Clube BLUTV

Membro conhecido
Sep
1,298
887
Eu sempre tenho uma teoria...

TV por assinatura sem globosat (canais globo) não sobrevive e não vende muito. Muita gente assina por causa do futebol também, e outras.

Por exemplo aquela tv por assinatura do RR Soares já tem mais de 10 anos e quase não tem cliente, se tivesse globosat já ia ser outra coisa.

A Guigo TV que outra que é mais antiga que DIRECTV GO e Claro Box TV e ambas provavelmente tem mais clientes que a Guigo TV, se tivesse globosat com certeza ia ter mais clientes.

Sei que os globosat encarece mais sem eles a operadora não vai ter muitos clientes. Ela vai vender só para aqueles que não querem globosat mesmo e com isso são poucos.

Membro conhecido
Sep
512
410
Concordo que sem a marca "Globo", vender qualquer TV por assinatura fica mais complicado, mas ainda sim existem pessoas q assinam. Lembro como se fosse hj, quando meu pai resolveu assinar um serviço de DTH e escolheu a TVA Digisat ao invés da NET Sat (Globosat). Na epoca a TVA já era digital e tinha mais canais que a NET. Depois migraram a gente para Directv em janeiro de 1997 e seguimos até a fusão com ela. O único canal que eu queria da Sky era a FOX e o FOX Kids por conta das animações da Marvel... Os canais Globosat nunca me fizeram falta.
A medida que fui ficando mais velho e já tinha Sky, comecei dar uma olhada nos canais Globo, mas vou te dizer, misturando tudo é espremendo dá no máximo 3. O GNT, Modo Viagem, Gloobinho, OFF, são puramente pra encher linguiça. Os Telecines hj em dia perderam o sentido, pra que esperar um horário pra ver um filme se vc pode escolher a hora e dia q vc quer? Além de que todos os estúdios que tem streaming só estão esperando acabar os contratos para retirar todos os filmes desses canais... O streaming já é uma realidade e só vai sobreviver canais de Jornalismo, esportes e eventos ao vivo...

Membro conhecido
Sep
1,298
887

Isso mesmo...

Você pode ver que todas essas empresas acima vc falou nunca conseguia disputar de igual em número de assinante em relação a operadora concorrente que tinha globosat.

Sempre lembro da DIRECTV quando eu era cliente e conseguia viver sem globosat, a sky sempre tinha o dobro ou mais clientes.

Na TVA e Net a mesma coisa, a Net sempre tinha mais clientes.

Então a minoria assinava, os que não se importava com os globosat.

A Tecsat mesmo se tivesse colocado os globosat provavelmente não tinha morrido.

A regra sempre foi essa operadora sem os globosat não consegue sobreviver, pois a maioria quer uma operadora completa.

Uma outra operadora que morreu acho ninguém ouve mais falar é a ENTER PLAY que oferecia serviço para provedores locais, mais pelo visto já morreu também, sem globosat complica.

A BluTV se colocasse os globosat mesmo mais caro ia vender muito mais e provavelmente teria muito mais clientes que tem hoje.

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Quando a TV a cabo chegou na minha cidade (primeiro Horizon depois Vivax) também passou toda sua existência sem a Globosat mas sobreviveu graças a TV aberta (que a cidade sempre foi ruim pra pegar TV) e oferecendo internet a preço competitivo.

No caso da Blu eu acho uma questão difícil de ignorar é realmente a limitadíssima oferta de canais em HD. Muito difícil de engolir.

Membro ativo
Oct
103
136
sem contar que faltam muitos canais que são considerados como principais sem ser da globo.

Apr
78
65
Gata,

Joga estes equipamentos no lixo e assina Vivo Fibra ou NET
Estou tentando cancelar o serviço, mas não tem mais atendimento. Já tenho outras soluções aqui e já tá resolvida essa questão. E minha rua não é cabeada pela Vivo e pela Claro. Eu tenho q usar TV via satélite mesmo. Eu coloquei isso aqui mais como informação mesmo. Não é uma reclamação direta em si

Membro ativo
Sep
81
113
Deu ruim de novo, né? Canais Discovery com tela preta e atendimento indisponível
No portal BSD consta várias modificações nos TPs da BluTV no Eutelsat 65. Do jeito que essa operadora é bem desleixada, é capaz de não terem atualizado nos decodificadores.

Apr
78
65
No portal BSD consta várias modificações nos TPs da BluTV no Eutelsat 65. Do jeito que essa operadora é bem desleixada, é capaz de não terem atualizado nos decodificadores.
Olhei aqui. Tá tudo ok nas 5TPs. Aparentemente, só houve a troca de uns canais de frequência e o FEC foi alterado pra 5/6. O symbol rate e as frequências parece q não teve alteração. O problema é q só os canais da Discovery q tão com tela preta. Ao apertar 95701 no controle, dá pra ver q os canais estão com sinal ativo, mas sem nenhuma transmissão. O q aconteceu, provavelmente, é q a Discovery cortou o acesso ao sinal dos seus canais pra BluTV

Apr
78
65
Inclusive, os canais de atendimento estão fora do ar tbm. O 0800 941 6080 e (34) 2512-0860 não estão funcionando e os atendimentos pelo Whatsapp nos números (34) 99861-6080 e (34) 98403-2142 tbm não. O financeiro no número (34) 99937-7558 tbm não dá pra falar mais diretamente com eles pelo Whatsapp. Quem atende é um robô e é só pra segunda via de fatura e atualização da data de vencimento do boleto. Deu ruim de novo, infelizmente. Tô achando q deu aquele mesmo problema daquela vez q a empresa teve problemas financeiros

Membro
Aug
35
20
A BluTV substituiu os canais que saíram?

Não sei se substitui mas canais que abrir (inesperadamente) para mim com somente BluTV Família:

347, Bandsports
348, fastfun hd
349, fightbox hd
350, fuel tv
351, gametoon
352, trace sports

(basicamente o pacote do esportes, menos ESPN2 & ESPN3)

Apr
78
65
Nem tinha visto isso

Novo membro
Apr
2
0
Triste mas esperado. Como muitos já disseram, investir em DTH nos tempos atuais foi um erro, agora é streaming/iptv.
Sim, uma pena, tinha instalado em um sitio, pois nao tem sinal de internet, e como nao fico sempre no sitio o custo beneficio foi o melhor que encontrei. Enfim, paciença.