Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro HD (DTH)

Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
Se a Claro TV por assinatura vai disponibilizar os canais gratuitamente pelos seus decoders? Não acredito, o Governo Federal fez negócio com a operadora de Satélite que por coincidência é a Claro (antiga Via Embratel).
Mas isso já está acontecendo. E é bom que aconteça para manter o serviço o mais eficiente possível, sem duplicados.

O que acontece é apenas adicionam acesso do Sat HD naquelas afiliadas da Globo específicas. Ele não permite acesso aos demais canais da Claro, só essas da Globo mesmo. O sistema de acesso condicionado da Claro DTH continua sendo o mesmo de sempre, ele só passa a compartilhar alguns serviços também com o Sat HD
 
Membro conhecido
Aug
489
432
Será que a Claro vai forçar os assinantes do DTH a migrar para a Claro Box TV? Se isso acontecer, quem é assinante DTH vai aceitar de boa? O que vocês acham?
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Será que a Claro vai forçar os assinantes do DTH a migrar para a Claro Box TV? Se isso acontecer, quem é assinante DTH vai aceitar de boa? O que vocês acham?
Ela já fez isso, tempos que não adiciona nada, cobra adesão alta, bom que hoje tem muito provedor local FTTH, e adesão do claro box vem crescendo, quem possui a alternativa de sair do DTH já está fazendo essa migração.
 
Membro conhecido
Aug
489
432
Ela já fez isso, tempos que não adiciona nada, cobra adesão alta, bom que hoje tem muito provedor local FTTH, e adesão do claro box vem crescendo, quem possui a alternativa de sair do DTH já está fazendo essa migração.

Sim, ela está fazendo indiretamente até zerar a base. Mas o último boletim da Anatel, mostrou que em 30/04/2022, ainda eram 574.290 assinantes DTH.

Já a Vivo foi mais direta. Anunciou que o DTH morre compulsoriamente em 31/12/2022 e até lá todos terão que dar seu jeito para não ficar sem TV.
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
O lance é que com o Sat HD Regional agora compartilhando as TPs do Claro DTH nem vejo se eles vao ter muita razão pra acabar agora.

Não vai ser mais prioridade deles, mas encerrar talvez não tão cedo.
 
Membro ativo
Jun
152
199
A StarOne / Embratel já viram que o DTH satélite não é mais como antes, vai ser um desespero para conseguirem lucrar algo sobre isso no tempo atual, inclusive as posições de ID (Serviço e LCN) para canais HDs sobre os canais SDs nunca mais foram ocupados e atualizados, esta livre até hoje.

A Claro TV não vende mais satélite em regiões que tem Fibra deles, nesse caso o único modo de conseguir via satélite é comprando o receptor individualmente, instalação por conta própria/antenista e fazer o uso por recarga (pré-pago), pois é nesse modo que a Claro TV no satélite vive, inclusive tem cerca de 879 mil assinantes nesse método hoje.

Muitos assinantes fiéis (pós-pago) também migraram para esse modo de recarga (pré-pago), alguns ligavam para cortar e a operadora sugeriu assim para muitos, onde o povo achou interessante, paga-se quando quer assistir ou quando pode.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
Já a Vivo foi mais direta. Anunciou que o DTH morre compulsoriamente em 31/12/2022 e até lá todos terão que dar seu jeito para não ficar sem TV.


A Vivo teve que fazer isso porque o satelite dela é alugado e o contrato termina no final do ano. Ja a opcao da AT&T (Sky) e Oi para se livrarem desse abacaxi que se tornou o DTH foi vender as operacoes de DTH (A AT&T vendeu a Sky Latin America para os argentinos, e a Oi tenta fazer o mesmo, se os orgaos reguladores deixarem).

Apenas a Claro tem os satelites proprios, entao como ela nao precisa pagar aluguel, ela meio que vai levando a Claro DTH com a barriga, esperando a operacao morrer sozinha por falta de assinantes...

.
 
Sep
155
71
A StarOne / Embratel já viram que o DTH satélite não é mais como antes, vai ser um desespero para conseguirem lucrar algo sobre isso no tempo atual, inclusive as posições de ID (Serviço e LCN) para canais HDs sobre os canais SDs nunca mais foram ocupados e atualizados, esta livre até hoje.

A Claro TV não vende mais satélite em regiões que tem Fibra deles, nesse caso o único modo de conseguir via satélite é comprando o receptor individualmente, instalação por conta própria/antenista e fazer o uso por recarga (pré-pago), pois é nesse modo que a Claro TV no satélite vive, inclusive tem cerca de 879 mil assinantes nesse método hoje.

Muitos assinantes fiéis (pós-pago) também migraram para esse modo de recarga (pré-pago), alguns ligavam para cortar e a operadora sugeriu assim para muitos, onde o povo achou interessante, paga-se quando quer assistir ou quando pode.
Sou cliente pós ainda estou pensando em ir pro pré pago, mas queria saber se a claro pre pago da direito acesso ao Claro TV + eu pensei em ir pro alternativo mas tão passando por muita instabilidade aí larguei mão; sou cliente desde 2014 no pre assinei quando era de menor minha mãe e a fiadora kkkk pensei no claro tv box achei interessante tbm
 
Membro conhecido
Aug
808
1,083
Sou cliente pós ainda estou pensando em ir pro pré pago, mas queria saber se a claro pre pago da direito acesso ao Claro TV + eu pensei em ir pro alternativo mas tão passando por muita instabilidade aí larguei mão; sou cliente desde 2014 no pre assinei quando era de menor minha mãe e a fiadora kkkk pensei no claro tv box achei interessante tbm
O pré-pago é uma solução até que inteligente que a Claro usou pra ter algum lucro com o satélite, já que atualmente ele só serve pra ser pirateado. Não sei se no futuro pensam em deixar de lado o DTH, e consequentemente derrubar todos os "gatos" que tão pendurado nele, mas fato é que algum lucro deve dar, já que seguem fazendo promoções boas pra quem quer entrar no Claro TV Pré-pago.

Ao meu ver a Claro TV pré-pago é a que restou no mercado com uma interface amigável pra quem não se dá tão bem com tecnologia, menus cheio de perfumaria. Parece que os executivos esqueceram de pensar nas pessoas que não entendem de tecnologia, mas que consomem conteúdo. Muitas vezes elas têm mais poder aquisitivo que as pessoas mais jovens, para as quais fazem esses menus cheios de recursos.

A TV PAGA DTH VIVE COM A CLARO TV!!!!!!!!!! :love:
 
Membro conhecido
Sep
782
828
Ainda acho que a Claro vai liberar para seus assinantes os canais da TVRO. Do contrário, não vejo sentido em a Claro ter se candidatado a carregar esses canais. Coisa semelhante ocorre com os receptores híbridos que captam os sinais de satélite da operadora e dão acesso também aos canais digitais locais. Com isso a Claro DTH vai ter a vida prolongada...
 
Membro conhecido
Sep
882
738
A Embratel é uma das empresas q prestam serviço satelital no Brasil, nada de anormal se candidatem pra fazer a distribuição e como já faziam isso na banda C...

E não estão usando o satélite q a Claro usa para a distribuição (C4) e sim o D2
 
Novo membro
Jan
18
19
Informações sobre a claro DTH:
Claro TV está informando que não está mais comercializando o DTH, e a portabilidade automática para os planos Claro TV+ não é possível, sendo necessário o cancelamento primeiro e em seguida a contratação dos novos planos, App, Box ou 4K.
Quem possui e quiser continuar no DTH pode, e para esses continuam valendo os pacotes e preços praticados anteriormente.
 
Membro conhecido
Aug
808
1,083
Lembrando que a operação satélite (DTH) continua normal pra quem quer ficar na Claro com a tv pré-paga.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Informações sobre a claro DTH:
Claro TV está informando que não está mais comercializando o DTH, e a portabilidade automática para os planos Claro TV+ não é possível, sendo necessário o cancelamento primeiro e em seguida a contratação dos novos planos, App, Box ou 4K.
Quem possui e quiser continuar no DTH pode, e para esses continuam valendo os pacotes e preços praticados anteriormente.


Tem algum link para essa informacao?...
Aonde exatamente que a "Claro TV está informando"?...


.
 
Novo membro
Jan
18
19
Tem algum link para essa informacao?...
Aonde exatamente que a "Claro TV está informando"?...


.
A informação foi me passada através do 10699, meu plano era o Mix HD e queria o canal ESPN então fui me informar como fazia para tê-lo e o atendente me passou isso.
Então eu tive que passar para o Top HD.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
O DTH pos pago não é mais comercializado, realmente. Nem no site aparece mais


Pelo menos o DTH pre-pago continua sendo comercializado, ja que ele oferece menos riscos de perda financeira para a operadora... So que, de fato, eles nao estimulam a contratacao e meio que escondem o serviço DTH no site. É dificil para quem nao conhece encontrar...


Link para o pre-pago DTH da Claro:


Ate agora eu nao vi nenhuma informacao oficial da Claro que estaria descontinuando toda a venda de assinaturas do DTH. A Vivo, por exemplo, antes de anunciar o encerramento do serviço de DTH, passou muito tempo sem vender mais assinaturas, inclusive no modelo pre-pago. A Claro por enquanto continua vendendo.


.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
Sobre o audio baixo e ruim no Rock in Rio, o problema parece estar na Organizacao do Festival, e nao na transmissao da tv...

Som no Rock in Rio é ruim e estraga shows

Vendido como um dos maiores festivais do mundo, evento foi mal operado ao não se preocupar com equalização do som. (...) Até este sábado, foram várias as apresentações com algum nível de problema, seja com o som sem potência suficiente, ou confuso e truncado.

(...) Foi assim no show do Iron Maiden, no primeiro dia do festival deste ano. Quem não estava imediatamente em frente ao palco passou cerca de metade da apresentação sem conseguir ouvir direito o som que vinha do palco Mundo. Naquela noite, os fãs vaiaram a falta de volume e puxaram gritos de "aumenta o som" ao fim de cada performance – até desistirem de protestar nas músicas finais. A dificuldade de entender com clareza o que acontecia no palco deixou a plateia fria, só participando nos grandes hits do Iron Maiden.

Link da materia completa na Folha de S. Paulo:
https://www1.folha.uol.com.br/ilust...ga-shows-de-avril-lavigne-e-iron-maiden.shtml


.
 
Membro conhecido
Sep
882
738
Pelo menos o DTH pre-pago continua sendo comercializado, ja que ele oferece menos riscos de perda financeira para a operadora... So que, de fato, eles nao estimulam a contratacao e meio que escondem o serviço DTH no site. É dificil para quem nao conhece encontrar...


Link para o pre-pago DTH da Claro:


Ate agora eu nao vi nenhuma informacao oficial da Claro que estaria descontinuando toda a venda de assinaturas do DTH. A Vivo, por exemplo, antes de anunciar o encerramento do serviço de DTH, passou muito tempo sem vender mais assinaturas, inclusive no modelo pre-pago. A Claro por enquanto continua vendendo.


.

É q antes na área de contratação, quando colocava um CEP q não tinha cobertura da Claro cabo o sistema dava a opção de contratar o Claro móvel e o DTH e agora só aparece o Claro app ou a box.

O pré continua normal, só não vejo muita propaganda pra ele
 
Top