nesse caso, acho que não há obrigatoriedade do aviso. Mas não custava a Claro informar os clientes sobre a mudança.

Membro ativo
May
147
61
Boa tarde , gostaria de saber uma coisa. No diagnóstico do servidor na claro box tv tem um tal de Bandwidth. Geralmente quando vejo sempre está entre 80 a 130 e hoje está dando entre 45 a 60 . O que significa esse Bandwidth baixo. Quanto está dando nos seus . Algum canal está dando 45 a 50 e outros entre 54 a 65. É normal ou é algum problema no servidor deles ou minha internet. Meu plano é de 500 megas

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Boa tarde , gostaria de saber uma coisa. No diagnóstico do servidor na claro box tv tem um tal de Bandwidth. Geralmente quando vejo sempre está entre 80 a 130 e hoje está dando entre 45 a 60 . O que significa esse Bandwidth baixo. Quanto está dando nos seus . Algum canal está dando 45 a 50 e outros entre 54 a 65. É normal ou é algum problema no servidor deles ou minha internet. Meu plano é de 500 megas

Não é bronca, mas uma dica: há um forum aqui do Claro Box 👉 https://htforum.net/threads/clube-da-claro-tv-box.239/

Possivelmente ali poderão te responder melhor sobre esse caso

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Eu acho que o sinal do TNT Novelas vai ser o mesmo do TBS. O canal vai mudar de nome sem sair da grade.

Sim, desde as primeiras noticias da mudança isso ja estava bastante claro, trata-se de uma substituicao promovida pela programadora: sai um canal e entra "outro", com outra tematica diferente, usando a mesma frequencia.

Operadoras normalmente nao costumam gostar desse tipo de mudança, porque elas pagaram por um determinado tipo de programacao e vao receber outra diferente.

.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Sim, desde as primeiras noticias da mudança isso ja estava bastante claro, trata-se de uma substituicao promovida pela programadora: sai um canal e entra "outro", com outra tematica diferente, usando a mesma frequencia.

Operadoras normalmente nao costumam gostar desse tipo de mudança, porque elas pagaram por um determinado tipo de programacao e vao receber outra diferente.

.

Que isso acontecerá, com certeza. Agora o curioso é esse caso aqui:

Eu imaginava que seria realmente utilização do mesmo sinal (só 'mudando o playlist' em termos gerais), mas na realidade será outro sinal que substituirá a mesma frequência