Sem falar que existe a exigência de que o afiliado possua uma emissora de TV afiliada da Band na região.
Não necessariamente, pois a BandNews Goiânia não tem TV, e a BandNews Manaus é afiliada, sendo que a TV Band de lá é emissora própria.
Quando a Band trocou de afiliada na Paraíba, a Band News FM também trocou de afiliada.
Sim. Ao que me parece, desde 2016, a Band tá exigindo das afiliadas daqui a BandNews, tanto que, quando a TV Manaíra, antes TV Clube, que era a afiliada da rede no estado, anunciou a chegada da BandNews, esta substituiu a Clube FM, emissora que tinha até uma audiência boa (não lembro se comercialmente tava bem também), ao passo que a primeira BandNews, a 103.3, demorou para se firmar mesmo, chegou a ser uma das 5 rádios menos ouvidas da cidade em uma pesquisa, ainda na década passada (porém, em 2020, acho que até chegou a figurar entre as 6, 7 mais ouvidas, creio que pela demanda por notícias na época da quarentena).
Com a troca para a TV Arapuan, a BandNews FM passou também a ser operada pelo grupo, em 101.1, a princípio com uma potência mais baixa que a antiga afiliada (e transmitindo da vizinha cidade de Conde), depois conseguiu promoção de classe (ainda com o transmissor no Conde, mas percebi uma melhora notável no sinal aqui em João Pessoa). Boa parte da equipe da atual BandNews veio da antiga.