Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TVs Philips LED 4K UHD 50" 55" 58" PUG6654/78 2020

Novo membro
Jan
26
15
Valeu pela dica. Nao entendi o cuidado com o controle delta é pra nao estragar os alto falantes da tv? percebi que ele da muito ganho no áudio mesmo,
Sim, o controle Delta dá ganho em dB na entrada do DAC.

DAC = Digital to Analog Converter

Ou, Conversor de sinal digital para analógico!

Ele amplifica o sinal antes desse sinal ser enviado pro amplificador (Volume da TV).

Se aumentar demais esse sinal Delta poderá ter distorção e danificar o alto falante da TV.

Observe que a Philips informa que a TV possui 20 watts RMS, porém cada alto falante suporta até 11 watts RMS e ele é do tipo Full Range, executa a maioria das frequências de áudio.

Sempre calibrei o som das minhas TVs pra executar música, ficando bom pra música e com pouco mais de grave, fica bom pra qualquer outro tipo de conteúdo.

Aqui a TV fica ligada por 15hs/dia por causa da pandemia, então deu pra amaciar o alto falante da TV mais rápido, com isso o som vai melhorando no decorrer do tempo!

Dá uma lida sobre DAC, se tiver interesse em saber mais a respeito, espero ter ajudado! (y)

http://dagsonsales.dagbrasil.com.br/2016/10/o-que-e-um-dac.html?m=1
 
Novo membro
Jan
1
0
Vocês mantém a TV sempre atualizada? Eu comprei a minha tem uma semana, e está tudo funcionando perfeitamente. Não tava querendo atualizar, mas toda vez que ligo pula um pop-up pedindo pra atualizar, chatão.
 
Membro
Nov
55
15
Definições>Todas as Configurações>Som
Estilo de Som: Modo Pessoal
Definições do Modo Pessoal>
Virtualizador de Alto-Falantes: Auto (Dolby Atmos)
Clear Dialogue: Ativado
Equalizador: 100Hz ~6, não mexe nas outras frequência pra não distorcer.
Posicionamento da TV: No suporte da TV, se escolher na parede o som fica mais Agudo
Avançado:
Volume Automático: Desativado
Controle de Volume Delta: +2 - Cuidado ⚠️ porquê aqui você insere amplificação no sinal direto no DAC.
Saída de Áudio: Alto-Falantes, ou escolhe o que costuma conectar via Bluetooth pra não precisar parear sempre.

Fiz isso e o som da TV nem parece de perto com o original, tem um grave gostoso, sem bater seco!
Onde fica essa opção de controle de volume delta? aqui não aparece.
 
Novo membro
Jan
26
15
Vocês mantém a TV sempre atualizada? Eu comprei a minha tem uma semana, e está tudo funcionando perfeitamente. Não tava querendo atualizar, mas toda vez que ligo pula um pop-up pedindo pra atualizar, chatão.

Sim, é bom deixar ela atualizada... porém não localizei as versões anteriores pra deixar de backup ou se é possível fazer downgrade pra versão anterior se der problema na versão mais atualizada!

Onde fica essa opção de controle de volume delta? aqui não aparece.

Ele não aparece se deixar pareado algum dispositivo Bluetooth, tem que fazer antes o seguinte:

Definições>Todas as Configurações>Som>Avançado>Saída de Áudio, daí escolhe a opção Alto-falantes, então será habilitado outras opções de Áudio, são elas: Volume Automático e Controlar Volume, e no menu anteior: Estilo do Som e Definições do Modo Pessoal.

O controle Delta do volume está na posição: Controlar Volume

Depois que você fizer seus ajustes de áudio personalizado, volta para Saída de Áudio e escolhe novamente seu dispostivo Bluetooth pareado, pra evitar ter que parear de novo quando precisar usar dispositivo Bluetooth.

Quando você fizer isso, vai observar que os controles de Volume automático e Controlar volume ficarão oculto, assim como no menu anterior será ocultado: Estilo do Som e Definições do Modo Pessoal.

Essas configurações deveriam sempre ficar visíveis/disponíveis mas são ocultadas quando há dispositivo Bluetooth pareado, não entendi o motivo disso, no entanto essas calibrações no som são aplicadas nas saídas dos Alto-falantes da TV, no Dispositivo Bluetooth pareado e na Saída dos Phones de Ouvidos, por isso observei que são aplicadas direto no DAC da TV.

Espero ter ajudado! (y)
 
Última edição:
Membro
Nov
55
15
Sim, é bom deixar ela atualizada... porém não localizei as versões anteriores pra deixar de backup ou se é possível fazer downgrade pra versão anterior se der problema na versão mais atualizada!



Ele não aparece se deixar pareado algum dispositivo Bluetooth, tem que fazer antes o seguinte:

Definições>Todas as Configurações>Som>Avançado>Saída de Áudio, daí escolhe a opção Alto-falantes, então será habilitado outras opções de Áudio, são elas: Volume Automático e Controlar Volume, e no menu anteior: Estilo do Som e Definições do Modo Pessoal.

O controle Delta do volume está na posição: Controlar Volume

Depois que você fizer seus ajustes de áudio personalizado, volta para Saída de Áudio e escolhe novamente seu dispostivo Bluetooth pareado, pra evitar ter que parear de novo quando precisar usar dispositivo Bluetooth.

Quando você fizer isso, vai observar que os controles de Volume automático e Controlar volume ficarão oculto, assim como no menu anterior será ocultado: Estilo do Som e Definições do Modo Pessoal.

Essas configurações deveriam sempre ficar visíveis/disponíveis mas são ocultadas quando há dispositivo Bluetooth pareado, não entendi o motivo disso, no entanto essas calibrações no som são aplicadas nas saídas dos Alto-falantes da TV, no Dispositivo Bluetooth pareado e na Saída dos Phones de Ouvidos, por isso observei que são aplicadas direto no DAC da TV.

Espero ter ajudado! (y)
Valeu agora consegui, deu um ganho considerável mesmo. Notei também que em algumas fontes essa opção não está disponível, como na tv aberta por ex.
 
Novo membro
Jan
26
15
Valeu agora consegui, deu um ganho considerável mesmo. Notei também que em algumas fontes essa opção não está disponível, como na tv aberta por ex.

Pelo menos aqui essas configurações foi aplicada em todas as fontes de áudio que estava utilizando, a exceção pra testar era na TV Aberta, o sinal digital que estava usando era no decodificador da box Elsys ETRI02.

Como você falou... agora a pouco fui testar, tirei a antena UHF da box e espetei na TV e está com som OK, pelo menos aqui, as configurações de áudio também aplicou para o decodificador de TV Aberta da TV (mesma sensação de volume) e realmente não aparece a opção de Controlar Volume Delta quando está selecionado TV Digital. :eek:

De qualquer forma, esqueci de falar na postagem anterior, o vídeo que usei pra testar a calibração do som foi esse abaixo, com as configurações que citei acima, no teste usei o volume máximo no 40, que é 2/3 ou 66,66% do limite do volume teórico da TV, esse vídeo tem bons Graves, Médios e Agudos, se sua TV não distorcer o aúdio nesse vídeo a calibração de som está OK e vai preencher bem uma sala de 12~15m². (y)

Os volumes da TV que uso no dia-a-dia numa sala de 10~11m² com essa configuração, são:

Youtube: Canais, dia 15~20, noite: 12~15
Youtube: Vídeoclipes, Áudio: 20~30
Netflix, Prime Vídeo, Globloplay: 20~25, noite: 15~20



Espero ter ajudado! (y)
 
Membro
Nov
45
11
A título de curiosidade nossa TV tá recebendo aplicativos, destaque pra Red Bull TV. Acho que todo mundo tem alguma sep top box mas é bom saber que a Philips não desistiu do Saphi pros que não tem
 
Novo membro
Nov
16
8
A título de curiosidade nossa TV tá recebendo aplicativos, destaque pra Red Bull TV. Acho que todo mundo tem alguma sep top box mas é bom saber que a Philips não desistiu do Saphi pros que não tem
Como assim? Sem atualizar o sistema tem novos apps lá na loja?
 
Membro
Nov
45
4
Pessoal, sugestão, inserir os novos modelos de tv4k da Philips no post, para quem vai adquirir sua tela ainda poder ter informações que ajudem e para apoiar a marca para os que já tem o modelo 2020, pois quanto maior a quantidade de gente aqui com a tela com saphi maiores as chances de sair novos apps também. PUG 7625
 
Membro
Nov
45
4
A linha 7625 está bem interessante
Está sim, pelo que pesquisei, é religiosamente a mesma tela, com o HDCP 2.3 ao invés de 2.2 do HDMI e um possível diferencial na prática do diferente processador de imagem P5.
 
Novo membro
Nov
24
15
Está sim, pelo que pesquisei, é religiosamente a mesma tela, com o HDCP 2.3 ao invés de 2.2 do HDMI e um possível diferencial na prática do diferente processador de imagem P5.
A de 70 estava por 4599 no Kabum... Coçou
 
Novo membro
Jan
26
15
A título de curiosidade nossa TV tá recebendo aplicativos, destaque pra Red Bull TV. Acho que todo mundo tem alguma sep top box mas é bom saber que a Philips não desistiu do Saphi pros que não tem
Só queria saber do Disney e DirecTV GO
A de 70 estava por 4599 no Kabum... Coçou

Entrei em contato com o Tidal para saber se eles planejam disponibilizar o aplicativo no Saphi, já que o sistema é baseado em Linux e eles disponibilizam em tudo que é tipo de dispositivo, pra quem usa Desktop Linux consegue rodar o aplicativo de música, só não sei se roda os vídeos, não uso mais sistema Linux no desktop pra testar!

Mesmo que eu não use neste momento, gostaria de ver os Apps mais populares, como: Disney+ e o futuro Star+, DirecTV Go e Spotify, também o Vix e o Pluto TV, disponíveis em Saphi.

Deixa uma olhada na 70PUG7625/78, o preço está muito bom, porém Kabum estraga qualquer promoção por causa do frete, e insistem em informar que o Wifi não é 5 Ghz, mas a nossa é, então essa também deve ser...

Coisas que gostei e não gostei nessa nova Philips...

Gostei:
  • Nova geração do processador, HDCP 2.3, ARC em todas as portas.

Ñ Gostei:
  • Perdeu a moldura inferior prata, mas continuou com os pés prata? :eek:
  • Não evoluiu o controle remoto pra Bluetooth, já que o bluetooth também é RX e TX.

Enfim... vários ganhos nessa versão, agora é aumentar a quantidade de Apps relevantes que os brasileiros mais usam na loja de aplicativo.
 
Membro
Nov
45
11
Quando eu vi essas 2021 bateu um pouco de arrependimento de ter pego as 2020 mas faz parte tecnologia é assim mesmo. O processador P5 pelo que vi num vídeo ele é TOP mas já era usado já em modelos high end desde 2017 e agora tá chegando nas TVs de entrada aqui no Brasil. Vou deixar esse link que eles traz muitas informações tecnicas sobre os processadores da Philips mas tá tudo em inglês.
Philips P5 video processor explained - YouTube
 
Novo membro
Nov
24
15
Entrei em contato com o Tidal para saber se eles planejam disponibilizar o aplicativo no Saphi, já que o sistema é baseado em Linux e eles disponibilizam em tudo que é tipo de dispositivo, pra quem usa Desktop Linux consegue rodar o aplicativo de música, só não sei se roda os vídeos, não uso mais sistema Linux no desktop pra testar!

Mesmo que eu não use neste momento, gostaria de ver os Apps mais populares, como: Disney+ e o futuro Star+, DirecTV Go e Spotify, também o Vix e o Pluto TV, disponíveis em Saphi.

Deixa uma olhada na 70PUG7625/78, o preço está muito bom, porém Kabum estraga qualquer promoção por causa do frete, e insistem em informar que o Wifi não é 5 Ghz, mas a nossa é, então essa também deve ser...

Coisas que gostei e não gostei nessa nova Philips...

Gostei:
  • Nova geração do processador, HDCP 2.3, ARC em todas as portas.

Ñ Gostei:
  • Perdeu a moldura inferior prata, mas continuou com os pés prata? :eek:
  • Não evoluiu o controle remoto pra Bluetooth, já que o bluetooth também é RX e TX.

Enfim... vários ganhos nessa versão, agora é aumentar a quantidade de Apps relevantes que os brasileiros mais usam na loja de aplicativo.

Exato... se eu não me engano, eu vi no site displayspecifications que essa série tbm tem wi-fi 5Ghz embarcado...

Sobre o processador de imagens P5, creio que ele realmente é superior aos modelos 2020 sim...

Sobre os aplicativos, sim, hoje pra mim é um ponto bem relevante na hora de decidir uma compra...

Apenas pontuando uma situação... os modelos Philips Brasil são 1 ano atrasados em relação ao exterior... então os nossos atuais 2021, são os modelos do ano passado worldwide....
 
Membro
Nov
45
4
Quando eu vi essas 2021 bateu um pouco de arrependimento de ter pego as 2020 mas faz parte tecnologia é assim mesmo. O processador P5 pelo que vi num vídeo ele é TOP mas já era usado já em modelos high end desde 2017 e agora tá chegando nas TVs de entrada aqui no Brasil. Vou deixar esse link que eles traz muitas informações tecnicas sobre os processadores da Philips mas tá tudo em inglês.
Philips P5 video processor explained - YouTube
Pelo que entendi é isso ai, resta saber qual versão do processador tem nessa BR, já li que tem 4 gerações pelo menos dele.
 
Novo membro
Jan
27
10
Exato... se eu não me engano, eu vi no site displayspecifications que essa série tbm tem wi-fi 5Ghz embarcado...

Sobre o processador de imagens P5, creio que ele realmente é superior aos modelos 2020 sim...

Sobre os aplicativos, sim, hoje pra mim é um ponto bem relevante na hora de decidir uma compra...

Apenas pontuando uma situação... os modelos Philips Brasil são 1 ano atrasados em relação ao exterior... então os nossos atuais 2021, são os modelos do ano passado worldwide....
Pra quem faz questão do Wi-Fi 5Ghz, não têm, caparam. Está lá nas especificações, banda única.
 
Top