Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TVs Philips LED 4K UHD 50" 55" 58" PUG6654/78 2020

Novo membro
Nov
24
15
Não sei se os modelos de tamanho inferior ao de 58 possui, mas a Philips chama o recurso de controle de iluminação de zona de micro dimming.
Então Cyber... o micro dimming reduz a iluminação do painel por inteiro, e não por zonas...

É raro a Philips ter painel IPS, com certeza é VA.
Como eu falei Antes.. Painés com polegadas pares, geralmente são VA e polegadas ímpares geralmente são IP. É só pegar os modelos 6654 de 2020 de 50" e 58" são VA e os modelos 6794 de 55" e 65" são IPS
 
Membro
Nov
45
4
Então Cyber... o micro dimming reduz a iluminação do painel por inteiro, e não por zonas...


Como eu falei Antes.. Painés com polegadas pares, geralmente são VA e polegadas ímpares geralmente são IP. É só pegar os modelos 6654 de 2020 de 50" e 58" são VA e os modelos 6794 de 55" e 65" são IPS
Sim, por zonas é local dimming, em tv de entrada sem chance.
Vantagem da 55pol. brilho 300 contra 230 da 50pol e a de 2020 a de 50 é 260
 
Membro
Nov
45
4
Comprei o modelo novo PUG 55 7625 assim que chegar mando fotos e relatos sobre a TV
Acredito que a principal dúvida ai do pessoal é se ela funciona no wi-fi 5ghz
Quanto ao processador para saber a versão só se nos menus tiver uma opção que mostre a descrição do hardware e s.o da TV algo assim, o que não deve ter infelizmente.
 
Membro
Nov
45
4
Comprei o modelo novo PUG 55 7625 assim que chegar mando fotos e relatos sobre a TV
Avaliar qualidade da TV é algo complicado, se for comparação com outra similar, sem colocar uma ao lado da outra difícil, não temos nem como saber de fato se realmente é tão boa ou um pouco melhor que o modelo de 2020 por exemplo.
Para quem tem/tinha outra 4k já é algo mais concreto no olho temos uma noção se for diferenças consideráveis que se tornem perceptíveis mesmo sem estar lado a lado.

E do tipo de fonte do conteúdo testado, mas o que sempre vi o pessoal falar é que as de entrada tem um HDR e o upscalling satisfatório, de filmes em dvd, blu-ray, games etc... esse é um ponto a tentar avaliar talvez se essa tela oferece algo a mais, melhor, do que toda a concorrência por conta do processador ou se na prática é a mesma coisa, mesmo nível das outras marcas de entrada.
 
Novo membro
Feb
21
6
Avaliar qualidade da TV é algo complicado, se for comparação com outra similar, sem colocar uma ao lado da outra difícil, não temos nem como saber de fato se realmente é tão boa ou um pouco melhor que o modelo de 2020 por exemplo.
Para quem tem/tinha outra 4k já é algo mais concreto no olho temos uma noção se for diferenças consideráveis que se tornem perceptíveis mesmo sem estar lado a lado.

E do tipo de fonte do conteúdo testado, mas o que sempre vi o pessoal falar é que as de entrada tem um HDR e o upscalling satisfatório, de filmes em dvd, blu-ray, games etc... esse é um ponto a tentar avaliar talvez se essa tela oferece algo a mais, melhor, do que toda a concorrência por conta do processador ou se na prática é a mesma coisa, mesmo nível das outras marcas de entrada.
Tenho uma 65 pol panasonic gx700 e uma 50 Sam RU 7100 pra comparação
 
Novo membro
Nov
24
15
Tenho uma 65 pol panasonic gx700 e uma 50 Sam RU 7100 pra comparação
Eu tive um 58GX700 por alguns dias... veio com um defeito no painel e devolvi... Peguei a Philips 58pug6654 e em qualidade de imagem ela é equivalente à Pana e melhor que minha Samsung MU6400.... a 7625 deve manter o mesmo padrão de imagem com uma leve melhora por causa do P5.
 
Membro
Nov
45
4
Eu tive um 58GX700 por alguns dias... veio com um defeito no painel e devolvi... Peguei a Philips 58pug6654 e em qualidade de imagem ela é equivalente à Pana e melhor que minha Samsung MU6400.... a 7625 deve manter o mesmo padrão de imagem com uma leve melhora por causa do P5.
Bacana, ótimo parâmetro, panasonic tem qualidade, sempre uma das melhores. E quanto ao processador de imagem da pana dizem ser o que tem de melhor. Quanto ao upscalling das duas o da Philips é tão bom quanto também ? que tipo de conteúdo desse tipo você faz uso ?
 
Novo membro
Feb
9
4
Galera tô com um problema aqui, uso na PUG6654 um Fire Stick 4K e até o momento me atendeu muito bem, porém tenho notado que nos conteúdos Dolby Vision a imagem não fica legal, nas informações da TV, rodando HDR10/+ ele utiliza espaço de cor BT.2020 e no Dolby vision ele fica em BT.709 como nos conteúdos SDR. A imagem não fica legal. Nos apps nativos da TV e em conteúdo em HD externo isso não acontece. Testei alguns episódios de Mandalorian e Wandavision no Disney+ pelo fire stick e a imagem fica acinzentada e com uma qualidade ruim, já nos episódios que baixei para teste, rodaram no HD externo com Dolby vision com ótima qualidade.
Obs: testei vários conteúdos na Netflix, Disney+ e filmes no Apple TV
 
Membro
Nov
55
15
Galera tô com um problema aqui, uso na PUG6654 um Fire Stick 4K e até o momento me atendeu muito bem, porém tenho notado que nos conteúdos Dolby Vision a imagem não fica legal, nas informações da TV, rodando HDR10/+ ele utiliza espaço de cor BT.2020 e no Dolby vision ele fica em BT.709 como nos conteúdos SDR. A imagem não fica legal. Nos apps nativos da TV e em conteúdo em HD externo isso não acontece. Testei alguns episódios de Mandalorian e Wandavision no Disney+ pelo fire stick e a imagem fica acinzentada e com uma qualidade ruim, já nos episódios que baixei para teste, rodaram no HD externo com Dolby vision com ótima qualidade.
Obs: testei vários conteúdos na Netflix, Disney+ e filmes no Apple TV
Não sei se é bug da tv ou do firetv, mas realmente o dolby vision via usb e apps nativos é melhor. Uma dica é vc reduzir o brilho dos conteúdos em dv quando estiver usando no firetv, sempre deixe em 40 ou menos (as vezes 35 fica bom), e nas configurações do firetv> tela e sons > intensidade de cor coloque "até 12 bits".
 
Novo membro
Feb
9
4
Não sei se é bug da tv ou do firetv, mas realmente o dolby vision via usb e apps nativos é melhor. Uma dica é vc reduzir o brilho dos conteúdos em dv quando estiver usando no firetv, sempre deixe em 40 ou menos (as vezes 35 fica bom), e nas configurações do firetv> tela e sons > intensidade de cor coloque "até 12 bits".
Tentei aqui e melhorou bastante, deve ser algum bug mesmo.
 
Última edição:
Membro
Nov
45
4
Tentei aqui e melhorou bastante, deve ser algum bug mesmo.
Não é bug, são coisas que não vão no automático, só isso, é só ajustar, configurar/calibrar a tela adequadamente, se tudo isso ai fosse bug tá loco, e é normal nas telas isso, principalmente sendo a fonte de streaming de dispositivo externo que não tem recurso para reproduzir com a tecnologia.
 
Membro
Nov
55
15
Tentei aqui e melhorou bastante, deve ser algum bug mesmo.
No firetv via hdmi o ajuste de brilho da tv parece que influencia diretamente no contraste, nos apps nativos isso não acontece, no app nativo da netflix mesmo o brilho estando em 50 a imagem fica boa, já no firetv praticamente qualquer app em dolby vision com brilho acima de 40 fica ruim, as faixas horizontais e a imagem ficam meio acinzentadas, as vezes até "borradas" parecendo imagem de dvd pirata. É estranho mesmo o dv via hdmi se comportar assim.
 
Última edição:
Novo membro
Feb
21
6
Realmente galera banda unica 2,4 ghz, eu tenho 200 megas nao senti muita diferença, mas a imagem puta que pariu( desculpe o termo) muito boa, senti ela melhor que minha panasonic gx700 em e muito superior em relação a samsung ru7100, pretos muito bons, ela realmente desliga algumas faixas de leds conforme a imagem
 
Última edição:
Membro
Nov
45
4
Realmente galera banda unica 2,4 ghz, eu tenho 200 megas nao senti muita diferença, mas a imagem puta que pariu( desculpe o termo) muito boa, senti ela melhor que minha panasonic gx700 em e muito superior em relação a samsung ru7100, pretos muito bons, ela realmente desliga algumas faixas de leds conforme a imagem
Que maravilha, como você já tem tela 4k e está firme no elogio a qualidade dessa, bobear a imagem deve ser até melhor que a philips 2020
Aplicativos nenhum novo pre instalado ? disney +
E quanto a versão do processador não tem como ver ?
 
Novo membro
Jan
27
10
Realmente galera banda unica 2,4 ghz, eu tenho 200 megas nao senti muita diferença, mas a imagem puta que pariu( desculpe o termo) muito boa, senti ela melhor que minha panasonic gx700 em e muito superior em relação a samsung ru7100, pretos muito bons, ela realmente desliga algumas faixas de leds conforme a imagem
Parabéns,
Poderia nos dizer se a sua é va ou IPS,
Se IPS, nota algum contraste ruim.
 
Novo membro
Feb
21
6
El
Que maravilha, como você já tem tela 4k e está firme no elogio a qualidade dessa, bobear a imagem deve ser até melhor que a philips 2020
Aplicativos nenhum novo pre instalado ? disney +
E quanto a versão do processador não tem como ver ?
Chegou ontem, vou fuçar melhor nela hj pra ver, mas disney+ nao tem
 
Top