Bom, nunca tive experiência com o DTH da Claro. Dessa forma, eu não posso opinar a respeito. Porém, a SKY tem uma qualidade razoável na maioria dos canais HD - obviamente que não chega no nível de um HFC da vida. Nas últimas vezes em que fui para SP, tinha a Claro HFC nas hospedagens em que fiquei - era outro nível! Voltando à SKY, algum canal ou outro que é embaçado, apenas (os que eu me lembro de cabeça são o Animal Planet, GE TV e a Band RS, mas devem ter mais).
Até poucos dias, o Sportv e o Discovery H&H estavam assim, mas, desde quando trocaram estes canais de frequência, a qualidade de ambos ficou bem melhor. Antes disso, era triste assistir a alguma partida no Sportv! Pra vocês terem uma ideia, até no SKY+ era mais definido (sendo que o padrão lá é 720p a 3Mbps)! Era quase obrigatório colocar no Premiere, se estivesse sendo exibido por lá também.
Mas, no geral, os canais HD são bem definidos, tendo apenas variação de bitrate - por exemplo: o Premiere Clubes tem, claramente, um bitrate maior em relação aos outros canais Premiere, mas nada absurdo, ao meu ver (continua sendo melhor do que o 720p/60fps da Claro Box).