Acabei apagando acidentalmente um comentário que fiz (mesmo aparecendo o aviso, acabei confirmando), sobre o caso do canal 444
Estive vendo nas últimas semanas com conhecidos de várias localidades (além aqui de São Paulo/SP obviamente), se no 444 realmente está só com um canal de a´udio ou dois onde o segundo é 'aquele som', e em todos locais confirmaram a ausência. E mesmo que nas transmissões esteja aparecendo na barra da Claro que está em Dolby, claramente nota-se que o som está só em estéreo comparando ao Sportv HD. Nessas transmissões simultâneas ao 4K, o Sportv HD transmite em Dolby 5.1 real.
E o mais curioso, e até citei há um tempo sobre isso, é que no Globoplay as transmissões do Sportv 4K estão com 'aquele som', detectando de imediato.
Bom, pra não ficar naquela de "só falar aqui não adianta", tentei entrar em contato pelo site do 'Canais Globo' (que era dentro do Globoplay), e já imaginava que iriam orientar contato com a operadora. O problema é que mandei isso pra Claro, e certamente o retorno - se houver - é que vão sugerir enviar o técnico em casa, mesmo avisando que o problema não é no nosso receptor.
Ou seja, ao invés também da própria programadora 'dar em cima' da qualidade que envia às operadoras, não é feito nenhum monitoramento