Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Agora está bem melhor, até o áudio melhorou, quando começou estava quadriculada igual dia de chuva forte no DTH, melhorou bastante.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Não tem a ver com internet, pois são alguns canais, e não tem perda de qualidade e sim digitaliza igual quando chove muito forte e você é cliente do DTH.
Dois amigos relataram o mesmo, ambos HFC, um de BH outro do RJ, e no grupo do TELEGRAM outro com o Claro box no RN relatou o fato erro, e agora aqui mais um só que do HFC.
STAR CHANNEL é o pior deles, sempre a noite tem ocorrido, Telecine tbm.

Membro conhecido
Dec
400
362
A Globosat vai usar a mesma malandragem do Rock in Rio, aonde vários shows foram em 1080i e só os headliners principais foram em 4K.
Estive olhando as cameras 4K profissionais, tipo as que a Globo usa e elas passam fácil dos R$ 400.000,00 . Filmar em 4K não é barato não.

Membro ativo
Sep
198
171
Estive olhando as cameras 4K profissionais, tipo as que a Globo usa e elas passam fácil dos R$ 400.000,00 . Filmar em 4K não é barato não.
Pois aqui na minha Claro tv+4K Box o canal 444 em 4K a transmissão está ótima. Por isso continuo dizendo depende da velocidade da internet.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Não tinha expectativa que o Loolapalooza estaria em Dolby Atmos: só comprovei o que desconfiava.

Novo membro
May
5
2

Entendi.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Tem dois canais, um Atmos e um Dolby normal, esse último é estéreo apenas mesmo

Agora que eu vi o outro canal de áudio kkkkkkk

ATUALIZADO: Pelo app da Claro nos stick, notei que o 4K também está em HDR

Última edição:
Membro conhecido
Sep
412
355
Canais globo, exceto a Globo mesmo, no horário nobre fica travando igual sky na chuva. Tem meses já aqui no Rio. E olha que eles recebem os canais direto da geração.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Canais globo, exceto a Globo mesmo, no horário nobre fica travando igual sky na chuva. Tem meses já aqui no Rio. E olha que eles recebem os canais direto da geração.
Exatamente, meu amigo do RJ me relatou isso ele tem a tv por HFC que não tem relação com internet, e aqui no Claro box mesmo erro.

Membro conhecido
Jun
796
562
Só na semana passada fiquei sabendo do Soundbox Claro tv+ que vocês já comentaram 7 páginas atrás. O que me salta aos olhos é o fato de que é desenvolvido pela Bang & Olufsen. Não vi ninguém comentando o fato, e nem sei de alguém que testou pois o único video que vi no YT é de um cara que fala mais do produto como se fosse apenas um box de streaming, e a instalação nem foi feita de um jeito adequado que se poderia avaliar qualidade de audio. A única coisa que posso dizer é que, a não ser que começou uma loucura no mundo, Bang & Olufsen jamais faria algo estilo JBL. No entanto esse box lembra em nada o soundbar vendido pela B&O. Meus pais tem uma TV da B&O e quando vieram instalar, vieram os 2 instaladores que tiravam da caixa, montavam e tal, e um terceiro rapaz que apenas calibrava a tela com um aparelho cujo nome não sei, e ele avaliava inclusive as condições de iluminação da sala e tal. Nunca vi atendimento no mesmo estilo. B&O não é apenas sobre luxo, mas sobre a qualidade e design (que segue o estilo dinamarquês, claro). Um nunca se sobrepõem ao outro (embora tem uns modelos de suporte pra TV deles com umas rodinhas que , pqp, que coisa horrorosa). Mas é coisa de alta gama mesmo pois eles desenvolvem som pra carro de luxo entre outras parcerias. Por isso estou bem surpreso com essa parceria deles com a Claro (mas alguma loucura deve estar acontecendo mesmo pra eles terem deixado passar aquela arte tenebrosa no topo do BOX com o logo da Claro pintando em branco e todo o resto da arte gráfica... que mal gosto).

Concordo com seu ponto de vista. Era melhor eles terem feito um "clube de TV" onde com suaves prestações você vai adquirindo/trocando seus equipamentos, do que me fazer pagar assinatura de um artigo de luxo. Eu não testei esse box da Claro, o que me faz apenas não pode concordar ou discordar no que se refere à qualidade pois, como disse acima, é uma marca forte que fabricou tal aparelho.

Não há que se falar em avanço tecnológico se o serviço torna-se pior para o consumidor. Streaming demorará a superar pelo maior delay. Vizinho gritando antes estraga toda a experiência do jogo.
Engenheiros precisam mesmo correr atrás dessa história do delay. 10s de delay é irritante, imagine 1min!

Porém dizem que todos temos que aceitar um certo delay pois quando começar as transmissões 4K via antena (ATSC 3.0), toda transmissão terá um certo delay pois o sinal 4K é
"mais pesado". Se na antena vai ser assim, imagina nos boxes que retransmitem o sinal...

Membro conhecido
Sep
971
801

ATSC?

Membro conhecido
Aug
277
285
Engenheiros precisam mesmo correr atrás dessa história do delay. 10s de delay é irritante, imagine 1min!
E já estão correndo… Por exemplo já há soluções da Viaccess-Orca/Broadpeak (essa última oferece solução pra Sky senão estou enganado) trabalhando com atrasos de 3 segundos... Ou 4 segundos da Ateme... São soluções já adotadas em alguns mercados, mas que ainda vai demorar um tempinho pra serem massificadas.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,470
2,103

Membro
Nov
51
54
Já existe concorrência para isso. Em muitos bares transmitindo um jogo por HFC sempre tem um torcedor com fone ouvindo a transmissão por FM. Uma diferença de uns 5 segundos que são suficientes para atrapalhar a experiência de todo o bar. Aqui em BH é tradição denunciar o “radinho” e pedir para a pessoa desligar. Caso contrário você presta mais atenção nas reações do sujeito que na TV. Eu imagino que uma “solução” para as TVs seria atrasar a transmissão aberta. O rádio nos salvará desta aberração. Eles que lutem.